Chiffon Ball Gown Barbie Doll

Como grande parte das bonecas de selo Platinum, a Chiffon Ball Gown também esgotou em questão de horas. Mais uma assinada pelo designer Carlyle Nuera, que vem colecionando uma legião de fãs desde sua ascenção ao time principal de designers do The Barbie Collection, um dos meus preferidos também, diga-se de passagem 🙂 Veja mais fotos da boneca a seguir:

Crédito da imagem: Divulgação Mattel / www.thebarbiecollection.com
Crédito da imagem: Divulgação Mattel / http://www.thebarbiecollection.com

Como o próprio nome sugere, a quarta e última boneca da coleção Black and White Collection usa um vestido de baile feito em chiffon preto e branco, luvas de “ópera” feitas em couro falso (alerta para possibilidade de descascar!) e par de brincos de strass que aparentam ser de metal. Os longos cabelos castanho-avermelhados estão arrumados em um rabo de cavalo baixo. A maquiagem é simples, com destaque para as sobrancelhas grossas, um dos destaques no mundo fashionista atual.

Exclusiva do Barbie Fan Club a Barbie da vez já consta como esgotada. Confira mais detalhes e fotos abaixo. E se quiser ver uma versão real, clique aqui para conferir:

Crédito da imagem: Divulgação Mattel / www.thebarbiecollection.com
Crédito da imagem: Divulgação Mattel / http://www.thebarbiecollection.com

Clique nas imagens para ampliar:

Informações gerais sobre a boneca:

  • Data de lançamento: 18/05/2016
  • Tipo de corpo: ModelMuse
  • Molde de rosto: Generation Girl Mari
  • Selo: Platinum Label
  • Acessórios: Stand e certificado de autenticidade
  • Designer: Carlyle Nuera
  • Preço original: 85 dólares

E então, o que acharam dela?

*** 

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma, com link para os sites de origem de divulgação. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia a página sobre uso de conteúdo.

img_1064

Anúncios

10 comentários sobre “Chiffon Ball Gown Barbie Doll

  1. Nossa! Virei fã do Carlyle há um tempo! Ele parece aquele tipo de pessoa revolucionária, que quebra paradigmas. Ainda bem! A linha Collector estava numa onda sofrível de mesmice e figurinhas repetidas, sem falar na falta de criatividade explícita! Tomemos essa mesma coleção “Black and White” como exemplo. A primeira foi muito criticada pelos colecionadores, a Beaded “Guardanapo” Gown, de Linda Kyaw e a terceira, no molde insistente Aphrodite, Classic Evening Gown, também não agradou muito. A exceção da coleção até agora era a Laser-Leatherette Dress que nos trouxe uma bela Lara ruiva, em um vestido moderno e criativo, mas segundo alguns, não possuía tanto potencial ou glamour para ser uma platinum. Com a quarta e última, somos brindados com charme e elegância. É aqui que Carlyle se destaca dentre os demais designers. Imagino que a direção de produção da Mattel peça aos seus designers bonecas com orçamento restrito de material, e eles devem trabalhar com a limitação financeira e ao mesmo tempo com criatividade irrestrita. Então Carlyle vai lá no fundo do báu e ressuscita um molde antigo e dá vida a bonecas incríveis e charmosas, como fez com Mutya (Oriental) e essa Chiffon Ball Gown com o mold Mari. Ele está por trás da criação do novo molde Claudette e brincou com vários moldes na coleção OOAK Nineties New Era collection, exclusivos para um leilão de caridade em Madrid (Um sonho se esses bonecos tivessem sido comercializados!) Não é segredo. É exatamente isso o que os colecionadores querem! Bonecas que fujam da mesmice e que passem a sensação de que valem a pena serem adquiridas e que realmente valem o valor cobrado. Sem dúvidas, a Chiffon Ball vai ser o diamante da coleção e deve valorizar bastante! O vestido dela é simples, a maquiagem leve e o penteado também é modesto, apesar de moderno, mas na minha humilde opinião, ele criou uma boneca singular, que exala elegância, exclusividade e glamour. Quanto talento! Longa vida a Carlyle Nuera! Que ele “remexa” bastante no baú da Mattel!

    1. O que mais me agrada nos trabalhos do Carlyle é justamente isso que você pontuou, o fato dele resgatar head molds que são pouco utilizados. Acho que isso agrega um valor extremo aos trabalhos e cativa os colecionadores que estão cansados de moldes repetidos. Não que o Aphrodite não agrade, mas já é tão, tão repetido que ninguém aguenta mais (ao menos eu e você rsrsr). A mesma coisa com o Mackie durante um tempo e o Generation Girl (o da Barbie mesmo).
      A coleção que ele fez pra convenção espanhola foi lindíssima! Poderia certamente ter comercializado que os colecionadores iriam à loucura, mas infelizmente acredito que eles, os designers, devem sofrer algumas limitações orçamentárias em suas criações, o que de certo modo acaba por minar a criatividade em determinadas circunstâncias.
      Confesso que essa não foi a minha preferida da série; adorei a modelagem do vestido, mas não a estampa que achei simples; mas as luvas dão um ar dramático e o molde, somado ao cabelão, deixaram ela elegante. Só estranho a estampa mesmo.
      Gostei da Laser Leatherette, embora não evoque o glamour que a coleção pede, mas achei a criação bem ousada, apesar, ainda, do uso do couro falso que é um verdadeiro terror já que pode descascar com o tempo; no entanto, pecaram nela no uso de acessórios.
      Enfim, de qualquer modo, me entusiasmo um monte com as produções do Carlyle. Virei fã. Atualmente é meu designer favorito, embora eu não tenha ainda nada que ele tenha feito. Um dia vou ter!
      Bj Gigio, bom te ver por aqui 😊

  2. Carlyle é inovador, gosta do que faz e faz bem feito. É o ÚNICO designer do time principal que ainda consegue arrancar suspiros e fazer uma boneca ser desejada e adquirida rapidamente. Eu particularmente não gostei de nenhuma doll dessa coleção (Questão de foco mesmo ;)), mais não deixo de apreciar ela com olhos admirados.

  3. Boa noite

    Estou procurando alguém que trabalhe com personalização de Barbies, pois gostaria de adquirir uma para presente.

    Teria o contato ou indicação de alguém ?

    Aguardo
    Obrigado

  4. Oi Samira, vou me mudar de São Paulo para Curitiba e estou desesperada.
    Não bastasse 1 bebê e 2 bigodes tenho 140 bonecas fora da caixa para dar conta. Lembrei de você quando se mudou, mas aqui comigo a empresa é quem vai pagar a mudança, todas as transportadoras cotadas disseram que as embrulharão conforme eu determinar. Mas e o medo? Vai que quebra sei lá…. a Violette? Uma Medusa?
    Quando falamos do seguro e eu disse que elas eram o que tinha de mais valor na minha casa até me olharam de soslaio 😦 E todas disseram que se são itens de valor eles devem embrulhar por conta do seguro, em tese eles terão cuidado profissional.
    Mas essas grandes empresas do mercado devem ser cuidadosas né? E eu vou de avião para a baby e os bigodes não sofrerem muito no tempo, meu carro irá junto com a mudança e meu marido já está lá.
    Buááááá que Santa Barbie Doll me ajude!

    1. Oi Karina,
      Realmente é algo delicado. Quando me mudei, me mudei de uma cidade vizinha para a minha atual, coisa de uma hora ou menos de viagem, rápido. Por isso optei por uma empresa menor de transportes de mudança. As bonecas fiz questão de embalar e levar no meu carro, tamanho medo de dar algo errado. Não me lembro agora se deixei eles levarem alguma das caixas, pois embalei as que estavam fora da caixa uma a uma, com papel de seda e depois coloquei em duas caixas de papel grandes, daquelas decoradas. E as que estavam na caixa deixei em três caixas de papelão maiores. Enfim, não tive problemas, mas porque optei em eu mesma trazer.
      No seu caso é mais complicado. Acho que o jeito será confiar mesmo, Karina. Já que pra ti é difícil levar, até porque embarcar com isso daria excesso de bagagem, imagino. Então o jeito é confiar que a empresa cuidará dos teus pertences. Fazer o seguro já é um passo importante. Infelizmente eles não pensam do mesmo modo como nós, até porque nem imaginam o valor que cada boneca tem. Mas tente relaxar, sei que é difícil mas não há o que fazer. Se preocupar é pior, vai gerar stress pra ti e pra teu baby.
      Vamos torcer pra que dê certo. Depois me conta como foi 🙂
      Bj e boa sorte! E boa mudança!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s