2017 Yves Saint Laurent Barbie Dolls

Atualização em 3/03: confira uma imagem das três bonecas!

Um dos momentos mais esperados por colecionadores é a realização da NY Toy Fair, que ocorre desde o dia 18 até amanhã, 21. Entre os sneak peeks Barbísticos que surgiram até o momento estão três bonecas em homenagem ao icônico estilista Yves Saint Laurent. Vem ver as inspirações!

Para quem ansiava por novidades que, aliás, demoraram a chegar esse ano (notaram que janeiro passou praticamente sem nenhum lançamento?), eis que agora vemos três protótipos de bonecas que podem agradar aos fashionistas de plantão, chegados a um estilo mais exuberante e das antigas.

Crédito da imagem: divulgação Mattel

As três bonecas da vez foram inspiradas em coleções assinadas por Yves Saint Laurent quando ele ainda era vivo (faleceu em 2008), com trajes lançados entre as décadas de 1960 e 1980. Um verdadeiro revival ao estilista franco-argelino! Por hora, vamos analisar uma a uma e assim que forem divulgadas imagens oficiais dos protótipos, mostro aqui pra vocês.

A primeira delas é inspirada em um traje apresentado originalmente na coleção de 1965, inspirado em uma das obras de uma série chamada “Composição em Vermelho, Azul e Amarelo”, do artista plástico holandês Piet Mondrian, criadas originalmente entre os anos de 1935 e 1942.

mondrianysl_maryevans_10425838_hr-nocrop-w840-h1330-2x
Modelo Mary Evans em um vestido inspirado na obra de Mondrian, assinado pelo estilista franco-argelino Yves Saint Laurent | Crédito da imagem: via nymag.com
810407288_217cd046d1
O quadro Composição em vermelho, azul e amarelo do artista plástico holandês Piet Mondrian (1935-1942) | Crédito da imagem: via http://www.piet-mondrian.org

A boneca segue uma proposta semelhante a da modelo abaixo: cabelos em corte chanel, boca nude, bem ao estilo sessentinha.

vogue_cover_yves_saint_laurent
Capa da Vogue francesa de setembro de 1965 | Crédito da imagem: via https://www.bidsquare.com

Um trecho de um desfile com o vestido:

Outra boneca representa o modelo assinado pelo estilista e datado de 1968, usado por uma das supermodelos da época, a alemã Veruschka. Encarnando o tema Safari, a modelo destoa com sua beleza exuberante, conferindo glamour à produção:

veruschka-in-yves-saint-laurent-1968-photo-franco-rubartelli-1
Veruschka em traje assinado por Yves Saint Laurent em 1968 | Crédito da imagem: Franco Rubartelli via https://pleasurephotoroom.wordpress.com

E por fim, a última produção faz referência à Paris Haute Couture collection outono/inverno lançada em 1983. Abaixo a visão lateral e das costas do vestido em veludo preto e cetim rosa:

0248b990c64e30ec6afed96a7a30e207
Yves Saint Laurent, Black velvet sheath dress, “Paris rose” satin bow | Crédito da imagem: via http://www.pinterest.com
71172648ff41b5364155c9552ec65c91
Yves Saint Laurent, Long evening dress, “Paris” haute couture collection, Fall-Winter Black velvet sheath dress, “Paris rose” satin bow | Crédito da imagem: via pinterest.com

Abaixo um trecho do desfile com o vestido em questão (pule pro minuto 2:05 para ver o vestido):

E ai, algum preferido? Se conhecem as obras de Laurent, indicariam qual outro modelo das antigas para ser homenageado pela marca Barbie?

*** 

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma, com link para os sites de origem de divulgação. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia a página sobre uso de conteúdo.

img_1355

Anúncios

14 comentários sobre “2017 Yves Saint Laurent Barbie Dolls

  1. Oi Sam! Rapha falando!
    Tudo bem?!
    Bem, sobre as Dolls… Makes lindas COMO DEVERIAM SER SEMPRE, gostei dos cabelos e as roupas bem conceituais. PORÉM, a única coisa que não curti foi o facemold que tá cansando. Toda Doll Collector tem o molde Karl/TokiDoki. Tá enchendo isso… 😦
    Daqui a pouco vai ficar cansativo como GG, Mbili, Goddess, Afrodite, Millie e esses moldes que a maioria não aguenta mais ver….

    Bjs divaaaaa ♥

    1. Oi Rapha, sempre ótimo te ver por aqui! 😄
      Verdade, com tantos moldes feitos nesses quase sessenta anos da boneca (ainda falta alguns anos, mas enfim) poderiam empregar outros moldes. Já que o clima é anos sessenta e oitenta, podiam ter aproveitado e usado alguns moldes das antigas (seja da década de oitenta ou algum usado nas Playlines anteriores dessa época, sem ser o SuperStar que também é outro que vira e mexe aparece), mas…. Não foi dessa vez.
      Beijo enorme! Saudades! 😘

    2. Acho que eu jamais cansaria do molde Mbili por achar lindo demais. Goddess é ultra versátil, desde que usado em bonecas diversas (loira, negra, morena, indígena, oriental, extra-terrestre) como já foi feito, acho que pode ser usado sem problemas. Generation Girl e Millie sofrem do mal de terem sido usados em playline e infelizmente muitas das bonecas que utilizam na linha collector tem cara de playline (loira, olho azul, batom rosa) aí acaba cansando mesmo. Aphrodite acho belíssimo mas precisa dar um tempo porque apesar de recente foi usado em bonecas de todos os selos em tudo que é coleção e em prazo de tempo curtíssimo.

    1. Oi Sara,
      Por terem sido expostas na feira, imagino que sejam para produção em massa mesmo, ou seja, serão comercializadas. A da modelo Gigi também foi apresentada. Resta aguardar para ver se isso irá se concretizar de fato.
      Beijos do Brasil

  2. Olá Sami , saudades , bom estou muito a espera da segunda ” SAFARI” que realmente é icônico , torcendo muito para que seja utilizado o molde MOTM DARIA ,que ficaria maravilhoso , enfim aguardando estas maravilhas e pedindo a Deus que o preço seja razoável..!!! beijos no coração.!!

  3. https://www.instagram.com/p/BLcDAa6Dwyz/?taken-by=barbiestyle < Elas já tinham dado as caras lá no Instagram da Barbie (amo♥), vi uma foto em algum lugar na internet e se trata das mesmas bonecas apresentadas na NYTF. Ou seja o mold é o Karl, corpo MM e uma pegada incrivelmente fashionista.
    Fico pensando como serão comercializadas, se vendidas separadamente ou juntas, penso no preço (ai meu Deus), realmente tá bem bacana a proposta, a escolha dos figurinos e o estilista em questão.

    1. Acho que periga a Gigi ser vendida em massa, pelo fato de ter sido apresentada no stand da Mattel na feira. Dificilmente iriam apresentar uma versão única, que não fosse comercializada. Particularmente não irei comprar, mas achei ela bonita.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s