Mexico Barbie Doll

Lembram-se que tempos atrás publiquei aqui imagens de uma nova versão da Mexico Barbie Doll? Pois é, a boneca existe e está sendo comercializada pelo Barbie Collector. O que se acreditava ser uma boneca exclusiva para o mercado mexicano é, na verdade, pertencente à coleção Dolls Of The World de 2014. Para quem aprecia as bonecas dessa série, veja mais imagens:

Crédito das imagens: divulgação www.barbiecollector.com/Mattel.

Desenhada por Linda Kiaw, a boneca veste traje inspirado nos mesmos usados por quem canta/toca mariachi, gênero musical típico da cultura mexicana. Usa molde Goddess e corpo Shani (por que ainda insistem em usar esse tipo de corpo nas bonecas? Mas geralmente as DOTW têm sido lançadas com esse molde de corpo…).

Outra que já está sendo comercializada no site é a BRITTO Barbie Doll, que vem dividindo opiniões entre os colecionadores e admiradores da Barbie, ambas pelo preço de 24,95 dólares, cada.

Para quem achava que a coleção DOTW não teria seu lugar ao sol na coleção de 2014, eis que a mexicana muda esse cenário.

E você, quais países acha que serão representados na coleção DOTW desse ano? Palpites? O que acharam da mariachi?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

20 comentários sobre “Mexico Barbie Doll

  1. Curioso o México ter sido contemplado novamente este ano. A última vez, em 2012 está muito recente e coincidentemente continua a venda no BC, em promoção! Vai entender!!
    Mas gostei da boneca, embora seja suspeito, pois sou fã do GODDESS face sculpt. E quanto ao corpo Shani, concordo com você Sam, ele deveria ser extinto da linha collector. Às vezes tenho a impressão que as DOTW, são as aquelas que fazem a ponte entre as playlines e as collectors. Até imagino uma menininha numa loja apontando uma DOTW pra mãe: – Quero aquela ali, pois o vestido é mais bonito! E como elas não são tão caras ( comprei a minha Brazil por R$ 80,00 numa loja de brinquedos), as crianças acabam “levando” uma ou outra pra casa. Vale ressaltar que as caixas dessa onda Passport das DOTW, é bem colorida e infantil. Saudades das dolls de 2007-09 ( Espanha, Indonesia, Itália, Russia, Amazônia -Model muse, Japão e França) que na minha opinião são as mais bem produzidas e belas. E você Sam, vai comprar a sua Mariachi e/ou Britto? Beijos!

    1. Também achei estranho em um período tão curto de tempo o México ser celebrado mais uma vez. Porém confesso que para mim essa versão está muito mais bonita que a de 2012, que achei bem sem graça por sinal (e como particularmente não sou fã do molde tango, então, achei essa melhor).
      Concordo contigo, a caixa também, da forma como é feita, lembra playline. Sem contar o fato delas virem com uma escovinha, isso não acontece em muitas dolls colecionáveis, o que denota, mais uma vez, uma possível playlinização da série DOTW. Também recordo com saudosismo das dolls em caixa de acrílico transparente, mais glamurosas como foram os casos da Spain, Amazonia, Escócia, entre outras.
      Gigio, embora a Britto tenha alguns problemas (não gostei do meião definitivamente; também preferia uma versão mais glamurosa), ainda estou pensando, mas não sei se não irei adquirir. Tenho a Banana Bonanza, a DOTW Brazil e a Carnaval, então, acho que uma quarta em homenagem ao país ficaria interessante, já que não pretendo me desfazer das outras que já tenho. Sobre a mariachi, apesar de ter gostado dela, não sei. Tenho algumas dolls da coleção DOTW, mas é pouco provável que eu tenha interesse em aumentar essa coleção na minha “coleção” como um todo. Não tenho coragem de me desfazer das que tenho, mas também não tenho interesse, no momento, em dar continuidade à série. Mas…. Quem sabe, se visse ela pessoalmente e gostasse, poderia pensar a respeito.
      Beijos!

  2. Eu realmente gostei desta doll, apesar da recente homenagem ao México, esta é bem mais bonita, já tinha visto fotos reais dela por aí, e em matéria de rosto é muito fiel ao protótipo, eu não gosto muito do face godess, mas acho que irei comprar essa boneca!
    Link das fotos reais:
    Barbie

    Dolls!
    Mexican Girl
    Mariachi

  3. Que felicidade saber que este ano haverá DOTW! E mais ainda amei essa doll, eu gosto de dolls latinas. Agora não sei se irá vender aqui. A Britto está até que vendendo bem agora a DOTW Brasil que pensei que iria vender bem, encalhou nas lojas. Aqui em SP na Semaan está sendo vendida de 80 Reais por 60 Reais! . Nunca uma DOTW custou tão pouco aqui.

  4. Gosto bastante das DOTWs, tenho algumas delas em minha coleção e acho bem interessante ter acesso aos trajes típicos e/ou regionais de outros locais distantes.Essa mariachi está uma graça, mas o acabamento da roupa e cores utilizadas lembram uma spanish que possuo, então, não sei se acabarei comprando-a. A Britto me agradou, mas não o bastante…sou fã do Romero,mas esperava mais dessa doll…aquele meião…sei não…mas valeu a representatividade do Brasil em mais uma doll collector.

  5. Ela é incrivelmente linda !!!!!! Eu quero e quero muito !!! Agora sim eu estou começando a ver um pouco de luz no fim do túnel.É um pena que o corpo dela não é modelmuse mas ainda assim eu acho ela muito linda para os últimos lançamentos da coleção DOTW. Abraços

  6. Achei ela linda, o corpo é o que estraga um pouco, mas tem como trocar! Ficou bem parecida com a Barbie Basics Jeans 2.1 model 4, o molde Goddess é um dos meus moldes favoritos depois da Mackie!

  7. Vale lembrar que a coleção DOTW começou na playline, já que não existia linha colecionável quando ela foi iniciada.

    E em termos gerais, o pink label é pra fazer essa ponte mesmo, formar novos colecionadores.

    1. Verdade Fab!
      Notei, inclusive, que na caixa de algumas Pinks (não sei se todas, mas das que tenho, vem a info), perto do label, vem escrito “An invitation to collecting…”, ou seja, como tu disse, é uma ponte para integrar colecionadores de Playline à linha colecionável.
      Obrigada por compartilhar a info! 🙂

  8. Gosto mais desse versão do que a de 2012, a proposta foi bacana, ponto pra Mattel. As imagens reais a boneca não se difere do protótipo.

    1. Oi Mari!
      No Brasil já vi certa vez para vender na Americanas (site), mas esgotou rapidamente. Nos EUA ela está sendo vendida há um tempo. Digo isso porque já vi inúmeras imagens reais dela em sites como o Flickr, por exemplo. Ou seja, a boneca já foi lançada. Só no Brasil que de fato está demorando a chegar ou a encontrá-la em grande quantidade. Particularmente eu não a vi para vender em lojas da minha cidade, por exemplo.

  9. Eu amei a nova “The World”, ela tem um rostinho mais basico… lindo,gosto de dolls assim,e também por que #AMO o México.Quero muito tela am minha coleção,em minha opnião essa e a BRITTO são magnificas! 😀

  10. Olá! Sou nova por aqui e simplesmente amei esta barbie de mariachis!
    Por favor, gostaria de saber se o site barbiecollector.com é confiável para comprar??
    Obrigadaa

    1. Oi Yasmin!
      O BC é confiável sim, no entanto há um porém: eles não enviam para o Brasil. Somente pessoas com endereço situado nos EUA, Canadá e algumas cidades do México, entre outras bases norte-americanas, podem receber produtos comprados pelo Barbie Collector. Uma pena pois os preços praticados por eles são excelentes!
      A não ser que você tenha alguém que more nos EUA e possa comprar e enviar para ti.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s