Review: Nicolai Ken Doll

O terceiro mais votado na enquete foi o Nicolai, boneco que já possuo há cerca de um ano e que ainda não tinha tido a oportunidade de apresentá-lo por aqui. Pertencente a série Russia que, particularmente, considero uma das últimas repletas de glamour (com G maiúsculo) na Barbie Fashion Model Collection. E dos Kens feitos em corpo Silkstone, sem dúvida é o mais belo. Se ainda não o conhece e quer ver melhor, acompanhe! 😉

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Antes de tudo, tenho que falar: olho pra ele e me lembro desse muso. Claro, o boneco não chega aos pés dele, mas enfim, sempre lembro quando vejo (risos):

O ator Ian Somerhalder | Crédito da imagem: via www.modanaesquina.com.br
O ator Ian Somerhalder | Crédito da imagem: via http://www.modanaesquina.com.br

Após o momento colírio & suspiros, voltemos ao boneco: assim como as demais bonecas da série Russia ele também vem em uma caixa vermelha, que segue, no geral, o padrão da coleção BFMC, inclusive no tamanho.

Para marcar um dos recortes da tradição russa, Nicolai veste um uniforme militar composto de casaco, feito em um tecido semelhante ao brim, vermelho. Possui aplicações em dourado nos ombros, pulsos, colarinho e próximo à adaga. Botões de plástico dourado adornam a peça, fechada por colchetes metálicos de pressão. Para remeter ao universo militar, medalhas feitas de plástico dourado também enfeitam o casaco, costuradas a ele juntamente com fitas em preto e branco. E sob o pesado casaco calças – curtas, vão até a altura dos joelhos – e largas, além de uma camisa de manga comprida (que na verdade é um body, veja só, unido através da virilha, dos dois lados, por um elástico).

E uma surpresa nada surpreendente (se a contradição é possível): ele também tem plástico sob as roupas. Provavelmente para evitar que no futuro e devido a más condições de armazenamento, o tecido manchasse o corpo.

Como acessórios, além da linda adaga (feita em plástico, é verdade, mas muito linda), par de luvas com detalhes em veludo, meias 3/4, botas – todos pretos -, cinto com fivela em metal dourado e uma shapka (esse gorro aveludado com interior feito em tecido acetinado; uma variação da ushanka, que também é um gorro, porém com orelheiras). Sobre as luvas: removê-las é bem fácil, mas recolocá-las… um pequeno desafio. Todo cuidado é pouco para evitar que um movimento mais brusco quebre um dos dedos do boneco (não aconteceu com o meu, só estou alertando para quem tem).

Um grande problema que já foi há muito discutido entre os colecionadores, notadamente quem adquiriu o boneco, é o fato de que o gorro mancha a testa do boneco, uma vez que vem muito justo à cabeça, somado ao fato de que quanto mais tempo fica na cabeça, maior a probabilidade de manchar a testa. Uma pena! Embora o meu também tenha sido “premiado” com esse mal, não é algo do tipo: “Oh, é o fim do mundo!”, pois a mancha é fraca. Quando o adquiri já sabia a respeito disso, e mesmo assim resolvi comprar, já que não costumo mudar as características originais dos meus bonecos, o que é um problema para quem curte trocar roupinhas. Porém, a fim de evitar que a mancha aumentasse, forrei o gorro com fita plástica (no gorro, não na testa), impedindo que o tecido preto continuasse a encostar no Silkstone.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A cabeleira vem quase que em sua totalidade repleta de goma, deixando esse aspecto “boi lambeu” sem o gorro. Mas esse rostinho lindo compensa, e como! Ainda não consegui ver um Ken, na coleção BFMC, com cara de macho sedutor como esse tem. Aliás, prefiro o rosto do boneco “real” ao protótipo.

Finalmente o meu saiu da caixa (só costumo retira-los da caixa quando faço review aqui), juntando-se as outras duas moças que tenho da mesma série Russia: Mila e Darya.

Lançado em 2011, Nicolai é classificado como Gold Label, com tiragem de quatro mil bonecos. É acompanhado de stand e certificado de autenticidade. Assim como aconteceu com os outros bonecos em corpo Silkstone, por serem pesados, ficam em pé sem o stand. No entanto, alerto para quem possui bonecos nesse material, que não os mantenham sozinhos em pé, pois qualquer esbarrão neles certamente os levarão ao chão. Portanto, cuidado!

Aproveito para me desculpar pela ausência; pelo que lembro, acho que foi a primeira vez que deixei o blog sem atualização por tanto tempo. Ando desanimada com muitas coisas que acontecem – e que também não tem acontecido – no universo Barbístico. Mas deixemos esse papo para outra oportunidade (ou papeamos nos comentários… rs).

E ai, o que acharam do russo?

Anúncios

22 comentários sobre “Review: Nicolai Ken Doll

  1. Eu não tenho nenhum Ken. Esse é o que gostaria de ter pelo menos dos que foram lançados até agora mas, o preço dele é muito alto. Quando acho mais barato ele vem sem alguns acessórios. Gosto dele por causa do rosto que é bem realista e o chapéu dele (chapka como os russos chamam) é bem legal.

  2. Vc achou ele parecido com o ian tbm sam! melhor boneco BFMC e a mattel ainda deixa essa roupa preta para ficar mais parecido com o ian. O noivo desse ano(se tiver) tem que se cuidar hein 😀

  3. Amo esse Ken, acho ele lindo, cara de macho co*****, aqui na minha estante deixo ele cercado por suas belas mulheres… eheheh, brincadeiras à parte, ele é realmente uma bela aquisição para a coleção. Não sabia que o gorro manchava a testa do homem, já vou providenciar uma proteção no meu.
    Samira, infelizmente estamos, ao que parece, todos passando por esse momento meio down em colecionar BFMC ou qualquer outra linha da Mattel. Uma tristeza, né? E realmente não sei o que fazer. Dias atrás até pensei em desfazer da coleção, mas fui aconselhado por um amigo que mora nos EUA a esperar que talvez a coisa mude. Como disse alguém aqui no blog, a coleção BFMC poderia ser finalizada ou ter mudança de diretor criativo, a coisa com o Best degringolou.
    Voltando ao assunto da review, Ken maravilhoso, pra mim não é só o melhor Ken da BFMC, mas tb de toda a linha de Ken da Mattel. Review perfeita e força para todos nós!
    Beijos

    1. Exatamente isso JJD. Amigos próximos também sentem a mesma coisa. A desorganização, a falta de qualidade (tema batido, mas enfim), a falta de zelo e falta de respeito para com os colecionadores, enfim, uma série de coisas desanimam. Não digo no sentido “Ah, é o fim do colecionismo”, não! Não pararei de colecionar, nem de buscar novidades, nem de atualizar o blog, mas é que essas coisas mexem com a gente e deixam a gente pra baixo. Acho triste o que então fazendo com a Barbie. É lamentável. Gostaria e quero vê-la da melhor forma possível, mas tá complicada a coisa. Mas tenhamos fé que essa maré de desânimo irá passar e Barbie vencerá isso tudo com muito glamour. É o que eu espero de verdade!
      Beijo

  4. Lindos, Sam! Ele e o Ian Somehalder! Hehehe. Pena só a mancha na testa. Você pensar em completar a coleção? Eu particularmente acho a Verushka fantástica!

    E compartilho da sua frustração com o colecionismo. Nunca fiquei tanto tempo sem comprar uma doll, foram 3 meses de jejum, quebrado recentemente quando comprei minha primeira Silkstone, a Fiorella – mas pensei muito, e cheguei a desistir algumas vezes, na “boca do caixa”.

    Outro dia, visitando um blog estrangeiro, fiquei ainda mais preocupado com o futuro: li que participantes da convenção italiana receberam a notícia de que as próximas The Look virão com os pés chatos, uma proposta “abandono dos saltos”. Foi como a pá de cal na cova…

    1. Penso sim, em tentar ter os outros, mas o problema é o preço. Tanto a Verushka quanto a Ekaterina geralmente tem preços altos. Mas um dia consigo hehe
      Já quanto a notícia dos pés chatos, pra quê isso, gente? Nem pra coleção praia sustentaria essa mudança, já que Barbie é diva, só no salto!! #Unapologetic Rsrsrs a não ser que pretendam uma coleção esportiva, todas de tênis, ainda assim uó! Que rumo as coisas estão tomando!?!

  5. O Nicolai é absolutamente perfeito, na minha opinião, o Ken mais lindo de todos! Que dor no meu cotovelo!!!!Ele é muito parecido com o Ian Somerhalder mesmo, agora gostei mais dele! Quanto a mancha, é fácil resolver esse problema, é só ir em qualquer farmácia de manipulação, mandar fazer Peróxido de Benzoíla acima de 8%, quanto maior a concentração, mais rápido sai, eu uso 15%, é só passar em cima da mancha e deixar o boneco guardado, em umas 2 ou 3 semanas sai tudo, e não tem perigo de estragar a pintura original ou causar danos no vinil, tira também qualquer mancha de caneta em bonecas em geral! A minha silkstone Walking Suit eu coloquei o chapéu com a redinha nela, depois de um tempo fui tirar, a redinha manchou o rosto dela todo, com esse creme, saiu tudo em 2 semanas! Sobre estar down, concordo e sinto o mesmo, a falta de qualidade está terrível, e os lançamentos, um pior que o outro! Eu só coleciono silkstones, e achei tudo até agora da linha 2014 de um mal gosto terrível! As bonecas em si, como a Fiorella e a Luciana são bonitas, mas as roupas de todas, um horror! A minha esperança é o Ken novo de silkstone, e ainda falam que vai ter uma Skipper de silkstone, só espero não me decepcionar muito! Samira, parabéns pelo Ken maravilhoso, sua coleção está cada dia mais linda!

  6. Fazem uns 4 anos que venho acompanhando as novidades da linha Collector, dentro e fora do Blog. Só compro quando realmente me interesso muito por determinada boneca, mas sempre procuro acompanhar e babar pelos items maravilhosos que são produzidos anualmente. E realmente, 2011 foi o auge absoluto dele na minha opinião. Haviam muitas coisas incríveis tanto na série BFMC quanto em outros lançamentos daquele ano. 2012 e 2013 foram bons, mas não ótimos, eles ainda apresentaram algumas coisas realmente deslumbrantes aos nosso olhos.

    Mas esse ano… tsc tsc, achei que era a única que havia notado a queda brusca que ocorreu em vários aspectos no Barbie Collector. É cada lançamento decepcionante e acomodado… Espero que as coisas mudem rapidamente e que eles possam ainda esse ano apresentar algo que transforme um pouco essa percepção que todos estão tendo. E que em 2015 ocorra uma mudança total, para melhor, obviamente =D

    Quanto ao Nicolai: eu o acho bastante bonito, mas não consigo morrer de amores eternos por ele tanto quanto outros colecionadores geralmente o fazem. Claro que ele é uma masterpiece se comparado com o ultimo Ken em silkstone e com os últimos lançamentos em geral, mas de toda forma não chega a me empolgar tanto

    1. Tenho vários bonecos lançados em 2011, principalmente do label Pink e realmente foi um ano promissor! Uma pena que tenha se tornado, nos últimos anos, uma exceção. O jeito é focar nas bonecas antigas e deixar lançamentos de lado, ou até que mude um pouco esse cenário desestimulante.

  7. O boneco é lindo, engraçado ele ser um silkstone mas tem os olhos de um ken normal 🙂

    Sá, passa a pomada panoxyl na testa dele, ela é ultra forte na concentração de benzoíla e sai tudo é um dia ou dois, experiência própria.

    Comprei um Ken basics e não resisti, postei fotos dele la no fashionista rs 😛

  8. Já namoro com esse boneco faz tempo, ele é muito lindo. Também tem tempo que não comento aqui, talvez pelas mesmas razões da sua demora em publicar novamente. Reparei o espaçamento entre os posts e atribui exatamente a essas coisas que (não) vêm acontecendo no universo da Barbie. Acreditava que depois da convenção, as coisas da Barbie, ao menos no Brasil, voltariam a acontecer com mais frequência e glamour. Pelo que vejo é um problema generalizado na Mattel, mas enfim, adorei o review e fiquei invejando esse silkstone tão charmoso. Obrigado por voltar e um abraço enorme pra você e pro André.

    1. Pois é, né? Coleção mais parada ever essa desse ano. Cruzes! Desanima qualquer um mesmo!
      Enfim, esperemos que as coisas mudem (ou vai que piora, o que seria péssimo e irreversível, não querendo ser negativa mas já sendo; porém desejo de verdade que seja só um momento ruim e que logo, logo passe e seja esquecido).
      Abraços Belchior! 🙂

  9. Maravilhoso esse Ken, tenho um e, em minha coleção, ele “namora” com a Verushka…tbm tenho a Darya, mas sempre quis comprar a Mila, que é um mimo de delicadeza…Com a Verushka ele forma um par incrível…kkk…um militar e uma espiã…kkkk…É o tipo de Ken que é muuuuito mais sedutor ao vivo, não é mesmo? Beijos Sam e André…parabéns pelo post !

  10. Hello from Spain: I really like Nicolai. I do not have in my collection. In my country it is very difficult to buy. Internet is too expensive. he is very masculine and attractive. My favorite boy for Barbie. I also spent several days without updating my blog. There are times in life that we have to pause. Courage!!. I wish you go back to your blog. Your posts are always very interesting. Your blog is the best. Keep in touch

  11. Samira andei pesquisando muito
    sobre Barbie(s) Silkstone e encontrei
    várias que até então desconhecia!
    que existem variações de Silkstone já
    existentes, diferentes em cabelos e
    até roupas. Pesquise por:
    *Barbie Silkstone Convention Doll
    ( variation 2014 Fiorella Barbie doll)
    Fiorella ruiva e com fashion preto!!!
    *2014 Silkstone Barbie Doll
    Convention – Dulcissima Blonde
    Dulcíssima LOIRA, porém com o
    mesmo fashion Mas prefiro ela
    à versão comum!
    Tem também de outros anos:
    *2013 Silkstone Milan Boater
    Ensemble Barbie NRFB IDC Italian
    Doll Convention
    Boater Ensemble LOIRA, o mesmo
    fashion, mas também prefiro ela!!!!
    *Barbie Silkstone
    Convention Doll (variation 2013
    Happy New Year Barbie Doll)
    Happy New Year com cabelos ruivos
    mais sóbrios e escuros e com uma
    roupa BEM DIFERENTE da comum!
    Além da Luncheon Ensemble Blonde,
    que você já mostrou aqui!
    Peço que faça um post, com imagens
    comparativas e informações sobre
    essas Silkstone(s)! Se tiver
    dificuldades para encontrar imagens
    de qualidade, coloquei as palavras-
    chave principais de cada uma,
    Seguida de “Flickr” as imagens que
    encontrei dessa forma são de ótima
    qualidade!!!
    Enfim peço que faça esse post, no
    intuito de ajudar a vários outros
    colecionadores a conhecer e ter a
    opção de escolher as dolls que
    realmente querem!
    Beijos e Abraços
    OBRIGADO!!!!

    1. Olá Gabriel!
      Sobre a Happy New Year, se for esta que você se referiu (http://ziggylady.com/yahoo_site_admin/assets/images/1happynewyeardoll.364193042_std.jpg) ela não é Silkstone. Seu corpo é de vinil e ela foi vendida como exclusiva do Barbie Fan Club na coleção do ano passado, conforme pode ver aqui: http://www.barbiecollector.com/shop/doll/happy-new-year-barbie-doll-x8282
      Essas bonecas que você citou alcançam preços altíssimos no eBay, variando entre 300 a 500 dólares (ou quando está em processo de lance, que pode – em casos menos comuns – alcançar preços mais atrativos). Por este motivo, fora o fato de serem edições Platinum – ou raras exceções Gold – elas acabam se tornando itens muito caros.
      De qualquer forma, sugestão anotada!
      Bj

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s