[Video] Cristaleira: uma boa opção para expor bonecas

Já falei aqui em outras ocasiões como mantenho minhas bonecas que estão fora da caixa e da cristaleira que tenho para essa finalidade. Seguindo a dica de um colecionador e leitor do blog, apresento a vocês um vídeo curto sobre como exponho minhas bonecas que estão fora da caixa na cristaleira. Para quem também coleciona e deseja manter bonecas fora da caixa e em um móvel adequado para a coleção, uma cristaleira ou móvel tipo vitrine é uma boa opção. Para assistir, basta dar o play abaixo:

Aproveito e deixo o convite para se inscrever no meu canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/blogmdb), curtir e compartilhar o vídeo 😉

E vocês, caso possuam bonecas fora da caixa, como fazem para expor?

Anúncios

22 comentários sobre “[Video] Cristaleira: uma boa opção para expor bonecas

  1. Olá, gostei muito do seu post, também vi seu vídeo. Eu curto muito bonecas Barbie e Disney. Sou fã da Cinderela. Para expor as minhas mocinhas encomendei uma vitrine expositora de parede em MDF e porta de correr em acrílico. Foi a forma que encontrei para poder curtir as bonecas. Tenho duas Cinderela, um principe, uma Barbie Princesa do Cambodja e uma Barbie que adaptei para um vestido original que comprei da colecionável da Escarlett Ohara no vestido verde inspirado na cortina. Ainda tenho uma Barbie que montei com vestido de noiva que comprei de uma modelista de bonecas daqui de Pernambuco. Ela faz roupas bem feirinhas mesmo. Assim como você também curto muito miniaturas e sou muito detalhista e exigente. Minha aquisição mais recente foi a Scarlett com vestido vermelho que lançou ano passado e achei incrível a semelhança do rosto da boneca com o da atriz… Achei perfeita! Esta ainda está dentro da caixa. Eu adoro brincar com as bonecas, admirar, arrumar, mudar a pose….é um sonho e acho que vou ficar velhinha fazendo isso!!!

  2. Admiro quem consegue organizar a coleção desse jeito. Muito legal, Sam. Pena que cristaleiras sejam móveis caros. Quando lembro das que tinha na casa da minha mãe e da minha avó (e que não sei que fim tiveram), da vontade de voltar no tempo e trazê-las comigo. Hehehe. Acho que aqueles armarinhos de remédios também são boas opções, né? Aqueles todo de vidro, típicos de enfermaria…

    1. Sim, esses tipo vitrine, ou de farmácia são ótimos também, mas confesso que não encontrei na época que estava procurando. Cristaleira realmente é um móvel caro, mas consegui comprar a minha numa ponta de estoque, então paguei metade do preço, saiu em conta. Mas mesmo assim ela não será suficiente pra todas, então, não conseguirei ainda retirar todas da caixa. Mas quem sabe um dia rsrs

      1. Uma amiga, certa vez, achou esses armários de enfermaria numa clínica que estava fechando. Diz ela que eram muitos, e que a dona queria repassar cada um por uns 100 reais (que ela achou caro). Demonstrei interesse em pegar alguns, mas nunca obtive resposta. Desde então, juro, fico de olho em estabelecimentos que estão fechando as portas. É uma ótima dica de garimpo e para não morrer no preço de uma cristaleira 0km.

        1. Nossa, se tivesse conseguido o preço seria ótimo. Uma pena que não deram retorno. É uma boa dica essa sua. Sonho com uma daquelas vitrines inteiras de vidro, de cima a baixo, pra ver as bonecas de todos os ângulos… Rsrs mas nunca encontrei barato.

  3. As minhas ficam e 2 vitrines de mdf com porta de correr em vidro. Acima delas tem expositores fechados de acrílico para aquelas que são altas e não cabiam nas prateleiras da vitrine de 40cm de altura, como a Athena, Banana Bonanza, Goddess of Artic, Galaxy e etc.

  4. Olá, Samira! Eu mantenho as minhas bonecas em duas cristaleiras mais duas prateleiras de vidro. O meu dilema maior é o que fazer com as caixas, que não jogo fora.dobro-as e ensaco e elas já estão ocupando um enorme espaço em cima do meu guarda-roupa. O que tu fazes com as caixas?

    1. Tu vai cair dura pra trás: eu jogo fora. Rsrsrs pra não dizer que desperdiço totalmente as caixas, eu recorto as informações do verso e alguma imagem interessante que tenha na caixa e coloco esse recorte em um catálogo com folhas de plástico. Mas demorei bastante pra tomar essa decisão. Assim como você eu também guardava as caixas, mas chegou um momento que elas estavam ocupando muito espaço. Então resolvi tomar essa atitude. Mas ainda tenho muitas bonecas nas caixas.

      1. Oi,Samira.
        Eu também já joguei algumas caixas fora, não tinha mais espaço e também gosto de recortá-las .
        Guardo as minhas barbies em uma estante no meu quarto.
        Só que a estante está cheia ,então o problema com espaço voltou de novo.

  5. Sam muito obrigado em atender o meu pedido 🙂 Fiquei extremamente encantado com sua cristaleira e com a beleza das digníssimas . Já estou na expectativa pelo próximo vídeo 😉

  6. Adorei o seu vídeo! Eu tenho TODAS as minhas fora das caixas, exceto a Reem Acra e a Monique Lhuillier que acabei de comprar e nao tive coragem(ainda) de tirar..Por enquanto elas estáo numa estante expositora só que nao tem portas e isso está me dando uma afliçao, estou procurando justamente uma daquelas toda em vidro mas ainda na achei um bom preço, já pensei até em fazer sob medida mas imagina quanto seria..Sobre as caixas tenho muitas ainda guardadas ocupando todo um armário e aquelas que eu destrui quando tirei a boneca eu joguei fora.

    1. Mandar fazer sob encomenda também fica bem caro, mas pelo menos dá pra planejar o móvel de acordo com sua preferência. Eu tenho um projeto feito pro escritório que prevê uma vitrine na parte superior de uma das paredes. Mas como mandar fazer fica bem caro, o projeto está parado já tem um ano. Quando eu tiver $$$$ sobrando (quando? Rsrsrs) tentarei fazer. Quanto às caixas, da uma dorzinha jogar fora, mas diante da falta de espaço fica difícil acumular.
      A minha Grace Kelly The Bride já tinha colocado fora da caixa certa vez, mas ela está de volta na caixa dela (dá uma dó porque o vestido fica lindíssimo, rodado, fora da caixa, mas como ela ocupa muito espaço na cristaleira, deixo ela na caixa mesmo).

  7. Uaaaaauuu sua coleção é muito linda, parabéns! E que inveja do seu troféu rsrs. Quantas barbies você tem? Eu gostaria de te parabenizar pelos seus posts, além de super informativos, você escreve muito bem!! Acho isso muito importante. 🙂

    1. Oi T.S., muito obrigada!
      Então, tenho em torno de cem bonecas. Como já vendi algumas um tempo atrás, essa quantidade aumentou, depois diminuiu, mas a última contagem que tinha feito era em torno de cem bonecas. Nem todas aparecem no vídeo, pois tenho muitas bonecas nas caixas ainda. Espero poder fazer um post com elas também em breve.
      Obrigada pela visita e pelo comentário 😉

  8. Parabéns, estou encantada com sua coleção…..Tb tenho uma coleção de Barbies, mas as minhas são barbies antigas e as roupas sou eu que faço de croche, identicas a coleção Paradise Collector Costume….Adorei sua página, vou acompanhar…quem sabe começo uma coleção igual a sua tb rsrs fiquei inspirada….Ja fiz até minha pesquisa de valores nos sites que vc publicou aqui, e no Submarino tá bem mais em conta…..bjs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s