Pais que brincam de Barbie

Para começar bem o ano, vamos assistir esse comercial feito pela Mattel com uma proposta diferente: mostrar como os pais brincam de Barbie com suas filhas.

A gigante do setor de brinquedos continua com a iniciativa de mudar a imagem de Barbie e torná-la uma boneca moderna, seguindo os apelos da sociedade contemporânea. É claro que nem tudo é tão perfeito assim. Por exemplo, poderiam ter inserido um menino brincando acompanhado do seu pai; ou, um pouco mais próximo da nossa realidade ~conservadora~, um menino brincando junto com uma amiga ou mesmo irmã e seu respectivo tio/pai). E isso seria possível, se lembrarmos que no vídeo promocional da Barbie Moschino um menino foi a estrela da vez, junto com Barbie. Para quem não viu, veja a seguir:

Ainda que não tenham alcançado a perfeição, é uma baita evolução se considerarmos que em alguns países – inclusive na nação mais poderosa do mundo, os EUA – algumas iniciativas governamentais parecem retroceder, andando para trás no que diz respeito às conquistas alcançadas pelas minorias que, no final das contas, acabam sendo a maioria.

Voltando ao vídeo, o que acharam da proposta? Confesso que, apesar dos pesares, gostei 🙂 ❤

*** 

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma, com link para os sites de origem de divulgação. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia a página sobre uso de conteúdo.

img_1355

Anúncios

9 comentários sobre “Pais que brincam de Barbie

  1. Achei fofa a iniciativa, mas como você destacou, seria ainda mais interessante incluir também meninos brincando com a boneca, já que é algo que acontece sim no dia-a-dia e não tem obrigatoriamente uma relação direta com a condição sexual da criança. A sociedade podre que empurra o que seria um brinquedo de menino e de menina na cabeça das crianças quando mais velhas.

    Me incomodou também um trechinho em que o pai diz que brinca de bonecas com a filha, mas apenas e somente manipulando o Ken. Mesmo sendo dito em tom de brincadeira, ainda parece ser algo extremamente ofensivo para certos homens brincar com um personagem feminino, como se isso ameaçasse a sexualidade frágil deles. Ai homens, sejam menos! Garanto que não haveria estranhamento ou restrição nenhuma em um comercial de uma mãe ou até mesmo uma menininha brincando com o boneco do Darth Vader ou algo semelhante, porque será que o oposto ainda parece incomodar alguns homens? Enfim, talvez eu tenha problematizado demais um vídeo tão inofensivo.

  2. Tbm gostei do comercial,achei bem fofo ^^
    Sam deixa eu te perguntar,eu andei lendo uns comentários na internet de quê a coleção BFMC pode ter acabado,vc sabe de alguma coisa?o pessoal tá achando estranho que até agora não tem nenhuma informação sobre a coleção desse ano,tbm tô achando estranho isso mas espero que a coleção não tenha acabado

    Bjus

    1. Oi Thaísa! O que percebo é que de um modo geral não foi anunciado nada de novo na coleção de 2017, mas como um todo. Já vi um protótipo de uma BFMC sendo comercializado por uma loja espanhola, e é de uma boneca que não foi lançada até hoje, então pode se tratar de um lançamento (essa loja, inclusive, já divulgou em anos anteriores imagens de protótipos – imagens não-oficiais – e que depois de um tempo realmente foram lançadas. Acho que o melhor a fazer é aguardar mesmo. 🙂

  3. Oi Samira, quero informar aqui que adoro seu blog – supercriativo, bem editado e com muita informação – e sua coleção bem focada de Barbies. Coleciono Fofoletes e tenho um blog para elas, mais Instagram e Flickr (hehehe). Já me informei no seu blog sobre a conservação de bonecas. Bem, sobre os vídeos, são um avanço mesmo neste mundo ainda machista e preconceituoso. Apesar disso, tenho notado, desde que entrei no universo de redes sociais de colecionadores de bonecas, que é grande o número de homens que colecionam bonecas, desde homens bem jovens aos mais maduros, pelo que percebi, de diversos e diferentes países. Fiquei surpresa com a quantidade, mesmo. Vejo isso principalmente pelo Instagram.

  4. a não gente ♥ ♥ ♥ ♥
    eu nem tenho palavras pra poder descrever o que sinto vendo esse vídeo

    Parabéns Mattel, parabéns Barbie, parabéns Papais

  5. Comercial lindo. Até entendo que não tenham meninos, pois foi voltado exclusivamente pra relação pai/filha, mas quem sabe no dia das crianças, né? E acho que o pai que disse que só brinca com Ken, estava zoando, já que na cena seguinte aparece com uma Barbie.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s