Global Glamour Mutya Barbie Doll no Brasil

Atualizado em 30/01/2015: o protótipo da boneca finalmente foi apresentado no BC. Confira neste post as imagens!

Embora ainda sequer tenha sido lançada oficialmente, a nova integrante da coleção Global Glamour, a Mutya Barbie Doll, já está sendo comercializada no Brasil. Assinada pelo designer Carlyle Nuera, cuja fonte de inspiração para esta doll está imersa na cultura das Filipinas, a boneca inova trazendo o head mold Oriental/Kira que há muitos anos não é utilizado. Veja imagem do protótipo e a real a seguir:

Crédito da imagem: divulgação Mattel via www.rihappy.com.br
Crédito da imagem: divulgação Mattel via http://www.rihappy.com.br

Fiquei sabendo da novidade por meio das meninas do Back 2 Barbie, que encontraram a boneca em uma das lojas físicas da Ri Happy (se não me engano em São Paulo). Procurei na internet na mesma hora, porém a boneca já aparecia no site como esgotada. Segundo as garotas, a boneca está sendo comercializada por R$ 549,90 (facada!).

Entre os acessórios da boneca está um leque aparentemente de palha com detalhe em renda, pulseira, colar e brincos dourados (o colar parece ser de metal). Usa vestido rosa acetinado ao fundo e sobre ele uma camada transparente de tule (é o que me lembra) estampado com várias flores. Não consigo notar se tem cílios enraizados. Os cílios são pintados. Possui tiragem limitada a 4.400 unidades, com preço de 100 dólares no BC. A comercialização dela pelo site oficial na gringa está prevista para o dia 2/02.

O head mold Oriental/Kira, apesar de não muito utilizado, é um refresco para nossos olhos em um momento no qual somos bombardeados exaustivamente pelo uso de moldes como o Aphrodite, Mackie e Generation Girl, por exemplo. Mesmo assim, há quem não tenha curtido a boneca justamente por causa do molde. De qualquer modo, acho mega válido o fato de desenterrarem alguns moldes, porque ver sempre os mesmos cansa demais!

A inspiração do designer para elaborar a boneca já tinha contado aqui antes. Achei fofa a história. Quero ver o que constará na página dela quando finalmente for apresentada oficialmente no BC. Já foi apresentada no BC. Confira abaixo. Clique nas imagens para ampliar:

Em uma pesquisa rápida na Internet, só a encontrei nesta loja (com imagem real e tudo; não é publi, antes que alguém pense alguma coisa). Vocês já encontraram a boneca real ou à venda em outras lojas brasileiras? Fiquei surpresa com o fato de ela já ser vendida aqui sem ao menos ter sido lançada!

Atualização em 28/01: ela também está sendo comercializada no Brasil pela PBKids (com mesmo preço e mesma imagem promocional). Clique aqui para ver. Dica do Rodrigo

E ai, ela é hot ou not?

*** 

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

24 comentários sobre “Global Glamour Mutya Barbie Doll no Brasil

  1. Que desorganização essa Mattel. Entra ano e sai ano a marca Barbie só perdendo valor… e o interesse dos compradores e colecionadores. Triste! Sobre a doll, mesmo com um molde mais raro não a achei desejável.

    1. Ela realmente é exótica, uma beleza que acaba não agradando a todos mesmo. De qualquer forma o que achei interessante foi o fato de usarem o molde que há muito tempo não é usado.
      Agora, o que chamou a atenção geral foi o fato de já ser vendida, ainda mais aqui, e sequer ter sido lançada…

  2. Maravilhosa! Este molde repaginado até agora pra mim foi a melhor surpresa do ano. Lindíssima, mas esse “precinho” tá de matar, né?
    Amo a Tribal Beauty e suas zebras, Venetian não conseguiu me convencer, mas Mutya me conquistou por completo.

    1. Engraçado que ano passado só teve uma DOTW. Apesar de a Global Glamour ser algo totalmente diferente, uma proposta que difere até no Label, será que veremos mais DOTW este ano? E a Global Glamour, será que vai ser mais uma coleção de três bonecas? Provavelmente quando a Mutya for lançada oficialmente deve constar algo na página dela, caso seja a ultima.
      Enfim, também gostei da repaginada, mesmo ficando diferente dos rostos que estamos acostumados a ver. Mas é legal: pode ser um indício de que veremos mais moldes sendo ressuscitados por aí? Seria interessante ver outras propostas. A Mutya provavelmente será um termômetro disso, imagino.

      1. Não tinha pensado na possibilidade de uma nova coleção, ou trilogia como você disse 😀 e acho que realmente seja uma proposta da fabricante…agora que ela precisa reconquistar os colecionadores desencantados com a mesmice. Achei digna essa doll ❤

    2. Olá Sam e André!
      André, concordo contigo! amei essa doll com um rostinho exótico. Elegante e chic (dividiu as opiniões nas redes sociais), mas para mim, só teve pontos positivos fora o preço exorbitante. O look parece bem feito e realista. Esperemos por melhores imagens.

    1. Também não sei Gigio! Acho graça que ela ainda esteja sendo divulgada no BFC e tal como um lançamento que ainda acontecerá, sendo que já está sendo vendida aqui. É pra rir né?
      Mas enfim, para os que gostaram é bom pra ter uma idéia de como ela é. O problema é o preço salgado…

  3. Sam & Dé,

    Achei ela linda, a roupa, a proposta, o molde Kira ter voltado.
    Mas não é só o preço (Que ta salgadíssimo) mas parece que “tá faltando algo”.

    O Cabelo poderia ser mais ousado.
    A mão do leque poderia ter outro molde para segurar melhor.
    E a Make…os olhos estão grandes, a boca muito em cima, deixando a boneca queixuda, a cor de pele “repetida”…

    Ela poderia ter sido melhor trabalhada, já que o projeto é lindo.

    Mas mais me parece uma Kira OOAK, feita em cima daquelas Kiras praia, e colocada num MM, com um penteado simples, estilizado.

    Beijos!!

  4. Eu não gostei, achei que ela ficou com cara de louca, está estranha! Eu gosto do molde Kira, cheguei a ter a única versão da Kira que a Estrela fez, finalmente começaram a variar os moldes, mas não foi dessa vez que acertaram ainda! Bem que as silkstones novas podiam aparecer aqui no Brasil primeiro!

  5. Uma luz no fim do túnel ? Pelo menos em relação aos moldes de rosto ? Espero que sim e rezo para esse feito, nunca me queixei do repeteco de rostinhos mais ultimamente tá um s**, vish! Enfim, a doll é linda, a proposta super original, espro mais novidades assim.

  6. Ela é muito linda . Um refresco em meio a tanta mesmice. Mas ainda acho que a comercialização dela aqui no Brasil foi alguma jogada de marcketing .Ou muita falta de organização . kkkk Bjoss Sam

  7. Que doll estranha (no sentido de ser diferente não em um mal sentido) ela parece meio oriental meio latina…não vi essa doll em loja nenhuma ainda e moro em SP. Não acho que vale 549 reais. Acho caro para o nosso país.

  8. Ela é linda. Gosto bastante deste místico asiático em geral, no entanto não tem nada a ver com o meu foco de coleção, não compensaria comprá-la.
    Estou animadíssimo para ver se sairá uma convenção 2015.
    Vai ser minha primeira convenção! ❤

    Estou morrendo de curiosidade pra saber se vão lançar alguma Vintage Reproduction este ano aos moldes de 50th anniversary editions Skipper, Barbie and Midge, Double Date.

    No aguardo. Ótimo post como sempre, Samira.

  9. Engraçado essa Barbie sair antes no Brasil né? Vi ela vendendo na Ri Happy do Higienópolis desde o dia 29/01. Tirei algumas fotos se quiser te mando.
    Mas tb não curti muito. Apesar de ter detalhes bordados no vestido achei estranho. Mas parece ser de melhor qualidade.
    Bjos!!!
    Patty.

    1. Oi Patty!
      Sim, vi a foto no perfil do Instagram e dai aproveitei pra ver se na Ri Happy tinha pelo site (depois vi que na PBKids também tinha; não sei em outras). Ela não agradou a muitos por conta do exotismo, realmente foge o padrão que estamos habituados. Mas a roupa parece ter um bom acabamento.
      Bjs e obrigada pela visita!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s