Super ‘Sheroes’: Variety e Barbie homenageam mulheres reais

Num trocadilho interessante – She, ela, pelo He de Heroes – o conglomerado de mídia Variety, cuja revista é famosa mundialmente, e a marca Barbie homenagearam seis mulheres reais com versões One Of A Kind (OOAKs) de cada uma no evento Power of Women (Poder das Mulheres), realizado na última sexta-feira (24), em NY, EUA. Mas por que elas foram escolhidas? De acordo com as empresas organizadoras, por inspirarem garotas, jovens e mulheres no mundo inteiro a enfrentar barreiras e seguir em busca de seus sonhos.

Crédito da imagem: divulgação Mattel | www.barbiemedia.com
Crédito da imagem: divulgação Mattel | http://www.barbiemedia.com

Pelo Twitter Barbie deixou a seguinte mensagem que integra o projeto:

Uma #Shero é uma heroína, que inspira mulheres e garotas a acreditarem que Tudo é possível. Quem é sua Shero?

No evento organizado pela revista outras mulheres que fizeram e fazem a diferença também foram homenageadas, mas não com bonecas (clique aqui se quiser ver mais a respeito). No projeto liderado pela Mattel as Super Sheroes escolhidas em 2015 foram (clique nas imagens para ampliar):

  • Ava Duvernay: Diretora indicada ao Oscar de Melhor Filme por Selma, e fundadora do projeto African-American Film Festival Releasing Movement, que oferece oportunidades e recursos para cineastas.
  • Emmy Rossum: Atriz nomeada ao Globo de Ouro e porta-voz da Best Friends Animal Society, única organização do bem-estar animal dedicada exclusivamente para acabar com a matança de cães e gatos em abrigos da América e um dos líderes do movimento No-kill.
  • Eva Chen: Editora-chefe da revista de moda Lucky.
  • Kristin Chenoweth: Atriz e cantora norte-americana, vencedora dos prêmios Emmy e Tony Award, além de criadora do Kristin Chenoweth Art & Education Fund, voltado para jovens que possuam algum talento relacionado às artes.
  • Sydney “Mayhem” Keiser: Com apenas cinco anos de idade, essa garota já é designer de moda, com trabalhos publicados em revistas de moda importantes como Vogue, além de ter um contrato assinado com a marca de roupas, calçados e acessórios J. Crew na coleção ‘Little Mayhem para J. Crew‘ com lançamento previsto para junho.
  • Trisha Yearwood: Artista premiada, cantora, autora de best-sellers, apresentadora e empresária do ramo alimentício.

A proposta tem clara ligação a novidade na parte bonecal, já que na linha Playline Barbie recentemente encarnou uma heroína, tema de seu último filme. A iniciativa também tem ligação com a campanha de marketing na qual a marca Barbie incentiva às garotas e crianças em geral que “Tudo é possível”.

Mas a homenagem visa uma causa maior, já que cada boneca será leiloada e o valor angariado será doado para instituições de caridade indicadas por cada uma delas. Confira mais imagens da entrega das bonecas às ‘heroínas’ homenageadas:

Amanhã, dia 27, a campanha #Shero continuará pelas redes sociais. Quem quiser aderir, basta usar as hashtags #Shero e #BeSuper pelo Twitter, Instagram ou Facebook. com mensagens de empoderamento feminino ou dedicando uma homenagem a quem é ou são suas heroínas na vida real.

E ai, o que acharam da ideia? Se pudesse eleger seis brasileiras que fazem a diferença, quem indicariam?

Informações via Business Wire.

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

13 comentários sobre “Super ‘Sheroes’: Variety e Barbie homenageam mulheres reais

  1. Samira, preciso de ajuda!!! Você se lembra quanto custou as suas bonecas de linha Capsula do tempo?

    Você é a melhor blogueira ❤

    pandadeporcelana.blogspot.com.br

    1. Oi Gabe!
      Tentei pesquisar a info no blog mesmo e nos posts/reviews que fiz não consta essa info. Como já tem alguns anos, não vou ter certeza absoluta mas acredito que tenha pagado 199 em cada uma (Tive a Bubble cut, que me desfiz; tenho a Swirl Ponytail que ainda tenho e comprei, e o Ken ganhei na convenção, então não tenho ideia de preço dele).
      Bjs e obrigada pelo carinho 🙂

    1. De fato é estranho essa denominação, mas eles não são exceção ao mencionar isso, e à nós a reverberar a informação. Alguns sites de moda ou beleza, além de revistas, também vez ou outra usam o termo para se referir às mulheres que de algum modo fujam do padrão estético e do estereótipo considerado muitas vezes como ideal de beleza que mescla as características “magra, quase anoréxica + alta + rosto esculpido com botox e cirurgia plástica + loira ou morena + cabelos lisos + branca ou mulata”. O resto, por exemplo, se é gorda ou tem corpo com gordurinhas salientes logo são ou rotuladas de plus size ou “mulher real”. Digo isso pois acompanho algumas revistas e sites de moda e beleza e já me deparei com o termo algumas vezes.
      Muito embora algumas mulheres tenham algumas dessas características de forma natural, sem recorrer a algum tipo de intervenção cirúrgica, uma parte praticamente se modifica e se torna artificial em nome de um padrão de beleza que menospreza e oprime quem foge disso. A própria Barbie, como já cansamos de ver muitos grupos rechaçando a boneca, também não seria algo normal, apesar de que não sou daquelas que acredita que a boneca, sozinha, fomente isso na sociedade de consumo e de beleza.
      Que é estranho o termo, isso é. Mas de certo modo é uma forma de celebrar mulheres que não se encaixam na caixinha do que é considerado ideal e, muitas vezes até irreal, pela mídia (se bem que as duas cantoras ali presentes de certo modo representem isso, mas enfim, não existe perfeição…). rsrs

  2. A diretora de cinema foi a mais bonita.

    Incrível como a mattel está economizando nos corpos bonitos até na hora de fazer uma homenagem…

    Duas delas ganharam o corpo paraplégico model muse teen kkkkk 🙂

    A menininha tb ficou fofa 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s