Minha Coleção

Confira as bonecas/bonecos que tenho até o momento em minha coleção. As fotos de algumas bonecas reais podem ser conferidas clicando aqui, apesar de ainda não ter apresentado todas elas em posts específicos no blog.

Clique nas imagens para ampliar:

 

Anúncios

260 comentários sobre “Minha Coleção

    1. Bem, coleciono há três anos. Ultimamente tenho adquirido uma boneca a cada mês, mas isso varia (sempre analiso minhas possibilidades financeiras antes de comprar qualquer boneca, mas houveram momentos em que adquiri mais de uma em um mês).
      Obrigada pelo elogio e pela visita! 🙂

    1. Olá!
      Podemos negociar a respeito, porque em breve também irei me desfazer destas.
      A Glam já foi removida da caixa (não possuo a caixa inclusive). A Toy Story (Woody) já foi removida e recolocada na caixa, e está com todos os acessórios originais.
      Caso queira, posso lhe enviar fotos. Mas preciso de um email válido seu.
      Obrigada pelo interesse.

  1. ola Samira, Parabéns pela linda coleção! Minha filha nasceu no mês de maio e gostaria de saber quais as Barbies foram lancadas no mês de maio 2012 aqui no Brasil. Sempre adorei Barbie, mas só possui uma na minha infância que alguém na minha casa fez o favor de dar um fim. Vou querer fazer a coleção com a minha filhinha e realizar todos os meus sonhos de infância a começar pelas barbies que foram lancadas no mês em que ela nasceu. obg e bjs Andrea

    1. Olá Andréa!
      Interessante seu foco, e confesso que um tanto quanto difícil de localizar as bonecas. Se as bonecas que você se refere – lançadas em maio – sejam as Collectors fica mais fácil de tentar identificá-las e localizá-las. Para tanto, aconselho acessar a página dos itens lançados na coleção 2012 do BC e ver, item por item, a data de lançamento de cada um (clique no link a seguir para acessar http://www.barbiecollector.com/showcase/category/2012-collection-0). Agora, se você também deseja incluir as Playlines, ai a coisa complica um pouco, porque o site Barbie.com não cataloga de uma forma eficaz seus lançamentos. Dai terias que pesquisar na web para verificar todas as bonecas Playline com data de lançamento de maio de 2012. Pelo menos eu desconheço um site onde constem todas as datas de lançamento de cada boneca comercializada, seja Collector ou Playline.
      Bj

  2. ola, por favor me responda a esta pergunta,eu quero começar minha coleção. so que, eu nao gosto de barbie collector e sim playline porque fazem mais meu estilo. e nescessario ter collector para ter uma coleção? e a partir de quentas barbies pode ser considerada uma coleção?

    1. Oi!
      Não há regras para se ter uma coleção, ou seja, independente das bonecas que colecione (se Playline ou Collector) e independente da quantidade, basta ter a primeira boneca/boneco para ter sua própria coleção. É você quem determinará seu foco, quantidade, etc. É para ser divertido, por isso que quem manda na sua coleção é você, entende?
      Com o tempo, você aumentará sua coleção. Não precisa se desesperar para ter várias bonecas de uma vez só. Vá adquirindo quando puder e quiser, de forma responsável e consciente, sem comprometer sua renda financeira de forma errada. Lembre-se: colecionar é para ser um hobby saudável, não um vício.
      Abs. e seja bem vinda ao universo da Barbie e seus amigos 🙂

    1. Olá Luiza!
      Mas veja, há vários colecionadores que só colecionam playlines. Há coleções de todos os tipos e gostos, não sendo necessário “ter que ter” determinada boneca, se playline ou collector. É você quem determina o que vai colecionar.
      E no ML tem muitos vendedores confiáveis. Leia a página no menu do blog “Onde comprar” para entender melhor, ok?
      Bj

  3. lindas! so tenho 4 que triste não? mas mesmo com 4 eu amo fazer roupinhas a elas (ja tenho 170 todas feitas a mão) mas eu to doido pra comprar colecionável, já até imagino uma vestindo um de meus modelos 😉

    1. Oi Luiza!
      Já comprei Collector pelo ML sim! Bem, independente do que for comprar no ML alguns cuidados básicos são indicados: verifique sempre a reputação do vendedor (se é mercado líder, mercado Gold, etc. Quanto mais vendas e quanto mais avaliações positivas tiver, mais confiável é o vendedor). Leia os comentários de ex-compradores e o que falam a respeito do vendedor (na página do produto geralmente aparece essa info, é fácil identificar; é só clicar na “régua” que avalia a reputação do vendedor, que você será redirecionada para a página de comentários de compradores).
      Pergunte, pergunte, pergunte quantas vezes for necessário antes de comprar com alguém. É bom pra você e pra todos. Negocie direitinho a venda e, se possível, compre com Mercado Pago (geralmente caso dê algum problema, o ML pode devolver o dinheiro pago; eles têm um teto de devolução de dinheiro, você deve ler mais a respeito nos termos de uso do sistema).
      Conheço alguns vendedores por lá, depois posso passar essa info por email a vc.
      Bj

  4. São todas lindas! Adorei… eu não encontrei a Barbie Grace Kelly com vestido de noiva e com suas unhas pintadas. Passei uma vez por aqui e vi ela. Tinha até comentários sobre os acabamentos do vestido. Quero ver de novo aquela boneca magnifica. Por favor me fala onde está a exposição dela no seu site. Beijos

  5. minha historia e a seguinte…….sempre amei a barbie,tb sofro preconceitos,tenho 15 anos e tenho 20 barbies a maioria playline e 5 antigonas.queria que todos entendessem que pq a gente coleciona n quer dizer que nos brincamos ou somos bebes ou no caso dos garotos serem chamados de gays-OBS(vou casar com um colecionador de barbies).bom graças a Deus eu tenho minha familia me apoiando,como meu tio,mae,vó,irma,irmao e minha melhor amiga da escola-gente vcs n sabem o quanto e dificil encontrar aqui fora ou no colegio alguem que tb goste de barbies com 15 anos tb-AMO MINHA AMIGA THALYTA-bom…….nunca desanimem pq uma vez minha mae foi na loja da giro lar e laser comprar uma barbie pra mim……..ai o vendedor achou bonito e me deu uma polly….por isso nunca desanimei por mas que ate alguns dos meus parentes n curtem esse hobby…bom….. beijos a todos vcs e samiraaaa……..ameiiiiiiiii sua coleçao…bom minha mae n pode me dar uma collector pq ela n curte cartao de credito sabe…mas ela todo ano me da uma barbie de filme…..ela vai me dar o dvd a tori e a keira do filme barbie a princesa e a popstar…..espero que vcs nunca,nunca,nuca, desanimem em colecionar-PRINCIPALMENTE OS MENINOS-beijos lulu!

  6. Lindas! Parabéns!
    Uma mais linda que a outra…
    E o casal William & Kate?! Iguaizinhos…
    Não sirvo pra ser colecionadora de nada, sou muito desleixada…
    Mas amo exposições de Barbies… Já descobri um lugar pra encontrar as novidades… rs

  7. Aham é isso mesmo Sam! Nao podemos deixar que os outros nos tragam pra baixo com essas palavras sem sentido algum, afinal, se somos adultos temos perfeita noção do que estamos fazendo, desde que nao nos deixemos levar e gastar mais do que se tem né? Hahahaha
    Uma loucurinha sempre tem o seu valor…
    Adoro a sua coleção e a desses novos colecionadores que conheço pela seção outros colecionadores tb! Espero um dia fazer parte dessa seção tão legal do teu blog! Parabéns!
    Bjs

  8. Nossa, lendo a história de cada um me identifiquei muito…
    Eu tenho 46 anos, e coleciono Bonecas LIV, sou apaixonada por elas, mas como já fui criticada por causa disso…
    Interessante que as mesmas pessoas que fazem as críticas, são pessoas que gastam seu dinheiro com horrores de sapatos, roupas, jóias etc…
    Fazem suas coleções indiretamente…
    Mas quando sabe que você coleciona “boneca”, nessa idade???
    Outros até dizem: Nossa você precisa se tratar… isso é algum trauma…
    Triste…
    É muito chato…
    Mas ainda bem que tem umas pouquissimas que elogiam, e te dão até uma forcinha…
    Sei que no inicio até achei que estava precisando de um médico mesmo, e comecei a pesquisar… e pesquisar…
    Quando descobri que existem mais colecionadores adultos do que crianças…
    Eu me encantei, e hoje não paro mais.
    Deixem que fale…
    O importante é que faço o que gosto…
    Ainda só tenho 25 LIV, e por incrível que pareça, só comprei 1, as outras todas foram presentes de amigos…

    Não estamos fazendo nada de errado e muito menos lesando ninguem, só estamos sendo felizes…

    Valeu pessoal…
    E Samira, amei seu blog

    1. Obrigada, Rose, por seu depoimento.
      Tanto homens quanto mulheres, sendo adultos e colecionando, sempre tem quem diga que ou somos doentes, ou temos alguma carência, ou isso é perda de tempo… Inclusive os adolescentes também reclamam muitas vezes que as pessoas não conseguem compreender seu hobby, que julgam as bonecas como sendo um mimo exclusivo de crianças. Quanta ignorância! Mas comprar mais sapatos do que dá para usar, roupas em excesso e tantos outros itens é super normal… Acho que nem as pessoas que criticam se dão conta do quanto são incoerentes ao exporem pontos de vista que não fazem sentido, caso se faça uma força para compreender o fato mais a fundo.
      E sim, ver outros colecionadores sempre dá mais ânimo, mais fôlego para colecionar. Fico muito feliz e sou muito grata por todos os colecionadores que veem aqui no blog e deixam seus depoimentos. É importante porque mostra que nós não estamos errados, que colecionamos algo como qualquer outro colecionador.
      Obrigada mais uma vez, Rose, por sua visita!
      Beijo! E continue! Não desista e nem pense que isso é uma doença. Você apenas elegeu as bonecas como hobby, assim como poderiam ser DVDs, papéis de carta, etc. É um hobby normal e saudável. Não há nada de errado em ser adulta e colecionar. Nós estamos com você! 🙂

  9. Muito fofa sua coleção um pouquinho de cada tem playlines(q eu adoro) e collector e muitas similares as minhas não sei quantas tenho agora já que faz um ano q não conto mais deve esta na faixa de 500 tenho ainda a minha primeira Barbie q ganhei com 8 anos e olha q tenho 32 kkk tinha tanto cuidado com eles quando criança fazia minha mãe comprar um monte de roupinha avulsa da estrala mais nunca trocava lembro que um dia quando cheguei da escola minha mãe tinha trocado as roupas de todas quando entrei no meu quarto levei um susto comecei a brigar com a minha mãe levei ate castigo kkkk brincava muito com elas mais sempre com muito cuidado pra não correr risco de estragar diferente das crianças de hoje em dia semana passada comprei uma Susi para minha filha a boneca já esta com o cabelo cortado e semi careca eu levei um susto mais fazer oq né? por isso estou montado um quarto na minha casa para minhas bonecas falta apenas a pintura estou em duvide de que tom de rosa coloco mais quero anteis terminar de monta a minha casa da Barbie que estou fazendo esta uma grassa de gesso esta presa na parede queria muito q a Mattel lançasse Barbie e seus amigos com as roupas usadas nos episódios do Barbie life in the dreamhouse mais só estou colocando moveis do ano 2000 ate 2008 pois são moveis coloridos e não tudo rosa mais tem alguns moveis de 2009,2010,2011 e 2012 bem meu marido me ajuda muito me dando conselhos de como decora casa kkk minha família me ajuda muito na minha coleção me apoiando e dando força e ate conselhos sabe quando sua família q são seus melhores amigos te apoiam num hobby sem lhe criticar

  10. OI, tb sou uma colecionadora de barbies, ADoro!!! nao tenho nenhuma vergonha – ah tenho 41 anos , procuro em lojas , sites, peço a amigos que viajam e ainda facilita quando alguem da familia tem de me dar presentes. TODOS JA SABEM – BARBIE COLLECTORS. PS : caso alguem ache um absurdo – o dinheiro é meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Luciana

  11. Oi Samira tudo bem? Sou de Portugal minha irmã tem 26 anos e tem 8 barbies e 1 Ken tudo na caixa e sao todas de finais dos anos 80 inicio dos anos 90 e queriamos saber onde podemos avaliar elas… nós estivemos emigrados na Venezuela e foram produzidas pela Matel da Venezuela. As caixas não estao em muito bom estado porque vieram da Venezuela no meio de muitas coisas e acabaram se estragando um pouco mas as barbies nunca saíram das caixas…

    1. Olá Luis, tudo bem?
      Apesar das caixas amassadas, caso nunca tenham sido removidas da caixa já é um ponto a mais na questão do valor. Você pode fazer uma comparação entre preços das mesmas bonecas – caso exista – em sites como eBay, por exemplo, e por ali se basear na hora de colocá-las à venda. Geralmente essas bonecas feitas em outros países, como é o caso do próprio Brasil com a Estrela, podem até ser um pouco mais valorizadas já que, dependendo do modelo, em alguns casos foram produzidas exclusivamente para esses países. Mais uma vez, aconselho você a tentar encontrar itens semelhantes em sites como o eBay e também as versões do Mercado Livre (no exterior também há o Mercado Libre, onde pode tentar fazer esses comparativos).
      Nos sites abaixo (em inglês) há dicas de como avaliar bonecas antigas:
      http://collectdolls.about.com/cs/howtos/ht/howtovalue.htm
      http://collectdolls.about.com/library/blgallp.htm
      http://www.valuemystuff.com/what-we-value/toys-and-dolls
      http://pages.ebay.com/buy/guides/collectible-dolls-buying-guide/
      Abs.
      Samira

  12. ola sami é bem você compro todas essas dolls no mercado livre? tô te perguntando isso porque amei a sua coleção. É MUITA LINDA!!!!!!!! BJS!!!!!!!!!!TATI!!!!!!!!!

    1. Olá!
      Não todas, apenas algumas. Não sei lhe informar, agora, quais que comprei pelo Mercado Livre, mas foram várias. Outras comprei em lojas de minha cidade ou com colecionadores que estavam se desfazendo da coleção.
      Bj e obrigada pelo carinho. 🙂

  13. Olá samira, me chamo mayara, tenho 18 anos, smp fui louca pela barbie, completamente apaixonada. Por isso resolvi virar colecionadora. ja tenho uma base de +/-70 barbies, porem as tirei da caixa e as coloco na prateleira de vidro e talz…. gostaria mt de colecionar akela linha princesas do mundo. Axo q de todas é a mais bonita, porem quando ela comecou eu era uma criança devia ter uns 8 anos hahaha mas hoje ainda sou mt apaixonada por essa linha, porem a unica q consegui dela é a viking. Encontrei mts anuncios na amazon de todas as barbies dessa linha (princesas do mundoO porem como é uma linbha antiga será q é vdd q eles tem msm em estoque?) tbm axei em um site chamado Michigan mais ainda n me arrisquei a comprar em nenhum dos dois ??? e aí vc com sua experiencia, será q ainda consigo elas tipo ano de 2001 e etc… rs sera???

  14. Olá Samira, estava vendo a sua coleção e reparei que tem a Barbie Tea Party Princess Doll, você a comprou no Brasil? Eu nunca encontrei nenhuma aqui na minha região.
    Beijos. linda a coleção

    1. Oi Adri!
      Comprei em uma viagem recente que fiz a Buenos Aires, agora em fevereiro. Dai a encontrei em uma loja de brinquedos, e como gostei dos acessórios, acabei comprando. Realmente nunca a vi para vender em minha cidade nem em sites de brinquedo aqui no Brasil.
      Bj

  15. Sua coleção é linda e rica demais! Um grande abraço e obrigado pela atenção Sam!

    Ah! Depois atualiza a foto da sua coleção… sei que vc já adquiriu outras como a Barbie Stardoll!…rsrsrsr abraço!!!

  16. samira fiquei maravilhada com todas as barbies, nao entendo as diferenças desses nomes que vcs disseram como como doll e outros. tenho algumas barbies. amo elas. na 5ª serie comprei todos meus materiais da barbie riram muito de mim mas nem liguei so o prazer de ir todo o dia pra escola e ve-la ja me alegrava…..agora tenho 12 anos e estou na 7ª…….nao tenho muito tempo de brincar mas deixo na minha casa de boneca que meu pai fez pra mim …….falando nisso semana passada meu pai construiu uma cama de boneca pra mim………mas enfim oque eu queria te perguntar é sobre o cabelo delas ficam muito bagunçados tem alguma dica de deixar como novo ou oque vc faz pra manter bonitos e arrumados……..bjs e aguardo sua resposta……….Danny

  17. Oii Sam
    Tenho 12 anos e coleciono bonecas Barbie. Não tenho nenhuma Barbie colecionável, mas queria muito ter uma. Busquei nos sites que você recomenda mas não consegui encontrar as que eu procuro. Eu sou apaixonada pelas Barbies: Alice in woderland, Mila e Moulin Rouge.
    Mas não consegui encontrá-las. Se vc puder me ajudar agradeço muito, pq eu só tenho Barbies Playline e ao todo são 58 ou 60.
    bjus

    1. Olá Gabi!
      A Alice realmente é difícil encontrar, uma vez que já foi lançada há alguns anos. A Mila, apesar de mais recente, nem tem mais no ML, só em sites internacionais.
      Já a Moulin Rouge foi comercializada em algumas lojas brasileiras (com endereço online), mas realmente esgotou bem rápido. Também consegue comprar via Mercado Livre. Mas veja os pontos que indico para teres cuidado ao comprar via Mercado Livre.
      https://mybarbiedoll.com.br/onde-comprar/
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210036253-barbie-model-muse-collector-moulin-rouge-lancamento-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209044541-moulin-rouge-barbie-gold-label-em-so-paulo-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214081527-barbie-moulin-rouge-mattel-_JM

      Abs.
      Samira

  18. Eu sou louca pra ser a maior colecionadora de Barbies do mundo. Acho as Barbies lindas. Cada uma com seu estilo. Elas me fazem ficar apaixonada. Gosto muito de Barbies antigas, músicas, princesas, noivas, fadas, Miss Mundo e negras. Todos os estilos de Barbie. Bj ♥

  19. I am extremely inspired with your writing skills and also with the format for your weblog. Is this a paid subject matter or did you modify it yourself? Either way stay up the excellent high quality writing, it’s rare to see a great blog like this one nowadays..

  20. Conforme fui passando pelas fotos fiquei me perguntando “poxa, ela tem tanta playline e cadê as fashionistas?” até que me deparei com elas, ahahaha…..

    Bom, eu tenho 30 anos e entendo como é essa coisa de ouvir risinhos quando falo de minha coleção…o mais engraçado é que ouço isso só entre meus parentes…meus pais apóiam – até pelo fato de meu pai ser aeromodelista – e meu irmão também me apóia, sendo um grande colecionador de action figures. Meu amigos acham o máximo e, pasme, as atendentes da PBKids já me conhecem e conversam bastante comigo sobre as coleções.

    O que eu percebi é que só quem acha estranho mesmo é quem não entende o valor, não só financeiro, dessas bonecas. Quando você apresenta esse mundo para as pessoas elas percebem o quanto é um hobby interessante.

    Minha coleção é mais direcionada a OOAK, ou seja, customização. Ainda sou iniciante na área, faço um bom reroot e um repaint legal, mas ainda estou me aprimorando. A maior parte da minha coleção é playline, nela incluo as minhas antigas Barbies e também aquelas Xuxinhas da Mimo. De collector tenho umas basics, mas estou louca pra pôr minhas mãos na Big Ben. *.*

    Ainda possuo minha primeira Barbie, a ciclista, que ganhei no Natal de 1986.

    Hoje comprei um Ken basics, o loiro da série jeans, estou com um projeto ambicioso para ele, hehe…

    Enfim, sei que falei um bocado, isso aqui virou uma carta, mas eu realmente gostei muito do seu blog e fico muito empolgada quando encontro outras pessoas que curtem essa paixão maravilhosa que é colecionar a Ms. Roberts. ;D

    Um abração, e parabéns pela coleção!

  21. Amo a Barbie desde criança… a paixão começou quando ganhei a Kira Super Star, no natal de 1992, mas nunca ganhei muitas Barbies originais, tinha (tenho) uma porção de similares. Desde uns 10 anos, todo mundo me perguntava se eu não daria minhas bonecas para as primas mais novas… quando as pessoas entravam no meu quarto, sempre perguntavam se a minha mãe tinha uma filhinha pequena… mas eu nunca liguei.
    Quando comecei a trabalhar, em 2005, ganhava muito pouco (professora, veja só), mas comecei a realizar alguns sonhos (como o carro da Barbie… comprei um ford escape 2002).
    Mudei de emprego, comprei minha própria casa e na metade deste ano resolvi levar a sério a idéia de colecionar. Comecei com algumas playline da coleção I can be, e esta semana comecei a comprar algumas colecionáveis (que estão chegando).
    Compro também acessórios, como casinhas e outros itens.
    Minha mãe acabou entrando na onda e já está com sete Barbies, sendo duas colecionáveis… hehehehe.
    Eu tenho 26 anos e ela 52. :p
    Nunca deixei de brincar com as minhas bonecas, em setembro, a mãe e eu fizemos um mega casamento de bonecas… hehehe.
    Podem olhar no youtube o resultado de duas mulheres brincando…

    Acredito que enquanto você não deixar de estudar, trabalhar e viver sua vida normalmente, e enquanto não estiver se endividando ou deixando de comer por causa das suas Barbies, este será sempre um passatempo saudável e divertido! 🙂
    Parabéns, Samira. E parabéns para todos nós, colecionadores de Barbies de qualquer idade!!
    Beijinhos!
    Lizi 🙂

  22. Eu tenho 16 anos e desde pequeno sempre gostei da barbie. Quando eu era pequeno eu ficava com minha prima vendo as barbies dela e brincando com elas e minha mãe nunca ligou. Quando eu tinha ums 6 anos minha mãe comprou 2 barbies das spice girls uma pra minha prima e uma pra mim e desde ai começei a pegar gosto pelas barbies e me sinto bem de ter minha pequena coleção e melhor ainda por minha Mãe me ajudar nessa parte. Toda vez que quero comprar alguma Doll nova chamo minha mãe para me levar nas lojas de brinquedos para achar a barbie perfeita para minha coleção ;D até agora só tenho 54 barbies .

  23. Adorei sua coleção de barbies,parabéns! Eu também coleciono,tenho 102 barbies,é quase um vicio,sempre que vejo uma sinto vontade de compra-la.bjos

  24. Olá meninas, concordo com vocês. O preconceito existe mas é bom deixar de lado. Tenho 38 anos, começei a minha coleção de verdade em 2001, mas somente nos últimos 3 anos ela ganhou mais força. No começo não trabalhava ainda e não podia comprar muitas. Hoje com o meu salário não dou satisfações. Posso comprar o que quiser (dentro do meu limite e orçamento, naturalmente!). Sempre gostei de bonecas e de conservá-las. Quando tinha 12 anos e ainda olhava era repreendida pelos meus familiares que diziam que era coisa de criança. Não se iludam… o tempo passa e sempre dizem o mesmo. Ainda hoje olham para mim e dizem que sou criança grande. Não entendem que coleção é coisa de adulto. Normalmente a minha mãe diz que é doença e sempre me manda ir ao psicólogo, apesar de me sentir feliz e bem todos os dias. Diz que é compulsão e que preciso me tratar para acabar com isso. Acho difícil… com tantos modelos bonitos todos os anos é difícil resistir. Estou sozinha na minha coleção. Compro o que quero e fico contente, mas não tenho ninguém para partilhar isso comigo. Só recentemente descobri esse site e outros de colecionadores que, como visto, passam por situações semelhantes. Atualmente assumo para as pessoas que sou colecionadora sim, mas não tenho só barbies. Há algum tempo que me apaixonei também pelas bonecas Madame Alexander. O estilo é diferente da Barbie, mas são lindas também. Quando tiver algumas fotos compartilho com vocês, pois até hoje não me preocupei em fotografá-las e nem de contar quantas bonecas já tenho, mas acho que no total, incluindo as MA, deve ser umas 200. Enfim, que bom saber que existem outros colecionadores com a mesma paixão por este hobbie incrível. A propósito tenho um filho de 8 anos. Ele respeita a minha coleção e até opina as vezes se acha alguma bonita, mas o que ele curte mesmo é playmobil. Se gostasse de barbie, porém, não teria nada demais. Já pensaram em uma coisa? As bonecas reproduzem mulheres; se os homens gostam de mulheres porque não podem apreciar bonecas também? Como disse a Silvana, somente quem é colecionador consegue entender. Bjos para todos

  25. Sou colecionadora mas ainda não tive tempo de fotografar como você, é uma boa ideia, tenho 55 anos e tenho a minha primeira Barbie que meu avô trouxe dos states em l959, é a classica, morena e de cabelo curto. Lindinha até hoje, e eu tenho adoração pelas vintages até hoje talvez por causa disso mesmo. Tenho umas lindíssimas de silk, estou louca para comprar a betty draper, é linda, vou agora para NY e vou tentar trazer pois lá é bem mais barato. Não liguem para o preconceito. Só quem gosta é que entende.

  26. Ah Outro dia conversando como umas amigas sobre isso, descobri que elas pensam o mesmo do que eu, o que eu achei inacreditável, pensei que só eu do meu meio de amigos, tinha vontade de fazer isso, o que me dava até aquela vergonhazinha, mas hj eu digo mesmo que quero fazer uma coleção de boneca, pois acho que vergonha a gnt tem que ter de fazer coisas erradas, não é mesmo? Aqui em casa todo mundo me apoia também, e ganho barbie da minha mãe, das minhas tias mais próximas tb, Bjus, bjus!!!!

  27. Linda coleção, nunca vi Barbie mais linda como aquela Ethereal Princess. Estou na universidade e nunca sobra grana pra comprar as barbies mais caras, tenho algumas fashionistas, barbie praia e sabe aquelas baratinhas?! Eu compro e dou um up nelas, comprando roupas diferentes. Mas quando eu estiver trabalhando e sempre sobra aquela graninha vou compra das colecionáveis, que é que eu morrooo de vontade de ter uma, principalmente as inspiradas em personagens famosos, que eu achoo tudooo. Quem sabe um dia vou ter uma coleção tãoo linda como a sua e poder compartilhar tb.

  28. A Sam tem razão Ken…
    é por isso que se chama hobbie né ?
    Não tem nada a ver com o gosto da pessoa. Quanto ao total de números você sempre tem que começar do primeiro para chegar aos milhões.Eu gosto de barbie, eu mesmo sabendo que como era bem pequenininha eu não cuidava das minhas, portanto uns 2 anos depois ela estava sendo doada ou no lixo. Hoje tenho 11 anos, e consegui segurar uma boneca de 2008, não está em perfeito estado, pois eu já cortei o cabelo e tudo,mas ainda tenhos os 2 sapatinhos que vinha junto,o vestido, a blusa e o short. NUNCA consegui deixar o cabelo da boneca aquele bombril que nem se move direito,e só com água fica bom. Minha priminha de 8 anos é assim, ganhou uma Blair esses dias e já está descabelada. Acho que um dia será mais cuidadosa como eu sou. Minha grande inspiração … é você Sam!
    Eu nunca achei que teria alguém que depois de grande gostasse da boneca. Eu também nunca pensei em me desviar do meu sonho, que é ter muitas bonecas barbie caras e linda. Até agora as minhas não passaram de 100 reais hehe ^^. Tudo tem um começo né ? Não irei ligar se alguém rir de mim só pelo meu gosto. Acho que gosto tem desde pequenina , e o meu veio desde 2004, a minha primeira boneca, com 4 aninhos de idade.

  29. Nossa, quanta boneca! Eu coleciono Ken. Minha mãe resmunga muito pq eu gasto meu dinheiro com boneco só que ela não quer me dar, ai eu compro. Mas tenho muito pouco, só 13 e um boneco de Monster high. Mas quando digo que coleciono as pessoas riem kkkkk as vezes pelo numero da coleção. Muito primo manda eu tomar vergonha na cara e parar de chamar de coleção pq é muito pouco o numero e às vezes por ser Ken, pelo fato deu ser menino, ai ficam me chamando de gay e coisa e tal. Mas nem ligo. Acho que um treco de plástico não vai influenciar a sexualidade de alguém. Se vc tivesse um filho deixaria ele colecionar Barbie ou Ken?

    1. Oi!
      Mas quem coleciona, tem que partir do primeiro exemplar um dia! Não fico preocupada com a quantidade de dolls que tenho, até porque agora em quase três anos colecionando, só tenho pouco mais de 70 bonecas (nem sei ao certo se é 73, 74… tenho que contar qualquer dia desses). Enfim, não compro todas, só as que realmente me chamam a atenção. E se eu tivesse um filho, não, pois eu já sou mãe. Meu menino tem três anos – quase, ainda vai fazer – e ele participa sempre que arrumo minhas dolls, que compro uma nova. Ele observa, comenta, apesar de gostar mais de Playmobil – que é outro hobby que tenho com meu marido. Aliás, meu marido também coleciona junto comigo e gosta mais das Barbies com tema de cinema. E nem por isso ele pode ser chamado de gay, pode? Enfim, acho que é no mínimo retrógrado as pessoas julgarem que uma boneca por si só irá influenciar a vida de alguém. Se fosse por isso, todos os colecionadores seriam obcecados por magreza e por estilo, concorda? E eu sou a pessoa mais básica do mundo – no quesito moda – e também não sou nenhuma magrela rsrsrsrsr…
      Voltando a tua questão, se meu filho um dia quiser colecionar, por mim tanto faz se for Barbie ou Ken, pois eu acabarei colecionando junto 😀
      Bj

      1. Oi Samira! Concordo com você. Os objetos e coleçoes não influenciam a vida de ninguém e, definitivamente, não são responsaveis pela opção sexual. Absurdo pensar assim. A minha irma não faz mais coleção,pois não tem tempo mais para se dedicar, mas ela e marido gostavam de escolher juntos as bonecas. Algumas ele comprou sozinho e de tanto que gostou (Venetian Opulence e a Papilion) ficou com elas. Bem gostoso curtir a coleção em família! Como seria bom se todos sentissem assim,né?

  30. oi Samira gostaria de lhe contar e contar também para outras amantes da Barbie que as vezes não precisa comprar as mais caras. Às vezes eu compro daquelas mais baratas R$ 25,00 e compro lindos vestidos que minha irmã vende e arrumo elas ficam super lindas. Experimente é uma maneira de personalizar nossas bonecas

  31. Minha Barbie da medusa foi comprada no eBay mas meu pai não gosta de comprar nada lá. Ee disse que não confia. Prefere comprar no Barbie Collector, acha mas seguro. Ele vai me dar aquela Barbie de dia das bruxas com calça laranja mas só ano que vem, esse ano vai ficar difícil pra ele pq a Mattel lançou tanta coisa kkkkkkkk

  32. Oi Sam eu tenho 13 anos e coleciono Barbie desde que nasci. Minha mãe colecionava, minha tia e minhas primas ai elas me deram. Por isso tenho 576 bonecas, mas algumas repetidas e outras personalizadas. Meu pai mora nos Estados Unidos então ele manda para mim pelo correio e quando ele vem me visitar aqui no Brasil. Mas as vezes amigas minhas me chamam de um monte de coisas tipo bebe, infantil, criançona e uma vez uma mulher na Rihappy começou a rir da minha cara quando disse que era para mim. Não comprei a boneca e sai chorando da loja pois tipo a mulher contou pro amigo dela que riu e foi contando quando fui ver um monte de vendedores rindo da minha cara. Fiquei muito triste pensei até em parar de comprar e vender as minhas mas minha mãe conversou comigo e eu vou continuar colecionando. Mas onde vc comprou a Barbie Ethereal Princess™ Barbie® Doll? Sou louca por ela mas não sei onde vende. Mas qual e a sua preferida? As minhas são de crepúsculo amo amo amo. Vc gosta de monster high? Pq eu amo.

    1. Olá Manuely, obrigada por seu depoimento!
      Às vezes vejo que os vendedores acham engraçado o fato de que eu colecione, apesar de ser adulta, casada e mãe. Mas outros me respeitam bastante e até me avisam sobre as “novidades” que chegam ao Brasil. Olha, não ligue para o que as outras pessoas dizem. Afinal de contas, seu hobby é saudável e apto para qualquer idade. Infelizmente alguns tipos de preconceito persistem na nossa sociedade, outros estereótipos do tipo “só menina e criança podem ter bonecas”. Mas não ligo: o dinheiro é meu e faço o que quiser com ele. E muito além do preço, aprecio as bonecas, apesar das poucas que tenho, e não pretendo me desfazê-las delas tão cedo – a não ser que um motivo de força maior me obriga a fazê-lo.
      Então, não dê atenção a isso. É melhor você ter esse hábito saudável do que pensar em outras coisas que não são convenientes para sua idade. Ouça o que sua mãe diz, afinal de contas, ela pode ser sua melhor amiga e será para o resto da vida.
      Quanto à Ethereal, eu comprei no http://www.michiganbarbiedolls.com/ com a Letícia, um amor de pessoa. Ela também tem bonecas à pronta entrega no Brasil. Ou então peça para seu pai comprar via eBay, já que ele mora nos EUA. Garanto que sairá bem mais em conta.
      Quanto à uma boneca preferida, bem, aprecio muito a série BFMC. Amo minhas Silkstones, que são meu xodó. Mas minha queridíssima é a The Siren. As Monster High também são uma gracinha, mas não tenho nenhuma por enquanto.
      Beijo!

  33. Oi Jadie,tenho a mesma idade que você,e também coleciono.
    Nunca tive problema com preconceito,pois nunca liguei pro que falam a meu respeito:D
    No total tenho 20 barbies,todas com muito sacrifício!:D
    Nenhuma minha é colecionável,mais irei pedir a mãmãe uma de natal!
    Beijo Gente!

  34. Uau eu quero todas!, Eu tenho 11 anos e coleciono também mas sempre que vou comprar uma nova as vezes me sinto deslocada porque muitos tem preconceito com quem ainda gosta de barbie em minha idade, Fico pensando vse que já é grande porque inves de falar que coleciona fala que é pra presente ou sei lá?

    O que eu queria é menos preconceito nesse mundo ;s

    1. Olá Jadie!
      Na verdade quando compro bonecas sempre digo que é para mim, que coleciono, enfim. Não escondo o fato de colecionar, e olha que tenho 25 anos de idade. Muitos me olham torto, acham graça o fato de ser adulta e mesmo assim colecionar, mas sempre informo que é um hobby como qualquer outro. Não brinco com bonecas, eu apenas gosto de colecioná-las, admirá-las… É uma das minhas paixões hoje e gostaria de viver profissionalmente somente deste hobby. 🙂
      Bjo e obrigada pela visita. E não desista da coleção 😉

  35. Oi!
    A que bom que tem tanta gente pra defender nosso Hobby!Bom,ainda não tenho nenhuma boneca colecionável,Mais tenho muitas de filmes!Gosto de brincar com elas também,Mais meu maior sonho é a Enchanted Mermaid,achei ela mais barata por 830 reais :O,Mais com minha mesadinha mensal,um dia eu realizo esse meu sonho!A Scarlett O’Hara é lindíííssima!Sua coleção é maravilhosa!71 bonecas não é pra qualquer um!Beijo Gente fico por aqui,Tchau!

  36. Oi! Sou menino. As Barbies que mais gosto são as de filmes, mas entre elas as mais lindas e consequentemente mais raras e caras são: Barbie Clara O Quebra nozes (primeiro filme), Barbie Anelize em a princesa e a prebleia e a erica que é do mesmo filme. Também gosto muito das bonecas da Disney. Olho MUITO o Mercado Livre na área de Barbie e Disney. Agora sei quem é que leva todas as colecionáveis. Ah, quase me esqueci da Elina de Fairytopia Mermaidia. Eu tenho a clara de O quebra nazes. Procurei por anos um bom preço por ela pois na maioria das vezes so tinha as novas versões dela. Já tive tambem a Elina de Fairtopia Mermaidia mas tive de devolver. Ela veio com defeito no mecanismo. Depois não comprei mais ela pois o preço ficou um absurdo. Esses dias vi na nety um modo de alisar e enrolar os cabelos da boneca barbie e o modo de alisar também tira o volume, amassando o frizz de cabelos arrebentados, deixando o cabelo brilhante. Já testei os dois. Tchau e obrigado. Ah, esse não é o meu nome por motivos de segurança.

  37. OLA SAMIRA!

    Tens uma bela coleção de barbies, sempre que posso dou uma passadinha no seu blog para saber das novidades!
    Tenho 23 anos e andei lendo os comentarios acima, realmente rola esse preconceito de “colecionadores de barbies”. Minha mãe até entende e me da de presente de aniversario ou natal sempre uma barbiezinha pra dar um upgrade na coleção. E eu claro cada vez que vou nas lojas fico com aqueeela vontade, ou vejo na internet aqueles modelos maravilhosos que são rarissimos e não da pra comprar… chega a dar um dó…
    Ja meu namorado e o resto da familia acha UM ABSURDO esse negocio de gastar dinheiro com “bobagens” como eles dizem. Mas ja nem me importo mais, pois cada dia que passa descubro um blog novo, um site novo e dai eu penso: “nao to sozinha!” Ainda guardo minhas muito bem cuidadas barbies da infancia, algumas nem foram brincadas. Mas de uns tempos pra ca resolvi direcionar para somente colecionaveis, mas ai vem fashionistas e i can be.. e nao consigo me conter!
    Tava era precisando do desabafo mesmo, e estou esperando as Ispired no Da vinci, van gogh chegarem aqui em Porto!

    1. Oi Alê!
      Obrigada pelo comentário. Legal saber que a cada dia que passa vem um novo colecionador aqui no blog, com uma história nova. Mas, continuemos na luta, nessa doce brincadeira. Um hobby divertido, que acaba nos transformando em crianças novamente.
      Beijo!

  38. Por acaso descobri o seu blog.
    A minha história como colecionadora começou por acaso, nem sei quando nem por qual motivo. Só sei que já venho colecionando há uns bons 6 anos. A coleção já passa de 100. Digo pra mim mesma que não vou mais comprar (até porque já nem cabe no meu quarto), mas não consigo.
    Últimas aquisições: Grace Kelly “To catch a thief”, Jack Sparrow, Farrah Fawcett, Inspired by Leonardo da Vinci, 007 Live and Let Die e Wicked Witch of the East.
    Conforta um pouco saber que não sou a única colecionadora nesse Brasil de meu Deus.

    1. Oi Flá!
      Sua coleção parece ser lindíssima. Que legal saber que o número de colecionadores que resolveram compartilhar informações tem crescido a cada dia que passa. Continue vindo, conversando,.dando ideias… 🙂
      Bjo

  39. Adorei suas barbies, eu tbm já sofri preconceito, por ter 15 anos e gostar de barbie, comprei a primeira da minha coleção (merliah, vida de sereia), escondida da minha mãe pq pensava que ela ia achar feio eu ainda gostar de bonecas, mas pelo contrário, ela curtiu meu hobby qdo axou a boneca dentro da gaveta e disse q eu devia ter pedido pra ela q ela comprava para mim.
    Agora ela sempre me da dinheiro, pra comprar barbies e vai até me dar uma no dia das crianças.

    1. Olá Ronald! A secretary comprei de uma outra colecionadora. É difícil encontrar silkstones em lojas, mas não impossível. Collectora de selo pink podem ser encontradas em lojas de brinquedos como Ri Happy e Tri Kids. Pela internet é bem mais fácil 🙂 Bjo

  40. Obrigado Samira e Bia.
    Espero muito poder ter minha minha coleção um dia .
    Concerteza, sem duvida alguma .. o melhor dia da minha vida, vai ser poder ter a minha primeira Barbie Colecionavel ..
    Quanto ao fato de conversar com minha familia.. eu nunca conversei com eles há respeito disso, porque eu tenho medo . principalmente do meu pai.Tenho medo, de ele nem se quer olhar pra mim por conta disso.
    Vejo tantos problemas que outros pais tem com seus filhos por conta de Drogas e outras coisas .. e ainda tem pessoas com preconceito por um Hobby tao lindo e inofensivo como esse.
    Mas enfim, sonho em um dia .. em ter a minha primeira colecionavel, quero muito a Barbie Debut 1959 Fashion Model. ‘e meu sonho ter ela.
    Beijos e Fiquem com Deus.
    Obrigado por tudo.

  41. Ronald,
    Faço minhas as palavras da Samira. Conheço bem o preconceito também, viu? Mas, no meu caso, é pela minha idade meio “avançada” segundo alguns (família e amigos, inclusive), para gostar de Barbies. Tenho 41 anos e gosto desde sempre, pelo que me lembro. Mas não ligo mais para os olhares dos vendedores nas lojas, pois o prazer com o meu hobby supera em muito qualquer outro sentimento e, quanto mais foco nesse prazer, os outros sentimentos, negativos, acabam indo embora. Você também vai encontrar a sua maneira de lidar com isso. Conte conosco, não é Sam?
    Beijos,
    Bia

  42. Bom, eu desde pequeno gosto de Barbies, tenho algumas que comprei escondido. mas sofro com preconceito por parte da minha família.
    Gostaria MUITO de saber, oque posso fazer para que eles aceitem o fato de que eu gosto de Barbies, fico feliz até por entrar em lojas de brinquedos, e olhar elas nas prateleiras, mas ao mesmo tempo fico triste, pois se eu me aproximar delas, começam há me olhar de um jeito diferente.
    Sinceramente .. não vejo há hora que sair de casa, e morar sozinho .. só pra poder fazer oque eu quero .. ser feliz de verdade .. porquê até hoje, não sei oque é felicidade .
    Tenho 15 anos, e as vezes .. até compro os DVD’s da Barbie (só falta uns 3 pra completar a minha coleção) .. mas mesmo assim, eu queria acordar de manhã .. e olhar para elas .. não precisar esconde-lás em caixas para me aceitarem =/ .
    Por favor, me ajuda.

    ..

    1. Olá Ronald!
      Fiquei impressionada com seu testemunho. Sei como é sentir preconceito com algo que você sente maior estima. Também sofro com isso e, em parte, creio que por ser adulta. Muitas pessoas não compreendem e acham que só por que eu sou casada e tenho um filho não tenho o direito (ou não é conveniente) colecionar bonecas. Como se o dinheiro que eu gastasse em meu hobby fosse uma “perda de tempo”. Enfim, é triste, é chato realmente sentir esse “desconforto” ao ir em uma loja de brinquedos e sentir que se está sendo observado de forma estranha. Infelizmente as pessoas acham errado colecionar bonecas – ainda mais você, sendo homem, e sei que o preconceito é maior ainda.
      Tenho esperança que um dia esse preconceito será canalizado de outra maneira. Que as pessoas passarão a respeitar o gosto das outras, o hobby das outras, a cultura, enfim, tudo que cada um gosta individualmente. Não há uma fórmula mágica para que sua família aceite o seu colecionismo. Também não adianta dar uma de rebelde para impor seus gostos. Isso só atrapalharia a relação com seus pais e familiares, e não é isso o que queremos.
      Acredito no diálogo, Ronald. Tenha uma conversa franca, explique o que é o seu hobby e mostre que ele é tão normal quanto colecionar selos, pinturas ou qualquer outro tipo de objeto. A diferença é que este objeto, há séculos, vem sendo atribuído à figura feminina. E este é um grande desafio a ser ultrapassado, já que muitas pessoas colecionam bonecas, independente do gênero sexual.
      Espero ter contribuído de algum modo.
      Abs.
      Samira

    2. Ronald, eu me vi agora, também tenho 15 anos, sou colecionador de Kens, tenho só 15 bonecos atuais, como Fashionistas e alguns Collectors, sempre fui colecionador de Kens a minha vida toda, e ainda sou muito novo, então pretendo colecionar Kens durante muitos anos, seja oque Deus quiser, bom… como sou colecionador de Kens, sempre vejo as novidades e NÃO TEM COMO agente não se apaixonar por algumas Barbies, estou querendo agora comprar escondido a minha segunda Barbie, a Teresa Fashionistas 2012, espero que der certo, minha primeira Barbie foi a Gabriella Montez de High School Musical, só tenho ela porque ela vem junto ao Troy Bolton, por isso tenho ela, e, apesar dela ter alguns anos, guardo ela com muito amor e carinho, e ela ta novinha, aah eles cantam rs, e como tenho esse amor pela Barbie, obviamente também sofro preconceito, quase ninguém sabe que coleciono Barbies e Kens, tenho vergonha de falar pras pessoas, porque elas sempre olham de jeito estranho e falam algo desagradável como: Nem eu tenho boneca! Isso ja me aconteceu. Como eu ja disse, estou planejando comprar a Teresa e esconder no meu guarda-roupa, pois me apaixonei por essa hobby. Eu gostaria muito de colocar ela na minha prateleira onde fica meus Kens, mais vou ter que esconder mesmo, quando for adulto vou gastar metade de meu salário com Barbies, mesmo que eu passe fome hehe. Mais enfim, é assim mesmo, quando você for adulto você vai poder comprar suas Barbies tranquilamente sem ninguém no teu pé pra ti incomodar, torça pra que der certo quando eu for comprar a Teresa hein, kk.
      Abrç, espero ter ajudado com a minha história.
      Qualquer coisa, aqui msn: hsm_juninho@hotmail.com

      Um abraço, e Samira, um beijão sua linda. (;

  43. *Parabéns pela sua coleção, são todas lindas, minha filha de 8 anos é apaixonada pela Barbie e sempre pede como presente nas datas comemorativas, inclusive temos a sorte de morarmos em uma cidade no interior de SP que tem uma loja que possui muitos exemplares de Barbie para colecionador, uma mais bela que a outra, grandes clássicos. Mais uma vez parabéns, dá prazer visitar um blog como o seu. Bjossssssss.

  44. Eu tenho 10 anos amo e coleciono a boneca Barbie desde os meus 6 anos de idade, como você mesma disse não importa o tamanha da sua coleção, o importante é o significado que cada boneca tem pra você.
    As minhas Barbies compro com o meu dinheiro da mesada, quando não é o suficiente junto 2, 3 meses mas depois que consigo me sinto muito feliz.
    Acho ótimo colecionar Barbie, ser feliz, fazer o que gosta principalmente nos dias de hoje onde os jovens perdem tempo fazendo tantas coisas erradas.
    Muitos nem sabem o que é ter uma infância.

    1. Olá Georgia!
      Ah, essa coleção, está sendo feita de “grão em grão”, de pouquinho a pouquinho.
      As Barbies que são da linha Collector, algumas comprei pelo Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), outras em lojas da minha cidade como a Meninos e Meninas, em sites como o da Ri Happy (www.rihappy.com.br) e com vendedores no exterior, como é o caso da Flávia, de quem falei aqui no blog (na seção Outros Colecionadores).
      Dá para pesquisar e conseguir preços mais em conta. Em outras situações, como em lojas, é mais difícil. Mas no ML e pelo exterior vale bem mais a pena.
      Beijo!

  45. Parabéns! Sua coleção é incrível!
    Tenho até hoje as Barbies da infância guardadas, porém infelizmente algumas faltam peças e acessórios!
    Sou louca por elas!
    Ameeeei sua coleção!
    São perfeitas!

  46. ***Concordo plenamente c/ vc, Sam…imagina eu c/ 37 anos…
    no começo falava que eram p/ minhas filhas, agora assumi meu
    hobby! e dou a maior força a minha filha de 12 anos…
    prefiro q ela goste de barbie, do que outras coisas,
    pelo menos é algo inocente!!! ela usa o dinheiro da mesada e eu
    dou o maior apoio, ajudo ela a escolher e ela tb me ajuda! o importante é ñ desistir do q gostamos…Xô preconceito!!
    Rúbia***

  47. Olá Samira,Bom,tenho 12 anos mais guardei todas as minhas bonecas (joguei fora algumas ruinzinhas)Tinha uma 15 barbies novinhas,e umas 5 suzis (daquelas antigonas,era da minha irmã :D),Queria ser colecionadora,só que não consigo 50 reais todo mês para comprar uma barbie,e quando pesso para minha mãe ou alguem da familia eles falam:Ah,que besteira,vc parece bb,Com que dinheiro você vai comprar ?/Ou então quando estou com dinheiro eles falam:Vai comprar uma coisa melhor,não gaste seu dinheiro com barbie que isso so vai dar rolo,e essas coisas assim,oq vc faz pra consegeuir todas essa barbies,eu não sou pobre,mais essas barbies são caras d+.Acabando que so tenho umas 20 barbies,uma casa de barbie IMENSA que estava pensando botar as Barbies dentro (para não empoeirar) e muitos,muiiiitos objetos recentes.Poderia me ajudar ????

    1. Oi Sara!
      Te entendo completamente. Tenho 24 anos e sofro com esse tipo de “preconceito” por colecionar Barbie. Quando vou comprar minhas bonecas ou digo para alguém que coleciono, sempre ouço risinhos, ou algo do tipo, como se o que eu fizesse fosse algo ridículo, que não pudesse ser praticado por alguém da minha idade, entende?
      Enfim, as pessoas muitas vezes não se dão conta de como é bacana se dedicar a qualquer tipo de hobby, seja a natureza que for: carrinhos, papéis de carta, roupas, sapatos, CDs, DVDs e bonecas, por que não?
      Pois diga para essas pessoas que dizem para você gastar o seu dinheiro com alguma coisa que valha a pena que muitas pessoas, inclusive adultos, acham super bacana colecionar Barbies; que essas bonecas marcam a história do mundo em muitos quesitos (cinema, celebridades, história, cultura, etc.) e que o fato de gastar dinheiro com Barbie é muito natural para uma menina de 12 anos. Eles queriam que você gastasse dinheiro com o quê?
      Não quero dizer com isso que tenhas que tomar uma atitude antipática com seus parentes. De forma nenhuma! Mas ninguém pode lhe negligenciar, lhe tirar o direito de fazer algo que é inocente e que lhe dá alegria.
      Enfim, quanto ao número de bonecas, não fique preocupada com isso. Não é o número de bonecas que faz a brincadeira de colecionar ser bacana, mas sim estar a par do mundo que cerca o nosso objeto de desejo, no caso a Barbie. Sei que muitas são caríssimas, e são mesmo, mas tens que colecionar de acordo com tuas possibilidades. Se não podes comprar uma Barbie de 50 reais, por exemplo, economize e quando puder, compre-a. Se não puder, calma, um dia vais conseguir. Tenho poucas bonecas, haja a quantidade de bonecas que vejo que outros colecionadores possuem, mas não me desespero: gosto de ler a respeito, pesquisar, brincar aqui no blog justamente porque só o fato de conversar sobre Barbies me alegra de certa forma.
      O que não pode de forma alguma é transformar seu hobby em vício. Pois vício é doença, não é algo sadio. Enfim, um dia eu, você e muitos outros colecionadores conseguiremos ter quantas bonecas tivermos vontade de ter. Sonhar não custa, não é verdade?
      Beijos! Espero ter lhe ajudado! 🙂

  48. Nossa Sam, muito obrigada pelas informações!
    Estou começando minha coleção e ainda não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Sobre a questão dos protótipos, eu ja havia percebido que o produto final era, muitas vezes, diferente do demonstrado na imagem de divulgação. Por isso comecei a pesquisar fotos reais das bonecas adquiridas por colecionadores. O meu grande medo é que haja diferenças entre os produtos finais (acabamentos ruins, pinturas faciais borradas…) sendo duvidosa a compra pela internet. Será que elas seguem um padrão entre si?
    Meu foco é nas coleções Dolls of the World (pela minha paixão por fatores culturais), e essas costumam ser Pink Label.
    Adquiri a pouco a Barbie Japan 2011 pelo site das Americanas e tenho receio de que ela venha com defeitos…

    Você faz vendas também?

    Obrigada pela atenção!
    Sabrina.

    1. Oi Sa!
      Tenho a Japan e gostei dela, apesar das mínimas diferenças entre o protótipo e a doll real. Americanas é uma loja confiável, fique tranquila.
      E não, não vendo bonecas, só coleciono.
      Bjo!

      1. Ola Samira, tudo bem? Sou colecionadora de barbies e comprei uma ontem, a fashionistas 2015, expecificamente a loira com mechas marrons por baixo do cabelo, de blusa listrada e saia de oncinha, bem minha duvida e que no site barbie collector.com a boneca tem um sapato diferente do que veio a minha, isto me trouxe a duvida se a doll e verdadeira ou uma replica muito perfeita. Com prei ela de uma loja que funciona a anos na minha cidade e que inclusive me deu o cupom fiscal. Entao pela sua experiencia, oque acha?? Obrigada.

        1. Oi Mariana,
          Há casos em que, por algum descuido na produção das bonecas, pode ser que aconteça de vir faltando algum acessório ou até um lote que tenha acessórios trocados. Mas eles tentam ser cuidadosos com isso, portanto quando acontece são casos isolados mesmo. Verifique se na embalagem de sua boneca vem o selo da marca da Mattel, informações em inglês e em português da fabricante, o selo do INMETRO, enfim, dados que possam atestar a autenticidade de sua boneca. Se você desconfia que se trata de um item que não seja verdadeiro, tente entrar em contato com a fabricante por meio desse fale conosco: http://www.informacoesmattel.com.br/index_recall.htm (tem um telefone de contato ali no site) ou pelo email: http://service.mattel.com/intl/pt.asp
          Abraços,
          Samira.

  49. Olá! Gostaria de saber onde você adquire suas bonecas, se é pelo site Barbiecollector ou em lojas de brinquedos.

    Há possibilidade de falsificação? Posso comprá-las em qualquer lugar no Brasil?

    Abraços!

    1. Oi Sabrina!
      As bonecas que tenho adquiri via outros colecionadores, Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), lojas de brinquedo, lojas pela internet como é o caso das Americanas e Submarino e com vendedores no exterior. Quanto a questão de falsificação nunca vi um caso de Barbie falsificada. Pelo menos, nunca aconteceu comigo, até porque quando você começa a estudar e pesquisar os modelos, você saca o que é verdadeiro do que é falso. No entanto, as imagens divulgadas pela Mattel/Barbie Collector se tratam muitas vezes de protótipos e não significa que as bonecas reais serão idênticas a eles (Para não levares um susto quando vires uma boneca real e achar diferente da divulgada na imagem da fabricante).
      De qualquer modo, indico que antes de comprar uma Barbie, verifique se tal modelo existe no próprio site Barbie Collector ou converse com outros colecionadores (podes conversar comigo sem problemas).
      E sim, acredito que consigas achar em qualquer lugar do Brasil. Só que em lojas físicas de brinquedo é mais complicado, inclusive em capitais. É mais fácil comprar via site ou de outros colecionadores, novas (NRFB – Nunca removidas da caixa), removidas para apreciação ou usadas (debox – retiradas da caixa).
      Espero que tenha lhe ajudado! 🙂

    1. Oi Ana!
      Posso lhe garantir que 90% das minhas bonecas foram removidas das caixas. Como sou curiosa e curto reparar os mínimos detalhes das bonecas, então, resolvi retirá-las. Para mantê-las longe de qualquer problema – como pó, umidade, mofo, etc. – realizado limpeza periódica, semanal, além de mantê-las em um local especial longe desses problemas. Elas ficam disponíveis em estante de vidro.
      Só que confesso que estou “cansada” de ficar limpando, então, estou sendo tentada a colocá-las na caixa novamente e retirar sempre que tiver vontade.
      Abs.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.