Super ‘Sheroes’: Variety e Barbie homenageam mulheres reais

Num trocadilho interessante – She, ela, pelo He de Heroes – o conglomerado de mídia Variety, cuja revista é famosa mundialmente, e a marca Barbie homenagearam seis mulheres reais com versões One Of A Kind (OOAKs) de cada uma no evento Power of Women (Poder das Mulheres), realizado na última sexta-feira (24), em NY, EUA. Mas por que elas foram escolhidas? De acordo com as empresas organizadoras, por inspirarem garotas, jovens e mulheres no mundo inteiro a enfrentar barreiras e seguir em busca de seus sonhos.

Crédito da imagem: divulgação Mattel | www.barbiemedia.com
Crédito da imagem: divulgação Mattel | http://www.barbiemedia.com

Pelo Twitter Barbie deixou a seguinte mensagem que integra o projeto:

Uma #Shero é uma heroína, que inspira mulheres e garotas a acreditarem que Tudo é possível. Quem é sua Shero?

No evento organizado pela revista outras mulheres que fizeram e fazem a diferença também foram homenageadas, mas não com bonecas (clique aqui se quiser ver mais a respeito). No projeto liderado pela Mattel as Super Sheroes escolhidas em 2015 foram (clique nas imagens para ampliar):

  • Ava Duvernay: Diretora indicada ao Oscar de Melhor Filme por Selma, e fundadora do projeto African-American Film Festival Releasing Movement, que oferece oportunidades e recursos para cineastas.
  • Emmy Rossum: Atriz nomeada ao Globo de Ouro e porta-voz da Best Friends Animal Society, única organização do bem-estar animal dedicada exclusivamente para acabar com a matança de cães e gatos em abrigos da América e um dos líderes do movimento No-kill.
  • Eva Chen: Editora-chefe da revista de moda Lucky.
  • Kristin Chenoweth: Atriz e cantora norte-americana, vencedora dos prêmios Emmy e Tony Award, além de criadora do Kristin Chenoweth Art & Education Fund, voltado para jovens que possuam algum talento relacionado às artes.
  • Sydney “Mayhem” Keiser: Com apenas cinco anos de idade, essa garota já é designer de moda, com trabalhos publicados em revistas de moda importantes como Vogue, além de ter um contrato assinado com a marca de roupas, calçados e acessórios J. Crew na coleção ‘Little Mayhem para J. Crew‘ com lançamento previsto para junho.
  • Trisha Yearwood: Artista premiada, cantora, autora de best-sellers, apresentadora e empresária do ramo alimentício.

A proposta tem clara ligação a novidade na parte bonecal, já que na linha Playline Barbie recentemente encarnou uma heroína, tema de seu último filme. A iniciativa também tem ligação com a campanha de marketing na qual a marca Barbie incentiva às garotas e crianças em geral que “Tudo é possível”.

Mas a homenagem visa uma causa maior, já que cada boneca será leiloada e o valor angariado será doado para instituições de caridade indicadas por cada uma delas. Confira mais imagens da entrega das bonecas às ‘heroínas’ homenageadas:

Amanhã, dia 27, a campanha #Shero continuará pelas redes sociais. Quem quiser aderir, basta usar as hashtags #Shero e #BeSuper pelo Twitter, Instagram ou Facebook. com mensagens de empoderamento feminino ou dedicando uma homenagem a quem é ou são suas heroínas na vida real.

E ai, o que acharam da ideia? Se pudesse eleger seis brasileiras que fazem a diferença, quem indicariam?

Informações via Business Wire.

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

13 comentários sobre “Super ‘Sheroes’: Variety e Barbie homenageam mulheres reais

  1. A diretora de cinema foi a mais bonita.

    Incrível como a mattel está economizando nos corpos bonitos até na hora de fazer uma homenagem…

    Duas delas ganharam o corpo paraplégico model muse teen kkkkk 🙂

    A menininha tb ficou fofa 🙂

    1. De fato é estranho essa denominação, mas eles não são exceção ao mencionar isso, e à nós a reverberar a informação. Alguns sites de moda ou beleza, além de revistas, também vez ou outra usam o termo para se referir às mulheres que de algum modo fujam do padrão estético e do estereótipo considerado muitas vezes como ideal de beleza que mescla as características “magra, quase anoréxica + alta + rosto esculpido com botox e cirurgia plástica + loira ou morena + cabelos lisos + branca ou mulata”. O resto, por exemplo, se é gorda ou tem corpo com gordurinhas salientes logo são ou rotuladas de plus size ou “mulher real”. Digo isso pois acompanho algumas revistas e sites de moda e beleza e já me deparei com o termo algumas vezes.
      Muito embora algumas mulheres tenham algumas dessas características de forma natural, sem recorrer a algum tipo de intervenção cirúrgica, uma parte praticamente se modifica e se torna artificial em nome de um padrão de beleza que menospreza e oprime quem foge disso. A própria Barbie, como já cansamos de ver muitos grupos rechaçando a boneca, também não seria algo normal, apesar de que não sou daquelas que acredita que a boneca, sozinha, fomente isso na sociedade de consumo e de beleza.
      Que é estranho o termo, isso é. Mas de certo modo é uma forma de celebrar mulheres que não se encaixam na caixinha do que é considerado ideal e, muitas vezes até irreal, pela mídia (se bem que as duas cantoras ali presentes de certo modo representem isso, mas enfim, não existe perfeição…). rsrs

  2. Samira, preciso de ajuda!!! Você se lembra quanto custou as suas bonecas de linha Capsula do tempo?

    Você é a melhor blogueira ❤

    pandadeporcelana.blogspot.com.br

    1. Oi Gabe!
      Tentei pesquisar a info no blog mesmo e nos posts/reviews que fiz não consta essa info. Como já tem alguns anos, não vou ter certeza absoluta mas acredito que tenha pagado 199 em cada uma (Tive a Bubble cut, que me desfiz; tenho a Swirl Ponytail que ainda tenho e comprei, e o Ken ganhei na convenção, então não tenho ideia de preço dele).
      Bjs e obrigada pelo carinho 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s