Convenção BarbieBrasil 2015: Show do cosplay!

Outro momento mega aguardado pelos convencionistas é a noite de Cosplay, quando conhecemos as ricas fantasias preparadas com muito amor e carinho pelos participantes. E nesta edição foi difícil escolher, entre tantas produções excelentes. Se não viu, vem ver!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Ao todo, dez participantes brilharam na passarela. O auditório foi organizado de modo que eles pudessem receber o destaque merecido às suas produções. A primeira a se apresentar foi Aline Dalla Vecchia, vestida de Mistress of the Manor, da coleção Haunted Beauty. A produção estava impecável! Ela pensou em todos os detalhes, do camafeu ao castiçal, o molho de chaves e o livro que a boneca traz nas mãos. Pra completar, ela ainda incorporou a personagem: todos ficaram extasiados com a performance. Clique nas imagens para ampliar:

Em seguida foi a vez da diva Fernanda Top que deixou todos de queixo caído com sua apresentação de Maria Antonieta (Marie Antoinette), da coleção Mulheres da Realeza. A boneca em si já é maravilhosa, e foi lindo ver que Fernanda pensou em todos os detalhes na criação de sua fantasia. Para completar, Fernanda não pode deixar de interpretar a personagem como fez na última convenção (em breve vou publicar um vídeo ótimo com as performances dos participantes 🙂 )

Na sequência a fofa Liziane Brauner deu vida à Philippines Barbie, da coleção DOTW Passport. Quem pôde ver de perto notou a semelhança dos detalhes com a boneca. Lizi rapidamente me contou um dos fatores mais difíceis para produzir o traje: encontrar o tom exato para recriar a saia. O vestido e a caracterização dela ficaram ótimos, olha só:

Outra que também incorporou uma boneca da série Dolls Of The World  foi Nilze Felix, como a France Barbie Doll, da coleção Passport. A preocupação com cada detalhe foi tanta que até a cestinha com as baguetes foi reproduzida:

A homenageada deste ano, Patty Lye, também caprichou em sua produção, representando a Lea da Coleção The Barbie Look Red Carpet. O vestido ficou lindíssimo; o tecido foi fiel ao usado na criação do traje da boneca. Sem contar que a própria Patty ficou a cara da Lea, veja:

E mais uma vez Romero Miranda, que lacrou na edição passada ao levar pra casa o primeiro lugar, novamente impressionou com sua criação, o Chapeleiro Maluco, boneco super disputado no mercado na atualidade. Sem contar a interpretação que ele fez na hora. Ahazou! 😀 Eu que tenho o boneco fiquei passada com os detalhes! Sente o drama:

Inspirada na boneca que, por sua vez, faz referência aos anos 50, a participante Sara de Hollanda representou a Coca-Cola Soda Fountain Sweetheart Barbie. O maior desafio para ela foi recriar a saia e a estampa, de forma que ficasse fiel ao traje original:

Thayna Beatris de Almeida arrancou suspiros dos presentes ao se vestir de Tribal Beauty, boneca assinada por Linda Kyaw e a primeira da coleção Global Glamour (que teremos uma representante brasileira no próximo ano 😉 ) O traje e demais acessórios ficaram incríveis! A própria Linda comentou que ficou impressionada com a semelhança entre Thayna e a boneca. A colecionadora contou em seu Facebook que levou três meses para concluir o traje. Realmente, é de deixar qualquer um sem palavras!

Vivian Felix, que também participa do cosplay a cada edição junto com sua mãe, Nilze, também decidiu homenagear uma boneca da série DOTW Passport, a United Kingdom Barbie Doll:

E para fechar com chave de ouro a atriz e colecionadora Andrea Fagundes deu um show de simpatia ao interpretar a Barbie Toy Story 3. Fez um par lindo com o Maiderson Chrischon, que foi o apresentador do cosplay e estava caracterizado do Ken que faz par com essa mesma boneca. Ambos levaram todos a loucura com a interpretação do casal Barbie e Ken apaixonado. Uma gracinha!

Os jurados estavam indecisos, tamanha a fidelidade dos trajes e a caracterização dos participantes. Mas era necessário um veredicto. Ao final, a própria Linda revelou aos convencionistas quem levou o primeiro lugar. O resultado ficou assim: Terceiro lugar para a Coca-Cola Soda Fountain; Segundo lugar para a Mistress of the Manor e primeiríssimo lugar para a Tribal Beauty.

Parabéns a todos os participantes! O esforço valeu a pena, pois ficamos alucinados com a riqueza dos trajes. Perfeito!

Fiquem ligados que em breve vou divulgar vídeos do cosplay para vocês sentirem um pouquinho do que vivemos nesse momento.

E o último post dessa série que vai rolar daqui a uns dias vai ser muito especial… Adivinhem!

Mas aguardem pois ainda vai ter mais posts sobre o evento 😉 Espero que estejam curtindo como nós curtimos!

Anúncios

21 comentários sobre “Convenção BarbieBrasil 2015: Show do cosplay!

  1. Olá Sam!
    Tenho uma vontade de participar destes concursos cosplay rsrs
    Se com fé em Deus minha vida continuar se encaminhando tão positivamente, provavelmente irei participar da convenção de 2017 e me fantasiar com uma das mais lindas caracterizações da Barbie, uma maiko :3
    A Thainá ficou incrível. Tenho muita vontade de ter a Tribal na minha coleção rsrs
    Beijos e curiosaaaa pelos próximos posts!

  2. Olá Sam!
    Tenho uma vontade de participar destes concursos cosplay rsrs
    Se com fé em Deus minha vida continuar se encaminhando tão positivamente, provavelmente irei participar da convenção de 2017 e me fantasiar com uma das mais lindas caracterizações da Barbie, uma maiko :3
    A Thainá ficou incrível. Tenho muita vontade de ter a Tribal na minha coleção rsrs
    Beijos e curiosaaaa pelos próximos posts!

  3. Nossa! Que bela Tribal Beauty! E fiquei ansioso pela próxima boneca da coleção! Vi o sketch dela e achei sensacional. Só aqui matutando qual será o face mode, uma vez que o Nuera gosta de inovar! 🙂

    1. A roupa poderá ser usada de duas formas: com uma saia ampla ou sem ela, só com um maiô. É claro que a gente fica pensando: “Mais uma passista de escola de samba?”, mas é impossível dissociar o Brasil dessa manifestação cultural. Fico desejando que outros aspectos culturais brasileiros também possam ser privilegiados um dia, mas quem sabe né? Por enquanto, de qualquer modo, estou ansiosa pela produção do Carlyle que, como você disse, gosta de inovar nos moldes. Ansiosa pra ver o resultado final dessa doll! 😉

  4. Um mais incrível que o outro!!!

    Ps. Quanto a próxima doll que irá representar nosso país, o próprio Carlyle me respondeu no Flickr que o face mold será o Nichelle agora ė aguardar a doll e ver se de fato será esse o mold usado

  5. Olha, confesso que esperava uma tokidoki 2015, e não teve nenhuma T_T mas a Tribal Beauty… a Thayna é muito bonita, parece uma modelo! E olha que pressão, sendo julgada pela designer da doll! Ela tirou de letra!

  6. Esse cosplay ficou pra historia !!! ;)Foi incrível,nunca gritei tanto na minha vida !! hehe Todos os participantes estavam de parabéns! Sinceramente,ainda bem que eu não era jurado ,a coisa não estava nem um pouco fácil para eles.

  7. Sammy, sua linda!! Meus últimos meses foram tão loucos que não consegui parar para visitar teu blog! Mil perdões! Mas realmente foi doido. Fui secretária de um curso operacional da segurança do meu tribunal e depois de toda a preparação que me fez trabalhar sábados, domingos e feriados e 14h por dia, passei 15 dias isolada no mato com os alunos, rsrsrs. Vida de instrutora é loucura! Mas agora estou numa fase mais light e consegui ter tempo de me dedicar às dolls. Terminei a novela da Barbie e fiz um filme das Ever After High para o youtube e finalmente consegui vim ver teu blog e as fotos do evento. Mais uma vez muuuito obrigada por ter tirado as fotos para mim, ficaram lindas. E também queria te dizer que tu é mais linda e simpática ainda ao vivo do que nas fotos. Beijinhos e até a próxima convenção!! ❤

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s