Video & Review: BFMC Fashion Designer Barbie Doll

A segunda boneca escolhida na enquete foi a Fashion Designer Barbie Doll. Para aqueles que queriam conferir mais detalhes sobre ela, fica o convite 🙂

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo hiato nesses meses de junho e julho. Estive fora por conta de atividades extras e não pude me dedicar ao blog como gostaria. Por isso esse review ficou tão distante do anterior. Espero que compreendam 🙂

‘Segundamente…’ vamos prosseguir com o post hehehe Já tenho essa boneca há uns dois anos, aproximadamente, e ainda não tinha tido a oportunidade de retirá-la da caixa. Apesar de a Barbie Fashion Model Collection possuir uma subcoleção lançada entre 2006 e 2008 especialmente dedicada às profissões/ocupações (ou algumas delas melhor dizendo, como é o caso – das que tenho – da The Artist, The Waitress, The Secretary, The Shopgirl, e tantas outras), no início da série algumas poucas profissões/ocupações deram as caras, como foi o caso da Fashion Designer lançada em 2002, exclusiva da antiga loja FAO Schwarz.

Sei que o jeitão conservador dela pode não agradar a muitos, mas o que mais gosto são os detalhes, principalmente os acessórios. Aqui Barbie encarna uma estilista das antigas; diria que Best tentou se espelhar em Coco Chanel para criá-la, ainda que a boneca seja menos requintada que a estilista francesa.

O traje é composto por uma sobreposição (Um jaleco? Um casaco? Uma jaqueta? Não sei ao certo como nomear) que possui o mesmo tecido acetinado que a blusa sem mangas fechada por botões de pérola falsa, usada embaixo pela boneca. A saia em tweed, um tecido pesado, grosso.No pescoço um laço feito em um tecido que se assemelha à seda, preto com bolinhas brancas.

Clique nas imagens para ampliar:

Usa ainda meia calça preta, par de sapatos pretos, uma linda gargantilha feita com metal dourado e em formato de tesoura, um par de brincos de pérola e um óculos de grau. Vem ainda com um portfolio recheado com três mini croquis.

Os cabelos foram arrumados em um rabo de cavalo levemente alto, com uma franjinha na testa. A make foi destacada por uma sombra azul claro, bochechas bem rosadas e lábios em um vermelho intenso. Ah, e a pintinha, claro, ao lado da boca.

Ela vem acompanhada de stand, catálogo com outras bonecas do ano (à época), folheto explicativo de como cuidar da boneca e certificado de autenticidade. Não possui tiragem definida.

Quer ver outros detalhes dela? Confira no vídeo abaixo:

Se você gostou do vídeo, dá um joinha e se inscreva no canal! 😉 (https://www.youtube.com/user/blogmdb)

A próxima boneca a ser revisada será a Tokidoki, a terceira mais votada na enquete (clique aqui para ver os resultados e as bonecas que serão revisadas futuramente). Sei que já há alguns vídeos a respeito dela, mas aproveito para perguntar a vocês o que ainda possuem de curiosidade sobre ela para que eu possa mostrar pra vocês 😀

img_1191

Anúncios

12 comentários sobre “Video & Review: BFMC Fashion Designer Barbie Doll

  1. Oi, Samira!
    Adorei a boneca! Um arraso!

    Ps: eu acho que o nome da peça vermelha que a boneca usa por cima deve ser um SOBRETUDO, mas não tenho certeza.

  2. Bom dia, adorei o vídeo !
    Vou viajar em janeiro para ny e queria saber se vc conhece lugares bons de compra de dolls. Coleciono a dois anos mas dei uma parada de comprar pq To achando tudo muito caro, enfim aguardo retorno.
    Bjs 😘

    1. Loja física de collector antigas não têm, mas quando vou sempre compro pelo ebay ou Amazon e peço para entregar no hotel. Normalmente 1 ou 2 pacotes os hotéis não cobram para receber e guardar enquanto você chega, mas é só confirmar no seu hotel.

    2. Alisson, quando eu fui em NY em 2014 o único lugar que encontrei colecionáveis foi na antiga FAO Schwarz, mas que eu saiba essa loja está fechada atualmente; dizem que ela abriria uma nova filial lá pois o lugar que ocupava antes era muito caro (o aluguel); mas não sei se abrirá novamente não…
      A Toys R Us é bem fraca de colecionáveis, o forte são playlines.
      Aconselho seguir a dica que a Anna te deu: verifique com seu hotel (que você se hospedará) se eles permitem que você use o endereço deles para comprar pela net (eBay e Amazon, se jogue! Vale a pena!) e pedir para entregar lá, mas isso só quando estiver próximo de você chegar para sua estadia. Tem que verificar o número de pacotes permitido para que eles armazenem gratuitamente pra você; há hotéis que cobram por esse serviço.

  3. A boneca é lindíssima! E como sempre, você veio e fez um review muito bonito, as fotos estão lindas!
    Aah, esse tipo de casaco super longo se chama sobre-tudo.


  4. é das mais lindas de todos os tempos;
    super rica em detalhes, é fina, é chic, passa a imagem de mulher poderosa,acho que tem mais de Carolina Herrera do que de Coco Chanel,
    Os cróquis são um charme a parte né? Sou apaixonado por eles , parabéns pela aquisição Sam.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s