Pesquisa sobre mobiliário para bonecas Barbie

O estudante de Design de Produtos Victor Cardoso, de 25 anos, da Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, entrou em contato comigo pedindo a divulgação de sua pesquisa, referente ao seu Trabalho de Conclusão de Curso com previsão de defesa em outubro de 2016. O objetivo do trabalho é desenvolver um mobiliário para armazenar e expor bonecas colecionáveis escala Barbie. A seguir um depoimento do Victor, que também coleciona e conta com o apoio de todxs vocês 😉

Tenho uma mini coleção de bonecas e brinquedos em geral, alguns da infância, e sempre me interessei por esse universo do colecionismo, tanto que sou leitor do My Barbie Doll já faz um bom tempo. Achei que o TCC seria uma boa oportunidade para me aprofundar numa temática que sempre me despertou interesse. Com o questionário, pretendo saber qual o perfil do usuário para direcionar o projeto, o que eles querem num mobiliário, se eles estão satisfeitos com esses que já existem no mercado, etc. Estou na fase de colher dados do público alvo.

As questões buscam traçar um perfil do colecionador, além de entender como é realizada a organização da coleção. Ele explica ainda algumas perguntas feitas no questionário:

As duas primeiras perguntas (sobre o gênero e a opção sexual) foram bastante discutidas entre mim e minha orientadora do TCC. Chegamos a conclusão que eram perguntas úteis ao trabalho pois trata-se de uma pesquisa de mercado e de público alvo; essas informações são importantes para o direcionamento do projeto na fase futura, que será a geração de conceitos, e até mesmo como um embasamento para a definição do público consumidor.

Para quem tem interesse em ajudar o Victor, participe respondendo o questionário abaixo. Caso não esteja visualizando o questionário, clique aqui para responder diretamente no site de origem.

Agradeço desde já a participação de todxs! 🙂

img_1191

Anúncios

7 comentários sobre “Pesquisa sobre mobiliário para bonecas Barbie

  1. Olá, preenchi o questionário e gostei da experiencia pois nunca havia pensado e me questionado aobre o assunto. Acabei descobrindo uma parte de mim que não via, apenas existia sem queationamentos. Espero que ele consiga desenvolver uma mobilia bem interessante e depois dê um retorno sobre a pesquisa que ele fez.

  2. Olá , adorei preencher o formulário. Espero que ajude o Victor e a nós, que colecionamos.
    E se for possível um retorno do que ele conseguiu c/sua pesquisa, ficaríamos felizes em saber do resultado ! Abraços Cora 🙂

  3. Vivi esse impasse nos últimos dois anos até que me decidi por armários de ferro com porta… o único problema é que possuem 5 prateleira sendo uma fixa…. o que me dificulta muito a arrumação… já que as alturas não podem ser igualitárias e nas que necessito de menor espaço …falta 1 a 2 prateleiras para uma melhor organização!
    Espero que possam projetar um armário para melhor arrumação. Fico na torcida!!! ^_^

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s