Tokidoki Barbie Doll

Para celebrar os dez anos da Tokidoki, a fabricante lançou a segunda versão da Barbie em homenagem à marca. Veja mais a seguir:

Crédito da imagem: divulgação www.thebarbiecollection.com / www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.thebarbiecollection.com / http://www.barbiecollector.com / Mattel

Diferente de sua irmã mais velha, lançada em 2011 com selo Gold Label, essa versão é mais simples. Já tinha comentado sobre ela antes, mas acho que as imagens falam por si só. Clique abaixo para ampliar:

Crédito da imagem: divulgação www.thebarbiecollection.com / www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.thebarbiecollection.com / http://www.barbiecollector.com / Mattel

Informações sobre a boneca

  • Selo: Black Label
  • Designer: Bill Greening
  • Preço original: 75 dólares
  • Data de lançamento: 1/09/2015
  • Tipo de corpo: ModelMuse com braços retos
  • Tom de pele: Nostalgic

Sobre a marca: Integrante do movimento Toy Art, a Tokidoki foi criado pelo designer italiano Simone Legno, inspirado na cultura japonesa. A palavra, que significa “às vezes” em japonês, é considerada um tipo de filosofia, que remete à esperança e a força interior para acreditar em mundo melhor. Tudo começou com os desenhos feitos por Simone, que disponibilizada em seu site pessoal. Os desenhos chamaram tanta atenção que acabou se transformando em uma marca, presente em vários tipos de objetos, inclusive na Barbie! Para saber mais sobre a marca, acesse o site em http://tokidoki.it/

Já sei que nem todos curtiram. Por esse preço, ela deveria ser Gold e não Black Label, mas ai deveriam ter refinado vários aspectos referentes à qualidade dela. Enfim, o que vocês acharam?

Atualização >> Confirmado: a organização da convenção brasileira acabou de divulgar em seu perfil no Facebook que a Tokidoki será a Barbie brinde dessa edição. O que acharam da notícia?

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

18 comentários sobre “Tokidoki Barbie Doll

  1. Bem, acho que ela parece uma playline! Definitivamente o grande trunfo dessa doll é a “semi-exclusividade” do face scultp (para o desespero declarado de alguns sortudos que possuem a Karl). Na minha opinião, a primeira é superior em inúmeros aspectos, pois apesar da irreverência e apelo infantil da marca, a doll de 2011 conseguiu criar personalidade própria, é linda, fashion e charmosa, e muitoooo sexy, uma Barbie que aconteceu de ser Tokidoki! Essa nova versão é infantil, quase boba e com péssima maquiagem, uma Barbie que forçada a ser uma Tokidoki

  2. Roupa horrenda.
    Acessórios pobres.
    Rosto ok.
    Tatuagens bonitinhas.
    Maquiagem… fala sério.
    Tchau, Tokidoki da crise econômica.

    Sou muito mais a Bonanza da convenção anterior do que essa donzela aí.

  3. Sério que há donos da Karl reclamando do molde?

    Eu achei ótimo que ele não tenha ficado restrito a uma única doll. A Karl é legal pela exclusividade mesmo, pela persona do Karl, pela caixa incrível. E é uma platinum label numerada, eu não perco nada por utilizarem o molde em uma boneca completamente diferente de outra linha.
    Affe!

    1. Sim, justamente. Também acho que o fato de usarem o molde em outras bonecas não afeta em nada a exclusividade da Karl Lagerfeld Barbie Doll. Até porque, como você listou, há uma série de outros fatores que a transformam em algo raro e exclusivo. Se o molde é bonito, tem mais é que ser usado em outras bonecas sim rsrsrs

  4. Bem Sam, achei a pintura do rosto péssima 😦 mas o resto ficou legal.
    O que mais amei foram as orelhinhas rsrs
    Como ela será o brinde da coleção Brasil, provavelmente não custará tão caro aqui (como aconteceu com a Banana Bonanza) e posso até pensar se valerá a pena tê-la na coleção hehe
    Beijos!

  5. Acho ótimo que a profusão de tattoos não tenha ficado restrita a uma única Tokidoki. Ela é bem a cara da marca: Colorida, vibrante, divertida e infantil. Não entendo o por quê de tanto mimimi desde que as primeiras imagens desta Barbie surgiram. Que a qualidade está abaixo da versão Gold, é fato. Mas ao menos o Label não é o mesmo, e pelas roupas das Black Labels atuais (The Barbie Look por exemplo), até que não acho tão pobre assim. Gostei bem mais dela que da maior parte dos lançamentos deste ano.

    1. Sim, comparando com outras dolls Black Label recentemente lançadas ela está bem, só estranhei o alto valor cobrado. Fora isso, pelo que vimos em imagens anteriores, até a caixa é simpática. Acho que para uma Black Label está de bom tamanho. Agora, se comparar com outras Black Labels do passado, ai a coisa muda. De qualquer modo, acredito que quiseram fazer alguns gracejos, como a cachorrinha bem fofinha que lembra o cachorrinho cacto da edição de 2011. Claro, no conjunto todo é menos glamurosa que a versão anterior (que é Gold Label, outro patamar, portanto). Mas eu curti!

  6. Gostei do rosto, das tatuagens e do cabelo, ela é menos pretensiosa mas muito interessante, e a melhor parte é saber que os donos da platinum Karl estão se rasgando! kkk

  7. Só rindo mesmo…Acredita que eu já vi gente pedindo Usd 1.000,00 por essa doll no e-bay? Tem gente que nao tem a mínima noçao das coisas…Eu nao pagaria nem os Usd 75,00 original pois ela nao me agradou, gosto mais da primeira que por sinal é caríssima e mesmo assim nunca vi a esse preço absurdo..

    1. Quero ver ela pessoalmente pra conferir de perto todos os detalhes. Acho que dessa vez não vão encrencar com as tattoos. Fico pensando se o tal recall anterior não foi estratégia de marketing, porque a primeira hoje em dia é a preço de ouro. Enfim, tudo é possível rs.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s