Video & Review: Let’s Play Barbie Doll

Esse review é especial para quem aprecia reproduções de Barbies vintage. A Let’s Play Barbie Doll tem um diferencial: uma porção de roupinhas e acessórios fofos para compor o visual. Quer conhecer essa moça? Então, vem comigo!

Lançada em 2012, a proposta da Let’s Play é fazer com que os colecionadores brinquem de boneca, trocando roupinhas, tudo isso inspirado em trajes lançados entre os anos de 1959 e 1964. Já havia falado sobre ela aqui antes. Consegui a boneca em um sorteio realizado na convenção em 2015. Viu como as convenções são encantadoras e inesquecíveis? 🙂

A boneca vem com quatro trajes sobressalentes; cada um representa uma estação do ano: primavera, verão, outono e inverno. Escolhi o traje de inverno para mostrar em detalhes, já que fiquei apaixonada por essa malinha de viagem. Mas falarei sobre cada um dos outros trajes separadamente.

O traje representando a primavera é composto de vestido floral com par de luvas, sandálias e um colar de pérolas falso. O verão vem com um casaco leve, blusa em estilo navy, short branco, tamancos, viseira branca e pulseira em metal dourado. O outono é mais singelo: em tons terrosos e dourados, o traje é composto de uma sobreposição que se assemelha a um vestido, sobre um macaquinho laranja e par de tamancos dourados. Já o inverno vem com um moletom com capuz, legging preta, tamancos brancos, casaco branco com tecido semelhante a napa, par de luvas de plástico vermelhas e a mala feita em plástico envernizado. Cada pack vem com um cartão cuja estampa é a capa do encarte. Aparentemente parece encarte, mas na verdade é apenas um cartão.

Clique nas imagens para ampliar:

Criada pelo designer Bill Greening, que ama Barbies vintage e reproduções (ele me contou mais a respeito na entrevista que fiz com ele na convenção em 2013), a boneca não possui tiragem específica. No caso da minha veio acompanhada ainda de óculos brancos, o maiô vermelho que já veio vestido nela, par de sandálias vermelhas, par de brincos de pérola e um encarte com fashions lançados à época. A caixa da boneca em si também é uma graça, estampada com croquis de bonecas comercializadas nos primórdios da Barbie.

No vídeo mostro mais detalhes. Dá um play e se gostar, peço que dê um gostei no vídeo! 😉

Gostaram de algum traje específico? E você, coleciona reproduções? Conta pra gente 🙂

Anúncios

9 comentários sobre “Video & Review: Let’s Play Barbie Doll

    1. Menina, estive pensando: temos que nos conhecer. Vamos bolar um mini Barbie encontro em algum shopping, algo assim? Que que tu acha? 🙂 Posso ver com outros colecionadores daqui também, pra nos conhecermos todos pessoalmente.
      Bj e obrigada pelo comentário!

      1. Acho ótimo,moramos na mesma cidade é só nos falamos pelo blog kkkk estranho né?quem sabe até já nos esbarramos por aí e nem sabemos haha

  1. É impressionante como as barbies vintage são o retrato exato do que se vestia na época inclusive os trajes mais peculiares: o fashion laranja, Dinner at Eight, se trata de um ” hostess pajamas”, um tipo de veste casual adequada para receber convidados em casa tendo mobilidade mas também elegância. Bons tempos que sem calça de moletom !

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s