Venetian Muse Barbie Doll e +

Atualização: A boneca já está disponível no BC. Clique aqui para ver ou veja no próprio post. Confira também imagens reais mais detalhadas dela, clicando aqui 🙂

A nova integrante da série Global Glamour, a Venetian Muse Barbie Doll, é assinada por Linda Kyaw e foi apresentada em doses homeopáticas ao longo da semana no site Barbie Collector (desde sexta-feira iniciaram a publicação, dia após dia, de closes do traje e acessórios). Mais “discreta” se compararmos com a primeira boneca lançada nesta coleção (a colorida Tribal Beauty que, embora possua uma linda beleza exótica, continua encalhada e em promoção no mesmo site), a Venetian Muse nos faz relembrar de uma outra Barbie, a Venetian Opulence (não só pelo nome quanto pela proposta, dela e de outras bonecas da série Masquerade Gala), por algumas características como o vestido rodado e a máscara veneziana, apesar deste lançamento atual não ser tão requintado e rico em detalhes quanto a boneca lançada em 2000, lindíssima por sinal.

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com / Mattel

Crédito da imagem: www.barbiecollector.com / Mattel
Crédito da imagem: http://www.barbiecollector.com / Mattel

O vestido predominante preto é adornado por bordados em dourado, miçangas costuradas na região do busto, arranjo de cabeça que também leva dourado, além de tule preto no topo da cabeça e braços. Ainda quanto ao traje, há volumes na região do quadril – que até na foto parecem estar um pouco desalinhados – mas que combina com a proposta do vestidão. E, em uma das mãos, uma máscara veneziana, dentre os inúmeros modelos existentes.

Considerado um símbolo fetichista, as máscaras venezianas eram usadas não só como adornos de fantasias em eventos festivos, mas também um modo de acobertar a identidade de uma dama ou cavalheiro (seja qual for sua hierarquia social) em casos amorosos ou outros fatos que pudessem acontecer em público. A maquiagem é outro ponto alto da boneca, bem extravagante. De acordo com as informações da fabricante “Ela é uma verdadeira deusa, que lembra as musas divinas do mito romano”. Você concorda?

Clique nas imagens para ampliar:

Um protótipo da boneca foi inicialmente apresentado na convenção nacional norte-americana, realizada no final do mês de julho deste ano e já tinha meio que nos preparado para o que estava por vir. E como aconteceu com alguns lançamentos recentes, alguns colecionadores conseguiram comprar a boneca antes de seu lançamento oficial, como foi este caso (clique para ver imagens reais detalhadas). Como conseguem comprar, se nem no eBay encontrei essa boneca? Enfim… Quem sabe a respostas passe amanhã no Globo Repórter… rs. (#PiadaInterna)

Ainda não há informações quanto ao preço dela, porque ainda não está disponível para venda (assim que tiver essas infos, atualizo aqui para vocês quanto ao número de exemplares e label, acredito que Gold). Quando tiver a foto do corpo inteiro, publico aqui também. Ela é classificada como Gold Label, com produção limitada a 5.000 exemplares. O preço é de 100 dólares.

Por falar na coleção Global Glamour…

Lembram-se do croqui da boneca celebrando as Filipinas que também apareceu na convenção, assinada pelo designer Carlyle Nuera? Ela, a terceira da coleção Global Glamour, é chamada inicialmente de Mutya, (que significa pérola, beleza ou, ainda, musa). O nome é comumente usado em meninas e também como título de alguns concursos de beleza locais. De acordo com o designer, ela terá o head mold Kira (embora não tenha conhecimento de que existe um molde com esse nome, mas sim o Oriental). Será? Parece improvável em um tempo no qual só vemos moldes repetidos a exaustão, mas eu gostaria de ver algo diferente pra renovar um pouco os rostinhos das dolls!

Entre as inspirações para a boneca está a mãe do designer, que foi Miss Tacloban no ano de 1976 (Tacloban é a capital na província de Leyte, na ilha de mesmo nome, localizada nas Filipinas). Legal, né? O bordado na bainha do vestido é inspirado na sampaguita, espécie de jasmim considerado um dos símbolos nacionais das Filipinas. Entre outras referências para o traje também está o sol, presente na bandeira Filipina. A previsão é que a boneca seja lançada na primavera de 2015, aproximadamente no final do primeiro semestre aqui pra nós. Vamos aguardar!

Crédito da imagem: Carlyle Nuera/Flickr
O croqui no centro da foto | Crédito da imagem: Carlyle Nuera/Flickr

Sobre o designer: trabalha com bonecas desde 2004. Contribuiu em outros momentos para a Mattel, na linha Playline com as Fashionistas (e seus packs de acessórios e roupas), Stardoll, So In Style, entre outras. Num evento ocorrido no final de 2012, foi Carlyle quem criou a boneca Haute Hiver e o boneco do cantor Adam Lambert, versões OOAKs leiloadas em prol do Project Angel Food. Nesse ano produziu a OOAK Noëlie Barbie Doll (AMEI o cabelo azul escuro com preto, veja!), leiloada durante a convenção norte-americana em Nashville. Trabalha na Mattel desde outubro de 2010 e desde abril de 2013 é responsável por algumas produções colecionáveis para o Barbie Collector.

Vamos aguardar por esta belezinha. Enquanto ela não aparece, o que acharam do que já saiu até agora da Venetian Muse?

 ***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

12 comentários sobre “Venetian Muse Barbie Doll e +

  1. É complicado, Sam. Por mais que essa Masquerade seja pretensiosa, tal e qual os últimos lançamentos, fica aquela impressão de produto barato. Eu já não consigo mais me encantar por Barbies colecionáveis como antigamente. Vejo videos de reviews dessas bonecas e é sempre uma coisa “ela é linda, mas o tecido do vestido é ruim, o acessório é de plástico pintado, o cabelo é uma desgraça”. Para os americanos que pagam no máximo 150 dólares numa doll dessas, pode nem ser o fim do mundo. Mas pra gente que amarga 3, 4 vezes esse valor, é um insulto.

    Enfim, mas diante de mais uma doll ofensiva que a Mattel QUER fazer parecer uma obra de arte, fico feliz em saber que essa doll filipina trará de volta o molde Kira. Cruzo os dedos, pois o croqui é lindo e o designer parece muito talentoso. Please Mattel, don’t f*ck it up!

  2. Bem, todos sabemos que atualmente o “mar não está pra peixe”. ( Pelo menos para nós, colecionadores de Barbies.) Há muito ansiamos pelo lançamento de uma doll que arrebate os nossos corações. Na falta dela, nos contentamos com uma ou outra que, pretensiosamente, ou não, tenta nos fazer ainda acreditar na “capacidade” da Mattel de produzir dolls de qualidade e beleza inquestionáveis! Confesso que esse ano, fui surpreendido pela Elfa e pela Mistress. Como bem argumentou o Mieke sobre a questão da qualidade, impossível ainda analisar os materiais utilizados nelas duas, mas no quesito criativo, as endosso completamente! A última Burrows é medonha de pai e mãe e a Venetian é uma bruxa má! Pelo menos é assim que ela vem sendo chamada por muitos colecionadores mundo afora. Bruxa. Como o post é sobre ela, vamos lá! Ainda sem entrar no mérito qualidade dos materiais, acho que a concepção da doll usando black, assustou um pouco. Afinal, os vestidos tradicionais do Carnaval venezianos são na sua grande maioria, alegres e coloridos. Talvez aqui, eles tenham decidido dar um tom gótico a esta segunda doll da coleção Global Glamour, devido ao excesso de cores, plumas e penduricalhos utilizadas na antecessora Tribal Beauty. Eu particularmente gostei da Venetian. Ela é abusada e não é senso comum. Exatamente do jeito que eu gosto! Bem, e ela nem foi lançada oficialmente e já nos prometem outra, uma asiática. Prêmio de consolo antecipado para alguns? Do tipo, “não se aborreçam, pois a próxima vai ser bemmm mais bonita”! Eu não tenho dúvidas que será. Ainda mais que, apelaram pro saudosismo e nos prometeram um mold esquecido. Que venha Mutya! Que venha a Karl Lagerfeld! E que dessa vez, elas possam nos arrebatar a todos, ou pelo menos ao Mieke! :PPP

    Amei o post do começo ao fim!
    Beijos, Sam!

  3. Just Be A Queen, define a Venetian Muse Barbie Doll. Adoro bonecas que vestem preto, já estamos acostumados com os vestidos coloridos do carnaval de Veneza, acho que por isso colocaram um preto, como já dizia Chanel ”Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e lembrarão da mulher”, e acho que é isso que a essência da boneca,que ela é única e acima de tudo INSUBSTITUÍVEL.(Prova que um vestido preto a torna única em Veneza, basta conferir Angelina Jolie em O Turista).

  4. É impressão minha, ou suavizaram a bitch face da Venetian no protótipo?
    As fotos reais dela que circulam na net dão conta de que o rosto é muito mais imperativo, ou imperioso. Aí eu me pergunto: essas que estão aí no mercado são apenas para apreciação? A Mattel vai lançá-la com expressões mais suaves? É uma boneca que me chama a atenção, e isso já é muito considerando o que a Mattel anda a nos aprontar ultimamente, mas só valerá a pena se for como nas fotos que andam circulando por aí.

    1. É J.JD a impressão realmente é de que a make foi suavizada no protótipo, porque na boneca real ela está mais extravagante. Nunca confio cem por cento num protótipo. É sempre bom ficar com pé atrás, mas a tirar pelas bonecas reais que já apareceram por ai, como citei no post inclusive, logo já dá pra notar que a boneca real não terá a maquiagem tal suave assim.
      E não, não faço idéia de como as pessoas conseguem comprar extra-oficialmente. Ultimamente esse lance de divulgação de produtos e comercialização tem sido bem desorganizado. Se antes era comum vermos o protótipo antes das bonecas reais, hoje isso não acontece mais. Enfim, pelo menos para quem tem interesse na boneca, é um modo de ver como será a Doll real e comparar com o protótipo posteriormente (o que não teria sentido em partes, já que quem ta afim da boneca tem mesmo é que se basear pela real e não pelo protótipo, que passa por correções de imagens em softwares de edição como o Photoshop, por exemplo).

  5. Eu adorei esse visual estilo viúva negra…dramático e forte !!!
    Gosto muito da proposta mascarada, adoro vestidos amplos e bordados, o make pretensioso fatal…Adorei-a afinal…com certeza em minha lista de futuras aquisições…bjos

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s