Ava DuVernay Barbie Doll

Quando a versão One Of A Kind da Ava DuVernay Doll foi apresentada durante o evento Super Sheroes, feito pela revista Variety em parceria com a Mattel (clique aqui para saber mais a respeito), muitos suspiraram pela boneca. Sacando essa oportunidade, a fabricante produziu uma versão Platinum, portanto limitadíssima, da mesma boneca. Pelo seu selo, esgotou rapidamente. Agora só restam as imagens do protótipo para curtirmos 😦

Captura de Tela 2015-12-11 às 19.04.35
Crédito da imagem: divulgação http://www.thebarbiecollection.com / Mattel

Ava é diretora indicada ao Oscar de Melhor Filme por Selma, e fundadora do projeto African-American Film Festival Releasing Movement, que oferece oportunidades e recursos para cineastas.

Assinada por Linda Kyaw, a boneca foi vendida por 65 dólares.

Informações gerais sobre a boneca:

  • Tipo de corpo: Articulado
  • Molde de rosto: Mbili
  • Acessórios incluídos: cadeira, tênis, bracelete, stand e certificado de autenticidade
  • Selo: Platinum Label
  • Designer: Linda Kyaw
  • Preço original: 65 dólares

O que acharam dela?

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

11 comentários sobre “Ava DuVernay Barbie Doll

  1. O povo faz o maior escândalo, celebrando o empoderamento feminino/negro, com a própria Ava comemorando o apelo da boneca com as meninas afrodescendentes e o fato dela vir com essa cadeira de diretora, o que seria um estímulo a jovens que sonham em ser cineastas. No entanto a boneca é uma platinum, já esgotada, restrita a poucos e fazendo a alegria do mercado negro. Cadê o sonho, hein Mattel? Hein, Ava DuVernay? A menina pobre e negra não vai nem chegar perto desse bibelô. Pra somar um ponto positivo, essa boneca deveria ter sido produzida em larga escala, mesmo um pouco diferente da versão OOAK, e, mais importante que tudo, ACESSÍVEL a todos.

    1. 👏👏👏👏👏👏
      É justamente o ponto da questão: que adianta algo que pode ser uma quebra de paradigmas se pouquíssimos terão acesso? Parece não fazer sentido. E esgotou em questão de minutos, imagino, porque se quer vi vender.
      Enfim, fazer o quê?
      Ps.: ando ausente do Face mas vi que fizeste aniversário recentemente. De qualquer modo, deixo meu feliz aniversario a você! Felicidades 🎉🎉

  2. Olá Samira, a chance de adquirir uma Ava DuVernay era mesmo sendo comercializada. Já que estamos no tema “diversidade”, quem sabe a Mattel produzirá bonecas com Dreads para serem vendidas?

  3. Oi Sam! Estou um tanto incomodado com essa onda platinum! Um golpe de marketing muito bem orquestrado que só beneficia o Second Market! Vide a Ava, Tokidoki e Andy Warhol! Sem mencionar a Moschino que teve um canal de venda indireto ! TODAS sumiram em segundos! Exclusividade é uma coisa, caça ao tesouro, outra!

    1. Concordo contigo em partes: se por um lado isso realmente só beneficia pouquíssimos colecionadores que têm sorte e conseguem comprar por preço justo, o outro lado de fato beneficiado é o mercado terceirizado que super inflaciona o valor dos produtos. Porém vejo um ponto positivo, embora pequeno, nisso: o fato de lojistas brasileiros (digo os grandes, como Ri Happy, Americanas, etc.) venderem Platinum por preço, digamos, inferiores, se comparado com o mercado paralelo e com outras colecionáveis. Tanto a Tokidoki quanto a Andy foram vendidas (a Andy, por exemplo, havia esgotado mas hoje de manhã notei que magicamente estava disponível na Ri Happy; vi hoje por indicação de uma amiga colecionadora que me avisou por e-mail). É claro que a quantidade de ambas vendidas aqui foi ínfima. Isso sem contar os colecionadores que visando uma forma de monetizar, compram mais de uma pra revender por preços superiores depois. De qualquer forma, fiquei surpresa dessas duas terem vindo e serem vendidas por preços que geralmente se paga em uma Gold, por exemplo.
      Agora, sem dúvida, é inegável que o fato de sequer venderem artigos como a Moschino em lojas, de forma acessível, é uma baita sacanagem! A tal caça ao tesouro da Tokidoki, por exemplo, foi bastante questionada por colecionadores, inclusive gringos, que ficaram indignados por não conseguir comprar. Isso que eles estão fazendo é uma baita sacanagem, já que nem todas as pessoas que compraram a Moschino, por exemplo, são de fato colecionadores. É deixar os colecionadores em segundo plano quando deveriam ser o primeiro, pela fidelidade à marca. Mas enfim, parece que eles não dão muito ouvidos pra esses apelos feitos por quem de fato admira e é seguidor fiel da Barbie. Uma pena.

  4. Oi Samira,

    Gostaria de entrar na discussão quanto aos preços destas barbies lançadas nos últimos anos. Minha amiga comprou a Karl e tive a oportunidade de vê-la de perto. Realmente é maravilhosa! Já a Tokidoki platinum eu tive a sorte de comprar e fiquei realmente decepcionada: a qualidade da roupa e da caixa deixam a desejar.

    Quanto à Moschino, eu também acho que não vale o preço que paguei. Acho um exagero o que estão falando dela. Ao vivo, é outra coisa….Sugiro que os colecionadores vejam de perto a boneca antes de “aplicar” o dinheiro nela. Só uma sugestão…..

    Para finalizar, comprei 2 semanas atrás a Andy Warhol. Essa sim……Que maravilha de boneca. A começar da caixa, que vem com luva e tudo….Os acessórios são de deixar o queixo cair: muitíssimo bem feitos e fofos. A boneca lembra demais a Karl. Para mim, está no mesmo nível. Os preços do ebay já estão nas alturas para ela…. Fiquem de olho nas oportunidades de compra. Vale muito a pena. Os sites que você citou são ótimos, além é claro do Mercado Livre.

    No mais, um abraço e parabéns pelo trabalho!

  5. Oi, Sam!

    Ótima dica sua sobre a Ri Happy! Comprei a Andy Warhol lá e chegou bem embalado e rápido. Ela é estonteante!!!!! Realmente, fiquei empolgadíssima. Comecei minha coleção esse ano e seu site ajuda bastante a gente escolher as bonecas.

    Não consegui comprar a tokidoki na Ri Happy. Parece que esgotou em minutos. Igual a essa Andy, que parece que já tem uns 3 dias que esgotou no site. Acabei comprando a tokidoki no eBay e gostaria de alertar os amigos colecionadores: a boneca demorou mais de 1 mês para chegar e fui taxada pelo preço que paguei – ou seja – paguei o dobro do preço… Fiquei com uma raiva!!!!

    Outra dica, para quem quiser, achei a Andy Warhol no ML. É mais cara do que custou na Ri Happy, mas mesmo assim, muito mais barata do que o pessoal está cobrando no eBay (mesmo sem os possíveis impostos).

    No mais, Feliz Natal para você e todos que aqui participam. Desejo que o ano novo traga Barbies ainda mais lindas!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s