Expo Barbie em Montreal

Para os colecionadores viajantes em busca de atividades e atrações turísticas envolvendo a diva de vinil, a dica de hoje é a Expo Barbie em Montreal, Canadá. Neuma, colecionadora e leitora do blog, visitou a exposição e enviou fotos e vídeo para a gente conferir junto. Vem ver!

Em maio deste ano Neuma viajou para o leste do Canadá a passeio, mas sempre que pode, em suas viagens, aproveita para pesquisar sobre a boneca nos locais para onde vai. A colecionadora encontrou a exposição por acaso. A Expo Barbie é permanente e possui um site especial, com mais informações a respeito: http://expobarbie.ca/en/. São cerca de mil bonecas de temas variados, além de versões OOAK.

Além das vitrines como em outras exposições, os organizadores fizeram algo diferente: prepararam um verdadeiro desfile, no qual as bonecas, além de desfilar, também “assistem”, “tiram fotos”, enfim, são as estrelas. Muito interessante!

A seguir, mais imagens do desfile e dos cenários montados. Neuma também tirou fotos do catálogo da exposição. Clique nas imagens para ampliar:

Leia abaixo o depoimento da Neuma sobre a exposição:

Era fim de tarde. Ao chegar lá não havia ninguém, apenas aquelas vitrines organizadas em salas com todo o primor, luxo e segurança. A primeira imagem era a cena do desfile com esta passarela rolante e aquela plateia com flashs. Genial! Pensei logo em você e seu blog. Como podes notar comecei a filmar falando com você. Depois fui fotografando na sequência de quem vai entrando. As estantes vão formando a divisórias das salas. Era bem grande. Adorei a cena de rua da Times Square. Bem como é NY. Cada um vestindo o que quer. Bem atemporal e várias tribos. Eu caminhava conversando com você em pensamento. Por exemplo: lhe perguntando qual, afinal, era o critério utilizado na arrumação das vitrines? Às vezes parecia que eram organizadas por estilista, às vezes pela data de lançamento das bonecas. Fiquei surpresa com algumas que não conhecia como o Minotauro, as monstras assustadoras e algumas noivas.

Endereço
A exposição permanente fica localizada dentro do shopping Les Cours Mont-Royal, na Peel street, número 1455, entre a Ste-Catherine e de Maisonneuve. Mais informações pelo site: http://expobarbie.ca/en/

E quem quiser ver mais fotos, siga a Neuma pelo Instagram. Lá ela colocou todas as fotos que registrou da exposição.

Obrigada pelo carinho Neuma ❤

E vocês, o que acharam da exposição?

img_1355

Anúncios

3 comentários sobre “Expo Barbie em Montreal

  1. Que legal! O cenário do desfile é lindo e impressionante, mas realmente as modelos parecem aleatórias pois não seguem nenhum critério aparente. Mas oque mais me impressionou é saber que é uma exposição permanente! Enquanto nós nem convenção bianual temos mais… 😥

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s