Karl Lagerfeld Barbie Doll

Há um tempo atrás surgiram boatos de que ninguém menos que o kaiser da moda e alta costura, o diretor criativo da prestigiada grife Chanel Karl Lagerfeld, seria um dos designers a estampar seu nome juntamente com o da boneca mais famosa no mundo dos brinquedos. Ao que tudo indica, o boato pode se concretizar. De acordo com informações do jornal britânico The Telegraph o estilista será homenageado com uma boneca, com o mesmo estilo e acessórios utilizados por Karl, como luvas sem dedos, gola alta branca, gravata e óculos escuros.

O jornal, inclusive, publicou um croqui assinado por Robert Best que seria o da boneca a ser produzida. Confira:

Crédito da imagem: fashion.telegraph.co.uk via www.barbies2pink.com
Crédito da imagem: fashion.telegraph.co.uk via http://www.barbies2pink.com

Karl | Crédito da imagem: http://www.glamour.com
Karl | Crédito da imagem: http://www.glamour.com

Ainda de acordo com o jornal, outras informações sobre o lançamento da boneca serão divulgadas até o final do ano.

Não é a primeira vez, porém, que Karl une seu badalado nome e talento ao de Barbie. No cinquentenário da boneca, ele produziu um editorial pra lá de especial onde a diva de vinil contracenou com um modelo gatíssimo. Já apresentei aqui antes:

Dessa vez o próprio Karl a vestiu com uma de suas criações da coleção Printemps-été de 2009, da própria marca | Crédito da imagem: divulgação Colette/Mattel via glamour.de
O próprio Karl vestiu Barbie com uma de suas criações da coleção Printemps-été de 2009, da própria marca | Crédito da imagem: divulgação Colette/Mattel via glamour.de

Gostei do estilo despojado e tipo clone do “criador” da boneca. Em um ano onde até agora pouquíssimas bonecas – contam-se nos dedos – arrebataram nossos corações, será que esta, se feita, mudará esse cenário? É esperar para ver.

Informações e imagem do croqui by The Telegraph via blog Barbie S2 Pink.

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

22 comentários sobre “Karl Lagerfeld Barbie Doll

    1. Também curti o croqui, achei bem linda! O problema é que do croqui para um protótipo, por mais belo que seja, há uma diferença, no geral, gritante. O jeito será aguardar mesmo. Espero que seja vendida pro público em geral, mas pode ser que seja limitada. Ainda não há confirmação.

  1. Tá aí uma que vale à pena!!! 🙂
    Samira Obrigado pela atenção no último post quanto às perguntas!!
    E o seu filho se chama Neto, porque tem o mesmo nome do Pai e do Avô? (Acho que sim!) 😉
    Vc saberia me informar se ela vai ser em VINIL ou SILKSTONE??? (pois se tratando do Best, me lembro logo das SILK)
    Vc viu as imagens reais da Faraway of Forest no Blog do Igor (ModeMuse),
    Ficou bem condizente ao protótipo, mudou de opinião quanto à adquiri-la???
    Beijos & Continue sendo essa PESSOA MARAVILHOSA que é!!!!

    Aguardo Respostas!!! 😉

    1. Oi Gabriel!
      Sim, Neto por homenagear o avó e pai, mesmo nome (Gilberto) 🙂
      Sobre a boneca do Karl, não, ainda não há mais informações sobre a boneca. Porém o Best não assina apenas Silks, ele também já criou muitas bonecas com corpo em vinil, de labels diferentes. Aqui uma lista com bonecas assinadas por ele http://www.barbiecollector.com/designer/robert-best
      Sobre a Elf, vi as imagens reais e continuo a achando linda. Porém como não coleciono Fantasy Dolls, não pretendo adquirir.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

  2. Essa barbie foi feita pra mim! Eu amo o trabalho do karl, tô pondo fé nela e espero que o preço venha camarada, pq as dolls desse ano hein! Uma coisa que senti falta foi o gato dele Choupette, ai a doll ficaria completa rsrs. Sam uma pergunta, adquiri a fiorella, minha primeira silk 🙂 e os cachinhos delas vieram bagunçados, tem alguma dica pra concertar isso?

    1. Sim, logo a gatinha dele que anda tão em voga (acho que até ganhou livro recentemente né?), enfim. Mas o preço, Léo, infelizmente se vier para cá prevejo um preço bem salgado. Só comprando do exterior pra ter algo mais em conta 😦
      Sobre os cachinhos, já tentou pentea-los ou ajeita-los com os dedos mesmo? As vezes resolve. Mas se vc quer algo mais definido, indicaria a aplicação de um mousse modelador ou spray fixador, no entanto esses produtos tendem a deixar os fios pesados, um resultado pouco natural (antes, porém, refaça os cachos, amarrando/os em algo que queira que fique da largura dos cachos como uma caneta, por exemplo, enrolando mecha por mecha e fixando com spray e outro tipo de presilha. Ou fazendo os cachos com a ajuda de grampos para fixa-los, passando spray em seguida).
      Bem, como não sou de mudar a forma original das bonecas, indicaria apenas que penteie os cabelos para tentar molda-los de forma natural.

      1. Obrigado pela dica sam! Sim, a gata é uma diva! tem um livro falando sobre seu “lifestyle “. E faria sentido já que a barbie tem uma gata também, a Blissa (é esse o nome dela? rs). Mattel, acorda né!

  3. Fibrilando! Promete ser um arraso. Claro, se o Team Mattel por trás dela não cometer equívocos, como apostar num cabelo longe do platinado/branco ou com o face mold de sempre, como Mackie ou Aphrodite. Uma doll com essa proposta bem poderia ser uma Nichelle ou uma Marisa. Eles estão com a faca e o queijo, resta saber se a apresentação será gourmet ou com goiabada no meio.

  4. no Instagram do próprio Karl o cróqui foi postado, li em sites de moda que a boneca será lançada esse ano e ainda vi que será algo em comemoração aos 55 anos de Barbie (todo lugar que li se trata de uma edição comemorativa). No livro da Assouline têm um cróqui que o Karl fez da Barbie. Amei ela vir com a “essência” dele, agora só nos resta imaginar o mold do rosto e o tipo do corpo.

    1. Acho que o tipo de corpo será MM. Quanto ao rosto, concordo com outros colecionadores (o Mieke um deles) que disse que poderia ser um ótimo momento e oportunidade para usarem outros moldes, a exemplo dos existentes na série Model of the Moment. Seria tudo de bom! Mas, teremos que aguardar para ver o resultado…. Rsrsrs ansiosos!

  5. Acho que ela será uma doll muito linda.
    Porém, pro meu gosto, seria melhor se ela representasse a marca Chanel ao invés do estilista. Explico: eu gosto e preciso muito de roupas para minhas Barbies e vendo esse cróqui, será mais um casaco preto, mais uma calça e mais uma camisa branca com gravata. Ou seja, peças que todo mundo já tem parecidas.
    Abraço.

    1. É pelo jeito será mesmo a representação da própria marca do Karl. Concordo que o nome dele, já atrelado a Chanel e Fendi mais recentemente, atraíram ainda mais a possibilidade de interessados na Doll. De qualquer forma, a achei bonita. Agora resta saber se, mesmo as roupas sendo aparentemente repetecos de outras existentes, se terão qualidade no acabamento. Isso certamente fará toda a diferença.
      Abraço também 🙂

  6. Muito bonita essa doll, gostaria que o cabelo fôsse bem branco, como o dele,ficaria demais! E nas mãos do Robert Best, já é sucesso garantido…rssss…falou a louca pelo Best…Beijos Sam !!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s