Convenção BarbieBrasil 2015: final de semana dos sonhos!

Para começar a série de posts com a cobertura especial da convenção que irei publicar ao longo da semana, hoje apresento a vocês um balanço geral do que ocorreu nos últimos dois dias. Tudo salpicado com muito rosa, alegria e emoção! Yey! Para quem foi e para aqueles que não puderam ir, deixo o convite de leitura.

O espaço desta edição

A quinta edição da convenção BarbieBrasil foi realizada no Centro Universitário Belas Artes, especialmente preparado para a ocasião. Ao chegar ao local, os participantes foram recepcionados por imagens e muitos detalhes impressos com a nossa diva de vinil. No auditório localizado no quinto andar, flores, quadros e uma exposição que enfeitava o ambiente, devidamente organizado e aconchegante. Um lounge especial foi preparado para que os convencionistas pudessem curtir, regado com comes e bebes. Em uma área externa, no terraço, uma caixa foi colocada para que quem quisesse pudesse tirar uma foto tal qual a Barbie, brincando com enfeites, perucas e plaquinhas divertidas. Clique nas imagens para ampliar:

Manhã com informação e homenagens

O evento iniciou na manhã de sábado com um agradecimento especial e uma mensagem de boas vindas do idealizador da convenção, Carlos Keffer, e sua parceira de evento, Paty Prisce. Em seguida os participantes conferiram a palestra ministrada por Keffer sobre a diversidade multiétnica de Barbie em diversas coleções e produções feitas pela Mattel em parceria com outras empresas de brinquedos pelo mundo, como foi o caso da Estrela aqui no Brasil. Na sequência, conhecemos a homenageada desta edição, a colecionadora e blogger de moda e beleza Patty Lye. E, para ansiedade e desespero – positivo – dos colecionadores, finalmente pudemos ter acesso ao sales room, lugar no qual muitos sonhos são concretizados. No meu caso, finalmente consegui adquirir uma boneca que há muito era meu sonho de consumo, a Lady of The Manor, lançada na Barbie Fashion Model Collection em 2006. Muito amor pelo maridon que me deu esse presentão 😀

A participação especial de Linda Kyaw

Após o almoço, a tarde começou com uma rápida introdução sobre o concurso de customização Miss BarbieBrasil, quando um dos hostess desta edição, o designer e colecionador Everson Olliver, apresentou aos presentes as regras do concurso. Em seguida vimos uma palestra bacana guiada por Marcela Tavares sobre a Barbie no Instagram. Aliás, este também foi um dos destaques do momento especial com a designer do The Barbie Collection, convidada deste ano e com quem tive a oportunidade de conversar no dia anterior (clique aqui para ler a entrevista exclusiva). Na oportunidade, Linda falou um pouco sobre seu trabalho junto a Mattel e agora mais de perto com o perfil Barbie Style no Instagram. Foi ela quem também surpreendeu os participantes ao anunciar um sneak peek divo: o Brasil será novamente homenageado ano que vem, com uma boneca assinada pelo designer Carlyle Nuera. Na sequência, Linda foi a estrela do meeting and greeting especialmente dedicado aos participantes, que puderam ficar lado a lado com a designer, tirar fotos e receber autógrafos.

Lançamentos futuros

Como aconteceu com a vinda do designer Bill Greening na última edição da convenção, nesta também pudemos conferir lançamentos futuros, como foram os casos de três dolls da coleção The Barbie Look que foram sorteadas para os participantes. Desta vez, uma delas usa o badalado molde Karl, além de serem acompanhadas de acessórios fofos: a com molde Karl é acompanhada de um kit de chá; outra com o novo molde da Barbie (o mesmo utilizado nos photoshoots do Instagram) traz consigo uma revista, óculos e copo de café, enquanto a terceira, uma versão Afro-American com molde Mbili, é acompanhada de um kit de maquiagem. Assim como as anteriores, elas também são classificadas com selo Black. O nome da coleção desta vez é acompanhado de uma hashtag, #TheBarbieLook, provavelmente em referência às redes sociais, às blogueiras e seus looks do dia.

Martha Medeiros e a noite do cosplay

Como jurada especial do cosplay, a estilista alagoana Martha Medeiros marcou presença e deu uma palestra motivacional surpreendente aos presentes, contando detalhes de sua vida profissional e pessoal, o amor à sua terra e às suas produções. Em seguida, os cosplayers deram um verdadeiro show ao mostrar suas produções, cada uma mais ousada e linda que a outra. A grande vencedora desta edição foi a colecionadora Thayná, que representou a belíssima Tribal Beauty, boneca que integra a coleção Global Glamour e que foi assinada por Linda Kyaw. A designer, aliás, fez questão de comentar a beleza do traje e da participante. A manhã de domingo foi dedicada à apresentação de algumas novidades para o ano que vem e de comentários sobre a coleção atual e parcerias da Mattel. Também conferimos o concurso Miss BarbieBrasil, onde o colecionador Edy Oliveira brilhou com sua belíssima Barbie Victoria Holding. À tarde assistimos a mesa redonda “50 Tons de Barbie: Um Ícone Multicultural”, mediada pelo colecionador Fabrício Longo e convidados. E para fechar com chave de ouro, participamos de um bingo com prêmios excelentes; infelizmente não ganhei nada, mas em compensação dei sorte e ganhei um dos kits do sorteio final: uma Let’s Play Barbie com quatro fashions vintage fofos! Nem preciso dizer que fiquei muito feliz! 🙂

Parabéns à organização do evento por mais uma convenção emocionante. Pelo que tenho acompanhado pelo Facebook, quem foi adorou cada momento.

E para quem não foi, fique esperto que em 2017 tem mais. Mas até lá, acompanhe a cobertura ao longo da semana 😉 Nos próximos dias irei apresentar mais detalhes sobre as palestras, cosplay, Miss BarbieBrasil, dentre outros assuntos. Também vai ter vídeo especial, não percam! 🙂

Anúncios

24 comentários sobre “Convenção BarbieBrasil 2015: final de semana dos sonhos!

  1. Desde que vi as primeiras imagens do protótipo da “Sweet Tea” me animei. Nas fotos da boneca real da convenção, ela me parece ainda mais bonita. Finalmente uma boneca que eu quero jáááá!
    Na entrevista com a Linda Kyaw, foi feita uma pergunta sobre fazer na linha collector algo diverso como nas “Fashionistas”. A “Sweet Tea” se encaixaria nessa descrição, ao meu ver. As outras duas tem aquele ‘barbielook’ familiar de estações passadas que eu preferia esquecer… Esse “novo molde” forçando o carisma na collector. “Mbili” com uma aparência de inacabada, provavelmente teria um aspecto melhor se não tivessem cancelado os cílios enraizados.
    Só não me empolgo mais com a nova roupagem da “Barbie Look”, porque conhecendo as fixações da Mattel da pra ter uma ideia de quem serão as duas que voltarão na próxima coleção… Mas pelo menos desta vez, achei a “Sweet Tea” algo especial. Yay!

    1. Também confesso que ela chamou a minha atenção, sobretudo pelos acessórios. Mas gostei do resultado delas. Tipo, comparando com outras edições na The Look, achei interessante a proposta dessa vez, em dar um tom mais casual, mais próximo da realidade. E os acessórios são um plus a mais.
      Vamos ver o que nos aguarda dessa série no próximo ano, além dessas três moças.

  2. Boa tarde Samira,
    Há algum tempo venho acompanhando teu belo Blog, mas nunca tive coragem de escrever. Obrigada por este magnífico post. Achei demais !!!
    Eu coleciono Barbies Play Lines e tenho algumas mais antiguinhas do tempo que eu era criança.
    Nunca fui numa convenção da Barbie.Deve ser como você mesma intitulou, um “fds dos sonhos”. Lendo o que escreveu e vendo as fotos, é como se a gente estivesse lá.
    Mais uma vez parabéns pelo post. E obrigada! 🙂

    1. Obrigada por comentar Cora e se sinta bem-vinda! Comente e participe sempre quando quiser e puder. A gente tenta transformar o blog em uma grande comunidade. Por aqui fiz muitas amizades e ainda faço. E sobre a convenção, quando puder ir, vá. Não é só pra quem coleciona a linha Collector. Tem de tudo! E a tua coleção também é muito importante, a gente tem que fortalecer o nosso hobby no país pra ganhar visibilidade e reconhecimento cada vez mais.
      Um beijo!

  3. Ler seus posts sobre a convenção sempre me deixa cheio de emoção, fico tento uns ataques de ansiedade por querer ver logo as próximas Barbies que serão lançadas, como a nova brasileira e a nova de personalidade, e também fico danfo uns gritinhos de felicidade por saber que tanta coisa legal aconteceu com você, não acredito que voltou pra casa com tanta coisa legal, inclusive com a cherry que você tanto queria. Fico tão feliz por você!! Eu morro de vontade de participar de uma convenção, mas sei que o meu dia vai chegar!! 😉

    1. Ah Gabe, tens que ir! Vale a pena, sério! Não é só papo não! Desde que fui a primeira vez, a cada vez que vou volto com um sentimento legal dentro de mim. Quase não fui dessa vez, veja você, mas no final das contas o amor à causa falou mais alto. E ainda fui recompensada com a oportunidade de ter conhecido a Linda de perto. Foi ótimo!
      Se puder, programe-se e vá porque é demais!
      Viu, consegui a Cherry! E as outras meninas! Eeeeeeeeee ❤
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário 🙂

  4. Olá Sam!
    Que post lindo! realmente para quem não foi sobra apenas tentar sentir um pouco da empolgação de todos que foram e compartilham amavelmente cada momento.
    Muito legal poder sentir um pouco da emoção de encontrar os amigos, ter dias voltados para uma das coisas que mais amamos (a barbie) e realizar sonhos da nossa listinha pink rsrs.
    Ansiosa pelos próximos posts desta série :3 ❤
    Beijos Sam!
    P.S.: Já sonhando com os reviews a la Samira destas Barbies lindas!

  5. Foi lindo, foi incrível, foi emocionante, foi maravilhoso, foi Barbie!!!! Extasiado até agora com tanta beleza, pessoas sensacionais e principalmente com a super organização, local perfeito, como sempre Carlos e Patty nota 10000! E que venha 2017. 😘

  6. Nossa nem parece que já se passou uma semana .Amei cada detalhe dessa convenção.Foi a primeira de muitas ,com certeza ! Valeu cada esforço pra esta lá .É tudo magico,e muito bem organizado.Sinceramente,não tenho nada para reclamar,só agradecer mesmo pela oportunidade.Amei demais lhe conhecer Sam e o divertidíssimo André.Essa convenção ficou pra historia !! Abração !! 🙂

    1. Obrigado pelo “divertidíssimo”!!! Sinceramente, já me chamaram de muita coisa, mas esse adjetivo é inédito pra mim! Valeu, também adorei te conhecer. Esperando ansioso pela próxima.

  7. Olá de novo Samira,
    Obrigada por responder ! Fiquei muito feliz com teu comentário. Muito legal a proposta de teu blog, além de ótimos posts, criar uma comunidade. Assim a gente conhece outros colecionadores.
    Para mim, minha coleção é importante com certeza. Amo cada uma das minhas “Meninas” rsus. Acho lindas as Collectors, mas ainda prefiro as Playlines.
    Espero poder ir na próxima convenção, se Deus quiser ! Tudo de bom !! Cora:)

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s