Barbie vlogger

Além de ter um perfil no Instagram onde publica seus looks do dia, ao melhor estilo blogueira (já mostrei aqui), agora Barbie também virou uma vlogger. Em seu canal no Youtube foram publicados desde junho dois vlogs onde ela conta mais detalhes da própria vida, já conferiu? Se ainda não viu, veja a seguir.

Ainda não disponibilizaram os vídeos em outros idiomas, mas é possível ver legendado em inglês. Para quem não manja nada no idioma, vale traduzir a legenda, embora esse recurso no Youtube não seja dos melhores, já que a tradução é literal e às vezes mais complica que ajuda.

Mas o primeiro vlog (vídeo que abre o post) não tem legenda. Para facilitar, tentei traduzir alguns pontos principais para vocês. Ela conta um pouco sobre quem é, seus parentes, sua cidade natal, o que faz com os amigos e porque decidiu virar uma vlogger; atribui o crédito da novidade à Skipper que, segundo ela, a motivou a fazer um vlog oficial. Apresenta, ainda, dez fatos sobre ela mesma, para quem quiser conhecê-la melhor.

  1. Disciplinas favoritas na escola: ciências e inglês, porque adora experimentos e escrever. Também gosta um pouco de química.
  2. Ela não gosta de aranhas nem de refrigerantes. As primeiras porque a assustam e sobre os refris, desconversa dizendo que é uma longa história.
  3. Ela canta quando faz as lições de casa, porque cantar a ajuda a aprender.
  4. Ela e suas amigas adoram pintar as unhas.
  5. Quando tinha dois anos ela fez alguma coisa, mas não entendi porque falou muito rápido… hahahahah (#Fail pra mim). Está relacionado com roupas, mas não entendi mesmo. Se alguém souber diz ai!
  6. Adora mel. Com tudo. Inclusive brócolis (Eca!)
  7. Gosta de jogar com suas irmãs (diz um jogo específico, que envolve personagens fantasiosos como sereias, por exemplo).
  8. Faz várias coisas ao mesmo tempo.
  9. Tentou contar sobre porque não gosta de refrigerante, mas não rolou. Disse que tem a ver com verão e uma piada engraçada, mas não entrou em detalhes. Só disse que não curte beber, especialmente se sua irmã caçula, Chelsea, estiver por perto.
  10. Coisas que a deixam feliz: ver os pássaros pela janela e fazer as coisas favoritas dela com seus amigos.

Em outro vídeo Barbie é convidada pela revista norte-americana People Magazine a responder algumas perguntas. Conta porque decidiu virar vlogger. Ela cita que os fãs também são sua motivação, além de ser inspirada por outros blogueiros. Entre as celebridades favoritas dela estão as cantoras Zendaya e Taylor Swift. Na bolsa carrega sempre alguns doces, caderno para escrever algo quando está inspirada e o seu seixo da sorte (?), que a deixa mais tranquila quando está nervosa. Cita sua “cidade natal”  no Wisconsin, quando visita familiares nos feriados. Quanto ao estilo das roupas que veste, diz que é eclética, indo desde a garota básica a elegante. Veja abaixo:

No segundo vídeo ela dá dicas de penteados, fala da blusa que está vestindo e da questão afetiva com a roupa, além de mandar mensagens de motivação.

O que estranhei foi o fato dela parecer mais jovem, praticamente infantil, bem diferente de sua personagem em seu seriado, o Life in The Dreamhouse. De qualquer forma, achei os vídeos divertidos. Embora a animação seja naturalmente artificial, pra mim ela parece bem realista. Explico: quando ela “fala” nos vlogs, de fato ela lembra um desses vloggers ou blogueiras, sabe? Que contam detalhes da própria vida, além de dar outras dicas. Quando ri ou titubeia ao falar, enfim, parece uma pessoa mesmo.

O que vocês acharam dessa abordagem moderninha da boneca?

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

7 comentários sobre “Barbie vlogger

  1. Nossa Sam que bacana! não sabia disso :3
    Amando a Mattel transformando a Barbie em ‘humana’. Estava assistindo o DH e morrendo de rir com alguns epi.
    Realmente gostaria que a aparência dela fosse igual ao DH. Não entendi a mudança rsrs
    beijos!

  2. Primeiro Facebook depois a minissérie Life in the Dreamhouse logo em seguida o Instagram e agora o Vlogger hum tudo isso é interessante !!
    Mas também me faz lembrar de outra coisa 😉 : “Se você não pode contra ele então junte-se a ele.” Já que hoje o mercado dos Brinquedos cada vez mais vem perdendo espaço para o mundo tecnológico e virtual .Nada mais justo do que a nossa queridinha de plastico ser transportada e buscar espaço nessa nova realidade mundial . E que continue brilhando e encantado ainda mais gerações 😉 Bjss Sam

  3. essa equipe de marketing da Barbie é mesmo f***, num bom sentido, so falta a Barbie se materializar e se tornar uma pessoa de verdade! agora o que me incomodou bastante foi essa aparência extremamente jovem, não parece uma garota com idade para morar sozinha e cuidar de 3 irmãs como se fosse mãe, mas enfim é só um desenho. o rostinho apesar de bonitinho foge bastante mesmo do mostrado em Life in The Dream House e tbm do rostinho da boneca propriamente dita. mas a proposta do vlog é bem interessante e eu gostei.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s