Review & vídeo: BFMC Dulcissima Barbie Doll

Tem alguns meses que não faço reviews para o blog. Com a mudança de casa que fiz e a organização das bonecas – que ainda não aconteceu em definitivo – dá pra imaginar a bagunça. É coisa espalhada de um lado e de outro, tornando complicado a produção do post. Mas decidi deixar a preguiça de lado e fazer um pra vocês. A boneca não é de agrado de todos; provavelmente nenhuma boneca será consenso geral para todos os colecionadores. Porém escolhi assim mesmo. Quem quiser ver mais um pouquinho da BFMC Dulcissima, acompanhe comigo. Com direito a vídeo 😉

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Essa coleção deu o que falar ano passado, arrancando suspiros de uns e desafetos de outros. Não é a melhor coleção já lançada na BFMC, sem dúvida. Mas também não julgo como a pior. Tive certo preconceito com algumas dessas bonecas, mas quando as vi pessoalmente, minha opinião mudou.

Assim como a Fiorella (clique aqui para ver review dela), a caixa da Dulcissima também é preta, com detalhes em dourado (no vídeo abaixo apresento o deboxed dela). Igualmente seu traje foi inspirado em um lançado na coleção outono/inverno de 2012-2013 da grife italiana Dolce & Gabbana, conforme comparação:

Crédito da imagem: via http://www.vogue.co.uk
Crédito da imagem: via http://www.vogue.co.uk

Tal qual sua inspiração, a boneca também veste um casaqueto/mini capa preta arrematado por um laço de cetim e feito num tecido mais grosso, igual ao usado para a confecção da saia. A mini capa é presa à blusa rendada por dois pontos de costura, que podem facilmente ser removidos com o auxílio de uma tesoura. Sob a peça, então, uma blusa rendada branca com manga bufante, com dois laços pretos decorando ambas as mangas, na região do cotovelo. E sob a blusa, sutiã preto rendado. Tanto sutiã quanto blusa são fechados por colchetes metálicos de pressão, assim como a saia.

A boneca usa, ainda, calcinha preta. E abaixo de todo o traje está aquele plástico que muita gente desaprova, mas que acredito existir para que, por algum motivo, a roupa não manche o Silkstone.

O destaque do traje fica por conta dos arabescos dourados bordados tanto na saia quanto nas botas de cano alto e bolsa baguete. Na saia, há ainda strass colantes em alguns pontos do bordado.

Diferente do protótipo, o medalhão não vem preso à capa, mas sim à blusa. A bolsa possui alça feita em metal dourado – lembrando as correntes presentes nas alças de bolsas como as by Chanel. Já a bota é feita em tecido acetinado (lembrando um pouco o da Darya, da coleção Russia), além de bordado, costurado à solas de plástico. Outro acessório dela são as luvas curtas, feitas em tecido acetinado.

A maquiagem é marcada pela sombra com glitter dourado e a boca vermelha. O tom de vermelho também se faz presente nas unhas das mãos. O penteado dos cabelos pretos com mechas castanhas é simples, composto por um semi rabo de cavalo com algumas mechas onduladas, mas que acabaram amassadas por ter ficado dentro da embalagem por um tempo.

É acompanhada de stand e certificado de autenticidade. Classificada como Gold Label, foram produzidas 8.700 unidades dela.

Como adicional ao post, fiz um vídeo-review dela também! É claro: por ter sido o primeiro, há muito que ser aperfeiçoado. Este ficou longo, mas caso gostem, posso continuar fazendo vídeos mais curtos das bonecas que for apresentando aqui. Reviews em fotos não serão abandonados; o vídeo pode ser uma forma diferente de mostrar as bonecas pra vocês, mas ainda estou aprendendo a coisa toda.

Depois me contem o que acharam 😀

Anúncios

12 comentários sobre “Review & vídeo: BFMC Dulcissima Barbie Doll

  1. Se eu gostei do vídeo review? Sam esse vídeo foi maravilhoso 😁👍👏👏👏 Por favor nao pare de compartilhar mais reviews tão bem feitos como esse 😁👍bjos miga 😘E parabéns pela boneca lindíssima

  2. Adorei a novidade sam! acho que ó review poderia ser feito com os comentários em vídeo e algumas informações e detalhes em fotos. Ficaria até mais fácil pra fazer né? e pra não ficar só em review(planos para o futuro rs) poderia fazer alguns sobre D.I.Y. para bonecas(tipo mini cenários e outras coisas). Ah e queria sugerir pro próximo review a principessa 🙂 Abraços!

    1. Hahahaha Léa!
      Sabe que no início também sofria ao tirar? Mas depois me acostumei. Mas só com as Silkstones, as outras ainda estão na caixa e tem Silk que ainda não fiz review e que ainda está na caixa esperando a oportunidade para ser libertada. Bem, é uma opção minha, né?
      Mas tem muitos colecionadores que abominam o deboxed e preferem manter na caixa, o que é uma opção que também adoto com algumas bonecas específicas. A Grace Kelly The Bride foi uma que saiu mas voltou pra caixa por conta do espaço que ela ocupa quando fica na cristaleira (ocupa um espaço que poderia caber outras duas bonecas, além dela).
      Beijão!

  3. Acho essa doll belíssima! É engraçado como mudamos de ideia quando vemos as dolls nas nossas mãos e mudamos de ideia! Parabéns pela doll!! E amei o vídeo review! Eu curto a ideia de vídeo reviews ☺️ bjs Sam!

    1. Sim, com certeza!
      Outra que me lembro que até zoei bastante só vendo o protótipo foi a Countess Drácula by Bob Mackie. Num primeiro momento achei mega exagerada, mas quando a vi pessoalmente na convenção de 2011, gente… Fiquei chocada com a beleza dela, da caixa à boneca. É um dos casos que a gente volta atrás na opinião ao comparar protótipo e a realidade.
      Bjs

  4. Oi Samira! Dos lançamentos mais “atuais” essa boneca é uma das minhas favoritas, e agora que sei o quanto ela é detalhada amo ela ainda mais! Adorei a ideia de fazer um vídeo, afinal, temos que nos atualizar sempre. Estou ansioso pelo aniversario do blog, conheço e acompanho ele desde 2011, é muito bom ver o quanto ele cresceu (e cresce!) Falando nisso, você deletou aquela fotonovela antiga? Eu amava ela e estava procurando, mas não achei.

    Beijos!!

    1. Oi!
      Então, não me matem: exclui esse post sim kkkkkk Explico: na época várias pessoas pediam a continuação da história, e eu, super preguiçosa, nunca conseguia fazer. Mas não paravam de pedir, pedir, reclamar até. Olha, tive que excluir o post que não tinha mais onde enfiar a cara de tanta vergonha de não dar continuidade à história.
      Mas, quem sabe faço outra algum dia?
      Não fique bravo comigo, me entenda por favor hehehehe
      Bj

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s