Playline: novas amigas para Barbie em 2015?

Atualização: clique aqui para ver imagens dos fashions e outros detalhes em imagens de alta qualidade.

Atualização 2: algumas das apresentadas, pertencentes à coleção Fashionistas, já estão no BC. Clique aqui para ver (Dica do André).

Diferente da linha Collector, a Playline anda bem movimentada no que diz respeito aos lançamentos. Há alguns dias circulam na web, em blogs especializados no universo Barbístico e fóruns de discussão, além de usuários do Flickr, imagens de possíveis lançamentos a serem comercializados a partir de 2015. Ainda não há qualquer confirmação oficial a respeito, apenas especulações.

De qualquer forma, entre as novidades estão rostos e personagens novos, como por exemplo uma versão loira da Nikki (que provavelmente será outra amiga e não a Nikki propriamente dita, acredito eu). Várias amigas afro-american, o que é ótimo, assim como de outras etnias, como asiática e latina.  No quesito diferencial, outra personagem (na imagem abaixo, a loira da esquerda, cujo rosto me lembra um pouco a Demi Lovato haha) vem com um corte de cabelo moderno, o sidecut, transformando o estilo comportado comumente visto não só com Barbie como nos demais personagens.

Crédito da imagem: via www.fashiondollworld.de
Crédito da imagem: via http://www.fashiondollworld.de

Ainda não há informações sobre a qual coleção todas irão pertencer (Fashionistas, Barbie and Friends, etc.) ou nomes de cada uma (pelo menos não encontrei nada nos mínimos detalhes a respeito, só especulações aqui e acolá), apenas algumas já confirmadas pelo BC. Abaixo mais imagens do rosto de cada uma:

E fica a pergunta: onde estão os meninos?

Atualização: imagens de algumas delas, classificadas como Fashionistas e que já se encontram no BC, em suas embalagens:

Crédito da imagem: via Swedish Fashionista/Flickr
Crédito da imagem: via Swedish Fashionista/Flickr

Enfim, se isso tudo está sendo feito para tentar melhorar as vendas da boneca, que amargaram baixos índices este ano, não se sabe.

Torço para que o cenário melhore, não só na linha Playline com vendas e tudo mais, já que fica difícil Barbie competir com bonecas como as Monster High ou Ever After High, com propostas diferenciadas, geralmente muitos detalhes, e que cada vez mais têm cativado as crianças. Digo por experiência que vejo perto de mim, com sobrinha e coleguinhas da escola do meu filho, por exemplo; geralmente andam fantasiadas de MH pra cima e pra baixo, além de brincarem com outras bonecas.

E espero que ainda vejamos novos lançamentos na linha Collector este ano, porque a tirar por outubro… zero novidade! Vimos lindos itens como a Mistress e a Elf nos meses anteriores, mas queremos mais, né? Continuem caprichando, designers, nos surpreendam por favor!

Para quem curte Playline e coleciona itens da linha, o jeito é aguardar informações oficiais para ver se as bonecas acima realmente serão lançadas.

E vocês, o que acharam?

Imagens via www.fashiondollworld.de.

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

26 comentários sobre “Playline: novas amigas para Barbie em 2015?

  1. Gostei de todas mas, a que me chamou mais a atenção foi a de cabelo raspado de um lado à la Cyndi Lauper. É legal eles criarem novas amigas para a Barbie com looks mais descolados, afinal as crianças mudaram e eles precisam acompanhar essa mudança.

  2. Sá, aquela negra ruiva utiliza o molde Pazette???

    Sabemos que a Nikki loira, a Nikki morena e a última Kayla serão lançadas na linha fashionistas 2015 (infelizmente em versão paraplégica) .

    As outras por hora é um mistério, mas acho que serão lançadas também, mas honestamente dúvido que todas venham pro Brasil.

  3. Mattel pfvr me contrate como designer rs !!! Na verdade gostei de todas e difícil escolher somente uma como favorita, percebe-se que elas estão mais descoladas e incrivelmente belas. Agora é aguardar mais novidades.

    1. Mas ainda faltam algumas!
      Agora veja você que ao invés de apresentar itens da linha Collector, o BC expandiu seu acervo para as Playlines. Uma mudança de paradigma. Agora, se isso vai agradar a todos… Enfim. Difícil compreender essas “estratégias” da Mattel.

        1. Nada contra, absolutamente, quanto à introdução de Playlines lá, desde que eles tivessem anunciado que o site, que antes era restrito às colecionáveis, passaria a comportar a outra linha e explicar aos colecionadores que, sabendo que muitos colecionam Playline, seria, portanto, uma das razões para fazer isso.
          Mas… Diante da DESorganização habitual que estamos e fomos (goela abaixo) acostumados, eles simplesmente fazem isso, misturam tudo, não apresentam novidades colecionáveis (entre 4-6 por mês) como apresentavam outrora e mudam a postura do site.
          Olha, só sei que tudo isso é muito estranho e complicado de entender. Passou outubro e nada de vermos nenhuma colecionável. E como você disse, é capaz de nem vermos; como conversamos, mais uma The Blonds seria excelente, mas nem sinal de fumaça!
          Seria de bom tom explicarem como a coisa toda será daqui pra frente, porque eu não estou entendendo mais nada!

  4. Adorei ver essas novas dolls no BC, Sam e André…obrigado pela dica!!!

    Já sabia que a de saia era a Summer, mas fiquei passado em saber que a de vestido vermelho é a LEA, e não a Raquelle! O.O

    Logo, acredito que a Raquelle seja a primeira na imagem com as doze amigas, e novamente…ela está usando o molde da Summer, e a Summer, usando outro molde, nesse caso o LEA.

    -_-

    Bem, mas fora isso… fiquei feliz pela “Nikki branca”, as duas novas AA (Não gostei da Goddess AA) , da nova com undercut, Skipper no corpo adulto… amei. PontAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAsso da Mattel!

    Beijos!!!

    1. Olha, quando vi a Nikki branca a primeira vez demorei até pra sacar, porque pelo menos eu nunca tinha visto esse molde em boneca caucasiana. De todo modo, achei um charme as sardinhas no rosto, mas custo a crer que ela encarnará a Nikki enquanto personagem. Se sim, enfim, vai ficar estranho (Nikki virou o Michael Jackson?).
      Sobre as demais AA, acho que serão da coleção So In Style, porque eles divulgaram várias bonecas de coleções diferentes, porém juntas. Como vimos ontem, apenas seis são Fashionistas. Então, devem ter mais bonecas de outras séries misturadas ai.
      Mas é bacana ver novidades assim. O mesmo não se aplica às colecionáveis.
      Beijão!

  5. Parece que a proposta das basics foram para as playlines tbm. Eu adorei as bonecas e a variedade usada nos corpos (ainda não conheço esses novos corpos playline), mas eu queria ver collector tbm, tipo as the look novas que sairam algumas imagens por ai. A Mattel parece estar se esquecendo de outro público ai, só acho 😦 (e quando vi a imagem da doll com o cabelo undercut lembrei da demi tbm sam!)

    1. É, até agora nada de confirmação daquelas The Look novas, mas se realmente forem feitas, acredito que são da coleção 2015; assim sendo, devem deixar para lançá-las em dezembro ou janeiro.
      Sim, lembrou a Demi, né? Achei que eu tinha viajado sozinha nessa hahahaha
      Beijo!

  6. Eita! Finalmente parece que eles estão mexendo os pauzinhos pra evitar uma queda ainda maior nas vendas da Barbie para o próximo ano. Gostei de ver e espero que isso se mostre favorável para os lucros da Mattel. Apesar de reclamarmos com bastante frequência dos últimos lançamentos, me dói no coração ler em reportagens e perceber o quanto a nossa boneca favorita vem perdendo espaço para outros brinquedos ano após ano. Visto por essas imagens aí achei que o visual das dolls deu uma melhorada muito boa!

    Espero que essa tática também seja feita com as colecionáveis. 2014 ganhou de lavada como o ano mais fraco em lançamentos ever! Principalmente pra mim que tenho foco em celebridades e filmes. Foi decepção atrás de decepção, salvo pouquíssimas exceções

    Aliás, Sam, você soube que a Mattel perdeu os direitos de produzir as bonecas das Princesas Disney a partir de 2016 em diante? Ou seja, eles vão ter que se garantir muito com a Barbie, Monster High e Hot Wheels para compensar o buraco nos lucros da empresa que isso deverá causar. Espero que eles tenham alguma carta na manga e venham coisas boas pela frente. Beijos!

    1. Oi Priscila!
      Sim, tinha lido a respeito da perda dos direitos, se nao me engano para a Hasbro, né? Enfim, 2014, no queisto colecionáveis, deixou muito a desejar. Embora eu colecione desde 2009 apenas, nunca tinha visto um ano tão ruim no quesito lançamentos quanto este. Claro, como disse no post, tivemos gratas surpresas como as bonecas da coleção Fantasy, a Mistress e a Elf, ambas lindíssimas! Mas em outras coleções como as de celebridades que você citou e as Silkstones, por exemplo, a situação foi insatisfatória.
      De qualquer forma, continuamos na torcida para que esse cenário mude e para que tenhamos a oportunidade de ver novidades em ambas as linhas, que nos cativem, encham nossos olhos de alegria! Rs
      Beijo!

  7. Oi Sam, como está a mudança? Sentimos falta sua aqui no blog hehehe
    Fiquei super entusiasmado com os novos lançamentos.
    Mas fiquei pensando se:
    -Abandonaram a linha de personagens seguindo uma com o próprio facemold, assim como a linha Dreamhouse, Style etc.
    -Retomarão uma linha mais variada como a Fashion Fever?

    Sinceramente me irrito um pouco com uma Raquelle com 3 moldes diferentes (Teresa, Raquelle e Raquelle Dreamhouse), uma Summer com 5 moldes diferentes (Teresa, Drew deformada, Summer, Summer Dreamhouse, e agora LEA).
    E por causa disso, fica muito confusa a identificação de personagens.

    Gostaria muito que a linha Style continuasse, mas pelas imagens parece que vai decair um pouco.

    1. Oi Marlon!
      A mudança já foi feita, mas ainda vai levar um tempo pra arrumar tudo, desencaixotar tudo! Até minhas “meninas” estão encaixotadas ainda! 😦
      Enfim, sobre sua colocação, seria muito interessante, não tenho dúvidas, se voltasse uma proposta semelhante às Fashion Fever. Mas pela qualidade que elas tinham comparada com a qualidade das bonecas de hoje em dia, acho muito difícil!
      Essa mistura nos moldes de rosto também confunde a beça (a Nikki loira é um exemplo; duvido que encarnará a própria personagem, será bem estranho), mas achei interessante ver.
      Bem, organização não vem sendo o forte da fabricante nos últimos tempos. Vamos ver como tudo isso se arranja e como irão apresentar todos esses lançamentos.
      Style veio pra mudar, mas pelo que vejo nas lojas, as roupas não tem vindo com uma qualidade muito diferente. E as Dreamhouse que tanto agradaram, pelo jeito não devem continuar (ao menos não apareceram ainda). Seria uma pena, pois prefiro o molde divertido delas. Mas esses moldes acima são bem legais (gostei da modernosa, com cabelo raspado na lateral e mechas no comprimento; ficou diferente).
      Beijão!

  8. O que será que levou a Mattel a fazer essas mudanças, né?
    É bom ver que eles não estão encontrando espaço para acomodação.
    Achei que eles tiveram um avanço estético enorme. Nunca entendi porque a linha das bonecas não é apresentada exatamente assim: Com variações de expressões faciais e tons de pele/cabelo/olhos. Eu, por exemplo, que dificilmente compraria uma boneca com sorriso perpetuo volto a ficar de olho nas playlines. Acho que é um sinal que gastar milhões com marketing não garante um produto desejável. Espero que a Mattel não volte atrás, subjugando como de costume os preferencias estéticas das crianças, que na minha experiência (vendo uma prima, por exemplo) só querem saber de Monster High.
    Acho que incomoda essa confusão que a própria empresa causa lançando playlines no site Collector. Afinal, o que diferencia uma linha da outra? Isso poderia ser melhor estabelecido. De preferência, no que diz respeito a qualidade do produto. O preço sugerido pela empresa nas bonecas lançadas é quase inacreditável de tão baixo. Resta agora saber se, e a que custo chegarão ao Brasil. Porque pensarei 3 vezes antes de comprar uma boneca que vem com o top costurado a saia, sem cílios e sem articulação. Nesse caso, mesmo com o preço elevado, estarei de olho numa “Grace” que terá até os tornozelos articulados, e veste peças separadas. Acho que esse tipo de acabamento faz toda a diferença para ser exibido num espaço dedicado a colecionadores.
    A Mattel bem que poderia se inspirar nessa vontade toda que tem de ter a Barbie como ícone fashion, e fazer uma coleção de “It girls” pros colecionadores, antes que o conceito já decadente caia em completo desuso. Porque “basic” e “red carpet” da sono.

    1. Excelente ideia Berto! Tem muita it girl que daria ótimas bonecas! Mas para isso provavelmente elevariam o preço (contanto que aumentassem a qualidade também).
      O bom de ver moldes novos ou novas propostas é sair um pouco daquele molde GG que, embora seja um dos “rostos oficiais”, já cansou!

  9. É minha imaginação ou vai ter uma negra tipo albina? A Namenlos é assim mesmo, rosto AA, mas clara, de olhos claros e cabelo loiro e enroladinho? A de cabelo raspado na lateral é absolutamente fantástica!!!

      1. Vocês lembram que antes numa mesma coleção a Barbie e a Teresa usavam o mesmo molde? (Normalmente o molde da Barbie)

        Então, nesse coleção temos 3 moldes repetidos. DESIREE, LEA & GODDESS. Fora as Barbie 2014, que tem 3. 😉

  10. Ai, finalmente novidades! Que gracinhas!! Tem umas que adorei!!! Vou voltar a comprar umas Barbies agora! Espero que todas tenham o corpo articulado. Também fico feliz pelos fashions serem bonitos e realmente fashions, pois canse de vestidos cor de rosa cheios de glitter

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s