Video & Review: Barbie Fashionistas Nikki Doll + Packs de acessórios e roupas

Depois de um período longo sem adquirir bonecas, recentemente fiz três compras. E a Nikki foi uma delas. Das Fashionistas lançadas recentemente, ela foi uma das que chamou minha atenção, sobretudo pelo uso do molde, que é comumente usado em dolls Afro-American, e a junção com o tom de pele e cor de cabelos. Se quer ver mais detalhes da boneca, veja a seguir (com direito a vídeo):

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Tem muito tempo que não compro uma doll da linha Playline. Ao dar uma passadinha numa loja de brinquedos da minha cidade, vi essa única Nikki por lá e decidi trazer pra casa, quebrando meu jejum ~ não, não tem nenhuma relação religiosa, foi de ordem econômica mesmo ~ de um ano e dois meses sem comprar nada. Considerando o preço, principalmente ultimamente, somado a outras prioridades que tive nesse período, decidi dar um tempo nas compras. Mas com algumas raras promoções que teve ultimamente, adquiri três novas bonecas, duas colecionáveis e esta Nikki que apresento a vocês. Embora essa em particular não seja nenhuma novidade, até porque ela já está sendo comercializada há um bom tempo, mas como costumo fazer reviews com as bonecas que tenho, resolvi mostrar pra vocês os detalhes.

Embalagem: cada vez mais simples, com essa não foi diferente. Para quem mantêm dolls na caixa, não sei até onde esse detalhe atrapalha.

Roupas: simples, tanto tecido quanto costuras. O que parece ser um conjunto de saia + blusa é, na verdade, um vestido, fechado atrás com velcro.

Acessórios: de plástico, como geralmente são feitos.

Cabelos: os cachinhos são bem bonitos, embora venham bem emaranhados. Quando se retira a boneca da embalagem, é possível ver que os cabelos são ralos, sendo possível ver a cabeça da boneca sem nenhuma dificuldade. A cabeça, aliás, é mole (provavelmente não há indício de cola na cabeça).

Molde de rosto: acredito que esse seja o maior diferencial dessa boneca, já que o molde Nikki geralmente é usado em bonecas Afro-american. Entre os colecionadores, a boneca está sendo chamada de albina. Não há um posicionamento claro da fabricante quanto a isso, mas considerando que eles estão na vibe de “respeito às diferenças”, pode ser que seja.

Corpo: vinil duro, com apenas três pontos de articulação (virilha, braços e cabeça).

Clique nas imagens para ampliar ou se quiser, veja o vídeo-review abaixo:

Além dela, também comprei uns packs de acessórios e roupas: um vestido, um top, uma calça que imita jeans e acessórios em geral. No pack de acessórios, veio uma rasteira que, óbvio, no pé dessa Fashionista em particular não fica adequado. Mas olhando o calçado de frente, até que engana bem.

E você, tem alguma das novas Fashionistas? Qual a sua preferida? E o que achou dessa?

Anúncios

24 comentários sobre “Video & Review: Barbie Fashionistas Nikki Doll + Packs de acessórios e roupas

  1. Ehhhhh que bom que o jejum acabou Sam hehe 😉 Achei muito linda sua Nikki .Adorei a diversidade de moldes que essa nova coleção trouxe ,mas sinto falta das articulações que eram o ponto forte no passado .Outra coisa que me incomodou é que muitas das bonecas da coleção nem chegaram por aqui ,é uma pena! Talvez a equipe de vendas da Mattel do Brasil acredite que não vale a pena trazer todas pra cá 😦 Dessa coleção só tenho duas sendo que a minha preferida e a ruivinha de jeans . Bjoss Sam

    1. Adorei todas as Afro dessa nova coleção, porém não vi nenhuma na loja em que fui (não sei se Nikki entra na conta, acredito que não). Tinha duas Barbies loiras e a ruivinha Midge, que achei fofa mas não quis trazer pra casa não.
      Sim, a falta do corpo articulado é um ponto negativo, até porque a qualidade não é das melhores, então tinha que compensar em alguma coisa. Mas enfim, gostei dessa, achei bonita.
      Bjs

  2. Acho esse vestido amarelo um achado, bem estilo anos 60.

    Acho que esses packs de roupas deste ano até que estão bonitos.

    Eu não comento a boneca, pois é triste pagar 70 reais em uma boneca dura…

    1. Sim, esse corpo mata. Acho de uma mesquinhez essa economia boba que fazem na produção ao colocar esse corpo duro. Por isso não invisto muito em Playline. Parece que eles investem em qualidade so quando querem, não dá pra entender essa seletividade deles.
      Esse vestido é uma gracinha, apesar de não ter muita qualidade mas gostei da cor, da estampa e da gola.

  3. Dessa coleção tenho duas, a Summer e essa, porém nenhuma está com a roupa original.. Essa por ex, coloquei um conjuntinho roxo, de um pack de looks duplos… Os sapatos, sao pras ultimas style, com pé articulado, ou pra algumas fashionistas, que tambem estao vindo com pés ”baixos” que a propósito estão em promoção em alguns sites…

  4. Olá Sam!
    Eu gostei de muitas dessa coleção, até a Barbie loira que vem com uma saia estampa print e blusa listrada rosa e olha que enjoei essas Barbies playline loiras :3
    Como você já viu nas redes sociais, também tenho esta Nikki. Ela me atraiu pelo rosto afro e pele branca, com cachos cheios – meu cabelo é naturalmente assim e tão meio que me vi nela nesse ponto rsrs.
    Os contra foram justamente esse cabelo embaraçado atrás, a roupa também me enganou e o corpo durão que não permite boas fotos… fora isso, contente com essa boneca ‘diferencial’ na coleção.
    Confesso que queria muito a Barbie de cabelo raspado e a japonesinha. Mas estou tentando me conter nas compras de dolls, idem.
    Beijos!
    P.S.: Pirei nesses pacs novos! – por mais ‘simples’ que eles sejam – comprei uma calça jeans e colete jeans, porém levaria tantas outras peças ai ai ❤

  5. Ela tem uma beleza interessante, assim como várias outras dessa mesma leva. Mas não me animo em comprá-las por 2 motivos: esse corpo “model muse de pobre” e a cabeça que é significativamente maior que uma collector. Mas vi um pack interessante, um vestidinho que parecia uma versão fast fashion do traje da Fiorella, preto, com estampa de flores e uma telinha no busto.

    E que chique reviews em vídeo, hein? Faça sempre!!!

    1. Achei esses packs interessantes embora não tivesse muitas opções na loja em que fui. Mas vou ficar de olho pra ver o que vai aparecendo. Fora o preço que não é tão barato assim, mas enfim, pra quem gosta é uma alternativa pra trocar roupas na boneca.
      Bjs

  6. Oi Sam! Que linda essa Nikki! Amei o molde utilizado, como você mesma disse, esse é o grande diferencial da doll. A roupa está uma graça e também adorei os “pacotinhos” de roupas e acessórios também. Beijos 😘

  7. Linda. Da coleção tenho como favorita a LA Girl rs, me lembra muito a Demi Lovato, na verdade todas são lindas, e gosto da proposta de looks, apesar do baixo orçamento de investimento da Mattel nelas.

  8. Oi Sam!

    Amei sua comprinha e ainda mais sendo promoção! 🙂
    Amo essa Nikki, no qual chamo de ADRIA pelo simples fato do nome original do molde dela, ser esse. Amei tanto, que adquiri 4 dela! Rsrs

    Sobre as outras da coleção, tenho a negra escura de franja (Christie) , a Nikki AA, a negra ruiva (Rouge), a Teresa, a ruivinha (Ginger/Midge) e estou esperando a outra negra nova (Michelle).

    Acho que quando chegar no Brasil, comprarei a de cabelo raspado do lado…LAGirl, e a outra half-asian que chamo de Kira. 🙂

    A Nikki AA veio pro Brasil, Sam…porém só o primeiro lote. Depois foi até retirada das embalagens. 🙂

    Já tem imagens de 3 Fashionistas novas pela NET, Sam! Da uma olhadinha!

    Bjsss

  9. Já comprei a minha 🙂
    eu gostei da proposta de diversidade dessa linha playline, apesar de sentir falta dos corpos articulados. Os pack de roupa estão bem melhor, sem todo aquele glitter cafona de antes.

  10. Essas novas fashionistas são lindas, né? Acredito que ela seja albina sim… vi fotos de negros albinos no google e ela se parece muitíssimo. Antes eu nem sabia que existia negros albinos. Diversidade racial realmente é a nova marca da Mattel, e os colecionadores agradecem 😀

    1. Ah pois é, ai não da né? Vou aguardar pra ver se chega no Brasil e compro nas lojas de brinquedo mesmo. Quem sabe chega? O que ando leio nos fóruns de discussão de colecionadores é que segundo a fabricante e alguns lojistas até o final do ano elas vão chegar nas lojas de brinquedo brasileiras. Então, é torcer e aguardar! Mas valeu pela dica de qualquer forma.
      Abraços

  11. Olá Sam, tudo bem?
    Eu estava meio na dúvida se compraria ela ou não, já havia comprado a ruiva e depois de assistir ao seu review decidi comprá-la.
    Apesar do fuá atrás da cabeça, que já ajeitei, eu me surpreendi com essa boneca.
    Os packs eu já tinha, estou comprando quase todos.
    Vou esperar pra ver se as outras fashionistas vem pra cá, senão vou ter que importar mesmo.

  12. Oi Sam! Essa doll ė realmente muito linda Essa coleção Fashionistas em si está incrível! Os únicos pontos fracos são a falta de articulações e má distribuição das dolls pelos países 😦 mas ao pouco estou conseguindo todas kkk Já consegui minha tão esperada LA Girl de sidecut e a maioria das AA (falta apenas a negra ruiva)

    Bjao

      1. Essa que ė bem negra foi a primeira que importei! Queria demaaaaais ela ė uma das minhas favoritas.
        Você vai amar a LA quando a tiver, ė realmente uma doll que vale muito a pena, tanto no visual diferente quanto no fashion que achei super antenado

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s