Barbie Dance Club

Que os anos 1980 marcaram uma geração por toda sua loucura, expressa em cabelos volumosos e armados, roupas em cores neon, danças malucas y otras cositas mas, isso ninguém duvida. Barbie também celebrou esta década não só por meio de bonecas, fashions e acessórios, mas também com dança!

Lançada em  1989, a série Barbie Dance Club apresentou diversas bonecas cuja temática era a música e a dança. Incluem-se ai acessórios e sets especiais. E para completar a divulgação da coleção, foi criado, ainda, um vídeo no qual Barbie é a estrela de uma discoteca. Na fita em VHS vendida à época, a dançarina e cantora norte-americana Paula Abdul cantava e dançava, além de ensinar crianças e adultos como era o requebrado de Barbie.

Crédito da imagem: mixingthingsup.wordpress.com
Crédito da imagem: mixingthingsup.wordpress.com

Clique nas imagens para ampliar:

Crédito das imagens: Devon, Ken e Barbie com tocador de fita via www.lynneslovables.com; Barbie via rylandsfamily.blogspot.com; Kayla via www.amazon.com e set via collectorfans2012/eBay.

O comercial de lançamento dos bonecos:

Até Barbie, Ken e outros amigos entraram na dança, proporcionando para quem assiste ~ nos dias atuais ~ um misto de saudosismo, riso e vergonha alheia (achei bonitinho os bonecos dançando, mas mesmo assim fiquei constrangida em assistir… risos).

Na época (bem de longe…) deve ter funcionado e sido um agito! Hehehe

Confesso que nunca tinha ouvido falar a respeito disso. Já conhecia ou conhece algo parecido que envolva dança e a própria boneca?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

11 comentários sobre “Barbie Dance Club

  1. Roupas extravagantes, cores cítricas, neon, muita mistura inusitada de acessórios…essa década foi mesmo um escândalo !!! rssss…achei o comercial bem saudosista…e um tanto constrangedor tbm…kkkk….Conheço muito pouco das Barbie´s desta época, mas gosto do estilo exagerado delas.

  2. Kkkkkkkk! Que demais! Assistindo a esses quase 30 minutos, dá pra ter dúvidas de que os anos 80 foram os melhores? Parecia que ninguém tinha senso de ridículo!!! Roupas, cabelos e danças estapafúrdias! Chorando de rir! Kkkkkkk. Muito, MUITO bom!

  3. Minha nossa Sam a poeira voo longe com o bau que você abriu agora kkkk ;)Ainda estou aqui tentando segurar o riso com tudo o que eu vi ,mas bola pra frente kkkk Gosto muito dos anos 80 ,sempre que penso nele me vem logo de cara duas musicas que pra mim tem tudo a haver com essa época, Thriller ,do Michael Jackson e Girls Just Wanna Have Fun da Cyndi Lauper Mas agora parando um pouco pensar e aqueles que viveram nessa época o que eles acham do rumo que as coisas tomaram hoje kkk Será que eles conseguem aceitar bem o quadradinho de oito kkkk Por que eu não kkkk Então respondendo a sua pergunta eu já tinha ouvido falar sim sobre o Dance Club ,encontrei um dia desses fusando na net 🙂 mas não lembro no momento de nenhuma outra iniciativa da Barbie com dança ,mas assistindo esse vídeo eu lembrei automaticamente de um outro projeto interativo da Barbie chamado Dance ! Workout With Barbie ,que era uma especie de aula aeróbica com a Barbie

    Ah Sam não sei se você concorda comigo mas depois que foi lançado o filme Barbie e as 12 Princesas Bailarinas ,em 2006 chega a ser incontável hoje a quantidade de videos na internet de garotas em apresentações da escola dançando as musicas temas desse filme .Será que dar pra classificar isso também como febre ??? kkk Abraços Sam e André !!! 🙂

    1. Hehehehe quando vi esse vídeo (e tive fôlego e coragem para ver até o final), achei muito engraçado! Mas tb fiquei mega constrangida; só que como vc relembrou, se lembrarmos os agitos que rolavam nessa década, em forma de música e outras referências, é super compreensível.
      E Barbie esteve muito envolta à música nessa época. Seu primeiro filme Barbie and The Rockers é uma prova disso (JemEAsHologramasFeelings).
      Sobre o Workout, já tinha publicado a respeito no blog e tb é meio esquisito, mas a proposta é do bem né? rsrs
      https://mybarbiedoll.com.br/2011/08/10/curiosidades-dance-workout-with-barbie-1992/
      Enfim, essa nossa Barbie nos fazendo rir um pouquinho!
      Bj

  4. amo bonecas dos 80’s. Adoro esse ar extravagante, colorido, esses cabelos volumosos, nessa época as pessoas viviam de verdade, não se importavam com o que as pessoas iriam dizer, e essa coleção (que todo mundo fala de vergonha alheia quando vê os vídeos) sugere. Se eu pudesse, queria ter vivido minha adolescência nesse período embalado por músicas de Madonna, Cher e a queridinha Lauper. Tenho algumas dessas bonecas em minha coleção, e elas merecem destaque. #IloveBarbie80’s

  5. Cara, os anos 80 foram muito sensacionais. Tiveram personalidade. Até hoje, não me conformo que a coleção Great Fashions of the 20th Century (já foi citada no blog? Vale a pena, héin) tenha terminado nos 70 com a Peace & Love. Eu estava CRENTE que ia sair uma boneca bem Madonna pra representar a década, mas acabou.

    1. Realmente Fab, até hoje nada de Madonna ser homenageada (digo além da série que tu citou; ela merecia ser representada). E olha que faria sucesso, viu? Mas uma pessoa tão controversa, acredito que é passível de correr algum risco com a opinião pública que vira e mexe fica de mimimi, ainda mais quando envolve brinquedos e polêmicas. Mas esse risco eu pagava pra ver, porque tudo que ela, Madonna, já vestiu e viveu, davam várias bonecas sensacionais!!!
      Valeu pela sugestão de post sobre a série, irei pesquisar a respeito 🙂

    2. Olá Sam, André e Fabricio!
      Concordo com você Fabricio. Não vivi os anos 80, porém amo as músicas (e filmes) dele.
      Não entendo como a Mattel nunca homenageia alguns ídolos que mereciam ser representados pela Barbie e Ken. Mas vale sonhar kkk
      Beijos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s