Global Glamour Luciana Barbie Doll

A quarta boneca da coleção Global Glamour é assinada pelo designer Carlyle Nuera e representa… o Brasil! Já viu? Se ainda não conferiu os detalhes, vem dar uma espiadinha aqui 🙂

O croqui da boneca havia sido apresentado aos colecionadores que participaram da última edição da convenção brasileira de Barbie, em 2015. Na ocasião, a imagem do croqui foi mostrada por Linda Kyaw, durante sua palestra no evento, em um momento no qual falou sobre as novidades para 2016.

Aparentemente a boneca segue os itens presentes no croqui. No entanto, alguns detalhes dividem opiniões entre colecionadores, ao considerar principalmente o fator preço: cem dólares!

Informações gerais sobre a boneca:

  • Data de lançamento: 10/08/2016
  • Tipo de corpo: Articulado
  • Molde de rosto: sem descrição até o momento (Nichelle talvez?)
  • Selo: Gold Label
  • Tiragem: sem descrição até o momento
  • Acessórios: Cocar, brincos pulseiras, saia, sandália, stand e certificado de autenticidade
  • Designer: Carlyle Nuera
  • Preço original: 100 dólares

Tanto corpete quanto sandálias plataformas são aparentemente feitos de um tipo de plástico furta cor, que muda de tonalidade de acordo com o movimento. A característica faz alusão também ao nome da boneca: Luciana, cuja raiz, de acordo com o site oficial, remeteria à palavra Luz. Logo, Luciana “reluz” na passarela. Seria corajosa, bonita e “pronta pra dançar  a noite toda”.

A questão polêmica é que além do corpete, ela usa uma saia branca – será uma alusão à baiana? Ou teria sobrado tecido? – e só. O que não seria suficiente para justificar o preço elevado que, para nós, sairá ainda mais caro quando e se for vendida aqui.

Pontos positivos: rosto belíssimo! Seria um novo molde ou a junção de já existentes? Ou o Nichelle talvez? O tom dourado da pele ficou lindo. Cabelos ricamente ornados em cachinhos, lindo de ver! E o arranjo de cabeça também é super charmoso. O lance furta cor também tem seu charme, mas não justifica o preço.

O resultado final é agradável aos olhos; mais uma vez, palmas pelo face sculptCarlyle arrasa! Mas fica a dica: o Brasil é imenso! Há outras inúmeras referências culturais aqui e seria lindo ver uma Barbie cangaceira, ou gaúcha, ou sertaneja, ou em homenagem ao pantanal, uma dançarina de frevo quem sabe? Enfim, são tantas referências que eu não consigo dar conta aqui – aproveitem e façam suas sugestões 😉

Não é a primeira vez que o Brasil é representado por uma Barbie passista de escola de samba; na série Festivals of the World, que integrou a Dolls Of The World, Barbie já havia encarnado a personagem, assim como na primeira vez que em o Brasil foi homenageado pela marca em 1990, com a Brazilian Barbie Doll. Ainda na mesma coleção (DOTW) em 2009 o Brasil volta a ser referenciado com a Amazonia Barbie Doll; em 2012 com uma baiana e, no mesmo ano, recebeu outro exemplar assinado pelo estilista Bob Mackie: a lindíssima Brazilian Banana Bonanza. Em 2014 o Brasil ganha destaque de novo com a Britto Barbie Doll, momento em que a boneca encarnou uma jogadora de futebol para celebrar a Copa do Mundo realizada no Brasil, no mesmo ano.

Classificada como Gold Label, a boneca já está sendo comercializada no site oficial The Barbie Collection.

E você, o que achou?

*** 

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma, com link para os sites de origem de divulgação. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia a página sobre uso de conteúdo.

img_1191

Anúncios

15 comentários sobre “Global Glamour Luciana Barbie Doll


  1. Achei tão Beyoncé ♥
    Acho que o samba e a Bahia ainda são grandes referências do Brasil lá fora, então é complicado não associar o Brasil a isso, de fato, bonecas que fiquem ”presas” a esses temas.
    O resultado ficou incrível, e sobre o preço, por aqui a gente já paga caro em todas, ainda mais essas que são comercializadas por terceiros, têm playline com preço de collector ( e não é playline da era de Ouro), enfim … Só pulo a aquisição por mudança de foco mesmo 😀

  2. Maravilhosa, realmente não justifica o preço, pagar 100 dolares (sabe se lá quanto ficaraá aqui no br) por uma doll com varios acessórios de plastico é um roubo, literalmente falando… Quanto as bonecas mais carnavalescas, essa é realmente a visao que o pessoal de fora tem do Brasil, existem imensas outras culturas e tudo mais, mas se você acabar percebendo a maioria vão falar algo semelhante sobre o Brasil…

  3. Oi Sam! Que saudades!
    Tudo bem?

    Olha, eu sou da mesma opinião que você… molde maravilhoso, os detalhes em furta cor são apaixonantes, me lembra meus boneco de cavaleiros do zodiaco de quando eu era pequeno… ❤ e a saia pode dar a impressão de “pano sobrando”… mas o Carlyle justificou que realmente é uma alusão à bahiana, e por isso ele classifica a saia como “removable”.

    Ainda sobre o rosto, esse molde é fantástico, (Quando falei com o mesmo, no dia da convenção, via face) eu, pelo croqui, chutei que seria o molde Nichelle/Nikki Top Model e ele me chamou de “olhos de águia” e informou que acertei em cheio, mas essa informação ainda não está disponive né,… então, vai que eles criaram um gemeo pro Nichelle (Como por exemplo, Loubotin e Mermaid…)

    Finalizando, sobre a pintura do rosto, achei extremamente basica, estava comentando com alguns amigos hoje, e classifiquei a pintura ao meu ver como “The Look” demais…

    O Carlyle tem trazido muita vida e coisas boas à Mattel, de longe, ele é meu designer favorito ❤ porém, as dolls estão com “a cara muito lavada”. Sinto falta das makes como a da Goddess Negra da linha basics, ou mesmo nas playline, onde até a I can Be Doctor tinha sombra cintilante. ❤ O tom de pele me parece ou o da Nikki ou o da Grace, varia de acordo com a foto, mas ainda assim, arrisco o da Nikki. (Caramelo “Light Brown”)

    Mas enfim, não comprarei ela por conta do preço mesmo, embora os vendedores que vi vendendo em pré venda, tenham colocado ela á um preço “passável” se comparado ao preço original. Quem sabe uma nude.

    É isso Sam, 1000 bjs e saudades, diva!!!

    1. Oi Rapha, quanta saudade de você por aqui ❤
      Então, acho que pode ser um Nichelle sim porém modificado, como o Di também tinha dito antes. Vai que como você disse, eles tenham criado um molde novo baseado no Nichelle? Acho bem possível (vide seu exemplo do Loubotin/Mermaid).
      Achei ela linda (cabelão, carão…), mas carnaval pede exagero mesmo, como tu disse. Caberia uma make bem escândalo, pra Lu passar na avenida e PAH! Deixar as inimiga no chinelo e mandar beijinho no ombro, mas acho que ela esqueceu o kit de sombras em casa e foi com a cara e a coragem mesmo rs
      Carlyle pra mim é o frescor que a empresa precisava. Estou amando o que ele faz, mas esperava mais para uma passista de escola de samba, no que diz respeito ao traje.
      Um prazer falar contigo! Beijo grande e obrigada pelo carinho! 🙂

  4. Ah, Sam. Achei ela tenebrosa. Rosto lindo, mas de resto… Primeira bola fora do Carlyle Nuera e logo com o Brasil? Passistas, mesmo sendo um tema esgotado, são capazes de inspirar coisas melhores que isso. Luciana tá “imprimindo” pobreza, Grupo de Acesso do Carnaval… E essa saia pra cobrir as vergonhas é digna de mesa de café da manhã na casa da vó.

  5. Gente, vocês não entenderam? Essa saia que cobre ela é o que ela usa pra ir no “Babalorixá” antes de entrar na avenida, ela vai pedir a benção pros seus guias para que todas as outras quebrem a perna e ela reine absoluta…

    Agora eu é que estou fazendo a mesma coisa, rezando pra que ela desvalorize logo, pois 100 Obamas nela ta muito caro , carai!

    Acho que o rosto é parecido com o Nichelle 2, mas também pode ser novo devido a boca parecer mais exagerada… Vamos ver.. Eu desanimo de perguntar coisas para os designers, pois eles sempre são muito evasivos e monossilábicos… (ok devem ser bem ocupados pra responder todo mundo)

  6. Lindo rosto, cabelo maravilhoso! Mas a pobreza nos trajes não dá para tolerar, nem nas holidays, na francie e muito menos nessa!!! Ou lacra geral por esse preço ou reduz para nível pink label. Os moldes do Carlyle são fantásticos, tem acertado bem, mas a Claudette achei linda por demais, existem tantos aficamos com rostos angulosos que demorou para inventarem uma que saísse do rostinho mais redondo.
    Para mim que gosta do tema luxo e fantasia tem sido um horror, muito desanimador. As bonecas tem ficado bonitaa, mas aa roupas nao. Mesmo a silk que está por vir, a tal Gala sei lá o quê, quase não tem bordado, se é que será uma realidade.
    Enfim acho que a atenção está mais nas playlines do que nas collector.
    E eu tenho a Water Sprite,olhei essa é pensei whaaaaat? Sobrou matéria prima? Nossa que coincidência? !

  7. Vou fazer coro com a maioria! É indiscutível a criatividade inquieta do Carlyle.Já discuti isso. O corqui dessa boneca apresentado previamente me passou uma idéia bem diferente da concepção final. Faltaram recursos e materiais? Nos entragaram uma boneca pobre e absurdamente cara! As bonecas da coleção Festivals of the World,ou até as DOTW com caixa de acrílico tem qualidade superior, e é porque são pink label! Apesar da explicação da Di, ainda acho que a saia não encaixa no look. Há algo errado sim! Eles poderiam ter caprichado já que escolheram o tema Carnaval (novamente)! Merecíamos uma bela fantasia de um destaque de uma grande escola de samba,com direito a plumas, paetês, penas e milhões de miçangas! Como disseram, se é pra lacrar, que lacrem geral! E por 100 dólares, acredito que assim valeria a pena! E o rosto? Belíssimo! Mas…

  8. Sam, primeiramente queria te agradecer por me adicionar no face 🙂 . A respeito da doll, eu gostei, achei simples o material do traje mas quero comprá-la acho dolls afro lindas.

    1. Primeira: Tribal Beauty, colaboração da Linda Kyaw em referência à África
      Segunda: Venetian Muse, colaboração da Linda Kyaw em referência aos carnavais venezianos
      Terceira: Mutya, colaboração do Carlyle em homenagem à Filipinas
      Quarta: Luciana, colaboração Carlyle em homenagem ao Brasil.
      Publiquei imagens de todas no blog. É possível encontrar pelo campo de busca. No site oficial a foto da Mutya não está aparecendo.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s