Review: Tailored Tuxedo Ken Doll

Lembram-se que no último post/review propus uma enquete para que vocês escolhessem qual a próxima boneca ou boneco, em corpo Silkstone, que gostariam de ver por aqui? Pois é, hoje apresento o boneco mais votado. Foram contabilizados 571 votos e o resultado vocês conferem a seguir, neste que é um review proibidão (!):

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Tailored Tuxedo Ken Doll recebeu cerca de 34% dos cliques (correspondendo a 194 votos), apenas um a mais do que o Mad Men Don Draper Doll, o próximo a ser apresentado aqui. Como vocês podem perceber, os Kens foram os “preferidos”; confesso que imaginei que o Nicolai seria o primeiro a aparecer; fiquei surpresa com a escolha do Tailored, porque seu look é, no geral, simples, se comparado com os outros dois. Mas vamos ao que interessa!

Crédito da imagem: reprodução www.wordpress.com
Crédito da imagem: reprodução http://www.wordpress.com

A caixa dele é praticamente a mesma das outras bonecas da série Atelier (creme com detalhes em azul claro e dourado); do mesmo modo, ele também vem preso à embalagem por meio de fitas de cetim. Não apresentei a embalagem aqui porque já o tirei da caixa há meses, na verdade.

Algo curioso aconteceu com esse Ken, que é exclusivo do Barbie Fan Club: ele foi comercializado em lojas brasileiras – e ainda é (e provavelmente deve ter sido vendido em outros países). Interessante, já que como é BFC Exclusive, logo, em tese não deveria ser comercializado por ai, apenas no BC. Enfim… provavelmente para que escoasse e evitassem um encalhe, o que inevitavelmente aconteceu, embora a informação sobre sua tiragem dê conta de que tenha sido feito quatro mil unidades dele, uma quantidade pequena se comparada com outras bonecas da mesma coleção.

Como não tenho outro Ken com traje black tie, não tive como comparar sua roupa. Mas pelo que me recordo do Edward noivo (que tive, mas já me desfiz), a roupa do Tailored é mais caprichada, feita com requinte, como seu label sugere. O tecido do smoking é grosso, como um linho na cor preta (o mesmo da calça); é forrado por outro tecido acetinado na mesma cor. Esse mesmo tecido acetinado também está presente em outros detalhes do traje, como na lapela e no cós da calça. Botões e bolsos falsos adornam  o terno, fechado por um colchete de gancho metálico.

Sob, usa um colete feito em dois tipos de tecido: um mais simples e outro acetinado (costas e gola), ambos na cor branca, fechado por colchetes metálicos de pressão. E sob o colete, camisa branca (com mangas compridas; que bom que não resolveram economizar tecido dessa vez!) em um tecido interessante que, apesar de ser totalmente branco, não é liso; possui umas tramas, conforme foto. A camisa também é fechada por colchetes metálicos de pressão.

Entre os acessórios, par de meias pretas e a gravata borboleta feita com fita de cetim branca e fechada por velcro. Nos pés usa par de sapatos pretos fechados.

Ps.: o dedo polegar que aparece em uma das fotos é a participação especial do meu ajudante mirim (meu filhote) 🙂

Desde o Nicolai (além dos personagens masculinos da série Mad Men) o Ken em corpo Silkstone vem com um semblante diferente, uma nova pintura de rosto, renovando as anteriores vistas no Fashion Insider Ken e no casal em comemoração ao 45o aniversário de Barbie, mais grosseira (ou mais “clássica”, se preferirem) se comparada com a versão atual. O boneco em si é praticamente o mesmo da versão OOAK Best of the Best, leiloada em 2012. A pinta, estrategicamente colocada em sua testa – e abominada por alguns colecionadores – é, na minha opinião e de muita gente, uma auto-homenagem que Robert Best deve ter feito a si mesmo, já que possui um sinal no mesmo local. Os cabelos escuros do Ken possuem, ainda, mechas acastanhadas em tom mais claro e outras grisalhas.

E o forro plástico, que ultimamente vem em muitas Silks, também deu seu ar da graça no boneco, que veste uma calça plástica sob a calça de tecido.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Lançado em 2013, o Ken é acompanhado de stand e certificado de autenticidade, assim como a etiqueta com a fitinha dourada em seu pulso (retirada na ocasião). Notem que o deixei em pé sem precisar do stand (ele é tão pesado, quando comparado com outra Silk, e pelo pé ser chato, então, foi tranquilo deixá-lo assim sozinho para as fotos, mas não recomendo mantê-lo sem stand).

Como geralmente há uma “historinha” por trás dos cenários que ando fazendo ultimamente, com este não foi diferente. Para não deixar o fundo sem nada, sem uma proposta, decidi colocar uma Barbie e escolhi a The Siren, a minha primeira Silk. Como o Tailored Tuxedo mais parece uma cebola em camadas, fui tirando peça por peça, o que me lembrou algo sensual, como um strip-tease (não que uma cebola seja sensual… doh!) Review proibirão? Enfim, Ken resolveu finalizar sua noite com a amada promovendo uma dancinha particular.

Então, preparem-se! Dá o play e vem comigo!

Mas, como era de se esperar, minha gente, essa calça plástica não foi uma visão nada agradável para Barbie, que se recusou a presenciar este momento. Fora que, como já sabemos, o Ken carece de alguns pormenores…

Porém eis que ele resolve melhorar a situação com Barbie.

Será que a convenceu? Você decide! (Nem foi tão proibidão assim, só pra brincar mesmo… rs).

Anúncios

12 comentários sobre “Review: Tailored Tuxedo Ken Doll

  1. Nossa, eu acho esse Tailored pavoroso, creio que por conta da tal auto homenagem. Tinha votado no Nicolai, que pra mim, é o Ken mais bonito e másculo ever!
    Parabéns, Samira, tanto pela review quanto pela história. Pobre Siren, tão voluptuosa… acho que a noite terminou meio morna!

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Risadas Eternas) PUFT!! Caí de tanto rir! rsrsrsrs Samira vc é I-M-P-A-G-Á-V-E-L
    Striptease do Ken! essa foi ótima.
    Tenho certeza de que dos 194 votos que o Ken teve 193 foram meus (“IZAJERADÚ”)!!!! É SÉRIO Méu votei que ñ me acabava mais!!! rs
    Amei o review e o estilo _Samira = PERFEIÇÃO de fazê-lo.
    Ele é lindo e autêntico, essa “pintinha” na testa dá um charme a MAIS (Eu gossssssto)
    o traje é lindo e é o ÚNICO KEN que eu já vi que têm cara de MACHO OF THRU!
    E o que a Mattel já devia ter notado há tempos é que o CABELO em um boneco masculino= Ken, Importa SIM e MUITO! Caso que graças à NOSSA SENHORA DAS SILKSTONE(S) Atendeu ao meu PEDIDO!
    E vc Samirosa (me permite te chamar assim?!) CONCORDA COMIGO?
    À propósito quando vai fazer o review do Mad Men? ( Eu e essa minha Ansiedade afff)
    PS: VC TIROU A “CALÇA” DE PLÁSTICO DELE? Ouvi em algum lugar que essa proteção que vem em bonecos silkstone são apropriadas pois muitos desses casos o tecido mancha o material do boneco/boneca e essas proteções são para prevenir essas tais manchas, já ocorreu algum caso assim com Vc?
    Um ABRAÇO! 🙂 Daquele que já se considera seu AMIGO ( VIRTUAL pelo ao menos ) {PRETENCIOSO} KKKKKKKK 😉

    1. Oi Gabriel!
      Sim, cabelo faz a diferença sim. Por exemplo, o Mad Men Don Draper que tenho (e sim, será o próximo a aparecer no blog, em forma de review), ele tem a cabeça pintada ao invés de cabelos enraizados. Embora não tenha cabelos, ainda assim é muito bonito. Porém caso tivesse cabelos, para ser tal qual o personagem homenageado, os cabelos teriam que ser bem baixos e com goma, para dar a impressão de cabelos “com brilhantina”, como o personagem da série.
      E não, não tirei a calça de plástico, porque justamente ela provavelmente foi colocada com o objetivo de proteger uma possibilidade futura de que o tecido manche o corpo em Silkstone. Logo, assim como nele, não tirei os outros plásticos das outras bonecas que os têm. Sei que é feio, mas não costumo alterar as Silkstones que tenho, é bem raro; tento mantê-las como no original.
      Abraços!

  3. Ele realmente não tem nada de extraordinário, mas este é o mundo dos homens alinhados e meros coadjuvantes das vistosas mulheres que os acompanham. A despeito do Best se auto-homenagear, ainda na primeira foto eu pensei “esse Ken é um gato!”. Talvez a iluminação que você usou (providencialmente eclipsando a pereba na testa) tenha contribuído para essa impressão! Ele é lindo, a riqueza de detalhes me lembrou o My Favorite Ken, com colete e casaco todo forradinho.

  4. Sempre quis um desse para formar casal com a tribute ou a mermaide…adoro casais…Parabéns pelo post ! ele é lindo…cabelo grisalho heim ?!!!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s