Convenção BarbieBrasil: dicas para quem vai pela primeira vez

Resolvi fazer o post pois notei algumas dúvidas de colecionadores que vão ao evento pela primeira vez, sendo moradores de São Paulo ou de outros estados, como é o meu caso. Lembrando que o site oficial da convenção (www.barbiebrasil.com.br) já dá diversas dicas. Mas considerei algumas dúvidas que são mais frequentes, e que também tive quando fui pela primeira vez uns anos atrás. Quer saber mais a respeito? Então chega mais!

Já estamos bem perto do dia do evento (faltam 17 dias!) e você ainda não viu um lugar para ficar, nem definiu questões como alimentação e transporte? Então veja algumas dicas a seguir.

Como ir?

Provavelmente você já deve ter definido essa parte, mas para quem deixou pra última hora, para ir as opções mais utilizadas são ônibus e avião, no caso daqueles que são de outros estados. Mas também conheço colecionadores que vão de carro. Se você optar por ir de avião, recomendo chegar/partir pelo Aeroporto de Congonhas. Embora as passagens sejam um pouco mais caras indo ou saindo de lá, o lado bom é que você pode economizar no táxi.

O Aeroporto de Guarulhos também pode ser uma opção caso você more em estados mais afastados, embora nesse caso o táxi fique um pouco mais caro. Outra alternativa é ir de ônibus. Deixei abaixo algumas distâncias dos aeroportos para o local do evento e da rodoviária para o Centro Universitário Belas Artes, onde será realizada a convenção. Lembrando que o Google Maps dá várias opções de trajeto de um lugar ao outro. Consulte o site para traçar a melhor rota pra você.

Também dá para usar metrô; no site da convenção tem dica a respeito. E sobre taxi, para quem pretende usar, aproveita e baixa no celular aplicativos como 99 Taxis ou Easy Taxi; muitos taxistas utilizam e pode ser a salvação caso você não encontre um ou não saiba o telefone da central de táxi. Mesmo indo de fora, ao usar táxi é bom mostrar para o taxista que você manja nos paranauê e não está totalmente perdido. Eu sempre imprimo mapinhas dos lugares que irei ficar para os lugares que vou; é uma forma de me localizar caso haja algum imprevisto e eu não consiga acessar o GPS pelo smartphone.

Aeroporto de Congonhas – Centro Universitário Belas Artes/Vila Mariana (aproximadamente 6,1 km de distância):

Aeroporto de Guarulhos – Centro Universitário Belas Artes/Vila Mariana (aproximadamente 30 km de distância):

Terminal Rodoviário Tiete – Centro Universitário Belas Artes/Vila Mariana (aproximadamente 10 km de distância):

Onde ficar?

O site oficial da convenção indica algumas opções de hotéis, hostels e dormitórios na região do evento na Vila Mariana, em São Paulo, capital. http://www.barbiebrasil.com.br/2015/dicas.php Mas se você vai de fora, não conhece ninguém por lá onde possa se hospedar e quer mais opções de hotel, recomendo pesquisar em sites como o Trivago, TripAdvisor ou Booking. Por eles você pode ver mais informações sobre cada hotel, descobrir promoções e ver comentários de outros hóspedes. Você também pode pesquisar diretamente no site dos hotéis que tenha preferência. Outra dica é o Google Maps: o site apresenta várias opções de hotéis, hostels, pousadas e dormitórios na região. Mas nesse caso tenha cautela, uma vez que são os próprios locais que adicionam as informações; há poucos feedbacks de usuários. Por isso recomendo os três sites anteriores, mais confiáveis, ou ainda os hotéis citados pela própria organização da convenção no site oficial do evento.

Bagagem

Se você for num bate e volta, há duas opções: ou mala pequena, que dai você nem despacha (mas verifique pois cada empresa aérea trabalha com um peso; geralmente 5 kg mala de mão, mais bolsa pequena de colo). Mas…. Se você pretende comprar muitas dolls, leve mala grande ou média para despachar. Aconselho levar plástico bolha caso compre alguma doll mais delicada e fita adesiva, para passar no plástico bolha que for envolver a caixa ou a própria boneca.

E se for despachar a bagagem, vale enrolar a mala com aquele plástico de segurança que, apesar de caro, ao menos dificulta uma possível violação de sua mala na viagem. Ou peça para a companhia colar um adesivo de frágil na bagagem. Vai que, né? Por precaução.

Nas duas últimas convenções havia a chapelaria no local do evento. É uma alternativa para quem terá que chegar no dia da convenção ou partirá no último dia. Mas verifique com a organização se dessa vez também terá uma chapelaria no local.

Alimentação

O site oficial da convenção também dá dicas. Aproveite para ver se no período da convenção terá algo que lhe agrada em São Paulo para visitar, caso vá um dia antes ou mesmo na noite de sábado, caso queira dar uns rolés pela cidade. Porque como a convenção é o dia inteiro nem da pra passear se for um bate e volta, já que o objetivo é curtir o evento do início ao fim.

Centro Universitário Belas Artes ao Shopping VM Multi (10 minutos a pé):

Sales room

Nas edições passadas que eu fui alguns vendedores vendiam com cartão de crédito ou à vista, em dinheiro. De qualquer forma, se puder, aproveite e reserve um “espaço” no seu cartão de crédito, ou use o de débito, ou ainda leve um dinheirinho extra (pode ser uma boa oportunidade para obter aquela boneca que você queria ou apenas vê-la de perto). De acordo com a organização da convenção, no shopping (ver acima) há caixas eletrônicos.

Meeting and Greeting

Nas duas últimas convenções houve o momento do meeting and Greeting, que é quando podemos pegar autógrafo com o designer convidado e tirar foto. Atenção: leve boneca que tenha sido feita/assinada pelo designer; este ano a convidada será a Linda Kiaw (veja mais bonecas assinadas por ela clicando aqui ou aqui para ver uma lista maior). Se não tiver a boneca ou não quiser ou puder levar, indico levar o certificado de autenticidade. Ou o stand, que também pode ser uma opção.

Este ano o meeting and greeting está previsto para ocorrer no sábado, dia 7. Para ver a programação da convenção, clique no link ao lado: http://www.barbiebrasil.com.br/2015/programacao.php

Não se esqueça da câmera fotográfica, pois você vai tirar muitas fotos para registrar esse momento tão bacana!

Atenção: é imprescindível a apresentação do RG no credenciamento da convenção. Então não esqueça de levar o seu!

E ai, já estão preparados? Se souberem de outras dicas interessantes, compartilhem ai 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Convenção BarbieBrasil: dicas para quem vai pela primeira vez

  1. Mais uma dica SUPER IMPORTANTE para quem vai ir: Vamos bater, muitas, mas eu disse MUITAS FOTOS, das Dolls, dos cenários, ambientes, da galerinha que vai estar lá, das atividades, de tudo. Para que os(as) amiguinhos(as) que não vão poder ir, possam ao menos ver e se imaginarem lá ao verem as fotos rsrs É sério gente, eu vou aguardar ansiosíssimo pelas fotos ❤

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s