Faraway Forest Elf Barbie Doll

Uma novidade recente promete dar um sacolejo na atual coleção que, no geral, não tem arrancado suspiros dos colecionadores. A Faraway Forest Elf iniciará uma nova coleção, chamada Faraway Forest (Floresta distante, em tradução livre), cujo tema fantasia é inspirado em seres místicos, magia, natureza e contos de fadas, além de inspirações claras a fenômenos da cultura pop atual, como o seriado Game of Thrones e o filme O Hobbit, que é, de certo modo, uma história anterior à contada na trilogia de O Senhor dos Anéis.

Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Darwin Dizz/Flickr
Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Darwin Dizz/Flickr

Os tons terrosos são uma clara referência à natureza. Ela veste capa de veludo, bustiê com detalhes em couro falso e amarrações na parte abdominal, bota over the knee que imita um tronco de árvore e saia com fenda lateral que mescla os tons de cobre, verde mais puxado para o tom de verde musgo e estampas marrons. Como acessórios tiara, gargantilha, cinto, pulseiras-medalhões e o cajado que lembra um galho de árvore com uma pedra (dizem se tratar de cristal) no topo. É acompanhada ainda de um mapa da floresta distante.

Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Darwin Dizz/Flickr
Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Darwin Dizz/Flickr
Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Stuart Doheny/Flickr
Crédito da imagem: divulgação BFCSpotilight via Stuart Doheny/Flickr

Além dela, outras duas bonecas estão previstas para serem lançadas na sequência: uma representante dos White Woods (Bosques Brancos) e outra da Dark Forest (Floresta Negra), ambas regiões retratadas no pequeno mapa que contem, ainda, outras; ou seja, dependendo da popularidade da coleção e vendagem das bonecas a serem lançadas, é bem provável que vejamos outros lançamentos futuros nessa série. Espero que sim, pois a tirar pela série iniciada pela Tribal Beauty, até o momento não vimos outra boneca, podendo ser uma “coleção” de uma boneca só, como já aconteceu no passado (falamos disso aqui).

O mapa detalhado e as outras regiões que podem virar boneca no futuro (ou não):

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com/Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com/Mattel

O head mold Goddess é pintado com uma maquiagem leve, na qual predomina a sombra lilás. O olhar seria um “olhar élfico”, de acordo com as falas do designer em sua apresentação, feita em vídeo; um olhar mais bucólico, diria. Dá para notar que as sobrancelhas mais claras são quase retas e maiores que a região dos olhos, mais alongadas. Os cabelos ruivos e longos são penteados com longas tranças (ou amarrações) frontais.

O selo dela é Gold Label e é assinada por Bill Greening. Seu lançamento está previsto para acontecer no próximo dia 15, quando provavelmente veremos melhores imagens do protótipo, além de outros detalhes.

Aparentemente a boneca é bem linda; diria que o lançamento mais interessante até agora. Os detalhes realmente enchem os olhos; são ricos, primorosos. Mas, como andamos em tempos onde todo o cuidado é pouco no que diz respeito a detalhes e qualidade, melhor aguardar não só as imagens do protótipo como imagens reais dessa boneca, para os que pretendem adquiri-la.

Espero que a beleza da boneca real faça jus ao protótipo. Bonecas cujo tema seja Fantasia podem arrancar suspiros ou não. Embora eu não colecione bonecas nessa temática, adorei o resultado (por enquanto).

E vocês, o que acharam?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

36 comentários sobre “Faraway Forest Elf Barbie Doll

  1. “Couro falso” tem sido meu pior pesadelo, superando até o glitter. Gostei dela, achei bem bonita, essas botas são lindas. E como você mesma disse, pega carona no oba-oba de Game of Thrones, certamente mirando um sucesso de vendas em tempos de vacas magras. Só achei as sobrancelhas muito estranhas.

  2. Eu adoro esse tipo de bonecas. São as minhas favoritas. Com fantasias mirabolantes e cheia de detalhes. Espero que não seja muito cara, porque algumas tipo a Medusa é astronomicamente cara. VAMOS AGUARDAR.

  3. Oi Sam!

    Quanto tempo! Tudo bem? Vi que você deu um tempo maior para atualizar o blog!
    Mas que bom que “voltou”!

    Eu achei a boneca BONITA e ponto…legalzinha, diferente, o ruivo atrai e o “Crystal” faz um diferencial, as botas também.

    Mas confesso que das 3 anunciadas, essa acredito que seja a menos popular… a Dark tem cara que vai ser a mais legal, mas eu sempre gosto mais das White.

    Vamos esperar pra ver!!

    Beijos!!

    1. Oi Rapha!
      Sim, as atualizações estão mais espaçadas, mas o blog continua do jeitinho que você conhece rsrs
      Sobre as bonecas, penso que a Dark encarnará a vilã da história e a White será mais apaziguadora (sobre as cores, lembrei das bruxas do novo filme do Oz, mas só das cores, já que o tema, como um todo, é diferente; só lembra mesmo a fantasia). Concordo contigo que talvez, talvez – só vendo as outras duas para ter certeza – a Elf seja a com menor impacto. Mas só aguardando as outras duas (ou mais que surgirem). E espero sim que sejam superiores e surpreendam ainda mais as nossas expectativas. Porém confesso que pelo jeito que a coisa anda atualmente, não sei se dá pra criar expectativa tão alta… É esperar pra ver realmente.
      Beijo!

  4. Como vc bem disse esse é provavelmente o mais interessante lançamento do ano, convenhamos que as Gold na coleção 2014 andam bem deixando a desejar né? Silkstones sem grande novidades, Zuhair Murad que não empolgou ninguém, Skipper reedição da boneca lançada 20 anos atrás, Holiday Hostess abaixo do nível das suas irmãs de coleção, Scarlett com edição Gold bem menos desejada que a Pink, Bruxa de Oz linda porém sem grandes novidades. Já desejando muito essa Barbie, mesmo que a boneca real não seja tão exuberante quanto o protótipo ainda assim será beeeeeem melhor que muita coisa lançada recentemente. Finalmente uma luz no fim do túnel pra coleção 2014. Uma pena tantas coleções aparentemente não ganharem continuidade como Global Glamour e pela falta de notícias aparentemente também Stephen Burrows e Haunted Beauty…

    1. Pois é, Haunted até agora nada. Mas se bem que muita água vai rolar embaixo dessa ponte, já que agora que estamos em julho. De qualquer forma, concordo que ansiamos por mudanças e novidades nessa coleção que está muito, muito parada, sem qualquer empolgação. Gostaria de ver mais uma boneca na Global Glamour (a Tribal é linda!), mas até agora nada. Vamos ver se até o final do ano conseguimos ver mais itens que tirem essa coleção 2014 do marasmo.

      1. Sem falar numa Barbie 55th Anniversary que até hoje simplesmente nada! Com tantas bonecas comemorativas belíssimas me recuso a conceber a feiosa Birthday Wishes 2014 como edição comemorativa.

        1. A ausência de uma Barbie digna de aniversário, numa data “redonda” como os 55 anos, é uma das maiores bolas-fora dos últimos tempos. Não dá pra entender uma coisa dessas! Não engulo nem essa Birthday, tampouco a Sports Illustrated, pois cada uma tem uma “razão”, um gancho para terem sido lançadas. Faltou realmente uma Barbie digna para a ocasião.

  5. Espero que ele continue com a Haunted Beauty, eu queria muito ver uma noiva do Frankenstein na coleção. Amo ruivas e essa doll superou as minhas expectativas, finalmente uma doll que gostei realmente. Agora espero que não custe mais de 400 Reais aqui.

  6. Ai,ai…muito linda essa doll…Adorei !
    Se a doll real fizer jus ao protótipo e o precinho couber no bolso, certamente irei comprar uma !
    Tenho a fairy of the forest, e apesar de muitos não gostarem dela, eu adorooo…vai combinar bem com essa elfa…rsssss….Mas eu realmente estava aguardando a continuidade da coleção Haunted, pq acho muito bonita, apesar de eu não ter nenhuma delas…Em 2014 não teremos novidades na linha dolls of the world? Beijos Sam e obrigada pela força!!!

    1. Oi Vivi!
      A Haunted Beauty irá continuar esse ano sim, e com mais uma fantasminha, a Beauty Mistress Of The Manor. Bem, é o que surgiu de boato até o momento. Mas é aguardar para ver se realmente se confirmará.
      Por enquanto de DOTW só foi a mexicana/mariachi. Também estou sentindo falta de mais DOTW. Muito estranho isso, não?
      Bjs

  7. Interessante. Agora vcs já viram o 360º no site? Parecem que tiraram uma perna da boneca pra fazer a coisa, só pode, pois dá pra se ver por baixo da capa e nota-se que a perna direita da boneca foi excluída, meu Deus do céu, tem horas q eu penso que a Mattel faz isso de pirraça!

    1. Mais uma Barbie amputada pra fazer companhia à Athena? Inclusão social? Saci Pererê? Ou apenas desleixo que reflete a decadência generalizada na Mattel? Veja no Globo Repórter de hoje!!!

  8. linda de bonita, realmente o melhor lançamento até agora, ÚNICA gold lançada esse ano que realmente faz mérito pelo selo, porém pulo por motivos de foco. 2014 vai ficar marcado como ano de lançamentos mornos, pelo menos até agora e espero que o quadro se reverta !!! Ainda espero mais DOTW pra esse ano, e espero outra áreas não exploradas da cultura mundial na série, Barbie Fashion Model Collection=Desilução, com um tema tão rico que é a moda italiana o Robert se limita a cópias de D&G pra mim isso é o fim pra mim. Por isso tenho optado por bonecas do passado, bonecas de qualidade e requintadas (até a mais simples das playline’s têm me encantado).

  9. Paixão a primeira vista! Curto muito o tema! Sou fã de Tolkien e das lendas dos druidas. Essa doll parece que foi feita pra mim! E acho que quando sentimos essa “emoção” não há preço que pague! Pra falar a verdade, não queria pagar muito caro não!Hehe.
    Beijão Sam! Tava com saudades!

  10. OLÁ SAMY , COMO SEMPRE TEU BLOG UM ESPETÁCULO , EU AMEI A BONECA , O BILL COMO SEMPRE MUITO CUIDADOSO E ATENCIOSO COM OS COLECIONADORES , UMA PENA QUE ELE NÃO TENHA TANTO PODER DENTRO DA MATTEL COMO O BEST, E AS VESES AS CRIAÇOES DELE SEJAM VETADAS PELO CONSELHO E INVESTIDORES DA MARCA , ACHANDO QUE SERIA MUITO ARRISCADO E PODE SER UM FIASCO DE VENDAS ,ENFIM A BONECA JÁ TEM LUGAR NA MINHA COLEÇÃO E AS OUTRAS TAMBÉM , O ÚNICO QUE ACHEI UM POUCO FRACO ., JUSTAMENTE POR SER UMA DOLL DE SELO GOLD E FANTASIA , FOI O MOLDE , QUERO AFIRMAR QUE O FACE MOLD GODDESS É MEU PREFERIDO , AMO TODAS AS DOLLS COM ESTE MOLDE , MAIS QUANDO FALAMOS DE ELFOS , ISWSO DESCRITO EM TODOS OS FILMES E CONTOS DE FADAS E ILUSTRAÇOES , A BONECA TERIA QUE TER O MOLDE NICHELLE , POR TER TRAÇOS FINOS E FORTES , A BONECA TEM MAIS AR DE FADA DO QUE DE ELFO , E LEMBRANDO QUE ELFOS ERAM GUERREIROS , E SE ESSA DOLL É UMA GUIE ELFA DAS FLORESTAS , REALMENTE TERIA QUE TER SEUS TRAÇOS MAIS FORTES NO FACE MOLD , OS OLHOS DOS ELFOS TAMBÉM SÃO DIFERENTES , ENFIM SE LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA , A DOLL ACABA PERDENDO SEU ENCANTO , MAIS O BILL ESTÁ DE PARABÉNS PRINCIPALMENTE DEPOIS DESTE MARASMO DE MAL GOSTO NAS DOLLS LANÇADAS ULTIMAMENTE.!!! UM BEIJOO.!!

    1. Concordo com você também! Curto demais o mold Goddess, mas também acho que o mold Daria daria super certo nessa proposta, além é claro do Nichelle! Certa vez comentei isso com outro colecionador, o quanto a Mattel parece “economizar” no uso desses moldes. Como são sucesso de vendas quase garantido, eles os valorizam usando a estratégia de não desgastá-los! Uma pena, pois algumas dolls, como essa, seriam ótimas oportunidades de utilizá-los! Um abraço!

  11. Desculpa deixar isso no post, mas quero que as pessoas que visitem o site vejam:
    Se existir alguem que seja colecionador de bonecas e que seja de um pequeno estado chamado Sergipe, por favor se pronuncie. Sei que esse site tem bastante visitas e queria que os que são se pronunciassem em meu comentário… Pretendo montar um grupo do face com pessoas daqui, por favor moderadores, não apaguem esse post, agradeço; beijos :*

    1. Olá Mari!
      Para facilitar seu contato com os colecionadores de Sergipe que se manifestarem, deixe seu contato (link) do seu perfil no Face (mesmo que seja seu pessoal ou do grupo, caso já haja) para facilitar quem quiser conversar diretamente com você.
      Bj

  12. Oi Samira! Como vc está? 🙂 Achei bastante interessante a proposta de Magia dessa boneca! E por enquanto sem “playlinezação” (lembrando que a maioria das dolls de filme são sobre o mundo da magia!)
    Fiquei um tempão sem comentar, pois nenhuma “novidade” ultimamente me encheu os olhos 😦
    São raras as vezes que uma doll me encanta, e infelizmente isso tem se repetido ao longo do ano, Não sou mais p mesmo “fã” da Barbie que era em Janeiro, e nem tudo me parece mais tão cor-de-rosa (apesar de amar azul, mas estamos falando da Barbie, né! *rs 🙂 )
    Mas isso é até bom, pois aí escolho aquilo que me agrada em no mínimo 90% em uma boneca, e não só pra aumentar a coleção!
    Com certeza vc já deve ter passado por isso Samira, e como posso superar esse desânimo? Estou com muitas dúvidas, e preciso que alguém me responda! 😦
    Agora saindo desse down! 🙂 :
    *Samira vc sabe quando vai ter uma nova Convenção Barbie Brasil?
    *Se sim me informe por favor, menores podem participar?
    *Qual a média da taxa de in$crição?
    *É possível levar quantas dolls?
    Sobre o blog:
    *Quando vai sair o novo review da votação ???
    Agora sobre essa boneca do post:
    Muito bonita, diferente e ao mesmo tempo clichê, masss… a estória que envolve essa boneca me faz rever meus conceitos quanto à ela!
    Se chegar à adquirir vou refazer essas sombranc(ç)elhas achei horrorosa, E você?
    Espero ver a imagens reais e suas companheiras de “coleção ” para ter um critério definitivo!
    E você Samira pretende adquirí-la? O que achou da perspectivas de uma forma geral da doll e sua respectiva coleção?

    Saudades do contato virtual!!
    Sei que não tenho nenhum contato físico com vc! Mas mande lembranças pro seu filho (ou como vc mesma diz, pequeno ajudante! 🙂 )
    Beijos e Abraços! :*
    Aguardo Respostas!!! 😉

    1. Oi Gabriel!
      Respondendo suas perguntas: sobre a convenção, a próxima está prevista para ano que vem, 2015. A data específica, porém, ainda não foi revelada, tampouco a taxa de pagamento. De 2011 para 2013 houve um aumento na taxa (a taxa de 2013 foi entre 220-250, não me lembro exatamente). Mas compensou, já que o evento do ano passado ofereceu uma série de atrativos, como almoço, café da manhã, entre outros mimos.
      Menores com idade a partir de 14 anos podem ir, acompanhados de seus responsáveis ou com alguma permissão para. Sobre quantidade de dolls para levar, sinceramente acho que não há uma quantidade. Mas por exemplo se vc quiser participar do concurso Miss BarbieBrasil, acho que só é possível inscrever uma boneca personalizada por vc.
      Sobre a Elf, achei muito bonita, mas como não coleciono bonecas da série Fantasy, logo, não irei adquirir. Mas se colecionasse, provavelmente a compraria, pois está muito linda. Um dos lançamentos desse ano mais belos.
      O próximo review desse sair por esses dias. Ainda tenho que prepara-lo 🙂
      Mandarei lembranças pro Neto, pode deixar, obrigada por se lembrar dele.
      Beijos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s