NY Toy Fair 2015: o que (não) teve

Atualização: croqui da Dream Date, primeira boneca da coleção SuperStar Forever, que será lançada em meados deste ano. Clique para ver!

Diferente dos anos anteriores nos quais, de uma forma ou de outra, conseguimos descobrir algumas novidades sobre lançamentos da marca Barbie seja da linha Playline ou Collector, neste ano apenas a primeira linha foi privilegiada (ou que, pelo menos, pudemos conferir algumas informações) em um dos eventos mais aguardados do setor de brinquedos, a New York Toy Fair, realizada entre os dias 14 e 17 deste mês. A razão do esquecimento ou excesso de censura sob a parte colecionável, não se sabe.

O que se sabe é a respeito das produções ligadas a filme (como estas, clique pra ver) ou algumas inovações, como a Hello Barbie, que promete conversar com a criança e com tempo aprender suas preferências durante a interação, criando outros diálogos (ela já virá com algumas frases pré-gravadas). Me lembrou um tamagotchi, só que neste caso não vai precisar alimentá-la ou colocar pra dormir, só conversar mesmo (se bem que a gente não falava com o bicho, mas enfim, me lembrei disso hahaha).

Crédito da imagem: via http://meiobit.com/
Crédito da imagem: via http://meiobit.com/

Para quem ficou curioso, veja e ouça um pouco o que a boneca tem a dizer no vídeo abaixo (em inglês):

Mas pela web alguns lançamentos vão sendo comentados extraoficialmente, como é o caso da nova boneca Tris, ligada ao segundo filme da trilogia, o Insurgente. A apresentadora brasileira Ana Maria Braga deve ter curtido a homenagem, né? |o| hahaha (falas do André, eu ri). Ainda não se sabe se de fato é uma boneca oficial, mas a tirar pela caixa, tudo indica que sim. A única imagem que circula pela web é de uma loja norte-americana, reproduzida abaixo:

Crédito da imagem: http://www.dollgenie.com/
Crédito da imagem: http://www.dollgenie.com/

Além dela, o BFC recentemente informou aos membros associados dois novos lançamentos: uma Silkstone da coleção BFMC versão Afro-American em vestido vermelho chamada inicialmente de Little Red Dress, e uma outra boneca em homenagem a era do molde SuperStar, vestindo o traje Dream Date lançado originalmente em 1982/83. Não é a primeira vez que o molde é homenageado, até por sua importância, já que foi reproduzido durante uma penca de anos. Lembrem-se da Pop Icon que também carrega o molde, embora seja um ode às Barbies das antigas e à própria boneca, enquanto produto da cultura pop. Assim que as fotos oficiais desses dois lançamentos forem divulgadas, publico aqui.

Atualização em 19/02: o croqui da Dream Date, primeira da nova coleção SuperStar Forever, já foi divulgado. Hoje (19), com a mudança do BC, divulgaram inclusive dois vídeos retrô: um da Dream Date e outro da Golden Dream, dando indícios de que a segunda boneca será lançada em seguida. Abaixo o croqui da primeira boneca que será lançada em meados deste ano:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Aguardemos as novidades, esperando que sejam boas.

E você, sabe de algum babado extraoficial? Conta aqui pra gente 😉

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

19 comentários sobre “NY Toy Fair 2015: o que (não) teve

    1. Teve um ano, não me lembro agora se foi 2011 ou 2012, que eles divulgaram vários lançamentos de uma vez só na feira e deixaram vários participantes tirarem fotos. No ano seguinte já começaram a censurar e agora não apresentaram nada (ou então não deixaram ninguém nem chegar perto direito pra ver porque certamente teria surgido algo).
      É um direito que eles têm? Até é, mas acho de uma antipatia total isso. Fora que não dá pra entender porque é uma oportunidade de ganharem propaganda gratuita e aumentar o burburinho em torno de lançamentos futuros. Mas preferem deixar do jeito que eles dominem a coisa toda. Mas de uma forma ou de outra a antipatia em torno disso tudo só amplia.
      Uma pena pra gente, né? Que tem que esperar até sabe-se lá quando pra ver algo novo…

    1. O que é essa boneca de lilás???????
      Se for fato, quer dizer, se realmente for lançada, gostei do resultado, embora não dê para conferir alguns detalhes por conta da imagem, mas parece bem bonita.
      Essa coleção até agora parece ter agradado a uma parcela de colecionadores, diferente da coleção anterior que não empolgou tanto.
      Obrigada por compartilhar a imagem Léo!
      Beijão!

  1. Espero que o molde superstar venha com make bem carregada, e o cabelo seja um volumoso lindo e atual, sem tanto exagero como antes, mas remetendo à mesma.

    Ansioso. No mais, playline ta apetitosa esse ano. ^^

    1. Não mostraram ainda o protótipo da boneca em homenagem ao molde Superstar. Mas acho que provavelmente a make carregada é uma das características do período, embora as bonecas em questão não pareçam ter tanto (nos vídeos). Mas seria um toque a mais sem dúvida.
      Bjs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s