Review: BFMC The Shopgirl Barbie Doll

Dando continuidade às revisões previstas na enquete, hoje apresento a The Shopgirl Barbie Doll. Lançada em 2008, essa boneca representa uma vendedora de uma boutique ~ imaginada ~ refinada e elegante.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A caixa é a mesma de sempre. A minha, no entanto, tem um diferencial: ela foi vendida na Europa (inicialmente sua venda foi lançada na Europa e Austrália, partindo para os demais continentes posteriormente), contendo, ainda, algumas informações em francês e sendo chamada de Barbie Maison de Couture. E é justamente nas mulheres parisienses que essa Barbie foi inspirada.

Imagino que alguns devem torcer o nariz para esse detalhe, mas também por conta dele que comprei essa boneca: a mecha no cabelo! Claro que não comprei apenas por isso. Sempre gostei de sua maquiagem, da sobrancelha levemente mais arqueada que o comum, e do traje que, embora pareça simples, considero elegante. Mas vou voltar a falar do cabelo depois…

O traje, que mais parece um conjunto é, na verdade, uma peça única. Feito num tecido preto bem maleável, o vestido possui um cinto que o acintura, botões aplicados na parte da frente que descem até a saia, detalhes em tecido branco nos braços e gola e um laçarote na região do colo. Também tem bolsos falsos aplicados na região do quadril. É fechado por colchetes metálicos de pressão no verso. Usa ainda meia-calça e sapatos bicolor.

Como acessórios, uma rosa branca de tecido aplicada no colo, óculos de grau com corrente metálica dourada, o cinto do qual já falei feito em material envernizado com fivela metálica dourada, brincos de pérola falsa e a “joia da coroa”, que é a pulseira dela. Nunca imaginei que seria uma pulseira que tivesse o mecanismo de abrir e fechar. Achei muito bem bolado, de uma qualidade ímpar, já que é de metal dourado, com aplicação de pérola falsa. É linda, acreditem! Très chic! Mas claro, comprar a boneca só por conta disso não vale a pena.

Também vem com uma mini sacola imitando uma sacola de loja e um pequeno vidro de perfume feito em plástico, porém que imita, claro, o icônico Chanel n. 5. Como já dizia a diva Marilyn Monroe, quando indagada por um repórter sobre qual traje usava para dormir, ela teria dito: “Apenas uma gota de Chanel n. 5 e nada mais. É verdade!”. Poderosa! (abaixo um comercial do perfume que usa a gravação na qual ela própria fala a respeito):

Os cabelos a la Cruella De Vil, porém penteados, foram arrumados em um coque alto preso com muuuuiiiiita goma, o que o deixa pesado, mas não sei se ficaria com esse penteado sem algo para o fixar bem. A maquiagem é simples, com olhos marcados por sombra lilás – aliás, a íris dos olhos é meio lilás -, sobrancelhas finas arqueadas e pintinha próxima à boca vermelha. As unhas das mãos foram pintadas de vermelho; as dos pés não sei, pois não tirei os sapatos.

É acompanhada de stand e certificado de autenticidade. Foram produzidas 6.900 unidades da boneca.

Amo essa série de profissões! Poderia ter continuidade, porem com um viés mais elegante que a Barbie Fashion Model Collection ostenta – ou ostentava, porque, né?

Se vocês pudessem indicar uma profissão ou ocupação a ser representada em uma boneca da coleção BFMC, qual indicariam?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

8 comentários sobre “Review: BFMC The Shopgirl Barbie Doll

  1. Essa lindeza deve ”trabalhar” na Chanel rs. Realmente é uma boneca maravilhosa, rica e detalhada, parabéns pela aquisição … Uma diva da ”era rádio” séria algo bem bacana para ser representado, uma atriz a la Marilyn Monroe, enfim … Há várias idéias rs (precisava trabalhar pra Mattel)

  2. Como ela é linda !!! Fabulosa !!! Esse ar austero é soberbo! E que make é esse??? M A R A V I L H O S O !!!!! Amei a mecha branca no cabelo… a pulseira é um mimo !!! Mui bela mesmo ! É o tipo de doll que vale muito a pena adquirir…Parabéns Sam !

  3. Tenho certeza que ela maltrata as clientes que considera indignas de frequentarem sua loja! Essa sobrancelha direita mais arqueada diz muito sobre a personalidade da doll. Linda, de muito bom gosto.

  4. Incrivelmente linda !! Parabéns Sam pela belíssima aquisição 🙂 Saindo um pouco do convencional eu acho que seria divertido de fizessem uma agente secreto estilo James Bond .Imagina ai seria legal,né? Bora sonhar que ainda é de graça ! kkkk 🙂

  5. Essa doll é maravilhosa, essa maquiagem de vilã é tudo, esse cabelo super fabuloso, amo todos os detalhes dela! Samira, só faltou mencionar que a roupa dela é costurada no corpo, só sai de desmanchar a costura das costas que é feita a mão! Parabéns, sua coleção cada dia mais fantástica!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s