Review: Mad Men Don Draper

Dando continuidade aos escolhidos por vocês, hoje é o dia do Don Draper. É o terceiro boneco que adquiri desta coleção de quatro bonecos inspirados nos personagens do seriado Mad Men, transmitido originalmente na emissora norte-americana AMC e retransmitido no Brasil pela HBO. A trama tem como pano de fundo o cotidiano e as diversas situações ocorridas em uma agência de publicidade, ambientada na década de 1960, além de também representar o comportamento vivido à época.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Na história, Don é publicitário e sócio-fundador da Sterling Cooper Draper Pryce (junto com Roger Sterling, personagem que também ganhou um boneco); casa-se em determinado momento com Betty (a loira que já apresentei aqui), mas acaba envolto em uma vida regada a bebidas, puladas de cerca e outros problemas, além dos enfrentados na agência. Porém como o lance aqui não é falar da série, mas sim do boneco, vamos ao que interessa.

Assim como os demais bonecos da série, Don também vem em uma caixa personalizada especialmente para o seriado, contendo informações a respeito no verso. A fita, ao invés de dourada como em muitas bonecas BFMC, desta vez é vermelha, e envolve o tradicional papel de seda que protege os bonecos e bonecas em corpo Silkstone. Clique nas imagens para ampliar:

O traje também é inspirado em um já utilizado pelo personagem:

Créditos das imagens por ordem de aparição: Lions Gate Entertainment/AMC via joymachine.typepad.com, curvio.com/pinterestwww.chicagonow.com

O terno do boneco é feito em um tecido mais grosso, com tramas, que lembra o linho. É forrado por outro tecido acetinado cinza, no mesmo tom do tecido externo que possui, ainda, finas riscas em um amarelo esmaecido. A parte superior possui botões como detalhes, além de um tecido branco no bolso, porém tanto bolso quanto tecido são falsos e costurados ao traje. A calça também é feita do mesmo tecido; bolsos foram aplicados para criar um ar mais realista ao traje. Sob o terno veste camisa branca com um curioso e rico detalhe: abotoaduras douradas de metal no punho (costuradas ao traje, não podem ser retiradas).

Tanto terno quanto calça e camisa são fechadas por colchetes metálicos de pressão. E antes que me perguntem, desta vez não baixei a calça do sujeito porque como podem notar em uma das imagens, há um lacre de segurança que prende o cinto à calça. Logo, não quis retirá-lo, já que seria mais complicado recolocar. E não, ele não vem com a temida e broxante calça de plástico.

Aliás, recolocar o terno é complicado porque as abotoaduras acabam causando um volume na região dos punhos. Retirar é fácil. Para recolocar – caso alguém tenha e queira tentar – recomendo ir “enroscando” com os dedos a manga do terno. Assim, a camisa virá descendo naturalmente por baixo, até que notarão que será possível puxá-la para fora, como originalmente vem.

Entre os acessórios adicionais que já vem vestidos no boneco estão a gravata branca com listras verdes, par de meias pretas, sapatos [de plástico] pretos e cinto que imita couro com fivela de metal dourada.

Como bônus, o boneco Don é acompanhado de um trench coat feito em tecido sintético, forrado com tecido acetinado em um tom de vinho. Botões de plástico adornam o traje na parte exterior; chapéu [de plástico] na cor cinza, decorado com fita preta e uma linda maleta feita em couro também sintético, com detalhe de metal cromado dourado (sob o qual está um velcro, que a fecha) e alça de plástico na mesma cor da maleta que abre, veja só! É forrada por dentro com um tecido acolchoado, que faz com que seja mais avolumada.

O cabelo dele, como é facilmente perceptível, não é enraizado, mas pintado. Porém não vejo esse ponto como um prejuízo, já que acho o boneco super charmoso. Outro ponto interessante que notei, ao menos no meu, é uma pintura bem sutil no rosto, quase imperceptível, como se fosse uma barba rala que vai de ambas as orelhas até a separação entre cabeça e pescoço. Também noto sua presença acima e abaixo da boca, como um cavanhaque. É até difícil tentar vê-la nas fotos, sendo mais fácil perceber nas imagens com o chapéu (pois há uma sombra, que ressalta a tal barba).

O cenário dessa vez é simples, e contem um achado recente. Um porta-joia espelhado que, como vocês podem notar, dá para compor muito bem um diorama para as bonecas. Fofo! O cabideiro vertical eu já tinha de tempos atrás, da coleção by Gloria. E para complementar, as meninas que também fazem parte do universo de Don:

De acordo com informações na caixa, foram produzidas 10 mil unidades do boneco, que é acompanhado, ainda, de stand e certificado de autenticidade. Como é mais fácil manter os meninos em pé sem o stand, tirei todas as fotos sem. Mas como já tinha alertado a vocês no último post, não recomendo expor os bonecos sem stand. Só os mantenha assim se estiver por perto, ainda mais sendo em corpo Silkstone. Foi lançado em 2010. Essa coleção-cápsula é uma das mais bonitas na série BFMC, na minha opinião, ficando atrás da Russia que ainda é uma das mais lindas já lançadas.

Acho que eles farão sucesso entre as outras ladies. Ou não, sei lá… rs

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

E ai, o que acharam? Ele está aprovado? 😉

assinaturasamiramenor

Anúncios

17 comentários sobre “Review: Mad Men Don Draper

  1. Eu gosto muito do seriado, mas deixei a coleção em silkstone passar. Mas com certeza esse Don Draper dá de 10 naquele Tailored horroroso do ano passado.

  2. Aprovadíssimo! A “barba rala” é bem Jon Hamm, que mesmo barbeado continua com uma pele cinzenta – pensaram nisso mas fizeram o boneco branco demais, na minha opinião. E não gosto muito desse tipo de encaixe de pescoço, prefiro como os Kens mais recentes, com mais movimentação vertical. Mas tá lindo, tá gostoso e tá causando com as silkerettes!

    1. Ele é bem branquinho realmente, mas não capricharam de um todo na barba, pois como disse ela é tão translúcida que quase não se vê. Ou deveriam ter marcado melhor ou, sei lá, não ter, porque num primeiro momento cheguei a pensar que fosse “sujeira”, mas com o chapéu nele notei que de fato era uma barba muito, muito rala.

  3. Ele é uma graça! Tem o rosto e o look mais másculo do que a maior parte dos bonecos Ken. Acho que o maior diferencial aí foram esses acessórios simples, porém chiquérrimos: o chapéu, o casaco extra e principalmente a maleta. Ah como eu queria que a Mattel investisse mais nisso! Vestimentas, peça de decoração, moveis e acessórios separados para os bonecos da BFMC… Quem sabe né?

    O post me despertou uma vontade grande de assistir a série. Até hoje nunca vi, mas como é ambientada numa época que sou completamente fascinada pretendo conferir em breve =D

    1. Confesso que só vi alguns episódios da série, não sou fã de acompanhar sempre, mas o clima sessentinha, os figurinos e até a história são interessantes, acredito que ainda mais para quem viva essa realidade de trabalhar com PP e marketing. 🙂

  4. Olá Sam!
    Seus review como sempre fechando, né? 😀
    O que eu mais gosto deste silk é o terno muito realista. Amo estes trajes mais elegantes nos meninos sem aquela aparência de roupa feminina da linha playline atual (principalmente quando vem roupa rosinha kkkkk). Já o rosto não me agrada tanto, prefiro os rostos usados nos meninos collectors.
    Lindas fotos!
    Beijos,
    Magda

  5. Olá Sam! Incrível review como sempre! Adorei o boneco não sabia que vinha com estes acessórios tão legais o chapéu, o casaco seria muito bom se a Mattel voltasse a se prender nestes detalhes deixariam os colecionadores mais satisfeitos, mas quem sabe né, um dia não acontece rsrsrsrs. Um grande abraço.

    1. Sim Marcelo, os acessórios são bem bacanas, principalmente a maleta. Também sou totalmente favorável para que aumentem a quantidade de acessórios nos bonecos e bonecas, mas…. Fica só na vontade, porque só jeito que anda a coisa…. Tá difícil.
      Abraço!

  6. Hello from Spain: I love the series ‘Mad Men’. I’m in love with Don Draper. I really like this doll. I do not have in my collection. In my country, these characters are not for sale in stores and online are too expensive. Great pics and review. Keep in touch

  7. Eu sou suspeito para falar de Kens bem vestidos .Eles sempre são espetaculares .Esse então é maravilhoso .Achei muito incrível tantos detalhes em um boneco só.Mas só tem uma coisa que me incomodou nele ,esse cabelo pintado se ele tivesse o cabelo como o Tuxedo ai sim tudo seria perfeito 🙂 Sam parabéns pelo review você como sempre continua arrasando !!!! Abraços 🙂

  8. Não consigo entender pq a Mattel teima em fazer Kens com cabelos pintados.Na linha Silk há belos homens de cabelos enraizados, veja o Nicolai, por ex. Na linha Playline então…está um horror…saíram os kens fashionistas com belos cabelos enraizados e entraram os novos com cabelos pintados, até na linha praia…como eu gosto e costumo montar casais entre minhas Barbies e Kens, fico decepcionada com essa falta na qualidade capilar…Mas esse Don está um escândalo…se tivesse suas madeixas…seria todo perfeito.

  9. Eu tenho o Don Draper, e ele é maravilhoso, muito másculo e sexy, como o ator é!
    Eu assisto a série, é muito boa, retrata muito bem os anos 60, a cultura, moda, os costumes, tudo!
    Quanto ao cabelo do boneco, quem vê a série, sabe que se fossem cabelos enraizados, sairia fora da originalidade do personagem, todos os homens usavam o cabelo cheio de gel, colado na cabeça, e o cabelo moldado e pintado, ficou muito próximo do que era usado, as vezes acho que o cabelo enraizado deixa o Ken, que já não é muito másculo, com ar de pavão misterioso, o Tailored Tuxedo é quase uma diva com aquela cabeleira incrementada! Samira, parabéns pela coleção que está cada dia mais linda!

  10. Oi Sam!!! Voltei!! Estou de volta e com toda força no blog! rs. Esse doll é uma graça, acho o trench coat um arraso, mas a maleta….é o que mais gostei. E a coleção do Mad Men está quase completa!! Espero ver a review do próximo rsrs um beijão!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s