Review: Antiope Barbie Doll

Depois de um hiato de dois anos sem adquirir nenhuma colecionável, interrompi essa escassez Barbística com a Antiope Barbie Doll.

20170715_162926
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Quando vi o protótipo desta boneca em abril desse ano, apaixonei. Foi amor à primeira vista. Que a Diana me perdoe, mas curti demais a tia dela. Ainda mais porque sou muito fã da Robin Wright, essa maravilhosa que também dá o ar da sua graça como a personagem Claire Underwood em House of Cards, série do Netflix que, além de interpretar, a atriz também dirige. É um mulherão da… enfim, vocês sabem.

Fã que sou dela e da série em questão, já que muito provavelmente a Mattel não irá fazer uma Claire – até porque é uma vilã bem maligna – então, vou me consolar com a Antiope mesmo. Que, aliás, é uma baita personagem, ainda que apareça bem pouco no último filme da Mulher Maravilha. Já havia visto as bonecas lançadas pela fabricante na linha Playline nas lojas de brinquedos em referência ao filme e não estava curtindo muito. Explico: diferente das colecionáveis, não ousaram deixar de gastar em roupas plásticas impressas ao próprio corpo das bonecas. Mas o mesmo não aconteceu com as colecionáveis, lançadas na linha Black Label, que possuem roupas e acessórios de verdade; ok, de plástico, mas ainda assim melhor que ter uma roupa grudada ad aeternum no corpo da boneca.

Antiope vem acompanhada de tiara, arco e flechas, que não consegui retirar do estojo dela. Não sei se realmente podem ser retiradas, então, por via das dúvidas, não puxei muito para evitar que estragasse. Na roupa é acompanhada de outros acessórios que, estes sim, vieram “impressos”, por assim dizer, mas com um toque de realidade bem bacana. A roupa dela é composta em partes por um tecido que imita couro em tom marrom e a outra parte da roupa feita de um plástico maleável, não muito duro, em roxo, cheio de micro detalhes.

Clique nas imagens para ampliar:

O cabelo é cortado em um chanel cheio de goma, mas com um rabo de cavalo lindamente arrumado com uma trança central e duas pequenas, laterais, com os cabelos loiros encaracolados até a região lombar da boneca. Usa botas de plástico com o tal tecido semelhante a couro sob o calçado, mas não até os pés. A make é super simples. Ela vem acompanhada de stand e certificado de autenticidade.

Aliás, o stand dela é diferente dos usuais que prendem a boneca seja na cintura ou no meio das pernas. Esse stand é para ser preso a uma das coxas da boneca, justamente para permitir que possamos mantê-la em qualquer posição, já que tem o corpo articulado.

Para quem ainda deixou de ver o filme, recomendo fortemente que assista. Uma trama muito legal e com uma pegada feminista. Girl Power!

No vídeo a seguir é possível ver mais detalhes da boneca. Aproveito para deixar o convite para se inscrever no meu canal no YouTube e acompanhar os outros vídeos que publico por lá.

O que acharam dela?

img_1355

Anúncios

10 comentários sobre “Review: Antiope Barbie Doll

  1. realmente é lindíssima, aliás, todas as bonecas do filme são; fico ”triste” pelo fato de não lançarem uma versão do baile, cujo vestido é muito lindo, pena 😦

  2. Olá Samira,
    Que linda sua Barbie Antiope! Charmosa e ousada!
    Você tem razão; na Linha Playline, está um exagero de Barbies e Kens, com partes de roupas pintadas no corpo. Nem vou estender minha tristeza pelos cabelos pintados na cabeça…
    E com tanta economia na produção de tais ítens, o preço não é condizente com o produto e sua respectiva linha. Cada vez mais caro, uma pena…
    Já Selos como Black Label são mais coerentes. São caros sim, mas justificam-se só de olhar para o produto final. Geralmente são excelentes Bonecas(os), maquiagem linda, roupas bem estruturadas e detalhes de fino acabamento.
    Parabéns!! Teu hiato Barbístico foi interrompido , mas por uma válida causa! !! Tudo de bom!
    Abraço carinhoso , Cora 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s