Review & Video: BFMC Principessa Barbie Doll

Mais uma da coleção 2014, a minha terceira e última desta coleção, já que não adquiri e nem pretendo tanto a Luciana quanto o Gianfranco, (não sei porque mas estava com o nome Gianfrancesco na cabeça hahaha), os outros dois bonecos que compõem o quinteto dedicado à Alta Costura italiana. Se você tem interesse em conhecer mais detalhes da Principessa, a noiva desta série, acompanhe comigo!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A embalagem é a mesma coisa das demais, nem preciso falar a respeito; o que muda são as imagens e informações. O que nos leva adiante na análise: o vestido de noiva controverso que muita gente detestou e outros adoraram.

Mas sabe o que senti? Está certo que quando se pensa em noiva logo vem a mente aqueles vestidos rodados ou sereia deslumbrantes, com um véu como no caso das princesas Grace Kelly ou Lady Di para ninguém botar defeito. Somado a isso, um dos pontos que, a meu ver, contribuiu para que a Principessa não fosse tão bem recebida é a responsabilidade de ter sido uma noiva aguardada, pós Grace Kelly e Reem Acra. Cito essas porque acredito que foram os vestidos mais badalados de noivas dos últimos anos.

Nem dou muita bola pra boneca Bella de Crepúsculo em vestido de noiva porque não dá pra considerar e comparar. Fãs, não me matem: mas é que a produção para Bella não foi muito bem feita nem possui tanta qualidade quanto as outras bonecas citadas. E carregar esse fardo de noiva nessas circunstâncias não é pra qualquer um.

E dai que depois de Grace, com seu vestido memorável e lindíssimo – digo porque tenho uma e realmente é bonito de ver – ou de noivas como a Reem Acra, outra deslumbrante e maravilhosa produção matrimonial na marca Barbie e que até o momento continua sendo uma noiva insuperável no quesito beleza, aparecer com um vestido comprimento midi é para causar estranhamento mesmo. Afinal, seria ela noiva ou dama de honra?

Mas ela tem sua beleza. Sei que ela também é incomparável com os exemplos citados acima, mas tem seu charme, mesmo com tanto periguetismo envolvido e o exagero que sua série evocou.

O vestido, como disse, em comprimento midi, abaixo dos joelhos, é feito em organza na cor marfim. O corpete é bordado com linhas prateadas e mini lantejoulas, assim como em grande parte da saia. A parte de cima é mais despojada, com a modelagem cigana ou ciganinha, deixando as pequenas mangas bufantes caídas. São, no entanto, presas ao Silkstone por pequenos pontos de cola, mas uma cola diferente que sai se você friccionar bastante. Sob a saia do vestido, uma anágua também em organza e uma camada de tule para dar impressão de movimento. É fechado com colchetes metálicos de pressão.

Clique nas imagens para ampliar:

Como acessórios, além da meia-calça, sapatos, luvas curtas, buquê de flores brancas feitas de papel e livro de orações (cito no vídeo livro de votos, mas na página do protótipo da boneca diz que é livro de orações; as páginas vêm em branco). As unhas são pintadas de rosa cintilante claro. Na cabeça, véu comprimento médio e tiara com pedras de strass:

A maquiagem chama a atenção pelos olhos, marcados por delineado branco, destacado por glitter prateado. Nos lábios, batom rosa claro e cintilante. Os cabelos castanho claro com mechas douradas são soltos com as pontas onduladas para fora, com uma trança na parte de cima a imitar um arco.

Classificada como Gold Label, a Principessa foi produzida com tiragem de 8.700 exemplares. É acompanhada de stand e certificado de autenticidade.

Abaixo o vídeo-review:

E ai, o que achou? Deixe seu comentário!

Anúncios

13 comentários sobre “Review & Video: BFMC Principessa Barbie Doll

  1. Hello from Spain: I really like this Barbie. The dress is awesome. Very chic. I envy you!. You have the best Barbies. In my country she is not sell in stores. Keep in touch

  2. Oi Sam! Obrigado pelo review, adorei a boneca e parabéns pela aquisição! 🙂 Eu tinha curiosidade de saber como era o vestido e não tinha muito interesse pela boneca… Mas depois de ver um pouco mais dela estou pensando em adquirir tbm 🙂 Abraços!

  3. Essa parte por baixo da saia, com essa costura, dá a impressão de ser uma anágua – detalhe que, confesso, achei bem interessante. A aparente simplicidade dela é um contraponto ao modelo arriscado do vestido (palmas para a ousadia!). Seu review certamente enriqueceu uma doll que nunca me chamou a atenção. E acho que ela até se coloca com respeito SIM perante outras como a Reem Acra e a Grace Kelly, como prova de que nem toda noiva precisa ser romântica e exagerada. Pra quem curte noivas, acho que a Principessa é um item obrigatório!

    Um beijo, Sam! E parabéns pelos 5 anos de MBD! Você bem que podia fazer um top 10 (com video) com as dolls preferidas da sua coleção! 🙂

  4. Amo as silkstone e achei essa em particular muito interessante, mas uma coisa que me incomoda e que não ouço falar muito é o fato dos sapatos das bonecas dessa linha serem sempre iguais. outros designer da Mattel que trabalham com marcas como as Monster High e Ever After High conseguem criar sapatos/acessórios incrivelmente diferentes para cada boneca, o que é bem difícil com os designers da marca Barbie, especificamente as BFMC. Mas voltando a boneca, acho o conceito do vestido super moderno, o que é bom para sair do clichê de vestidos de noiva estilo princesa nas bonecas. o os videos nos reviews é um ponto excelente, continue Sami, so melhora o post. bjs

    1. Oi Diego!
      Então, sabe que não tinha parado pra pensar a respeito? Realmente é uma repetição de sapatos na série BFMC assim como acontece com outros acessórios de bonecas em outros labels. Poderiam inovar realmente. Mas talvez não o façam pois como a série BFMC sugere algo mais clássico, dai acabam optando por usar sapatos mais básicos mesmo. De qualquer forma, seria interessante ver outros tipos de sapatos nessa coleção.
      Obrigada pela visita e comentário!
      Bjs

  5. Oi Sam,
    Parabéns pelo review! Eu amei essa silkstone e acho que, depois deste post, quem não gosta vai passar a gostar. 🙂
    Sou bastante suspeita quanto às bonecas noivas porque adoro todas (até a Bella). Às vezes, fico tentando escolher uma favorita, mas nunca consigo. Acho que são bonecas de belezas tão diferentes que torna essa missão impossível. Reem Acra, Monique Lhuillier, Vera Wang, Badgley Mischka, (…) – na minha opinião, todos gênios.

  6. Sou um grande fã de Barbies noivas e essa linda princesa não deixa a desejar .A coitada só é mal compreendida kk Se derem uma chance percebemos que ela a sua maneira consegue ser deslumbrante e cativante .Parabéns Sam pela belíssima aquisição e parabéns pelo maravilhoso review .Continue por favor nos presenteando com tanta beleza 😉 bjos

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s