[Video + Entrevista] Convenção BarbieBrasil 2015: Thayna e sua Tribal Beauty

A ganhadora do primeiro lugar no cosplay na edição desse ano, Thayna Beatris de Almeida, concedeu uma entrevista ao MBD para falar sobre sua criação, inspirada na boneca Tribal Beauty. Ah! E tem vídeo do desfile de cosplay com ela e os outros participantes no final do post. Veja a seguir:

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Blog My Barbie Doll: Por que você escolheu a Tribal Beauty?

Thayna: A Tribal eu a conheci quando estava pesquisando em sites a procura de bonecas para comprar e montar minha coleção. Ai encontrei sem querer a Tribal que eu sempre chamei de Africana e achei ela lindíssima, com os detallhes ricos em acessórios, o sapato dela… nossa! Maravilhoso! Cheguei até a comentar com o Leonidas Takal sobre ela. Ai passou. Mas meu desejo em participar do cosplay vem de muitos anos. Quando vimos o chamado na TV da Malévola, ali tive certeza que eu ia representar ela na convenção se a Mattel decidisse fazer. Bem… Passaram-se os meses e anos e a Mattel não fez. Ai meu grupo particular, os Indacas de Afofi, estávamos decidindo qual doll que eu ia levar para convenção. Lembro que eu queria ir muito de Amazonas, mas ela era muito nua e as pessoas iam achar que eu estava apelando demais. Pegamos todas as dolls do site e fizemos a seleção. Saiu a Vampira e a Athenas e foi uma discussão que não acabava. Como o tema era Volta ao Mundo não me senti a vontade de representá-las. Até mesmo a Grécia pelo fato da Athenas. Eu olhava ela e não conseguia me ver. Ai lembrei da Africana e mandei para meu grupo, mas na hora ninguém gostou. Mas decidi comprar essa doll. Conversei com o Ale fiocco e fiz o pedido dela; quando ela chegou na minha casa e abri a caixa, olhei para ela e disse: “eu vou fazer você”. Ai descobri que seu nome correto eraTribal Beauty, como estava escrito na caixa dela.

Blog My Barbie Doll: Como foi o processo de produção do traje e acessórios?

Ribas Azevedo [estilista de Thayna]: O traje foi confeccionado em três meses. O maiô foi feito em tafetá com tule francês, saia de cetim de seda pintada à mão com cristais nos tons da pintura. A cabeça foi adornada com strass boreal, pingentes e indumentárias em pérolas e cristais Swarovski. O sapato foi decorado com pedrarias. O cajado foi feito artesanalmente em isopor e lamê. O colar foi feito com plumas de ema importadas da França, placas plásticas em dourado lixado, com strass e cristais. A saia foi a parte mais difícil de produzir, pois o tecido foi pintado à mão e logo após cravejado de cristais nos tons da coloração.

Clique aqui para ver os bastidores do cosplay da Thayna, divertidíssima por sinal!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Blog My Barbie Doll: O que você sentiu ao participar do concurso?

Thayna: Desde a hora em que sai do camarim até a hora em que estava no palco não conseguia escutar nada. Eu estava totalmente desligada, não escutava minha música… Não sei porque o som estava baixo, pelo fato de a torcida e gritaria e eu não conseguia escutar, pois desfilei orando e pedindo a Deus força e muita sabedoria. Estava tão surda que tive que perguntar para as meninas que estavam na minha frente antes de sair do palco se eu podia entrar, e a Patty Lye balançou a cabeça dizendo que sim! Estava extasiada com o momento. E na hora que falaram meu nome, estava além do arco-íris, porque estava no meio de vários candidatos fortíssimos, com roupas escandalosas, close, lacre. Só lembro que eu escutei a voz no Romero dizendo: “Viado, você ganhou”. E eu sem entender. Até que ele disse: “É você Thayna!!!”. Ai eu fiquei pasma, sem reação, minhas pernas pararam, não sabia o que fazer, me deu crise de choro etc… Só Deus sabe como foi minha semana para eu estar na convenção. E ai eu ganhei, me segurei muito para não chorar até na hora em que a Maria Antonieta, que sabe da minha vida, veio me abraçar. Para mim foi mágico. Incrível! Depois que vieram me dizer que a Linda disse que eu dei vida a boneca dela, que tirei ela da caixa e que sou mais linda que a própria boneca dela, eu fiquei sem chão. Incrível a sensação. Só sei de uma coisa, que se eu nao tivesse sido a ganhadora, eu já ia me sentir uma vencedora na hora que a Linda veio me abraçar, dizendo várias coisas no meu ouvido e eu sem entender nada! Olhar nos olhos dela e ver o sorriso incrível que ela tem… A sensação que eu senti ao conhecê-la é de uma criança de cinco anos quando vai a primeira vez a Disney e encontra a Elsa. Ela não queria mais me soltar, queria me abraçar, ficar perto, segurou na minha cintura e não soltava mais. Tanto que nas fotos ela não queria sair para as pessoas tirarem comigo. Segurou minha cintura e queria me levar com ela. Foi muito emocionante.

Blog My Barbie Doll: Você pretende participar do cosplay na convenção em 2017?

Thayna: Vou sim e será surpresa. Aguarde nossos próximos capítulos!

Blog My Barbie Doll: Gostaria de deixar alguma mensagem aos seus amigos?

Thayna: Gostaria de agradecer muito meu grupo Indacas de Afofi, ao estilista Ribas Azevedo, maquiagem e cabelo a Mirella Mac, roupas a Rebeca Davilla, Talita, a Ingrid Abramovic e o Luiz. Não posso esquecer do meu marido Renan que sempre esteve presento ao meu lado, até mesmo para pegar a boneca para mim na hora do desfile. Agradeço ao Marco e ao Rafael que fizeram minha música Rei Leão Ciclo sem fim com rugidos de leões e com a música Grown woman da Beyoncé, com efeitos de animais. Tudo maravilhoso!


Agradeço à Thayna por conceder a entrevista e contar aos colecionadores e leitores do blog um pouco mais sobre a boneca que, nas palavras de Linda Kyaw, ganharam vida com ela. Parabéns! 🙂

E para quem quer ver como foi o desfile, dá o play e confira abaixo alguns momentos do cosplay. Infelizmente não consegui filmar todos os participantes por problemas técnicos (estava me desdobrando pra filmar e tirar foto ao mesmo tempo, uma loucura!), mas no post que publiquei hoje (Clique aqui para ver) vocês podem conferir todos os participantes. Ah! Quem narrou o vídeo foi Maiderson Chrischon, apresentador desta edição do cosplay:

E ai, o que acharam?

Anúncios

20 comentários sobre “[Video + Entrevista] Convenção BarbieBrasil 2015: Thayna e sua Tribal Beauty

    1. Foi tudo mágico !
      Se eu tivesse ensaiado , me preparado para cada barulho de animal que o som fazia não tinha ficado tão sincronizado e perfeito .
      Olho o vídeo do desfile e ouço os barulhos dos animais fico besta .
      Deus é maravilhoso .
      É muito obrigada de coração por ter gostado do nosso trabalho .
      Tudo incrível

  1. Lindíssima, novamente parabéns Thayná! Apesar de que os outros cosplayers estavam incríveis também. Mistress se manteve no personagem o tempo inteiro, mesmo depois de anunciados os vencedores, Fê Top que já era nossa deusa (da galáxia) agora entra pra história como uma maravilhosa rainha louca que entra na passarela dublando e fervendo! Patty incrível tal qual uma boneca, impressionante como o vestido nem se mexia com os movimentos dela!!! E a menina que foi de DOTW Filipinas? Linda demais!!! Chapeleiro perfeito nos detalhes… Todos incríveis, não gostaria de jeito nenhum de fazer parte do júri.

  2. Chérie, samira…saudades. Amei o texto. Obrigado pelos elogios rs (a-do-re-i o lacrando kkkkkk). Será que poderia me enviar cópias das fotos ou a filmagem do Cosplay para meu e-mail? Não tenho nadinha snif…snif…snif…chorando litros rs

  3. A-D-O-R-E-I ver esse vídeo :3
    Thayná, você estava simplesmente maravilhosa! Ficou idêntica a boneca. O primeiro lugar tinha de ser seu mesmo!
    Parabéns também aos outros cosplays! amei a atuação da Mistress rsrs 😉
    Beijos Sam!

    1. Magda minha Querida 👏👏👏 obrigada por ter gostado , minha intenção era levar alegria para todos vcs .
      Mesmo se não tivesse ganho .
      Não canso de repetir…
      Quando a linda veio me abraçar não teve preço foi mega emocionante .
      Tudo perfeito ❤️❤️❤️❤️

  4. Que mulher linda! Parabéns, Thayna. Ficou perfeita!!! Aliás, o nível esse ano tava insano, hein? Não teve um ai que eu não gostasse. Essa menina de The Look, então, tava de tirar o fôlego! E todos encarnando os personagens, muito gostoso de ver.

    1. Lady e eu não imaginava que seria esse trabalho . Soube no dia do desfile quando fui pegar .
      Até então ele tinha me dito que só mandou fazer o tecido , mais nunca passou na minha cabeça que seria todo esse trabalho .
      Deus é maravilhoso.
      E agradeço ao Ribas por ele ter feito com carinho sem pensar no $$$..
      Obrigada por ter gostado de ❤️❤️

  5. Parabéns Sam pela excelente cobertura da convenção !!! 🙂 Thayna estava linda,diva ,lacradora.Todos os participantes estavam lindos e impecáveis,mas no momento que eu botei os olhos na Tribal ,realmente senti que a boneca havia ganhado vida,muito muito show !!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s