Grandes nomes da Mattel: Carlyle Nuera

Embora já tivesse falado um pouco sobre o designer em posts aleatórios, resolvi dedicar um exclusivamente para falar um pouco sobre a história do Carlyle Nuera e seu trabalho, naquele que deve ser o emprego dos sonhos pra muitos colecionadores, especialmente aqueles que trabalham com técnicas de design e na produção de trajes. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? Então, vem comigo!

Crédito da imagem: via Carlyle Nuera/Flickr
O designer Carlyle Nuera junto com a também designer, a espanhola Neysa Bové, na criação de bonecas | Crédito da imagem: via Carlyle Nuera/Flickr

Graduado em Artes, Carlyle trabalha com bonecas desde meados dos anos 2000. Contribuiu em outros momentos para a Mattel, na linha Playline com as Fashionistas (e seus packs de acessórios e roupas, especialmente os do Ken), StardollSo In Style, Barbie Style, as bonecas lançadas em homenagem ao grupo musical Fifth Harmony, dentre outras. Há cerca de cinco anos se dedica exclusivamente a criação de bonecas Barbie. Abaixo algumas criações e croquis desenhados por ele:

Assim como Bill Greening e outros designers da Mattel, Carlyle também coleciona Barbies, especialmente as fabricadas e lançadas na década de 1990. Entre as aquisições recentes estão a Escada Barbie Doll, lançada em 1996, e uma Vera Wang lançada em 1998. Sua boneca preferida é a Urban Hipster Nichelle Doll, da coleção Model of the Moment, lançada em 2004. Trabalha na Mattel desde outubro de 2010 e desde abril de 2013 é responsável por algumas produções colecionáveis para o Barbie Collector, as quais destaco a Global Glamour Mutya Barbie Doll, boneca com um apelo emotivo por parte de Carlyle, já que foi inspirada na mãe do designer; ela foi Miss Tacloban no ano de 1976 (Tacloban é a capital na província de Leyte, na ilha de mesmo nome, localizada nas Filipinas, região que também é uma das fontes de inspiração da Mutya Barbie Doll).

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Em um evento ocorrido no final de 2012, foi Carlyle quem criou a boneca Haute Hiver e o boneco do cantor Adam Lambert, versões OOAKs leiloadas em prol do Project Angel Food. Nesse ano também produziu a OOAK Noëlie Barbie Doll (AMEI o cabelo azul escuro com preto, veja abaixo), leiloada durante a convenção nacional norte-americana em Nashville em 2014.

Noëlie Barbie Doll | Crédito da imagem: via Carlyle Nuera/Flickr
Noëlie Barbie Doll | Crédito da imagem: via Carlyle Nuera/Flickr

Agora o designer está trabalhando em sua próxima coleção, que já deu o que falar na internet e que em breve, acredito, será lançada oficialmente pelo Barbie Collector. Assim que for lançada, divulgo aqui pra vocês!

Se quiser saber mais sobre o trabalho de Carlyle, confira a entrevista que ele concedeu ao blog The Barbie Collective Manila, onde conta mais sobre suas criações.

Com fotos e informações via Carlyle Nuera/Flickr, Barbie/Instagram e BarbieStyle/Instagram.

Se quiser conhecer mais sobre a história de outros designers da Barbie, clique aqui para ver 😉

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

7 comentários sobre “Grandes nomes da Mattel: Carlyle Nuera

  1. Essa Noelle é um absurdo de tão legal! Tudo o que não fazem mais nas collectors: ousadia no cabelo, no face sculpt e até no vestido. Pena ser só uma ooak. Mas ainda assim, e por ter trazido o rosto Kira de volta ao mercado, com a Mutya, esse rapaz já merece meu crédito.

    1. Sim, na entrevista para o outro blog ele diz que gosta muito do molde Kira e como tinham alguns anos que não via o molde sendo usado, apostou nele na Mutya. Achei legal da parte dele e espero que ele continue usando moldes que não são usados há muito, pra gente poder ser agraciado com outros face molds que não os repetidos à exaustão, né?

    2. Verdade Mieke! A Mattel deveria fazer uma dessa para nós, simples mortais! rsrs
      A Noelle com esse rosto típico das Barbies negras e um make sexy, cabelo ultra moderno que brinca com o look pegada anos 20… simplesmente demais!

  2. E pelo que tudo indica vai ser responsável pelo lançamento de um novo face mold, belíssimo por sinal! Espero que ele consiga trazer um novo frescor para a linha collector!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s