Classic Black Dress Barbie Doll no TBC

Finalmente depois de termos visto a boneca por colecionadores há algum tempo, o The Barbie Collection lançou oficialmente a primeira de uma série que possui corpos Silkstone articulados. Já tinha falado a respeito da articulação dos corpos aqui ano passado, mas ainda não tinha mostrado a debutante dessa novidade que não agradou a todos, é verdade. Para quem queria ver o protótipo dela, veja a seguir:

Captura de Tela 2016-01-31 às 10.54.36
Crédito da imagem: divulgação http://www.thebarbiecollection.com / Mattel

Com quatro novos pontos de articulação (parte superior do tronco, pulso, cotovelo e joelhos) além dos tradicionais, a boneca vem com uma proposta mais simples, da make ao traje. Confesso que achei essa primeira básica demais, embora o destaque nela sejam as articulações, fator que poderia explicar a adoção do vestido coringa sem muitos detalhes e do par de botas.

A novidade no corpo, porém, não foi bem recebida por uma parcela de colecionadores. Não posso falar especificamente sobre isso, pois como não tenho a boneca não poderia elencar os prós e contras do corpo articulado. Eu que costumo deixar as bonecas expostas em sua forma original (sem alterar trajes, tampouco poses) não compraria apenas por ter articulação, por exemplo. Sinto-me mais atraída pelas roupas e acessórios que a boneca em si. É lógico que para quem costuma “brincar” com poses e desejava que as Silkstones também fossem articuladas, este pode ser um atrativo para iniciar uma nova série em sua coleção.

Como já aconteceu em outros momentos, a boneca real deu as caras na internet antes mesmo de o protótipo ter sido lançado. Quem desejar ver fotos da versão real desta boneca, deixo aqui um link com belas e detalhadas fotos dela, da caixa à boneca em si, incluindo um comparativo com a versão normal do corpo Silkstone e a versão articulada. Aliás a embalagem ficou fofa com as flores enfeitando…

Captura de Tela 2016-01-31 às 10.53.58
Crédito da imagem: divulgação http://www.thebarbiecollection.com / Mattel

Informações gerais sobre a boneca:

  • Data de lançamento: 1/02/2016
  • Tipo de corpo: Silkstone Articulado
  • Molde de rosto: Original
  • Acessórios incluídos: stand e certificado de autenticidade
  • Selo: Gold Label
  • Designer: Robert Best
  • Preço original: 40 dólares

Alguns colecionadores haviam me questionado se eu a compraria. Olha, essa primeira não me atraiu, conforme disse anteriormente. A segunda dessa série, com um casaco comprido, saia com estampa de onça, meia calça preta e bolsa preta usada de forma transversal, cujo lançamento oficial ainda não aconteceu (quando aparecer imagens oficiais, coloco aqui), atraiu muito mais minha atenção. Embora o traje não seja nada absolutamente novo, curti mais a segunda dessa série que a primeira.

E para quem coleciona Silks, o que acharam da novidade?

*** 

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma, com link para os sites de origem de divulgação. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia a página sobre uso de conteúdo.

image10-2-2-2

Anúncios

14 comentários sobre “Classic Black Dress Barbie Doll no TBC

  1. Eu gostei muito dela mas só pelo fato dela ser articulada mesmo, pois a roupa deixa e desejar mesmo! Mas queria saber onde eu posso comprar ela por 40 dólares? Eu achei apenas um site brasileiro vendendo ela muito caro por 430! Queria comprar ela de um site americano que desse pra enviar direto pra min amor Brasil. Obrigada linda

    1. Oi Lucas,
      Infelizmente o The Barbie Collection não envia pro Brasil. A única forma de você conseguir comprar pelo preço original seria ter alguém de confiança, parente ou amigo nos EUA que comprasse pra você e lhe enviasse. De qualquer forma, mesmo assim não sairia pelo valor original já que teria que incluir o frete. Infelizmente os que compram pra revender praticam preços que variam muito diferentes do original. Ok que as pessoas têm que ganhar o seu dinheirinho sobre a venda e tal, mas infelizmente há quem extrapole e acabe exagerando no valor final.
      Ou você também pode tentar comprar pelo eBay, mas acho muito difícil alguém vender por 40 dólares lá. Provavelmente por lá também o preço já deve ter variado pra mais. Com essa alta do dólar, também, tem sido complicado fazer compras do exterior mas ainda assim as vezes, com sorte, saem mais baratas se comparadas com valores praticados no Brasil. Sugiro que pesquise preços no eBay e, achando um atraente, ver se o vendedor envia pro Brasil (nem todos enviam) e comprar por lá.
      Às vezes lojas de brinquedos brasileiras também costumam vender algumas bonecas colecionáveis. No entanto, ainda não sei se será o caso dessa.
      Abraços

  2. Olá Sam!
    Achei ela demasiada simples e nem um pouco característica da coleção silkstone, mas a proposta do articulado foi ótima. Eu amo tirar fotos com minha coleção e geralmente acabo escolhendo as Barbies com maior possibilidades de poses. As Collectors acabam por não protagonizar muitas fotos minhas por conta do corpo durão (embora eu ame as model muse).
    Agora esse cabelo e make estão péssimos! muito fraco para representar a primeira doll silk articulada. Não que o vestido seja ruim, mas nada a ver com a proposta sempre elegante que a gente espera desse tipo de Barbie e ainda assinada pelo caprichoso Best. Esperemos que as próximas venham mais bem elaboradas e menos preguiçosas quanto o visual! rs

    Beijos!

  3. Eu fiquei animado a princípio. Mas há pouco tempo vi um review em vídeo dela que me deixou bem frustrado. Questões da simplicidade do traje à parte, ficou bem claro que esse corpo, além de ser um tanto malfeito, é extremamente frágil, o que não combina com a proposta de ser “posável”. E além disso, traz uma silhueta mais magra que talvez não beneficie as roupas Silkstones já existentes. Claro, isso num mundo em que o colecionador gosta de mexer e trocar os trajes – acredito que quem coleciona Silks curte mesmo é deixá-las originais, no máximo expostas.

  4. Eu definitivamente odiei a idéia delas articuladas, mas depois de ver essa foto dela nua, estou chocado, estarrecido, que corpo horrível, acabou com a elegância delas, ainda bem que parei a coleção em 2015!

  5. Olá sam! Adorei a novidade das silkstone serem articuladas, vi outro protótipo no instagram, acho que esse mudança trará também novas roupas que escondam esses pontos de articulação(espero). A mattel tá deixando a linha collector com um ar das playline, percebeu que essa nova silk tem uma carinha mais nova? Cadê aquele carão blasé gente?

  6. Ela tá simples, mas elegante e bonita. Acredito que eles apostaram nessa simplicidade toda na primeira de 2016 pra deixar o preço mais em conta (pra quem é de lá né, aqui ela provavelmente vai chegar por no mínimo uns R$ 300,00) e convidar aqueles que não costumam colecionar Silkstones e os que tavam torcendo o nariz pra a ideia de articulação nas mesmas.

  7. Na verdade, silkstone eu tenho só a Cocktail Dress, essas silks com articulação me agradou bastante. Adorei a proposta (simples) a primeira vista, mais certeira, essa maneira de usar preto é fantástico embora muita gente ache previsível, gosto da maneira que foi explorado o uso da roupa (vestido+bota) as imagens reais também agradam aos olhos. Há um tempo atrás postei uma foto de outra boneca da mesma coleção, uma ruiva muito linda por sinal ( https://www.flickr.com/photos/abelb/23920733970/in/dateposted-public/) e existem até fotos do backstage que aparecem outras bonecas dá coleção, todas com vestuário aparentemente simples para bonecas silk, mais sinceramente prefiro algo mais clean e que o prótipo se aproxime do produto real sem muitas frustrações aos colecionadores, como é o caso dessa nova coleção. Acho que vale muito a pena, por apresentar algo novo da coleção. Ponto positivo pra Mattel.

  8. A boneca é bonita, mas quando imaginei esse corpo das silks articulado pensei que seria o mesmo, apenas com mais articulações. mas é outro corpo completamente. o traje, cabelo, maquiagem são bonitos separadamente, porém, juntos eles ficam meio confusos. o vestido ficaria melhor com uma boca vermelha e olhos com sombra preta/marrom, e apesar do combo vestido + bota parecer bem o estilo novaiorquino atual, achei que a boneca ficou muito antiquada e ultrapassada com esse penteado (que por sinal já vimos varias vezes), é um penteado vintage que pedia um look vintage. e essa bota ai eu passo, ficaria muito melhor com um salto mais clássico já usado na coleção ou qualquer outro no mesmo segmento. e a respeito do novo corpo, eu achei legal, apesar dele ser mais magrinho e ter dado um ar mais “menina” a boneca, a unica parte que não gostei foi a articulação do cotovelo que parece meio mal feito comparado com outras articuláveis.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s