Dica para arrumar penteados de bonecas

Sabe aquele tipo de penteado bem alinhado, rente à cabeça que, teoricamente, deveria ser impecável mas por algum motivo acaba vindo com fios ou mechas desarrumados? Ainda não tinha encontrado uma forma eficiente de arrumar os fios rebeldes, a não ser com a ajuda de um pente ou escova de bonecas mas que, infelizmente, não retoca o penteado de forma ideal; sempre fica diferente do que deveria ser.

Mas a blogueira Helen, do Doll Saga, teve a ideia de usar uma agulha para arrumar os fios desalinhados. E não é que deu certo? Eu testei e funciona; o resultado fica melhor que usar pente próprio para bonecas. Se você tem alguma doll na mesma situação, dá uma olhada no passo a passo.

Crédito da imagem: Helen's Doll Saga | https://dollsaga.wordpress.com
Crédito da imagem: Helen’s Doll Saga | https://dollsaga.wordpress.com

Você precisará de uma agulha para fazer o procedimento. Se for criança, peça a ajuda de um adulto.

  1. Insira a agulha com muito cuidado embaixo da mecha que esteja com fios bagunçados no penteado;
  2. Deslize delicadamente a agulha até o final do coque (no caso ensinado por ela; o ideal é acompanhar o sentido dos cabelos de cima para baixo/do topo da cabeça em diante);
  3. Retire a agulha e repita o procedimento nas próximas mechas, caso seja necessário. Se não resolver na primeira vez, tente novamente até acertar.

Clique aqui (ou na imagem acima) para acessar o blog e ver o passo a passo da Helen com mais fotos. Lá vocês poderão ver o processo do início ao fim.

Parece ser simples, mas leva um tempinho pra pegar o jeito. No caso dela, deu certo. Se você já conhecia esse método, conta ai! E se conhece outra dica para arrumar esse tipo de penteado, compartilhe nos comentários 😉

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

9 comentários sobre “Dica para arrumar penteados de bonecas

  1. Eu tinha notado isso em alguns making ofs (tá certo esse plural? kkkk) dos videos superproduzidos que fazem das BFMC. Sempre tinha alguém cutucando o penteado das bonecas com alguma haste, que eu achava que era algum apetrecho supermágico e tecnológico, que só o povo “da área” conhecia. Mas faz sentido ser uma agulha: eu costumo separar mechas usando uma de crochê, quando faço transfusão de cabelo de uma doll pra outra.

  2. Adorei,a minha boneca eu fiz o penteado coque rosquinha e depois não consegui desfazer, o que eu faço? Estou triste porque embaraçou muito😭😭😭:'(

    1. Complicado Ana! Dependendo do tipo de fio usado no cabelo da boneca, pode ter prejudicado a estrutura do cabelo. Aconselho a ver vídeos de penteados de boneca no YouTube, com dicas para alisar e cachear os fios. Aí você decide o que acha melhor fazer (alisar ou cachear, dependendo de como era o penteado anterior).

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s