Willows Wi Homecoming Queen Barbie Doll

A coleção Willows, Wi começou esse ano e já tem sua segunda integrante: a Homecoming Queen Barbie Doll. Quer conhece-la? Então vem comigo!

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Como sua descrição diz, a boneca celebra uma das tradições norte-americanas favoritas. Figura comum em festas para ex-alunos e alunos de universidades e escolas, a rainha ou rei escolhido tem a missão de representar a essência do evento, que é o acolhimento àqueles que irão se formar ou que já se formaram. A Homecoming Queen não deve ser confundida com a rainha do baile que geralmente vemos em filmes, seriados ou outros programas que celebram a cultura norte-americana. Por quê? Porque os bailes de formatura e esses eventos de acolhimentos para alunos e ex-alunos são feitos em épocas diferentes do ano. Os eventos de “homecoming” ocorrem geralmente no outono, enquanto os bailes de formatura na primavera. Logo, a boneca prossegue contando a história (fictícia) em torno da vida de Barbie, que foi “eleita” por seus colegas como a Homecoming Queen da vez.

Depois do ~ minuto conhecimento ~ 🙂 voltemos à boneca. O vestido é feito em tafetá e tule azul esverdeado, num tom pastel, com várias camadas permeadas por rendinhas delicadas na saia, para dar a sensação de movimento. Uma faixa de cetim branco com letras douradas é destacada na boneca, com a mensagem “Homecoming Queen“. Vem ainda com uma tiara prateada e um buquê de rosas. Sandálias, brincos e colar de pérola são acessórios adicionais. Também é acompanhada de bilhetes de regresso e um cartaz escrito “Vote Barbie”. A maquiagem é a característica do rostinho retrô atualizado, seguindo a cor usada no traje. O cabelo tem um tom dourado, diferente da loira anterior, mais platinada. Clique nas imagens para ampliar:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Classificada como Gold Label, e exclusiva do Barbie Fan Club, foram produzidas 5.500 unidades dela. Estará disponível para venda a partir da próxima semana. Valor: 75 dólares.

Achei bonita, porém comparando com a anterior na mesma série (a Cherry Pie Picnic Doll), não me surpreendeu tanto. Mas para quem está curtindo a coleção, embora recente, pode ser uma boa pedida. Espero que surjam outras com cores de cabelo e tons de pele diferentes. Quem sabe né? Talvez seja difícil, por retratar a Barbie dos primórdios, mas nunca se sabe.

O que acharam?

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

21 comentários sobre “Willows Wi Homecoming Queen Barbie Doll

  1. Eu achei ela muito bonita, simples mas bem graciosa, só achei a cor da pele meio desbotada, mas na imagem do 360 graus ela está mais corada, vamos ver quando for lançada e como vai ficar nas imagens reais!

  2. Tá bonita, mas como você disse, também achei fraca se comparada com a Cherry Pic Picnic. Esse preço também tá meio inflado, né? Exceto o buquê de rosas, os outros acessórios são bem “tapa buraco”

  3. Quando olhei pela primeira vez pensei “QUE LINDA” dai olhei de novo e pensei “não é tão bonita assim” mas gostei mto da boneca 🙂

  4. Primeiramente a boneca reflete muito bem os primórdios da Barbie, creio que não haverá tanta variação de tons de pele já que a Barbie em si nasceu ”branca”, mais adicionar amigos a essa coleção seria bacana né ? No estilo do set em comemoração aos 50 anos de Midge, a boneca é maravilhosa, super 60’s, super Barbie, super tudo. AMEI AMEI AMEI AMEI ♥

      1. Eike veneno! Rsrs
        Compreendo que Barbie, em sua história fictícia, faz a linha “moça do interior”, que depois vai pra cidade grande, vira modelo e vai alternando profissões, como ela já “viveu” nas profissões que desempenhou.
        Enfim, quero ver até onde vai a criatividade da coleção. Ainda prefiro a primeira. A cestinha de picnic é fofa, mas não dá pra pagar entre 500 e 600 reais só por conta disso… Continuo sem.

  5. Linda série! E se for para homenagear a Barbie como ela nasceu, que seja sim a original, caucasiana. Me custa a entender que tipo de personagem/representação os colecionadores gostariam que a Barbie da série Willows WI tivesse. É uma coleção singela, sem grande oba oba nos detalhes, cores e feições.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s