Minha Coleção

Confira as bonecas/bonecos que tenho até o momento em minha coleção. As fotos de algumas bonecas reais podem ser conferidas clicando aqui, apesar de ainda não ter apresentado todas elas em posts específicos no blog.

Clique nas imagens para ampliar:

 

Anúncios

260 comentários sobre “Minha Coleção

  1. Saami,eu comprei a Angélica no mercado livre e ela chegou hj!!!abri a caixa agora!!!linnndaaa!
    Chegou antes do jack infelismente mas eu consegui o casal!!!Mal posso esperar para ver o meu tão sonhado Capitão Jack☺😃😄😁
    😙eu que agradeço MBD é um Porto Seguro para nós colecionadores mta gente pensa q é a única pessoa q coleciona não sendo criança.É um blog q nos faz sentirmos em casa todos se ajudam a se apoiam na luta contra o preconceito e a favor do hobby colecionar bonecos(as).

  2. Samira eu graças A Deus ao contrário de muitas pessoas tenho o apoio e até o incentivo da minha família e principalmente o total apoio da minha mãe. Como vc disse as críticas são normais e sempre vai ter alguém pra te dizer:é uma perda de tempo ou você brinca de bonecas?!mas todo ano eu consigo as bonecas que tenho vontade caras ou não.e isso me deixa MT feliz pq elas guardam histórias, momentos e marcam nossas vidas:São MT mais que bonecas!E só quem coleciona compreende!
    Hoje eu corro atrás de bonecas de coleções antigas q n tive oportunidade de comprar na época,e isso de fato me chateia😢 mas hj eu consegui comprar um boneco que é MT importante pra mim que eu descobri no seu blog em novembro de 2016 e que me deixou MT mal não o ter comprado na coleção de 2011:
    O Capitão Jack Sparrow!😃Ele é perfeito!eu amo piratas do Caribe a vi no 5 filme quem sabe uma chance de ter ao menos o da disney mas a Disney não lançou e eu me desesperei!😢😣😣😢😢😥😢 mas hj eu to bem feliz pois consegui o Jack (que tanto sonhei e chorei kkk )nos EUA e vou tentar conseguir a bela Angelica!! Enfim os bonecos são tão importantes q nos despertam sentimentos!!!!
    Parabéns pela sua coleção. Bjs

  3. Oi?por favor me responda!tenho uma bneca d Moda e magia e seu batom esta perdndo a cor e seus dntes estao ficndo preto,ha alguma forma d restaura-la?
    BJOs adorei a coleção!

  4. Olá Samira,vc q entende d bnecas,tenho uma bneca da Moda e Magia,a boca dela o batom esta perdendo a cor e uma parte dos dentes esta c um risco preto.oq posso fazer p ela voltar ao normal?bjos

    Desde ja aguardo a resposta…

  5. Samira me responda por favor!? Preciso saber a coleção ou pelo menos o nome da minha boneca,espero que tenha encontrado a foto na internet.DESDE JÁ,AGRADEÇO.

    Aguandando a resposta…

  6. Eu vi 2 fotos na internet d uma bneca igual a ela o nome da 1a foto é:BARBIES-FASHION-EN-BONECAS-ACESSORIOS-(alguns números).jpg do site:lista.mercadolivre e a 2a o nome é DSCF3506.jpg do site:euvendotucompras.blogspot.com junta a ela nessa 2a tem mais 3 bonecas ela é a de saia azul e blusa preta e nessa msma foto seu cbelo esta cacheado mas a minha tem cbelo liso.
    Achei minha bneca bem igual a elas mas a minha tem o rosto um pouquinho mais gordinho e seus olhos sao verdes e um detalhe muito importante d minha bneca é q ela tem pequenos risquinhos rosa na boca para sparar os dntes e as da foto n tinham,espero ter ajudado!bjos dnovo!haha

  7. Parabéns pela coleção!como faço para sber o nome d uma bneca?estou com uma e queria saber a coleção ou o nm dela se souber me fale tenho quase certesa q é a Skipper seu cbelo é castanho atras dela esta escrito:2001 Mattel China tenho quase certesa q é da colecao bonecas acessorios,me responda pf aki no site.Bjos!

  8. olá,
    Samira,

    prazer em conhecer seu blog.. é ótimo! estou começando minha coleção que nem começou! rsrsrrsrs… comprei ontem a minha primeira e nem chegou ainda!
    mas tenho visitado varios sites, tirado várias dúvidas e ver suas mensagens nos dá uma ajuda enorme!
    como estou começando, lógico que tem várias que quero! todaaaassss…
    só tenho medo de comprar em sites americanos já que não tenho muita experiência, e o fato de não saber ao certo quanto vou pagar….certo?
    quero muito ir nessa convenção … é imperdível! como vou saber? vc vai avisar?

    p.s. tenho 51 anos.. ainda dá tempo né? rsrsrrsr

    bjooo

    manuh

    1. Claro que dá tempo Manuh! Hahaha você será muito bem vinda não tenho dúvidas!
      Então, a convenção geralmente é realizada no mês de novembro. Porém ainda não há informações se o evento será reaLizado. Estão todos na expectativa apenas. Provavelmente irei avisar aqui sim 🙂
      Beijos e obrigada por visitar o blog 😀

    2. Ah e sobre comprar do exterior o problema maior é ficar na expectativa de saber se o produto será ou não taxado pela Alfândega do Brasil. Mas se for um produto que você não encontre por aqui ou encontre por preços muito altos talvez valha a pena. Tem que avaliar a questão da conversão dos dólares. Quanto ao fato de ser taxado, não dá pra saber mesmo. É questão de sorte. Mas com as últimas investidas sobre a importação de produtos e tal, dizem, não sei, só ouço falar, que eles da alfândega estariam taxando bastante coisa. Mas ainda assim acho que em alguns casos vale bastante a pena já que os preços daqui do Brasil no geral são altíssimos.
      Se você viaja pro exterior ou conhece alguém de lá que possa te fazer a imensa gentileza de comprar pra você e lhe enviar, não perca tempo e faça amizades com essa pessoa e não a largue jamais hahahahahaha é uma ótima oportunidade de trazer pra cá bonecas que não temos fácil acesso.
      Beijos

  9. Eu sou apaixonada por barbies, creio que pelo fato da minha infancia eu ter tido apenas uma, pois era muito cara para os meus pais me darem, contudo agora adulta eu resolvi comprar algumas e sempre que fico sabendo ou posso vou ver exposicoes de barbie…eu moro em Sao Paulo, e caso vc tambem more gostaria muito de ver sua colecao ao vivo e a cores, e dai te mostro as poucas que tenho…

    1. Oi Tabata!
      Moro em Florianópolis, infelizmente não será possível ver a coleção de perto. Mas quem sabe um dia podemos marcar um Barbie encontro em SP? Bem, de qualquer forma, há vários colecionadores em SP, uma comunidade imensa deles. E se você tiver mais de 14 anos também pode participar das convenções de colecionadores que sempre são feitas em SP. Este ano é para ter uma, ainda não há informações, mas é bem provável que tenha. Se tiver, você provavelmente saberá aqui pelo blog mesmo 🙂
      E não se incomode com a quantidade de bonecas. O que importa é o que elas representam pra você. Quantidade não é sinônimo de qualidade. O que importa é a sua coleção, e ela reflete sua personalidade, seus gostos, seus desejos.
      Abraços!

  10. Olá Samira!

    Adoro o seu blog! Sempre que posso venho dar uma olhadinha nas novidades….

    Não sei se você teve tempo de ver seus emails, mas há alguns dias lhe enviei um a respeito de um programa que desenvolvi para catalogar minhas bonecas. Sou programadora super amadora, faço por diversão mesmo; apesar disso, acho que ficou até legal…Gostaria de saber a sua opinião dele.

    Um abraço e parabéns pelo blog,
    Jo

  11. Sua coleção é um luxo, Samira.

    Agora me pergunto o que você acha da Malibu 1971? Vejo que você tem algumas reproduções Vintage da série My Favorite Barbie que gosto muito, mas não vi aqui muitas Barbies setentistas, salvo as silkies Francie que são uma fofura! O que você acha delas?

    Acho que a Malibu foi a primeira pela qual me apeguei enormemente. Espero um dia poder dizer que tenho uma vintage NRFB…. Mas só depois de + $$$ na vida rs

    Ai, Sparkling Pink, meu sonho! ❤

    A sua ainda está na caixa? Posta fotos um dia para eu ver como é?

    A última que adquiri foi a Fashion Queen, também reprodução e estou esperando chegar. Espero que me agrade. Aquelas perucas me deixam maluco.

    Sylvio Ribeiro

    1. Oi Sylvio!
      Então, adoro essa coleção Cápsula do Tempo, mas não tive oportunidade em comprar outras. Gosto de várias delas, mas acabei me apegando mais a n. 1, a Swirl Ponytail que acho fofa (incluindo os apetrechos como a vitrolinha que ela traz), o Ken n. 1, que ganhei na convenção de colecionadores de 2011, e tive também a bubble cut que vinha com um vestido rosa bem bonito, porém a vendi, não era tão apaixonada por ela. Mas morro de vontade de ter a de 1986, já que é o ano do meu nascimento e eu curto demais a Barbie e os Roqueiros. Mas nunca a encontrei à venda por um preço satisfatório. Enfim, foi uma coleção baita de reproduções. Capricharam no ano do cinqüentenário com certeza!
      A minha Sparkling está na caixa, mas já removida, porque quis experimentar os trajes que vem com ela. Ainda não consegui um espaço digno pra expor ela em minha cristaleira, que está abarrotada por demais! Como ainda estou me organizando por conta da mudança, já que ainda não arrumei tudo, mas encontrando ela te envio algumas fotos por email, pode ser?
      Abraços!

  12. Oi Samira adoro minhas Barbies tenho 35 anos e poucas pois há algum tempo pude me dar este presente….quero fazer um móvel especial p elas…. Vc guarda as caixas?

  13. Olá, você tem 100 Barbie’s? espantada Comecei a pouco a colecionar, com as dolls da DreamHouse, falta apenas a Summer, mas super parabens pela dedicação. Uma perguntinha: vc não pretende completar a coleção DreamHouse?

  14. Boa noite Samira, adorei o seu blog, pois só assim terei com quem conversar sobre as bonecas Barbies que tanto adoro, aqui em casa não sou muito compreendida, meu marido fica uma fera quando compro as bonecas e meu filho diz que acha que eu cai da cama e bati com a cabeça. Mais antes de conhecer pessoas adultas que também gostam de Barbies eu achava que eu pudesse estar ficando louca mesmo, apesar de eu gostar imensamente de bonecas , desde criança. Gostaria de estar sempre entrando em contato com vocês no seu blog, pois só assim posso compartilhar com alguem sobre as Barbies. Você coleciona os bonecos do Ken também? Estou comprando agora a coleção da BARBIE DREAMHOUSE, Já tenho quatro, estou esperando a quinta chegar, dai ficam faltando dois para completar a coleção. Das Barbies Collector eu tenho só três que é a Jeannie é um Gênio(lindíssima) , a Feiticeira, e a Barbie da Índia. Adorei a sua coleção e o seu blog. Parabéns!! Beijos!!

    1. Oi Rosana!
      Seja bem-vinda ao mundo Barbístico!
      Saiba que assim como você inúmeros adultos são incompreendidos por colecionarem bonecas. Enquanto muitas pessoas julgam “normal” colecionar qualquer outro tipo de coisas, parece que somos taxados de bobos, de loucos quando nos dedicamos ao hobby de bonecas. Mas estamos aqui justamente para isso, para mostrar que é totalmente normal colecionar bonecas ou qualquer outro tipo de objeto. Que diferente do que esse objeto especificamente sugere, ele representa muito mais que um brinquedo infantil. Ele reflete culturas, como a boneca da Índia que você tem, reflete países, cinema, enfim, uma série de coisas que estão no nosso cotidiano. E gosto demais da forma como Barbie representa isso.
      Então, sinta-se acolhida por nós, por todos os colecionadores adultos que possuem uma admiração e paixão por Barbie.
      Assim como você, também tenho marido e filho, mas tenho a sorte de ser super compreendida por eles. Meu marido gosta demais quando compro uma boneca, participa, assim como meu filho, pois ambos são colecionadores também de uma série de outros objetos que vão de brinquedos a outras coisinhas pelas quais pegamos paixão.
      Enfim, espero que você possa se sentir bem colecionando – porque é isso que um hobby tem que trazer de benefício pra gente, é alegria, é conforto. Embora nosso hobby seja caro, porque as Barbies colecionáveis no geral o são – o que é uma pena -, de pouquinho em pouquinho conseguimos formar nossa coleção dos sonhos. É claro, sempre existirão as bonecas inatingíveis, mas não tem problema! Rsrs um dia a gente consegue!
      Sobre sua pergunta, eu tenho alguns Kens, embora eles não sejam meu foco, mas tenho alguns sim. Das bonecas da série Life in the Dreamhouse tenho a Raquelle, a Midge e a Nikki.
      Um beijo, novamente seja bem-vinda e sinta-se bem! Apareça sempre que quiser e puder 🙂

  15. Engraçado ver o depoimento dos meninos, imagina eu que tenho 46 anos?? Só que eu moro sozinho na Itália mas fico imaginando o dia que voltar para o Brasil com tanta Barbie o que minha família vai dizer..Eu comecei a colecionar a menos de 6 meses e tenho umas 70, compro pelo e-bay e nunca tive problema..Atualmente estou querendo a Versace, a Christabelle e a Louboutin Dolly Forever…

    1. Nossa Marcos, em tão pouco tempo já tens bastante bonecas! Tás empolgado, ein?
      Mas início de coleção é assim mesmo; comigo foi assim também, embora eu nunca tenha adquirido mais de cinco bonecas em um mês. Hoje é uma por mês e olhe lá! Quando a grana tá curta, nem isso.
      Mas enfim, você já tem vida feita, é independente, ou seja, não deve dar satisfação a ninguém. Penso dessa forma como muitos colecionadores pensam: se a coleção lhe dá prazer, se você é que investe grana nisso, quem tem a ver? E que mal tem em colecionar bonecas? Infelizmente sei que em muitos lugares e famílias o preconceito ainda é predominante, vide os depoimentos dos meninos aqui, mas espero sinceramente que algum dia isso mude. Não sabemos quando e se mudará, porém sempre tento ter um pensamento positivo a respeito.
      Marcos, desejo sucesso a sua coleção, seja bem vindo – apesar de você já estar habituado – ao hobby e divirta-se! Espero que você consiga as dolls que quer 🙂

  16. Oiii Sam!
    Poxa brigadão pela ajuda…eu também reparei isso q algumas são de pronta entrega e outras tem que encomendar,mas sinceramente fico com um pouco de medo sabe?Mas,já que vc comprou uma vez e foi bem sucedida na compra,tentarei.Muito obrigada novamente e ficarei sempre ligada aqui no seu blog 😉

    bjão

  17. Sam, to adorando seu blog, conheci hj e não sei como vivia antes sem conhece-lo, passei boa parte da minha noite lendo varias informações aki, fiquei mt feliz…Aproveito pra perguntar se o site michiganbarbiedolls.com é confiável pois vi q vc comprou uma d suas preciosidades lá e estava olhando algumas futuras aquisições pra mim lá. Resolvi perguntar pois preciso buscar informações com pessoas mais acostumadas… Bjs e parabéns por td, coleção, informações, prestatividade…

    1. Oi Priscila!
      Que bom que gostou do blog 🙂
      Sobre sua pergunta, comprei com eles há alguns anos uma boneca. Na época fui bem atendida, deu tudo certo, e o sistema funcionava da seguinte forma: eles trabalhavam com bonecas a pronta entrega no Brasil e outras sob encomenda, vindas dos EUA. Como não sei se continua da mesma forma, o que lhe aconselho é tirar todas as dúvidas antes de efetuar sua compra, perguntar por email ou outro tipo de contato com eles quantas vezes for preciso se a boneca desejada é a pronta entrega aqui no BR ou não, enfim, ter certeza que é o produto do jeito que quer antes de concretizar a compra. E a regra vale para qualquer site ou Mercado Livre. Se tiver dúvida, o melhor, sempre, é perguntar antes de qualquer decisão final.
      Bj e espero ter ajudado! Obrigada pela visita 🙂
      E volte sempre!

  18. Lucimara,eu sei de qual boneca você está falando,é a Barbie Butterfly do novo filme de 2013,eu tenho ela e a minha sim transforma as asas. O que acontece é que a sua boneca foi comprada sozinha e a minha veio em um Giftset junto com o príncipe. No Brasil a boneca Butterfly que vem sozinha não se transforma,só a que vem no Giftset,porque provavelmente a distribuidora da Mattel do Brasil quis reduzir os custos das bonecas dessa coleção,tanto que se você notar uma outra boneca deste mesmo filme (a princesa Caterina) também não transforma o vestido,coisa que se você procurar na internet vai encontrar a princesa com a transformação. Quanto a minha boneca,eu paguei R$ 190,00 por ela e pelo príncipe que vem na mesma caixa. E se você reparar vai ver que na caixa da sua boneca provavelmente não vai ter a foto do passo a passo da transformação e se você for a alguma loja de brinquedos e ver o Giftset vai perceber que nessa caixa sim terá a foto da transformação da boneca. Espero ter ajudado!!!

  19. Muito obrigado!
    Você me ajudou muito.
    Obrigado também por ser sempre tão gentil e prestativa, é por isso que gosto muito desse espaço especial que você criou!
    Abraços!!!

  20. Olá Samira!
    Mas o mercado livre é confiável?
    Vc me recomenda algum vendedor em especial?
    É que quando comprei de vc as bonecas veio tão perfeitas que tenho medo de comprar com outras pessoas.
    Vc me recomenda alguma loja?
    Desde já Obrigado!

    1. Oi Samira!
      Então, embora o Mercado Livre apenas faça a mediação da compra (já que quem vende são terceiros), diria que é confiável sim. Na página de “Onde Comprar” dou algumas dicas de como tomar cuidado e comprar pelo ML (clique aqui para ler). Já comprei várias vezes, na maior parte delas com pessoas que não conhecia mas que, com o tempo, fui adquirindo a confiança e comprando mais de uma, duas, três, quatro vezes e por ai vai…
      Procurei para você (clique aqui para ver a lista) e apareceram vários registros. No primeiro deles, aparece o perfil do “Pens and Dolls”. Já comprei com eles algumas vezes e nunca tive problema algum. A boneca sempre chegou bem embalada, direitinho. Eles têm a versão loira, que acredito que seja a que você queira. Mas ali na lista você verá que há outros vendedores, com preços diversos. Leia toda a descrição do produto, pergunte se o produto é a pronta entrega (porque há vendedores que trabalham com encomendas), enfim, leia todas as informações do produto.
      Uma das dicas de ouro é: veja a reputação do vendedor. Aqueles que são “Mercado Líder Premium, Gold, etc” – quanto tem uma medalhinha amarela ou prateada, etc. – indicam que possuem boas reputações e, consequentemente, boas negociações. Leia sempre os comentários dos compradores (para tanto, basta clicar na setinha de cores da reputação e depois em “Mais detalhes do vendedor” para ler os comentários/avaliação dos compradores). Use o campo de perguntas do produto e tire todas as tuas dúvidas antes de clicar em comprar. Só clique em comprar se tiver realmente certeza da compra, caso contrário fica ruim pra você e para o vendedor (ele acaba negativado e pode te negativar também; sim, compradores também são avaliados). E quando clicar em comprar, pague somente via Mercado Pago (porque assim, caso, por ventura, der algum problema – dependendo do valor – o Mercado Pago devolve seu dinheiro). Entendeu?
      Com o tempo e as compras, você vai ganhando confiança. Até hoje tenho muitos vendedores de confiança, que conheci por lá, mas que com o tempo, e a confiança, passei a comprar fora do ML, por email mesmo.
      O pessoal da Doll Collector também tem uma, mas é versão Brunette (clique aqui para ver).
      Enfim, Samira, espero ter te ajudado.

  21. Olá Samira!
    Se um dia vc se interessar em vender ou souber de alguém que esteja interessado em vender a Fao schwarz 150 th anniversary vc me avisa POR FAVOR?
    Obrigado!

  22. oi não sei identificar a barbie original de uma falsificada. Comprei uma para minha filha, a Barbie Butterfly, só q como não entendo nada de Barbie acho q me enganaram, pq eu vi no youtube q a Barbie igual a q eu comprei, as asas dela se dobram virando um saia longa e volta a virar asas quando aperta um botão q fica no colar.Essa é a q eu vi, mas quand fui comprar, comprei uma igualzinha, mas as asas não se mexem e não tem botão algum no colar. Acho q me passaram a perna. Mas na loja de produtos importados onde eu comprei eles juram q essa Barbie q eu vi no youtube é a boneca de 2012 e essa q a asa não vira saia q eu comprei ela disse q é lançamento 2013. Vai saber!

    1. Olá Lucimara!
      Bem, acontecem de algumas bonecas serem lançadas nos EUA e não serem comercializadas em outros países, somente por terceiros. No caso da loja que você comprou, teria que verificar se eles são credenciados pela Mattel do Brasil ou se compram direto dos distribuidores autorizados pela Mattel para saber se, de fato, seu produto é original. De qualquer modo, está disponível na web uma central de atendimento ao consumidor, tente entrar em contato com eles para verificar (repassando informações da embalagem da boneca, como código de barra, a nota fiscal do produto, nome da loja, etc). http://www.inhouse.com.br/faleconosco_mattel/

  23. Olá! Parabéns pela coleção! Muito bacana! Gostaría da ajuda de vcs…sou fotógrafa e ainda possuo todas as minhas barbies e acessórios, porém pensei de criar um ensaio fotográfico com elas mas preciso dar uma ajeitada. Algumas estão com cabelo cortado e outras com a maquiagem um pouco fraca…que dicas vcs podiam me dar para eu dar um upgrade nelas? Pensei em uns penteados, roupas novas, já até fiz aquele banho no cabelo de algumas, rs…mas em relação à maquiagem sabem como fazer? Tem algum lugar recomendado para se comprar roupas legais e em conta? Enfim…obrigada! (Thays)

  24. Samira , como estou super feliz em ver este blog , que tem tantas informações preciosas sobre a nossa diva de plástico, bom amore como você tinha contado sua experiencia sobre aonde deixar suas Dolls , estante de vidro é a melhor opção ; mais como você está um pouco cansada de limpar pó; quero te dar uma excelente dica que me ajudou muito a deixar digamos… mais legal a hora de fazer a limpeza na área das Dolls, comprei em uma loja de cosméticos um pincel de maquiagem , mais conhecido como vassourinha, que tira o excesso de maquiagem do rosto , desde então passo sempre esse pincel nas Dolls inclusive ele arruma perfeitamente os fiozinhos soltos dos penteados delas ,e limpa perfeitamente os Dolls-stand , realmente ele é uma graça ., claro que depois dessa pequena faxina deve ser muito bem lavado o pincel com sabão neutro secado com secadora e guardado para a próxima faxina , não use para outro fim , quem sabe não acaba esquecendo e possa acontecer algum acidente desagradável com sua Doll..!
    observação : O pincel deve ser super macio , e com bastantes cerdas para fazer esse efeito limpador de resíduos.

    um grande beijo.!!

  25. samira achei linda sua coleçao parabens,eu já tenho 20 barbies,meu pai compra 2 e minha mae 1 por mes,e de 2 em 2 meses compro uma com meu dinheiro,entao,cada mes ou consigo 3 ou 4 barbies pra minha coleçao.mas,na verdade minha coleção tem i can be, fashionistas vida de sereia, noivos,tem de tudo menos colecionaveis,e meu sonho é conseguir barbies colecionaveis,so que sao caras e as que mais quero sao da coleção barbies do mundo e custam 3 barbies que é uma barbie por mes,e não me contento so com uma por mes,me ajuda.

    1. Olá Thais!
      Obrigada pela visita!
      Então, o jeito é se adequar aos preços, infelizmente. Collector é caro mesmo, então você terá que acostumar e em algum mês se adequar,juntar dinheiro e comprar uma, para ver se vale a pena e tal. E em outro mês você volta a comprar suas três novamente. Faça uma experiência 🙂

  26. emfim ja fui chingado ate por familiares coisas do tipo:vc vai pro inferno,travesti,gay
    e outras pessoas dizendo que eu devia morrer.
    Emfim muitas pessoas que me criticam vivem apenas de aparencias e não sabem o que e felicidade,a sociedade em si empoem uma mente doentia as pessoas.algumas pessoas não fazem o que gostam porque tem medo do que os outros vão pensar e não entendem que a felicidade esta dentro delas e não na opniao dos outros.eu sou feliz assim e cada vez que alguem me critica so me da força para eu realizar meu sonho,Nao me preocupo com opnioes ofensivas ou criticas.
    Enfim essa e minha historia no mundo barbistico
    (responde o que vc acha sam 🙂 )

    1. Mais uma história tocante. Siga em frente, Artur. Você sabe que aqui você tem o apoio dos outros colecionadores. Não tenha vergonha de ser feliz, faça aquilo que o deixa contente, porque o que importa nessa vida é que nós possamos viver de forma plena.
      Bj

  27. vou dar meu depoimento tambem 😉
    gosto de barbies desde pequeno mais NUNCA deixavam eu chegar perto de uma depois de muitoooos anos(nasci em 1998 e passei a collecionar em 2012)passei a colecionar pois eu queria realizar meu desejo de criança de ter amigas da barbie e muitas roupas entao juntei dinheiro,vendi livros emprestei dinheiro pra minha mãe e cobrei juros kkk
    enfim fui comprar a sassy mais quando eu chego não vi ela entao resolvi ir embora ai quando virei pra tras pra ir embora bem na minha cara adivinha quem era…a raquelle nossa levei um choque quando vi o tamanho da beleza daquela boneca fiquei feito um besta ai uma vendedora fico rindo eu peguei a boneca e falei pra ela vou levar e ela continuou rindo ai eu falei:olha tão te pagando e pra trabalhar não pra rir passa logo essa boneca que eu to com pressa.dai não parei mais,em seguida comprei a barbie e a summer(8 dias depois da barbie)e ganhei a glam mais reparei que não tava bom então comprei a teresa e a nikki,atualmente tenho 6 dolls e 12 roupas tou fechando minha coleção playline e estou comprando a citty shopper e uma swinsuit…(continua)

  28. samira sua colecion e de dar inveja em muitos,inclusive em mim,eu queria muito mesmo saber onde consegue achar as bonecas (tem que ser de loja da internet)as colecionaveis eu nao acho em quase nenhuma loja so algumas bonecas eu acho,e as lojas nao sao muito confiaveis,mas eu queria saber a maioria das lojas que voce comprou pela internet e se sao confiaveis

    1. Bem, já comprei nas seguintes lojas e não tive nenhum problema com elas: Ri Happy, Submarino, Americanas, Meninos e Meninas e Alê Coleções (só colocar no Google que você encontrará os sites). E no Mercado Livre há muitos vendedores honestos, basta observar se são bem pontuados, se não tem reclamação de compradores, enfim. É só pesquisar, ler e perguntar sempre pra tirar dúvidas sobre qualquer coisa que você não entendeu a respeito da venda. Leia sempre os anúncios, leia com cuidado. Em grande parte dos anúncios já há informações a respeito da venda.

  29. ela vai ser vendida nua, não é? e quanto custa o frete para 57442-000? é so para me preparar, ja que você não vai vende-la agora tem previsão de quando vai se desfazer dela?

  30. Oi Sam (posso te chamar assim?), tem certeza que não quer vender a Trichelle S.I.S? Se não ta ok, se sim me avisa e se pretende vender um dia me diz o preço. Ok?

  31. ata!sou apaixonada msm e pela barbie A PERSONAGEM infantil,aquelas chamadas barbies de filmes,desde pequena!tb adoro as bonecas collectors de filmes,gostaria que fizessem do filme AVATAR,mas acho que a boneca ficaria estranha por ser azul!as bonecas do filme crepusculo tb sao demais,mas n vende onde moro!um beijo sam!!!
    🙂

  32. obrigada sam,te adoro!se comprar eu te aviso!posso te fazer uma pergunta?
    voce pretende comprar as barbies de filmes desse ano?e pq vc tem a tori,vai ter 2 filmes dela esse ano-barbie e as sapatilhas magicas e -barbie mariposa e a princesa fada!bjs

    1. Obrigada pelo carinho 🙂
      Sobre as bonecas de filme, então, essa [a Tori] ganhei de presente, não a comprei. Não tenho a intenção de colecionar bonecas dos filmes da Barbie, só de filmes de Hollywood (personagens ou celebridades do cinema; mas também só os que me interessam, como foram os casos dos Piratas do Caribe, Crepúsculo, Grace Kelly, Audrey Hepburn, etc.).
      Bj

  33. sam,preciso da sua ajuda……
    achei no mercado livre um homem que vende uma coleçao completa de 400 barbies collectors,mas no meio delas achei a barbie dos meus sonhos(A HOLIDAY 2008),ele so aceita por deposito bancario,e tem uma reputaçao media,mais ou menos boa!eu implorei para ele me vender por um bom preço!tenho medo de comprar no ml,o que voce acha?
    COMPRO ou NAO COMPRO?

    1. Olá Luiza!
      Bem, há muitos vendedores confiáveis no Mercado Livre. Você só tem que tomar alguns cuidados, como já está fazendo: observar a reputação do vendedor, ler os comentários deixados pelos compradores anteriores (o que as pessoas acham do vendedor, da venda em si, se entregou direitinho etc). E perguntar, tirar todas as tuas dúvidas antes de fechar a venda.
      Se você acha que o valor compensa, então, negocie com o vendedor. Compre via Mercado Pago (porque caso algo dê errado, você poderá requerer junto ao ML a restituição de seu dinheiro). Mas se você acha que o valor é muito alto, que não vale a pena, aguarde. Em algum outro momento irá encontrar a boneca. Ou tente comprar pelo eBay, com um cartão de crédito internacional ou por Paypal.

  34. eu so compro uma vez a cada 2 meses já que tenho apenas 14 anos e minha mãe não deixa eu comprar todo mês, você acha que tem problemas meninos colecionarem barbies?

    1. De forma alguma! Na seção Outros Colecionadores por exemplo há vários depoimentos de homens/rapazes que colecionam. Não vejo problema algum nisso. 🙂
      Não é uma boneca ou boneco que representará a orientação sexual de alguém. Fique tranquilo quanto a isso.
      Colecionar Barbies ou outro tipo de boneca é um hobby como qualquer outro, assim como quem coleciona selos, carrinhos em miniatura, papeis de carta… O que não dá pra negar é que infelizmente nossa sociedade, ainda mais a brasileira, ainda vê e rotula determinadas atitudes escolhidas pelas pessoas. Digo isso porque infelizmente muitos homens/meninos são incompreendidos por colecionarem bonecas, um objeto visto erroneamente em nossa sociedade como sendo exclusivamente um brinquedo para meninas. Mas mesmo assim esses meninos/rapazes continuam colecionando e se isso te faz bem, é o que importa. Se sua coleção é que lhe traz felicidade, isso é o mais importante! Sempre é bom se dedicar naquilo que se gosta, independente do que seja. O importante é que te faça feliz, caso não traga nenhum problema financeiro ou de saúde em sua vida, claro.

  35. samira eu coleciono barbies e kens a pouco tempo se nao me engano a primeira barbie da minha coleção foi compra no decimo mes de 2012,e antes eu comprava duas por mes,mas agora em 2013 vou passar a comprar uma barbie basics ou collector por mes,voce acha que eu tomei a decisao certa?

    1. Bem, Thais, sempre, sempre mesmo você deve considerar suas prioridades financeiras. Se você for criança ou adolescente, por exemplo, e receber mesada, tem que verificar se não tem outras prioridades (compra de algum outro objeto, pagamento de algum curso, enfim, algo que comprometa sua mesada). Se o dinheiro sobra e você pode gastá-lo da forma que bem entender, não vejo mal em estipular quantas bonecas comprará por mês.
      Se você já é adulta e trabalha, tens que verificar suas prioridades financeiras no que diz respeito ao pagamento de contas diversas, alimentação, etc… Enfim, o hobby é pra te dar prazer, te divertir, e não trazer problemas, dores de cabeça por conta de gastos indesejados. Infelizmente, e ainda mais no Brasil, as Barbies da linha colecionável são mais caras, o que demanda um gasto maior. Decidi optar por comprar uma boneca por mês, uma vez que tenho outros gastos, outras prioridades, e pra não comprometer meu orçamento – não gastando o que não tenho – só compro as que se encaixam em meu foco e que eu posso pagar.
      Hobby sim, vício não. Mesmo que ame sua coleção, são apenas objetos, tenha sempre em mente isso (estimados, sim, mas objetos). Se você pode comprar várias, ótimo. Mas cuide pra que seu hobby não se torne um vício, lhe trazendo problemas posteriores 🙂
      E cada coleção é uma coleção, elaborada ao gosto e possibilidades de um colecionador.
      Espero ter lhe ajudado!

  36. pena que a glam ja foi removida da caixa, mas a boneca de toy store que eu falo é aquela que vem vem com o ken se tiver interesse em vender me avisa ta?

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s