Barbie Collector apresenta novos itens para 2015

A palavra “novos” que coloquei no título é pra lá de questionável. Com poucas alterações, a Black & White Bathing Suit Barbie Doll representa, mais uma vez, o maiô zebrado ícone da Barbie. Embora seja sua marca registrada e relembre seu primeiro traje, não vejo o que comemorar com este lançamento, a não ser o rosto, mais próximo dos produzidos nos anos inicias da boneca.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Parece que sobrou bastante maiô, óculos e sandálias da versão lançada em 2009…

A outra “novidade” é a Ballet Wishes. Mesmo molde, modelagem de vestido semelhante, cor quase a mesma (só alteraram o tom, já que lilás é diferente de rosa). No mais… Sério?

As lançadas anteriormente, embora não possuam nada demais, estão mais graciosas que esta. Comparando:

E para você que pode achar que estou sendo pessimista demais, dá uma olhada em outra série feita por eles, com tema Balé, para tirar as próprias conclusões em como é possível sim fazer algo melhor, alterando modelagens de trajes, mudanças nas cores dos vestidos, mudanças de MOLDES DE ROSTO, cores de cabelo, tom de pele, enfim, mantendo a proposta da coleção Ballet Wishes que, lógico, é mais barata se comparada com a Classic Ballet. Mas minha intenção é mostrar que sim, há outras propostas a serem produzidas e que eles mesmos produziram.

Acho que a série Ballet Wishes deveria se chamar Mackie Ballet Wishes, por que, né?

Sabemos que algo melhor pode ser feito, eles já nos mostraram isso várias vezes e é por isso que colecionamos. Então, por quê? Por que disso?

Olha, está desanimador! Sugiro que algo seja feito com o máximo de pressa, caso contrário, decretamos o fim de uma era. Depois de uma coleção morna em 2014, na qual pouquíssimas bonecas se salvam, começar a nova coleção assim é a pá de cal que faltava na cova.

O que acharam das novidadezzzzZzzzZzzzzz?

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

21 comentários sobre “Barbie Collector apresenta novos itens para 2015

  1. Sinceramente, acho que fazer reproduções da barbie #1 é muito lucrativo pra Mattel. Sempre tem colecionadores que ainda não tem seu exemplar – eu por exemplo, e que, pretendem adquirir alguma né? Afinal, é um clássico. Achei essa, pelo menos no protótipo muito bem feita e bonita. Já está na minha wishlist.
    Entretanto, concordo plenamente com a opinião de que zZZzZzZzZzZz… pera, desculpa, dormi aqui!! MAIS DO MESMO. Acharia legal se em contrapartida, eles enchessem os colecionadores de novidades maravilhosas, como foi a Barbie Moschino, que jaz em meus sonhos mais profundos 😥 , e que nem se quer foi oferecida a nós pobres coitados que mantemos as portas da Mattel abertas.
    Já essa Ballet Wishes, nem comento pq tenho preguiça. Pra gostar de uma bailarina já é complicado, ainda mais uma sem sal dessas..

    1. Sobre a n. 1 faz sentido; assim como continuam apostando em bonecas como a Birthday ou Ballet Wishes que, por mais que não agradem uma parcela de colecionadores e me incluo nela, parece que esse tipo de boneca com rosa, assim, delicadinha mas simplesinha, vende. Enfim, só sei que não curti muito não, não pelo fato de a boneca não ser bonita, não é isso: é que diante da falta de novidades que arrebatassem meu coração em 2014, ver a coleção 2015 iniciando assim, dá uma preguiça sem tamanho! Acabei me revoltando! Hahaha
      Quero ver um maiô zebrado, mas um poderoso, com muito cristal, com brilho, sabe como? Algo luxuoso, porém reforçando esse primeiro traje que Barbie teve. Ficaria escândalo! Mas aí eu já estou querendo demais…

  2. Concordo por um lado com Fernanda Bomfim de que existe um planejamento mercadológico interessante por parte da Mattel ao relançar a #1.

    No entanto, esta imagem que divulgaram não me chamou atenção em nada, mas não vou julgar antes de ver a caixa. Eu tenho a reprodução de 2009 que vem numa caixa rosa maravilhosa e inclui meu outfit preferido desta época “Solo in the Spotlight”, mas esta edição reprodução deve ter sido a mais cobiçada porque ela já está ficando escassa e os preços estão subindo cada vez mais. Sorte minha que achei num preço camarada no mercadolivre, sorte mesmo já que pagar impostos me deixa deprê durante dias.

    Tendo em vista que a #1 de 2009 está sumindo, pagar apenas $24,95 por uma Barbie tão revolucionária como a Teenage Fashion Model, talvez isso faça a felicidade de muitos.

    Reparem como a foto que a Samira colocou da versão de 2009 faz parecer que a franja dela é ralinha em comparação a nova que está cabeluda na frente. Engana-se.
    A que se encontra na minha caixa tem a franja extremamente volumosa.
    Tenho medo de publicidade assim, confesso.

    No mais, quero só ver o que essa “Teenage Fashion Model™ Collection” nos promete ao longo do ano. Será que eles pretendem relançar várias #1 em outfits diferentes?
    Se for, eu iria amar ver reproduções de outros maiôs…. ❤
    Sou Vintage Repro Collector de carteirinha!!

    1. Também tenho a n. 1 e gosto muito! Aliás, como lhe disse em outro comentário, essa coleção Cápsula do Tempo é ótima! Se pretendem algo nessa “nova” coleção Teenage Fashion Model, espero que acertem em cheio principalmente no fator embalagem. Embora eu tenha me desfeito de muitas caixas, as bonitas e diferentes costumo guardar. Até porque nessa coleção Cápsula do Tempo o verso das caixas vem com muitas informações e ilustrações de encher os olhos.
      Bom saber que essa versão da n. 1 de 2009 está rareando. Sinal de que, como a Fê apontou, realmente vende e dai a eles apostarem em algo que, apesar de mega previsível e sem muita criatividade, mais na onda do copia e cola, mesmo assim vende. E vender é o que eles querem, sem dúvida!

  3. Sem inspiração. Parabéns pros executivos que desenharam a coleção.
    Repros realmente não me atraem mais. Principalmente por serem reproduções deturpadas.
    Já existem várias reproduções das primeiras Ponytails. Enchanted Evening, Solo in The Spotlight, Let’s Play Barbie, entre outras. Só com esse maiô tem a de 2009, a 35th Anniversary, e uma Silkstone. Com certeza não compraria essa se quisesse alguma, já que a 35th tem um preço ótimo, e se parece mais com uma 1# do que essa nova.
    Espero que a Mattel pare logo de ficar reproduzindo essa versão menos glamurosa do passado, e dedique-se ao retrô. Já esperei tanto pra ver como será a Willows, que já estou perdendo a vontade. Ainda mais se vierem com uma única boneca.
    Essa bailarina, que tristeza… nem um coque fizeram.
    Sinceramente, não imaginava que começariam tão mal depois de tentarem alguma coisa com as playlines.

    1. Berto, sério que você acha a 35th Anniversary mais próxima da #1 que as novas?

      Jamais. A 35th foi a primeira reprodução da Ponytail e ela nem sequer usa um molde parecido. O cabelo é apropriado de uma barbie moderna para parecer a Ponytail, dá para ver isso pela franja que é completamente lisa. Sendo que a #1 tinha a franja cacheada.

      Não hesito em dizer que a reprodução de 2009 de 50th anniversary é, ao meu ver, a mais fiel até esta agora. E a cor da pele, então? A 35th tem um caucasiano rosado, bem rosado. Ao passo que a 50th reflete bem aquele branco amarelado que era de fato a #1.

      O que vale à pena na 35th é indubitavelmente o fato de que ela vem com uma reprodução da caixa em que vinham as edições da época.

      1. Oi,
        Eu disse que “com certeza não compraria essa se quisesse alguma, já que a 35th tem um preço ótimo, e se parece mais com uma 1# do que essa nova”. Não sei por que interpretaste assim. De qualquer forma, ela é tipo metade do preço. Sobre o molde, me parece tão similar quanto qualquer outra repro que a Mattel tenha lançado (e não me refiro só as Ponytails). Acredito que propositalmente eles não usam moldes idênticos aos originais. Não entendo o por que. Os cabelos, mesma coisa. Fora que se for comparar com os cabelos das bonecas vintage, esses adquirem uma textura áspera e aspecto levemente acinzentado, que a Mattel parece nunca ter tido interesse em reproduzir. Então, realmente, não sei nenhuma repro que pareça ter um cabelo apropriado a uma vintage. Todas essas questões me fizeram perder interessa na linha. Cachos na franja da 35th podem ser feitos, e você está certo quanto ao tom de pele, mas ainda assim, gosto da maquiagem bem esfumada dela, que me lembra mais as originais.
        Fora isso continuo não gostando dessa nova, mas da 1# ela tem… o maiô? Ela tá mais pra reprodução (propositalmente imprecisa) da 4#, ou 5#.

  4. Eu gostei da reprodução da primeira Barbie, eu não tenho, vou comprar essa com certeza, ainda mais com esse preço convidativo!
    Quanto a bailarina, eu confesso que adoro essa linha e gostei muito dela, é simples, mas muito delicada, e amei os braços novos!
    Do mais é esperar novidades, as silkstones estou até com medo do que 2015 nos reserva!

  5. Outra diferença é que a Barbie versão de 2009 tem a íris branca, o que eu detesto, fica parecendo uma assombração, a nova de 2015 vai ter os olhos azuis, bem mais bonito e mais real!

  6. Acredito que a Ballet Wishes virou playline! Concordo com a Samira, acho que esse maiô zebrado já deu o que tinha que dar!! E ficamos a espera da mattel caprichar mais nas roupas e acessórios de todas as linhas. A coleçao deste ano de silkstones perdeu aquele brilho “lady like e glamour” que só ela tinha 😦 Lamentável…

    1. Acessórios! É algo que de uns tempos para cá despencou total a qualidade. Até em Platinum Label se vê brincos repetidos a esmo de vários anos e feitos num plástico duvidoso que dói só em ver. Triste mesmo.
      Não que o plástico não possa ser usado, mas que a pintura, o cromado dele fique com um aspecto menos barato, mais requintado. Por que não uns strass para dar pontos de brilho? E isso só porque estamos falando em brinco. Imagina o resto (bolsas, sapatos, roupas…).

  7. não iria falar, mais agora vou ! Sobre a Ballet Wishes eu até gosto da simplicidade que a boneca em um todo representa, a Mattel deixa bem claro (principalmente nos últimos anos) que o selo Pink é para bonecas simples, sem muito arranjo nem nada, e mesmo assim ainda acho a boneca em um todo bem bonita. Já a Black & White Bathing Suit Barbie Doll acho que seja até necessária, embora não apresente absolutamente nada de novo, mais muitos colecionadores não têm reprodução dessa boneca (Eu sou um deles) e espero adquirir essa.

  8. A reprodução de 2009 ainda é a melhor. Essa boneca não está com a íris branca e a sobrancelha arqueada da número 01, então não entendo porque lançar uma “número 01 com cara de número 04”.

    Vamos esperar para ver qual é a proposta da coleção. Para lançar algo assim, preferiria que viesse num case repro com algumas roupinhas clássicas. Seria uma forma de reinventar o que já está batido, a exemplo daquela coleção “Let’s Play”, que é bonitinha.

    Enfim, prefiro seguir procurando as vintage originais. Definitivamente, não coleciono mais Barbies. Em 2014 só gostei da Fan Bing Bing, da Bruxa Má fashion e da Lagerfeld. As bonecas do E O Vento Levou não conto, porque compro por gostar do filme e não considero invenção da Mattel.

    Seria lindo se investissem no ícone Barbie, como no caso da Moschino, e recuperassem um pouco do glamour icônico – ainda que exagerado – dos anos 80. De repente com uma coleção que revisitasse certas décadas de um jeito moderno, sei lá.

  9. Achei as Ballet Wishes tão sem graça…
    Acho que se fizessem uma coleção de bailarinas como a icônica Ballet Series, mas dessa vez inspirada em repertórios diferentes como Firebird (Imagine bonecas inspiradas na Myrtha, Giselle, Lise, Kitri, Aurora, Nikiya, etc.) ou até mesmo o incrível Sapatinhos vermelhos, eu como fã de ballet, ia amar essa coleção. E nem comento sobre o remake da número 1, tsc.

  10. Eu sei que é ruim não lançar novidades nas repros, mas acho que é esse o jeito da BC de se redimir pelas reproduções muito distantes das originais; E gente, não confundam: Essa reprodução aí não é a barbie #1 e sim a reprodução da #3. Eu adoro as reproductions, mas gostaria que lançassem repros de outros fashions, todavia acredito que não fazem isso porque existe um forte mercado nos EUA de roupas originais em estado razoável.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s