Embora já tivesse falado um pouco sobre o designer em posts aleatórios, resolvi dedicar um exclusivamente para falar um pouco sobre a história do Carlyle Nuera e seu trabalho, naquele que deve ser o emprego dos sonhos pra muitos colecionadores, especialmente aqueles que trabalham com técnicas de design e na produção de trajes. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? Então, vem comigo!

Graduado em Artes, Carlyle trabalha com bonecas desde meados dos anos 2000. Contribuiu em outros momentos para a Mattel, na linha Playline com as Fashionistas (e seus packs de acessórios e roupas, especialmente os do Ken), Stardoll, So In Style, Barbie Style, as bonecas lançadas em homenagem ao grupo musical Fifth Harmony, dentre outras. Há cerca de cinco anos se dedica exclusivamente a criação de bonecas Barbie. Abaixo algumas criações e croquis desenhados por ele:
https://instagram.com/p/5fqQ2EMVyS/
https://instagram.com/p/3jf-nxMV-W/
https://instagram.com/p/3_44BWsV5o/
https://instagram.com/p/4e0lDHsV3v/
Assim como Bill Greening e outros designers da Mattel, Carlyle também coleciona Barbies, especialmente as fabricadas e lançadas na década de 1990. Entre as aquisições recentes estão a Escada Barbie Doll, lançada em 1996, e uma Vera Wang lançada em 1998. Sua boneca preferida é a Urban Hipster Nichelle Doll, da coleção Model of the Moment, lançada em 2004. Trabalha na Mattel desde outubro de 2010 e desde abril de 2013 é responsável por algumas produções colecionáveis para o Barbie Collector, as quais destaco a Global Glamour Mutya Barbie Doll, boneca com um apelo emotivo por parte de Carlyle, já que foi inspirada na mãe do designer; ela foi Miss Tacloban no ano de 1976 (Tacloban é a capital na província de Leyte, na ilha de mesmo nome, localizada nas Filipinas, região que também é uma das fontes de inspiração da Mutya Barbie Doll).

Em um evento ocorrido no final de 2012, foi Carlyle quem criou a boneca Haute Hiver e o boneco do cantor Adam Lambert, versões OOAKs leiloadas em prol do Project Angel Food. Nesse ano também produziu a OOAK Noëlie Barbie Doll (AMEI o cabelo azul escuro com preto, veja abaixo), leiloada durante a convenção nacional norte-americana em Nashville em 2014.

Agora o designer está trabalhando em sua próxima coleção, que já deu o que falar na internet e que em breve, acredito, será lançada oficialmente pelo Barbie Collector. Assim que for lançada, divulgo aqui pra vocês!
Se quiser saber mais sobre o trabalho de Carlyle, confira a entrevista que ele concedeu ao blog The Barbie Collective Manila, onde conta mais sobre suas criações.
Com fotos e informações via Carlyle Nuera/Flickr, Barbie/Instagram e BarbieStyle/Instagram.
Se quiser conhecer mais sobre a história de outros designers da Barbie, clique aqui para ver 😉
***
Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.
E pelo que tudo indica vai ser responsável pelo lançamento de um novo face mold, belíssimo por sinal! Espero que ele consiga trazer um novo frescor para a linha collector!
Acho que o molde em questão será um híbrido, misturando o molde da Doll do Karl Lagerfeld com lábios mais carnudos, de qualquer forma uma alteração. Estou curiosa porque acredito que essa coleção promete!
Nossa, tava mesmo afim de saber quem era o criador dessas ultimas bonecas da linha fashionistas que eu amei. acho bem legal ele trabalhar tanto com colecionaveis quanto com playlines,
Ele trabalhou alguns anos com Playline mas agora se dedicará às Collectors. Não sei se fará também Playline, mas de qualquer modo ele mostrou que tem talento em ambas as linhas 🙂
Essa Noelle é um absurdo de tão legal! Tudo o que não fazem mais nas collectors: ousadia no cabelo, no face sculpt e até no vestido. Pena ser só uma ooak. Mas ainda assim, e por ter trazido o rosto Kira de volta ao mercado, com a Mutya, esse rapaz já merece meu crédito.
Sim, na entrevista para o outro blog ele diz que gosta muito do molde Kira e como tinham alguns anos que não via o molde sendo usado, apostou nele na Mutya. Achei legal da parte dele e espero que ele continue usando moldes que não são usados há muito, pra gente poder ser agraciado com outros face molds que não os repetidos à exaustão, né?
Verdade Mieke! A Mattel deveria fazer uma dessa para nós, simples mortais! rsrs
A Noelle com esse rosto típico das Barbies negras e um make sexy, cabelo ultra moderno que brinca com o look pegada anos 20… simplesmente demais!