Novidades da 2014 National Barbie Doll Collectors Convention

Crédito da imagem: www.barbieconvention.com
Crédito da imagem: http://www.barbieconvention.com

Desde o dia 23 até hoje (27) foi realizada em Nashville, Tennessee, EUA, a edição 2014 da National Barbie Doll Collectors Convention (NBDCC 2014), momento no qual colecionadores norte-americanos e de outras partes do mundo conferiram novidades da atual coleção e da que será apresentada em 2015. Diariamente surgiram sneak peeks a respeito do evento. Confira um resumão das novidades que dizem respeito a série Haunted Beauty, Global Glamour, entre outras.

Como é de praxe, os participantes foram agraciados com uma boneca Platinum Label, feita em duas versões: caucasian (900 bonecas produzidas) e afro-american (300 bonecas produzidas), chamada de Midnight Celebration e que já se encontra à venda em sites como o eBay (valeu pela dica, André!). A cada ano alguns designers são convidados para assinar a Barbie exclusiva. Desta vez os italianos Alessandro Gatti e Giuseppe De Bellis, da Artist Creations, foram os responsáveis por ambas as dolls. Ficaram bem superiores a versão over feita para o evento do ano passado:

Crédito das imagens: seller silverbella28/eBay (versão AA) e fabcitytoys/eBay (versão caucasian).

E as imagens dos protótipos e seus respectivos croquis, bem como da caixa frente e verso, divulgadas pelos criadores das bonecas:

Os colecionadores também ganharam uma série de mimos, olhem só:

Crédito da imagem: seller  richardmchapman/eBay
Crédito da imagem: seller richardmchapman/eBay

Além delas, outras novidades foram anunciadas e circulam na web há alguns dias. A próxima a assombrar a coleção Haunted Beauty será a Mistress of the Manor, ainda sem data para ser lançada:

Uma outra representante da série Global Glamour, assinada por Linda Kyaw, também dará as caras, intitulada preliminarmente como Venetian Masquerade. A proposta me lembrou a Venetian Opulence; é claro, respeitando suas diferenças. Gostei bastante, achei poderosa, embora apenas dois tons – preto e dourado – aparentemente tenham sido utilizados. Clique aqui para ver uma foto mais aproximada do rosto dela:

Crédito da imagem: Life in Plastic/Facebook via papusilemele.com
Crédito da imagem: Life in Plastic/Facebook via papusilemele.com

Além disso, Bill Greening revelou aos participantes que assinará uma nova coleção retrô intitulada Barbie Willows, Wi (cidade que realmente existe no estado de Wisconsin, nos EUA, mas que seria o local fictício onde Barbie nasceu e foi criada). Pelas imagens reveladas (clique aqui para ver a primeira delas, a Cherry Pie Picnic) a proposta é super interessante e renova um pouco esse lance de apenas reproduzir itens lançados nas décadas iniciais da boneca.

Um croqui de uma belíssima boneca representando as Filipinas também foi apresentado, porém nenhum sinal do protótipo. A boneca será assinada pelo novo designer da Mattel Carlyle Nuera.

Bem, a tirar essas duas bonecas, além das que estão prometidas para serem lançadas em seguida e no próximo ano, parece que o marasmo presente nos últimos lançamentos – e minimizado pela lindíssima Elf – será finalmente encerrado. Esperamos que sim!

A organização do evento é tão top que mal acabou um, já lançaram informações da próxima edição, a ser realizada ano que vem (mas isso não é mistério pra ninguém, sempre fazem assim. Essa rapidez surpreende!).

O que acharam?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

12 comentários sobre “Novidades da 2014 National Barbie Doll Collectors Convention

  1. Putz, todas lindas e naquele estilo: Já quero todas! Rsrsrsrs. Pena essa negra ser limitada a 300 unidades, pois será bem difícil conseguir uma. Achei estranho lançarem outra Lara ruiva Platinum, já que esse ano já saiu a Laser Leatherette com mesmo molde e cor de cabelo.

    1. A versão AA é lindíssima, muito mais que a caucasian, que é bonita também, claro, mas não bate a AA. O vestido mais claro em contraste com o tom mais escuro da pele da afro a destacam, realçando a beleza dela. Interessante o bordado do vestido, que lembra rapidamente o formato de um lustre de cristais. Até que enfim uma versão exclusiva mesmo, e não só na cor do cabelo como vem ocorrendo nas convenções européias (versão exclusiva é exclusiva, fato; mas é legal ver um item especialmente feito para o evento e essas duas são muito mais belas que as versões do ano passado).

  2. Essa postagem foi um sopro de esperança para 2014! Amei essa doll AA, é linda! Agora o que eu mais gostei foi essa coleção retrô nova, saindo finalmente das reproduções, um pouco de novidade e criatividade!

  3. Olá Samira tudo bem, acho que nossas preces foram ouvidas…finalmente alguns lançamentos que aparentemente mostram uma qualidade melhor do que estava sendo feito achei bem interessante. Poderia ser possível que a coleção Barbie Willows, Wi fosse feita em silkstone? Eu simplesmente acharia um máximo, um grande abraço.

  4. Parece que bons ventos estão soprando. A Midnight Opulence é muito bonita (mas inalcançável para pobres mortais), a Mistress of the Manor já está causando, só torço um pouco o nariz pra essa Venetian Opulence… não parece muito sofisticada, e essa “coisa” em volta da cabeça é muito estranha. Ainda assim aguardo pra ver fotos dela livre, pra saber melhor como é esse vestido. De qualquer forma, são novidades que apimentam um pouco esse ano tão sem graça.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s