Review: Gone With the Wind Rhett Butler e Scarlett O’Hara Dolls

Embora estivesse seguindo o resultado da enquete nos últimos posts/reviews daqui do blog, dessa vez resolvi mudar um pouco e mostrar uma das minhas últimas aquisições em corpo de vinil. Apesar de meu foco majoritário ser as bonecas e bonecos em corpo Silkstone, também curto muito o cinema, razão pela qual decidi comprar esse que é um dos casais icônicos da sétima arte. Quer conhecê-los? Vem comigo!

www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Não é a primeira vez, porém, que a Mattel produz bonecos para homenagear o filme e seus personagens. Em 1995, a fim de celebrar os recém comemorados 55 anos do filme (lançado originalmente em 1939), a empresa criou quatro Barbies com os principais trajes usados por Scarlett O’Hara no longa: o vestido verde (feito no filme com cortinas), o vestido vermelho (novamente lembrado na boneca atual), o vestido branco e verde da cena do churrasco e o vestido preto e branco. Todas as bonecas pertencem a coleção Hollywood Legends e foram lançadas com o também icônico molde SuperStar.

Anos mais tarde, em 2001, foram lançados mais três bonecos, desta vez com uma inovação: os moldes de rosto foram feitos especialmente pensando nas características dos atores que interpretaram Scarlett e Rhett, Vivien Leigh e Clark Gable, além do próprio Rhett, que finalmente foi referenciado. Novamente os trajes do churrasco (lindíssimo por sinal!) e da cortina foram copiados, porém feitos com mais requinte, repletos de detalhes. Os bonecos pertencem a coleção Timeless Treasures.

Agora, em virtude dos 75 anos do filme, mais uma vez a empresa recria os dois personagens, copiando de novo o traje vermelho de 1995 e inovando com um traje novo, o da cena em que Scarlett é duplamente cortejada, e na qual veste um vestido branco. E Rhett também usa um traje novo, o de quando ele encontra Scarlett pela primeira vez. É claro, como muitos já notaram, embora os moldes de rosto sejam próprios dos atores, os trajes não são tão superiores quanto as versões lançadas anteriormente. Mas mesmo assim quis adquiri-los já que não os tinha, e por não ter encontrado anteriormente as bonecas e boneco lançados em 2001 por preços convidativos.

Como o clima é de comemoração, por este motivo a caixa de ambos os bonecos – versão Black Label -, é temática, fugindo das caixas padronizadas que ultimamente vem vindo nas bonecas, sobretudo nas edições Gold e Platinum Label.

Sobre os corpos: Scarlett usa o Shani (não gosto dele, por conta da posição dos braços; embora seja boneca, fica ainda mais artificial do que outros moldes de corpo; ao menos as Bendable Legs são dobráveis), enquanto Rhett possui corpo articulado (interessante terem colocado corpo articulado nele e nela não; poderia ser um MaleMuse nele, já que a pobre da Scarlett vai ficar dura por toda a vida… rs Ou um corpo articulado nela – a melhor opção). Na real, quando olho pra ele sem o tal casaco parece que vejo um Fashionista com a cabeça do Rhett… rs.

Sobre os trajes: o do Rhett é, sem dúvida, melhor que o da Scarlett, no que diz respeito a qualidade e detalhes. Embora ele não vista uma camisa inteira por baixo do terno, o traje é bem feitinho; é claro, não se compara a um traje feito para as Silkstones, porém. O casaco é feito de um tecido mais grosso, semelhante ao linho, enquanto o colete falso em tecido acetinado é costurado à camisa de linho branco, sendo uma coisa só. A calça também é feita num tecido mais grosso, semelhante a linho. Não usa meias – que economia boba, já que o fato de não ter meias faz com que o sapato saia mais facilmente dos pés do boneco, que tem a cabeça bem molenga, por não ter cabelos enraizados. Mas a pintura do rosto é bem feita, bem realista.

Scarlett usa vestido feito em veludo na cor vinho, com aplicação de penas da mesma cor sobre os ombros. Há aplicações de miçanga e passamanaria no colo, mas nada muito rebuscado, pelo contrário é bem simples, bem pobrinho. Um tule da mesma cor do vestido foi colocado como uma echarpe. E claro, velcro (velcro nas bonecas mais simples é sempre corriqueiro, fazer o quê?). Nos pés, sapatos em tom vinho e nas orelhas brincos de plástico dourado, modelo que já está batido pra caramba, certamente você já viu em algum lugar… Os cabelos vem repletos de goma e são bem durinhos. Vendo de frente até que não é nada mal, mas olhando no verso dá pra notar o problema da goma (de tão durinho, o cabelo naturalmente acaba amassando por conta de a boneca estar presa à caixa).

Mas essa sobrancelha arqueada… que charme! É esse o clima da Scarlett, já que a personagem é bem pimentinha mesmo. Adorei o detalhe!

E como no final de tudo eles ficam juntos, nada mais justo que juntar esses dois:

Ambos os bonecos são acompanhados de stand e certificado de autenticidade.

E você, possui alguma edição lançada em homenagem ao filme? Algum vestido preferido? (O do churrasco da edição 2001 é o campeão na minha opinião, das bonecas lançadas até hoje). Comenta ai! 🙂

Anúncios

28 comentários sobre “Review: Gone With the Wind Rhett Butler e Scarlett O’Hara Dolls

  1. Nunca me interessei por nenhum desses bonecos, Sam. Na verdade o mais perto que cheguei desse universo Gone With the Wind foi quase comprar a doll da Carol Burnett parodiando o vestido de cortina da Scarlett (uma versão caricata que incluía até um varão pregado, mas que tem um vestido floral belíssimo por baixo). Enfim, não é dos meus clássicos favoritos, e assim como O Mágico de Oz, já está bem gasto e mais que representado no universo barbistico. Se fizessem uma Norma Desmond (Crepúsculo dos Deuses) aí sim eu iria enlouquecer e até relevar corpo Shani, goma e outras mazelas.

    1. Também concordo que poderiam homenagear outros filmes. E há tantos filmes, tanto clássicos quanto os contemporâneos! Bem, sou cinéfila também, e se me perguntassem quais filmes poderia sugerir a lista seria enooooooorme (sem preconceito quanto a filmes da atualidade, blockbuster ou clássicos mais cult).

  2. Eu amei essa do vestido vermelho, muito linda! Ele tbm é maravilhoso, meu sonho é comprar um Rhett, mas já andei gastando muito, agora não dá, rs… Eu tenho a do churrasco e a do vestido branco (que eu comprei achando que era silkstone como anunciado no ML e quando chegou, não era, mas tudo bem) São lindas, mas nenhuma delas tem essa sombrancelha arqueada como essa sua, essa é a que mais parece a atriz! Bjs

    1. Queria muito que ela fosse Silkstone. Mas ficou só no querer! Esse negócio de a estarem vendendo como é leviano, viu? Quando vi o protótipo dela no início, ainda quando não se tinham informações sobre, cheguei a pensar que fosse Silk a título de outras celebrity dolls e de filmes, como a Sabrina, que lançaram em Silk.
      Lhe sugiro o seguinte: antes de comprar qualquer coisa, pesquisa a boneca no site do Barbie collector pois lá sempre constam esse tipo de informação sobre a boneca (corpo Silk, vinil…). O site é um pouco desorganizado (as vezes até irrita de tão confuso) mas no geral continua sendo uma boa fonte de pesquisa. Infelizmente tem gente que vende que age de forma equivocada ou leviana (no eBay tem muito disso também, de venderem uma coisa X como se fosse Y; pesquise antes de comprar e desconfie sempre, para evitar problemas).
      Bj

  3. Eu tava planejando comprar a Scarlett e talvez o Rhett mais tarde pra fazer companhia a sua amada, mas quando vi o preço que eles estão custando nas lojas do Brasil (Americanas, Submarino, Shoptime, Rihappy, PB Kids, etc.) acabei desistindo. Alguém por favor me explica como é que um(a) boneco(a) do selo Black Label que originalmente custa $34.95 chega aqui por preços que variam entre R$400 e R$450?! Isso é uma inflação absurda, algo que eu nunca tinha visto acontecer de forma tão extrema com as Barbies Colecionáveis antes

    Voltando ao assunto do post, os bonecos tão bem bonitos, acho que a maior qualidade deles são os rostos lindíssimos e bem fieis aos atores que interpretaram os personagens. Tá bem melhor do que a coleção de O Mágico de Oz do ano passado, em que segundo a Mattel foram feitos novos moldes para também parecerem com os personagem, mas a Dorothy tá parecendo uma variação de uma Barbie comum. Enfim, achei bem válido eles terem feitos novos bonecos de E O Vento Levou!

    Esse ano tá bem fraco de bonecos de filmes e celebridades em geral, foram feitos pouquíssimos e eu só gostei realmente dos de E O Vento Levou. Super concordo com o Mieke, se eles produzissem personagens inéditos e icônicos como a Norma Desmond de Sunset Boulevard, por exemplo, seria incrível! Mas obviamente só se ela tivesse um molde de rosto que realmente lembrasse a atriz que o interpretou, caso contrário seria frustante demais…

    1. Nossa! 400, 450 realmente é um absurdo, pois como disse no post, eles não possuem qualidade para tanto, nem são rotulados em um selo superior.
      Paguei 189 por cada um deles, e embora nem se compare aos 35 dólares, achei um preço válido (não é barato, claro, mas também não tão caro).
      Enfim, não da pra entender o parâmetro adotado de preços de várias lojas do Brasil, não entendo da onde que eles tiraram que esses bonecos custem um valor tão alto, semelhante a de uma Gold Label.
      Quanto a criatividade na escolha dos personagens e filmes homenageados, tirando os blockbusters como Crepúsculo e Divergente, há muito tempo a fabricante não encontra um ponto comum que chame a atenção dos colecionadores que também curtem cinema. Os últimos bonecos que amei em questão de originalidade e qualidade foram os do Piratas do Caribe e o Chapeleiro (e olha que pela qualidade do Chapeleiro, esse sim poderia custar caro, diante da riqueza de detalhes; quanto ao Rhett, embora bonitinho, jamais valeria 400 reais, só se ficou raro e eu não to sabendo, o que duvido muito!!!)

  4. Ganhei também os dois de aniversário.Adorei!!!Gostei bem mais da de vestido vermelho do que do branco, que por sinal era mais caro.Bjos Silvana

    1. Também acabei comprando a de branco, Sil, mas me bateu um arrependimento depois, porque ela não é isso tudo para ser nem Gold Label, nem valer o preço que cobram por ela. Enfim, queria muito que ela fosse em corpo Silkstone (como a Fernanda citou acima), mas nem isso fizeram (o que justificaria em partes o preço elevado). Ficou uma versão DOTW Brazil (a baiana da cocada), porém com selo superior e molde da Scarlett).

  5. Oi Sam ! Eu amooo essas dolls que retratam a época áurea do cinema americano. “E o vento levou” é um marco na minha infância e nem sei quantas foram as vezes que o assisti. Meu sonho, desde que iniciei minha coleção era ter uma Scarlet 2001 com o vestido do churrasco, mas como era muuuuito inexperiente na época, comprei por engano a lançada em 95 e só me dei conta do erro dias depois…adquiri esse belo casal lançado este ano por um preço bem justo e acessível, paguei 170 reais em cada um e não entendo o porquê desse preço abusivo cobrado em lojas nacionais. Meu sonho ainda é ter o Reth lançado em 2001 e uma das Scarlet´s tbm desse ano, quem sabe um dia…Bjooo

  6. Realmente são lindos, mais eu pulo por motivos de foco. Falando da qualidade da atual era da Mattel, esses dois foram muito bem feitos, adoro esse traje vermelho, é rico e ousado. Acho o Rhett um lindinho, têm cara de macho, com M.
    Parabéns pela aquisição, e o blog como sempre está maravilhoso.

  7. Que coincidência!!! Comprei o Rhett ontem na promo do BC. Realmente este casal está muito bonito; muito mais que outros personagens cinematográficos lançados recentemente. Parabéns pelas lindas aquisições.

    1. Concordo. Embora saiba que há um número alto de fãs de séries como Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente, não curti muito os bonecos dessas séries (só de um ou outro; Crepúsculo mesmo só fiquei com as vilãs e me desfiz dos demais; os dos outros filmes só gostei mesmo da primeira Katniss, mas não tive interesse em adquiri-la).
      Saudades das parcerias Disney-Mattel. Fiquei na expectativa de rolar uma Malévola (fruto da parceria de ambas as empresas), mas não deu. Não foi dessa vez que terei a minha petit Jolie 😦

      1. Oi Rose!
        O BC é o site Barbie Collector (www.barbiecollector.com), site oficial no qual a Mattel disponiliza informações sobre lançamentos e outras infos de bonecas colecionáveis, além de ter uma loja. Porém não dá para comprar diretamente na loja, pois eles não enviam para o Brasil, apenas enviam as encomendas para os EUA, Canadá e alguns lugares do México (e bases norte-americanas reconhecidas).
        É uma pena, pois os preços são ótimos – mesmo convertendo para reais, sairia bem mais em conta comprar por lá. O jeito é comprar por terceiros, por meio do eBay – que ainda sai em conta – , ou diretamente de revendedores de itens colecionáveis no Brasil, assim como outras lojas brasileiras que vendam as colecionáveis, além do Mercado Livre também.

  8. Amo esse filme. É para mim, um dos meus clássicos favoritos. É uma pena que a sequência não possua o elenco original e nem foi escrito pela autora do primeiro livro também.
    Seu casal faz parte da minha lista enorme de sonho de consumos kkk os rostos deles ficaram muito bem feitos. Também não curti o tipo de corpo da Barbie (esses braços ficam parecendo braços de dinossauro curtinhos sem esticar kkkk), mas levaria mesmo assim. E o Ken, deveriam pôr um MM nele para dar a elegância a mais. Fora isso, lindos!

    Beijos 😀

  9. Samira, adorei o post! Lembra que eu antecipadamente dizia que queria muito ver a Scarlett mais uma vez homenageada? Então, fiquei super feliz quando você comentou a novidade aqui no blog após a Convenção.Tentei desde então imaginar como seria a doll r após o lançamento dos três bonecos, as comparações são inevitáveis. Concordo completamente com você quanto aos bonecos de 2001, da série Timeless Treasures, eles são uma obra prima!! A Scarlett “Barbecue” é uma das coisas mais perfeitas que a Mattel produziu no universo Barbie! Fiquei um tanto decepcionado, com essas últimas doll pois esperava no mínimo, a riqueza de detalhes e capricho das dolls de 2001. Pontos que considerei:
    – Gostaria que assim como a Audrey, tivessem sido lançadas uma versão silkstone e outra, vinil, em corpo Model Muse.
    – Preferiria que o Red Dress tivesse sido mais bem detalhado e contemplado com o label Gold, pois é o vestido, juntamente com o Drappery, mais emblemático do filme.
    – Muito charmoso o detalhe da sobrancelha arqueada, mas confesso que o corpo model muse com essa expressão facial, ficaria bem estranho.

    De qualquer maneira, consegui pedir um amigo para trazer essa Scarlett dos USA. O preço praticado nas lojas aqui é irracional e pela primeira vez vejo uma doll comercializada pelo ML infinitamente mais barata que na loja Semaan, que está cobrando R$ 449,99 pela beldade.
    Como sou fã do filme, o qual considero um dos grandes triunfos do cinema, pretendo comprar a Gold Label do vestido branco e “fechar” a coleção, umas vez que não compro Ken”s!! 🙂

    1. A modelagem do vestido branco é bem bonita, mas não gostei muito do tecido, confesso. Ele não é um tecido nobre, sabe? É simples, mas o vestido rodado, fora da caixa, deve até ficar bonito. Mas impossível não acabar comparando ela com a baiana lançada na série DOTW… rsrs De qualquer forma, para você que é fã do filme e curte, é uma boa aquisição (excetuando o preço, claro, parte tensa).
      Mas o Rhett é tão bonitinho, Gigio. Não deixe suas moças solteiras… rsrsrsrsr
      Bj

  10. Bem, sou suspeitíssimo para falar porque …E O Vento Levou é tudo para mim, a Scarlett com o vestido do churrasco é meu “santo graal”! Hahaha!

    Ainda não comprei esses bonecos, acho que vou esperar a Black Friday. A loucura é tanta que penso em comprar uns repetidos, embora eu já tenha umas Scarletts nuas aqui. Gostei muito da expressão do rosto dela. Quase todas as bonecas da Scarlett tem a sobrancelha arqueada, mesmo as de molde superstar de 1995. Ainda me lembro quando percebi isso e dei um grito, porque a Vivien Leigh sempre tirava fotos com as sobrancelhas assim e eu hoje tenho rugas na testa por ficar imitando.

    Gostei muito da roupa escolhida para o Rhett porque faz par com a Scarlett do churrasco de 2001.
    Quanto à boneca, achei a expressão do rosto muito bonita, mas o resto deixou a desejar. Esse vestido é lindo, e a edição de 95 reproduziu maravilhosamente bem (tenho uma Scarlett de 2001 usando o vestido), pois os apliques de plumas e pedras descem pelo vestido todo e não ficam só no ombro, além de que a decoração do peito deveria ter sido melhor. O penteado também não foi bem feito, pois a franja deveria ser em cachinhos tipo o da Barbie número 01 e no topo da cabeça ter 4 cachos grandes caindo, coisa que a boneca dos anos 90 seguia fielmente.

    A expressão é o melhor, porque reproduz a cena do filme.

    Mas a Scarlett tem roupas fabulosas e que não tinha sido produzidas, e existe uma que eu gostaria mais de ter visto nessa boneca, até porque poderia passar como par desse Rhett, já que ele usava algo parecido na cena: o vestido rosa e preto que ela usa quando eles levam a filha para passear.

    Nesse endereço há uma imagem da versão Tonner: http://i.ebayimg.com/00/s/NjAwWDQ1MA==/z/-Y8AAOxyXDhSjSor/$_35.JPG

    Sem dúvida que a melhor celebração foi a edição com o vestido branco, mas teria sido melhor que tivesse sido em Silkstone mesmo.

    Apesar de ser um tema batido e eu advogar por …E O VENTO LEVOU, eles ainda teriam que lançar umas 10 Scarletts para chegar perto de O Mágico de OZ, então não me irrita tanto.

    Outro vestido que ficaria bonito e que é até simples seria esse:

    Mas enfim… Mattel. Não é por acaso que mesmo colecionadores de longa data como eu estão desapontados com a diva.

    1. Seria realmente interessante ver fashions novos, como foi o caso da de branco e do novo Rhett (embora eu tenha a de branco também, não fiquei de todo satisfeita com o tecido usado, nem com o corpo – poderia sim ser Silkstone, já seria acalentador!) 🙂

  11. Hello from Spain: I love the movie ‘Gone with the Wind’. I’m still in love with Rhett Butler. I like these dolls much. Rhett is very elegant. I envy you. You have both in your collection. Congratulations. Great review. Keep in touch

  12. Ah…finalmente comprei a do vestido matador vermelho. Consegui no Mercado Livre por R$ 250,00, a última do vendedor, agora estou aguardando chegar. Olhando no site da MATEL hoje, ela já está esgotada por lá. Esse é o meu vestido favorito da diva e o outro é o modelo azul e branco com sombrinha azul. Será que eles lançam? Adooooooro Scarlett!!! Valeu pelo Blog!

    1. Complementando, não gostei do rosto da Scarlett na versão dos anos 90 porém o vestido é muito mais fiel do que o da versão atual. Nessa versão senti falta das luvas, dos detalhes dos brilhos e dos apliques de plumas ao longo do vestido. Gostaria de comentar ainda que os brincos, apesar de batidos, reproduzem os da cena do filme bem como o tule que também faz parte do figurino da atriz. Apesar disso a boneca está linda demais. parabéns pelo Blog mais uma vez.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s