BFMC Principessa é apresentada no BC

O Barbie Collector divulgou hoje o protótipo da BFMC Principessa Barbie Doll. Conforme as imagens reais divulgadas anteriormente, trata-se da mesma boneca, veja:

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com/Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com/Mattel

Entre os diferenciais dela estão uma trança no topo da cabeça, atrás da tiara (que fica encoberta sob o véu), meia calça branca (quase transparente), par de luvas, além dos acessórios que já tinha comentado antes: buquê e livro de orações.

No BC tem o custo de 125 dólares; já nos faz imaginar o que será praticado pelas bandas daqui (em sites como o eBay ela já estava sendo comercializada por preços superiores ao do BC). Vejo o preço alto como arriscado, já que numa época de constante encalhe de bonecas no próprio site oficial, isso pode ser um indicativo de que ela também demorará a ser completamente vendida. Ou não. Sei lá, sinceramente não sei qual o critério de uma boneca fazer tanto sucesso que a outra, além do fator preço. Tem bonecas que são simples, como a It`s a Girl, que esgotam numa velocidade… Assim como acontece de uma com um preço mediano ou até relativamente alto que também cai nas graças do povo. Vai ver que quanto mais próxima da essência Barbie, mais fácil vender.

Agora só falta o noivo. Será que ele vai aparecer? Lembrando que ainda não lançaram o Ken cujo croqui foi divulgado na página promocional do cartão do BFC. Mas, pra noivo, tá bem distante, moderno demais (porém confesso que curti essa “modernidade” presente no estilo despojado que o boneco aparenta no desenho):

Crédito da imagem: divulgação www.barbiecollector.com/Mattel
Crédito da imagem: divulgação http://www.barbiecollector.com/Mattel

Enfim, é aguardar a cena dos próximos capítulos desse casório.

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

21 comentários sobre “BFMC Principessa é apresentada no BC

  1. Oi Samira. Achei este preço muito alto para a boneca, e não entendo o porquê estipularem esse valor à ela se a mesma não tem nada de estonteante no visual. É só comparar com a Dulcissima desta coleção, já que ela também tem bordados (saia, botas e bolsa) para vermos que o trabalho empenhado na Principessa, assim como materiais utilizados, nem é tão superior assim ao da Dulcissima para justificar os U$50.00 a mais cobrados por essa noiva. No máximo (e olha lá) por essa boneca U$100,00 estava de bom tamanho. Vendo ela nas fotos promocionais achei mais bonita do que as fotos que vi dela na caixa, mas na minha opinião essa coleção não supera de forma alguma as bonecas russas. Achei interessante a freira que aparece nas fotos, quem sabe não produzam uma bem bacana, já que a “alta costura” anda bem baixa. Bjo e bom feriado.

    1. Também não entendo o parâmetro de valor que eles adotam por boneca X ou Y. Realmente a Dulcissima possui alguns detalhes que poderiam se equiparar com os da noiva, mas nada que justifique um valor superior, como você comentou.
      Acho um baita tiro no pé deles. Deveriam ser mais cautelosos. Com esse preço, é bem capaz dela ser mais uma encalhada na loja do BC e em muitos outros lugares.
      Bj e bom feriado pra vc também!

  2. Achei o vestido dela horrível, parece um sino, o formato da saia ficou muito feio! A maquiagem é simplória, o cabelo bonitinho, mas não gostei de nada nessa boneca!
    Na foto maior, parece ser o Ken novo no canto, de boina, calça jeans, blazer escuro, se for, parece ser bonito, pelo menos um para salvar a linha 2014!

  3. Essa noiva tá muito lindinha! Apaixonei-me pela meiguice e simplicidade do look dela, o único contra é o valor: ela tá overpriced demais da conta! Já cansei de vê bonecas em silkstone bem mais “ornamentadas” de acessórios e detalhes com preços inferiores ao dela, sinceramente tô sem entender o encarecimento da doll

    Outra coisa que sempre me chama muita atenção na série BFMC e vale a pena citar são os cenários maravilhosos e a mini história que eles criam para divulgar a linha, a Mattel poderia investir mais nisso. Já pensou o quão seria legal acessórios vendidos individualmente ou uma dollhouse completa versão collector para expor as Barbies…

    1. Sim Priscila, é um diferencial mesmo a historinha que fazem em torno da boneca. Os cenários e seus complementos são de babar! Mas se um dia fossem fazer em larga escala para vender, alcançariam preços caríssimos. Exemplos disso é a penteadeira e o guarda-roupa da série BFMC, caríssimos quando encontramos pra vender, além de ser raro ver os NRFB (grande parte é deboxed). Mas é lindo, adoro miudezas! Uma casa de bonecas da BFMC seria uma fortuna!!!!

  4. Olha, acho que essa noiva foi abandonada no altar. E digamos que o ”povo” tá esnobando ela, e achei que ela ficou um tanto avulsa nas fotos. Do mais, gostei da make dela ”all nature”.

  5. Mesmo com todos os prós e contras que observamos aqui eu admito que acho ela linda.Apesar que não me sinto tentado em adquiri-la.E que bom que eles finalmente divulgaram ,apesar que não é mais nenhuma novidade.E isso me faz pensar como é que terceiros conseguem bonecas e informações ainda não divulgadas oficialmente pela Mattel?? E como será o preço dela aqui em ??Será que custará uma perna?? rsrsrs.E o noivo?? pela tradição não é ele que chega antes da noiva ???Agora estou curioso para ve-lo.E será que nessa coleção também teremos uma silk freira??? Por que tem tudo a ver com a Itália 🙂 Abraços Sam !!

  6. A noiva é linda. Me apaixonei por ela desde o primeiro momento que a vi. Aqui no Brasil já estão comercializando ela por R$ 450,00 o que, diga-se de passagem, não é o horror dos horrores! O que eu não estou entendendo bem na coleção BFMC desse ano é a questão da tiragem das dolls. Todas elas até agora tem quantidade consideravelmente alta.

    1. Bem lembrado, J.JD!
      Tiragem alta é outro agravante que pode contribuir para o encalhe das bonecas. Já que muitas estão encalhando, o ideal era que a tiragem fosse menor. Mas enfim, vai entender os parâmetros aplicados pela fabricante, né? Ninguém entende porque não é lógico, pelo menos não consigo ver lógica. Como não sou expert em marketing e vendas, não sei. Vai ver só um especialista em vendas pra entender. Mas pra nós, que acompanhamos Barbie e analisamos inclusive a questão das vendas, o que se nota é que não há lógica nesse processo de produção.

  7. Poderia ter um briquinho alí né pra valer o preço. Olhando melhor eu não achei ela tão simples, existe outra silk com essa tonalidade de cabelo? eu gostei da cor 🙂 Oq vc acha de uma freira na coleção sam? Acho que teria uma make bem simples e não teria as unhas pintadas(como se fosse uma coisa nova pra linha collector). Abraços 🙂

    1. Oi Léo!
      A tonalidade de cabelo dela é um loiro mais escuro, mas se vc comparar com a boneca real, parece que o cabelo é menos claro que o do protótipo. Não me lembro se uma boneca especificamente com esse tom, mas acredito que não seja a primeira vez que tenha sido usado. A BFMC The Secretary tem um tom bem parecido, apesar de no protótipo ela ser o inverso, ter o cabelo mais escuro.
      Sobre a freira, aproveitando pra responder ao Mieke, acho difícil lançarem uma. Seria interessante e uma polêmica também, caso ela trouxesse algum elemento surpresa sob o hábito. Mas como acredito que Barbie deve ser laica, ou seja, sem nenhuma religião definida, acho que eles não vão correr o risco de representar uma religião, ainda mais de forma polêmica. Mas se lançarem, olha que compro pra ver o que ela vai ter embaixo da roupa Rsrsrs
      Curiosa!

  8. Ai, Sam… fraquinha demais! Coitada, dá até dó. Simplicidade nem sempre rima com pobreza… ela é pobre e ponto.

    Espero que a freira (se for mesmo lançada) venha com lingerie e cinta-liga vermelhas por baixo. Só assim pra elevar o nível dessa coleção (e faz tempo que não temos polêmica na Mattel).

    Beijos!

  9. Salve, Samira!! Saudades de passar por aqui, o site está lindo como sempre, parabéns! A vida anda corrida e sem dinheiro, de forma que estou evitando ficar muito pela net para evitar as tentações… Mas as Barbies seguem na minha vida, embora esteja comprando beeem menos. Rsrsrs. Minha novela de Barbies está fazendo sucesso entre as crianças (e alguns adultos também). Se tiver tempo, dá uma olhadinha nos capítulos pelo blog.
    Bjus. 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s