Site Barbie Collector agora é The Barbie Collection

Embora o site continue com o mesmo endereço na web (clique aqui para ver), sua identidade visual foi novamente transformada, inclusive com alteração no nome que agora passa de Barbie Collector para The Barbie Collection. Inclusive se você digitar www.thebarbiecollection.com será redirecionado para lá. Provavelmente devem abandonar o antigo endereço em algum momento ou simplesmente deixá-lo para que os colecionadores que ainda não saibam da mudança não sejam excluídos dessa atualização surpresa.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com

O aspecto visual parece ser o mesmo, porém com sutis diferenças, como o uso de fontes/letras diferentes. A navegação no menu superior também foi alterada. O catálogo novo será apresentado em breve (por hora, apenas os membros do Barbie Fan Club viram em primeira mão). Já está no site. Clique aqui para ver.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com
Detalhe de uma das páginas internas do novo site | Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com

Mas não é a primeira vez que o site é alterado. Nos últimos quatro anos já foram três atualizações, considerando a atual. Quer relembrar os sites antigos? Veja a seguir.

Até meados de 2010 quem já acessava o site vai se lembrar do layout abaixo. Um dos grandes problemas era que as imagens dos protótipos eram miniaturas. Problema este resolvido com a atualização feita em novembro de 2010 e que informei aqui. A logo do site também havia sofrido uma mudança antes da alteração completa do layout, conforme comparação abaixo:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com via http://blog.xuite.net/
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com via http://blog.xuite.net/
Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com via www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com via http://www.mybarbiedoll.com.br / Juggle

A navegação interna era assim:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com via myfarrah.blogspot.com
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com via myfarrah.blogspot.com

Em novembro de 2010 o site sofreu uma mudança total (noticiei aqui). Entre os pontos positivos, estavam as imagens em alta resolução, fato que não acontecia no site antigo como pode ser visto acima.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com via www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com via http://www.mybarbiedoll.com.br

Mas em agosto de 2011 o site mudou novamente, permanecendo até ontem (18/02) daquele jeito que a gente conhecia e que reproduzo abaixo. Na época também havia noticiado a mudança:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com via www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com via http://www.mybarbiedoll.com.br

Numa rápida passeada pelo novo site, aparentemente as mudanças foram poucas, apesar de a maior ser a nova logo e o novo nome. Mas se descobrirem fatos novos, compartilhem ai!

O que acharam da mudança? Curtiram? Preferiam a versão anterior? Comente ai 😉

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

6 comentários sobre “Site Barbie Collector agora é The Barbie Collection

  1. Grata surpresa. Espero que a mudança no design do site seja só o início de uma mudança maior na escolha e qualidade dos próximos lançamentos. O catalogo tá bem mais organizado também, parece que eles estão tentando correr atrás do prejuízo depois de tantas reclamações e da perda de público que a Barbie anda sofrendo. Muito bem, Mattel!

    1. Bem, como a gente hospeda a foto na base do WordPress a tendência é que a foto não desapareça. A gente sempre tenta indicar o site de origem e lá no próprio eBay pode ser que a foto desapareça mas aqui não, a não ser que haja uma pane no sistema e por algum motivo a foto seja apagada por engano.

    1. O problema Leila é ter o endereço nos EUA. Você pode até aqui do Brasil se tornar membro. Mas vai ter algum momento que eles solicitam esse endereço lá fora. Acredito que a principal vantagem do clube seja adquirir as bonecas do BFC e algumas Platinums de primeira mão (quando dá sorte de adquirir porque são muito concorridas). E como eles não entregam pro Brasil você teria que ter alguém lá dos EUA, Canadá ou Porto Rico (acho que foi agregado) pra intermediar essas compras pra você. Bem, pelo menos os colecionadores que conheço e que são cadastrados fizeram desta forma.

  2. Sam,

    sempre entro no BC (agora TBC, … ai que feio! Vamos continuar com o “BC” mesmo..rsrs) e achei a mudança bem pouca, mais no nome mesmo como você disse.

    O que acho que eles deveriam mudar, e padronizar, é a questão dos moldes, tipo de corpo, skintone, e etc. Algumas dolls tem, outras não tem, e as vezes o mesmo molde é tratado de duas formas diferentes no site. Por exemplo, Aphrodite & Open Mouth Mackie /
    Carnival virou “Bebe” (?) entre outros.

    De resto, não peguei o site anterior, então não tive a “sorte” de pegar os protótipos pequenos. E como adição “recente” gostei do 3d deles, da pra ter uma noção de como é a roupa, cabelo e um pouco mais do boneco real. =)

    Bjs Sam!!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s