Haunted Beauty Mistress of the Manor Barbie Doll

Embora ainda nem tenhamos chegado à metade de setembro, já que outubro é o mês dedicado, entre outras datas, ao Dia das Bruxas, o Barbie Collector divulgou hoje (11) imagens e informações oficiais da terceira boneca da coleção Haunted Beauty, a Mistress of the Manor Barbie Doll.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

A boneca representa uma governanta, digamos assim. Essa função é conhecida historicamente como a responsável pela casa, hóspedes e/ou filhos do casal, quando em sua ausência, algo muito comum no passado mas ainda é encontrada nas famílias mais abastadas ou naquelas cujo algum parente, principalmente do sexo feminino, solteira e sem pretensão de se casar, se disponibilizasse para assumir a função; esse “cargo” ainda existe, porém sem essa áurea envolta em elegância recatada que os longos vestidos usados em séculos anteriores passavam. Nesse link há mais a respeito da história em torno dessa função. A representada pela boneca, porém, como muitos colecionadores já haviam comentado aqui no blog, tem no mistério um aliado que a deixa ainda mais atrativa.

Além do luxuoso vestido em um tom púrpura bem intenso, a boneca é acompanhada por um candelabro, um molho de chaves e um livro intitulado “A vida na casa do grito”, em tradução livre. A mecha branca no cabelo é um charme a mais e me lembrou a BFMC The Shopgirl, que tenho mas ainda não tive a oportunidade de mostrar pra vocês (acho que ela será a próxima na enquete). Ainda como um detalhe charmoso no penteado é a pequena trança em volta do coque. Clique nas imagens para ampliar.

Assinada por Bill Greening e classificada como Gold label, a boneca tem o custo de cem dólares. Ainda não há informações sobre sua tiragem. A tiragem dela é restrita a 6.100 exemplares. Estará disponível para venda a partir do dia 15 deste mês. Quanto ao head mold Mermaid, achei que ficou muito bonito e delicado. Ficou com um quê de mistério no olhar. Só senti falta da visão em 360 graus, para termos ideia de como é a parte de trás do vestido. Mas o BC divulgou um vídeo com mais detalhes dela:

Imaginemos que mansão assombrada – ou essa tal casa do grito – está sob os cuidados dela e o quê ou de quem ela cuida ou esconde? Mistério uhuuuuuuuuuuuuuu (eu e minha tentativa de uivo misterioso hehehe)

E ai, quem vai se render aos encantos dessa beleza assombrada?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

13 comentários sobre “Haunted Beauty Mistress of the Manor Barbie Doll

  1. Essa série é muito legal. Queria muito ver os olhos de perto!
    Viram a OOAK Vampire Bride do Greening?
    Achei as proporções (dos brincos e colar, bordados) muito lindos pra escala.

    Tomara que apareçam mais Barbies sinistras saidas da Faraway Forest.

  2. Apesar da doll não fazer parte do meu foco, preciso dizer: QUE MARAVILHOSA!!!!
    Tomara que a boneca real seja bem semelhante ao protótipo, que ficou um escândalo de tão lindo!! Tenho certeza que essa doll vai esgotar rapidinho!!

    1. Nicholas, essa boneca, cujo protótipo pode ser visto clicando aqui e aqui, é uma versão única, One Of A Kind (OOAK), criada por Bill Greening e leiloada e arrematada pelo valor de dez mil dólares durante a convenção norte-americana realizada na cidade de New Orleans em 2013. Portanto, apenas uma pessoa teve a oportunidade de adquirir essa belíssima boneca que, muito embora seja intitulada também como Haunted Beauty, nada tem a ver com a coleção comercializada em massa pelo Barbie Collector, a não ser a temática “assombrada” que gira em torno dessas bonecas.

  3. diferente de tudo, quando o assunto é Barbie. Boneca ousada, poderosa, com ar destemido e misterioso. Ponto super positivo.
    Agora é aguardar imagens reais para conferir a qualidade, mais pulo por motivos de foco.

  4. Meu foco é silkstones, mas como a linha 2014 está uma porcaria, acho que essa vai ser a primeira que vou ter que não é uma silkstone, o Bill Greening está sendo o top ultimamente, que tapa na cara do Robert imitador Best!

  5. Oi Sam!

    Saudades!! S2
    Nossa… como amei essa boneca. Não é meu foco sabe, mas além de eu não ter esse molde, essa boneca está um espetáculo de bom. Do molde aos acessórios. Gostei muito mesmo. E eu compraria ela COM CERTEZA dependendo do preço. =)

  6. Acertaram em cheio no rosto, cabelo e make dessa doll. Ainda guardo ressalvas quanto ao tecido do vestido, preferia algo mais delicado e fluido. Mas achei completamente tola essa ideia do livro Life in the Scream House, trocadilho infame com a “Dream House”… acaba tirando a “seriedade” da coleção (corrijam-me se estiver errado, o alvo não é o colecionador adulto?). Enfim, beijo pra ela, não está mesmo nos meus planos…

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s