Review: Kitty Corner Francie Doll

Outra das minhas comprinhas durante a convenção no ano passado, a Kitty Corner foi lançada em 2012 e faz parte da coleção de Francies feitas em corpo Silkstone. Quer conhecê-la melhor? Deixa que eu te apresento 😉

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br

Assim como a caixa da Nighty Brights, a Kitty Corner também vem com um fashion sobressalente em uma caixa maior, bem colorida e divertida, com um lindo croqui no verso. Já a Check, Please! e a Fuchsia ‘N Fur possuem embalagens menores. Dessa vez a prima da Barbie Francie Fairchild vem acompanhada de seu pet, o gato Slippers (chinelos, em inglês); por isso seu título: Kitty Corner (ou canto do gatinho, em tradução livre).

Platinada, a boneca usa um vestido com estilo típico da era MOD (abreviação de modernismo), que ficou popular durante a década de 1960, mesclando cores contrastantes e modelagens avançadas para a moda à época. Diferente de Barbie, Francie possuiu um guarda-roupa mais arrojado, proposta essa que já apresentamos aqui. Uma meia 5/8 que lembra a arrastão, porém mais delicada, completa o look, juntamente com sapatos abertos em tom marrom, cor que também está presente no vestido. O traje é fechado no verso por colchetes de pressão, além de um pequeno ponto de costura, sendo necessário cortá-lo caso queira trocar a roupa dela.

O segundo traje é um lindo babydoll amarelo e verde pastel, com estampa de flores e pequenos babados. Uma pequena faixa composta por mini laços de cetim marcam a parte superior do babydoll, acompanhado, ainda, de um short na mesma estampa. O tecido é delicado e transparente. Vem ainda com um peignoir (penhoar) amarelo com estampa de petit-pois, ornado por fitas de cetim brancas e babados no mesmo tecido, ideal para vestir sobre a delicada roupa de dormir. Para acompanhar o traje, um par de sapatos de salto baixo azuis (diferente do protótipo, que apresenta esses sapatinhos no tom branco). Ah, para quem for trocar a roupa dela, no penhoar, bem no laço, vem um pequeno lacre de plástico, de segurança, que o prende. É necessário cortá-lo para poder abrir o traje).

Como acessórios, o gatinho Slippers de plástico, outro feito em tecido como de pelúcia (e que vem com uma tarja enorme pro tamanho dele; tive que cortar), um livreto que lembra um diário (porém sem nenhuma página, apenas a capa), um cabide com o nome da Francie e uma escova para pentear. A escovinha completa o conjunto especial para ser usado no momento de dormir. O termo peignoir deriva do verbo em francês peigner (algo como pentear os cabelos), somado ao noir (escuro; que vem, por sua vez, do termo nuit – noite – em francês; para explicar a relação do objeto com a boneca). Ela vem, ainda, com um par de brincos dourados.

Os cabelos platinados, com as pontas viradas para fora, são sedosos e fáceis de pentear. O penteado é firme no topo da cabeça por uma tira plástica. No rosto o destaque fica com os cílios enraizados; como são grandes, credo! A maquiagem é delicada, quase nude, exceto pela sombra lilás nos olhos.

Unhas dos pés e das mãos são pintadas de um tom de rosa cintilante bem suave. Os pés da Francie são mais chatos, retos, diferentes dos pés de Barbie, arqueados para cima como se ela usasse um salto imaginário.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Comparada com outros personagens, Francie também é mais baixa. É apenas maior que Skipper. Ken vence em altura com pouca vantagem, como a imagem abaixo confirma:

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Já que um dos trajes é para ser usado antes de dormir, o cenário da vez é composto por móveis para o quarto. Os móveis são da linha Gloria, que comprei certa vez quando viajei para Buenos Aires. Reparem que o abajur acende de verdade (com a ajuda de uma pilha). Uma graça! Só é uma pena terem o rosa como cor predominante (não tive coragem ~ ainda ~ de pintá-los de outra cor, tenho receio de fazer besteira… rs). O mini kit de chá de porcelana é da Casa Vitoriana (é acompanhado de uma cristaleira mimosa, o problema é o preço, cês sabem); o espelhinho de mão é da BFMC Tout De Suit que ainda não mostrei e o de perfume (que lembra o vidro de um Chanel n. 5, com um B) é da BFMC The Shopgirl, que também não mostrei ainda.

A Kitty Corner tem tiragem limitada a 5.600 exemplares, de acordo com informações da caixa. É classificada como Gold Label.

E você, tem alguma Francie? O que achou dela? Tenho vontade de ter as outras duas (Nighty e Fuchsia); um dia ainda pretendo.

Aproveito a oportunidade para deixar uma enquete para vocês. Como tenho outros bonecos para fazer review, principalmente em corpo Silkstone, queria a opinião de vocês e saber o que preferem ver primeiro. Depois de encerrar a votação, seguirei a ordem de apresentação deles de acordo com o número de votos de cada um, o que acham? Quer participar, então, opina ai (pode selecionar até três bonecos de sua preferência):

Por enquanto deixei na enquete apenas os bonecos em corpo Silkstone, mas ainda tenho outras em corpo de vinil que também tenho que apresentar pra vocês, incluindo uma recente, a Basics n. 7, da coleção swimsuit, presente do amigo Rodrigo Nascos que tive a alegria de receber recentemente junto com outros mimos para cenários futuros. Obrigada, Rô! Amei 😉 Outra em vinil que resolvi adquirir recentemente é a polêmica Britto; mas essa, deixo pra outra oportunidade.

Aguardo a participação de vocês! 😀

Anúncios

17 comentários sobre “Review: Kitty Corner Francie Doll

  1. Maravilhosa sua Francie Samira, um charme, essa e a Check Please são as minhas favoritas! Eu já votei no Nicolai, ele é o Ken mais lindo de todos, tem que ser o próximo do Review! Parabéns pela linda coleção! Eu comecei a comprar os fashions das Silkstones, o Garden Party, Lunch at the Club e Black Enchantment, e para pagar minha língua, uma Fiorella também, mas quero trocar a roupa dela, depois que chegar tudo, te mando fotos! Abs

  2. aí Samira, você realmente é incrível. Você apresenta as dolls de uma maneira que nos faz devorar as fotos e querer as dolls. Parabéns pela bela aquisição, e o cenário esta fabuloso.

  3. Muito linda a sua Francie !!! Deve tah toda boba né Sam ??Concordo com o que o Abel disse. Com a sua sensibilidade e criatividade Sam você é capaz de tornar a boneca mais simples do mundo na mais desejável em pouco tempo .Na verdade em poucos clicks rsrsrs Tenho certeza que se a Mattel te chamasse para refazer as fotos de divulgação de algumas collectors que estão na fria geladeira das encalhadas em pouco tempo essas seriam as mais disputadas .Eu tomo por exemplo eu mesmo.Toda vez que eu vou ver um review seu eu tomo todos os cuidados possíveis pra não me apaixonar e ceder a tentação de comprar e ficar no vermelho depois 🙂 Ah que bom que você gostou dos presentes . Isso me deixa muito feliz !! Abraços

  4. Hello from Spain: wow, wow … Francie is fabulous. I do not have any in my collection. I really like the wallpaper. Also the furniture is awesome. Nice pictures. Keep in touch

  5. Parabéns pelo cenário repleto de detalhes encantadores. Apesar de não ser meu foco na coleção, gostei bastante do post e de poder conhecer uma Francie mais de perto. Beijos Sam…

  6. Como sempre, ótima review!
    Votei no Nicolai. Tenho ele preso na caixa. Será uma ótima oportunidade de conferir em ricos detalhes esse Ken que realmente é um dos mais bonitos já feitos.

  7. Sam os seus mini cenários são divinos! Por que você não faz um passo a passo de como se fazer um deles aqui no blog? Eu sei que não tem muito a ver com o tema Barbie em si, mas muitos colecionadores adorariam criar esse tipo de cenário para as bonecas e não sabe por onde começar (eu sou uma deles kkk). E quanto a Francie eu gostei muito dela, só acho que os cílios dela não tem nada a ver com o tema e com o traje em si, porque ninguém dorme com cílios postiços e é obvio que se ela fosse uma pessoa não teria os cílios desse tamanho! Mas fora isso, achei ela muito fofa, você fez uma ótima aquisição. Parabéns!!!

  8. Eu não gosto muito de silkstones mas essa é bonita. Eu gostei dos bules de chá do diorama. É uma pena que aqui não encontro. Também gosto de dioramas, recentemente fiz um pra faculdade, gosto de ver agora de fazer…dá um trabalhão.

  9. OLÁ SAM , REALMENTE ESTA LINHA DE DOLLS ESTÁ UM ENCANTO , MUITO BEM FEITAS E ACABAMENTO PERFEITO , VALE MUITO A PENA INVESTIR , A SUA DOLL É REALMENTE LINDA , ELA NÃO FAZ PARTE DO MEU FOCO DE COLECIONADOR MAIS VOU ADQUIRIR MESMO ASSIM UMA ..AMEI DEMAIS..!!

    BEIJUSS.!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s