Review: BFMC Fiorella Barbie Doll

Já que recentemente falei sobre itens da série Alta Moda/Italia, apresento hoje uma de suas integrantes. Assim como muitos, não me empolguei em um primeiro momento com as bonecas da Barbie Fashion Model Collection lançadas especificamente na série inspirada na Itália. Com o passar do tempo, porém, passei a olhar para ambas com mais carinho. Pensei inicialmente em adquirir apenas a Dulcissima – enquanto aguardava pela noiva – mas quando vi a Fiorella pessoalmente, não resisti ao seu vestido chamativo com estampa de rosas. Resisti muito a ela, por conta de itens que me desagradaram – e ainda desagradam. Mas aprendi a apreciar seu jeito excêntrico e extravagante de ser, destoando do ar mais clássico e tradicional pregado por meio de outras bonecas da coleção BFMC. Para quem tem interesse nela ou apenas curiosidade em conhecê-la melhor, deixo o convite de leitura!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Antes de detalhar melhor a boneca, falarei sobre duas coisas que não gostei nela: as luvas e as meias 5/8 (que ficam na altura dos joelhos, um pouco mais acima ou mais abaixo, dependendo da altura de quem usa). Falei isso aqui em algum momento que não me recordo agora; vi uma imagem real dela tempos atrás e as meias pareciam 3/4, lembrando meião de futebol, o que achei medonho. Mas não, ainda bem que o comprimento é um pouco maior. Porém uma meia-calça normal ou 7/8 cairia muito melhor, mais elegante. Quanto a luva la Madonna, sem dedos, também julgo dispensável. Os acessórios acabam carregando o visual, que já é pra lá de poluído visualmente. Contudo, comparando Fiorella e Dulcissima pessoalmente, é impossível não deixar de olhar para ela, com suas rosas vermelhas, sua cabeleira loira, entre outros detalhes. Enquanto Dulcissima tenta ser mais sóbria, com pouca variação de cor mas com destaque para os bordados dourados, Fiorella é seu oposto, inclusive no quesito sensualidade.

No vídeo promocional, bem como nas imagens de protótipo, Fiorella me pareceu a figura de uma mulher mais madura, com um gosto duvidoso, porém sem medo de ser feliz, usando o que quer para isso. Inclusive sua possível inspiração tem a mesma “poluição visual”, misturada com a essência do estilo artístico barroco, em alta na moda e que foi a base da coleção outono/inverno 2012-2013 by Dolce & Gabanna. Para mim, a roupa da boneca reflete a saia do vestido da primeira, as mangas bufantes da outra e o corte/estilo da parte superior do body da terceira, que une transparência à tecido estampado.

Fotos via www.vogue.de.

Mas… voltando para a revisão, a caixa é preta, com detalhes em amarelo/dourado. Algo interessante a enfatizar é que na parte dos pés da boneca há, sob eles, uma plaquinha de plástico colada à caixa. Isso não tem em todas as bonecas da série. Achei curioso.

Quando retirei a boneca da caixa e fui colocar o stand no meio de suas pernas, senti bastante dificuldade. Isso porque a boneca vem com um “macacão” de plástico, costurado a ela e entre as duas pernas. Tive que cortar nessa parte para que o stand ficasse normalmente na boneca. Não é a primeira vez que vejo esse plástico horrível. A Cocktail Dress também tem. Acredito que exista para evitar que o traje entre em contato direto com o Silkstone, podendo mancha-lo caso haja algum problema climático, como mofo ou umidade, fazendo com que a roupa manche o corpo da boneca.

O vestido, feito em uma mescla de tecido acetinado, brilhante, e transparência, possui uma chamativa estampa de rosas que aparece na parte superior do corpo, mangas e parte detrás da saia. Transparências delicadamente onduladas adornam tanto as mangas quanto colo e a saia. Na cintura uma espécie de cinto envernizado preto enfeita o traje. Esse “cinto” porém faz parte, é costurado ao vestido, por sua vez fechado no verso por colchetes metálicos de pressão. É possível retira-lo sem problemas (como fiz, para mostrar pra vocês o “macacão” feioso de plástico).

Entre os acessórios, as famigeradas fingerless gloves, meias 5/8, colar com rosas de plástico e metal (preso por uma fita de cetim no pescoço, parte detrás) e par de brincos de pérola falsa. Nos pés, sapatos pretos amarrados por fitas de cetim.

O cabelo é outro ponto que me desagradou em um primeiro momento, já que no protótipo parece ser mais armado. Os lacinhos deixaram o penteado infantil, o que não conversa direito com a proposta da roupa sensual. Mas nesse quesito a boneca real ficou melhor, com os cabelos menos volumosos. Há uma mecha platinada, mais clara que o tom loiro do cabelo, bem no topo da cabeça. As ondulações do cabelo, que é bem macio, são bonitas, gostosas de tocar. A maquiagem é delicada, com destaque para o delineado triplo na lateral de cada olho e a boca em um tom coral, bem claro, mesma cor das flores no pingente.

Como estamos prestes a lembrar o momento da páscoa, decidi “encoelhar” o cenário, e coloquei um peludo na cena:

A boneca é classificada como Gold Label, com 12.100 exemplares produzidos – de acordo com informações de sua caixa. É acompanha de stand e certificado de autenticidade.

Comentário final: para mim, Fiorella me faz repensar todas as vezes em que decido não adquirir determinada boneca. Como a julguei mal! Antes sequer me passava pela cabeça tê-la, mas acredito que meu dinheirinho foi bem investido. Pessoalmente gostei de sua beleza excêntrica.

A todos, um ótimo feriadão! Feliz páscoa! 🙂

Anúncios

28 comentários sobre “Review: BFMC Fiorella Barbie Doll

  1. Sam parabéns pela sua nova aquisição !! Ela é incrivelmente linda !! E esta muito melhor do que o protótipo pode ter certeza.Particularmente prefiro mais ela no que a tal noiva dessa coleção .Abraços amiga !!!

  2. Que Inveja de você Samiraaaaaaaaaahhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ela é MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAHHHHHH
    Essa é a minha forma de expressar a minha SURPRESA!
    É INCRÍVEL COMO A DOLL REAL É MUITÍSSIMO DIFERENTE DO PROTÓTIPO, (NESSE CASO ISSO FOI ÓTIMO). Tenho certeza que você deve ter adorado morder a língua(metaforícamente).
    Eu também adoraria morder a minha língua quanto à Principessa.
    Vc pretende adquirir + alguma doll dessa coleção? Por quanto comprou essa? Aonde? Quando? (Ainda atônito com tanta Beleza) Aguardo Respostas!!!! Beijaço!!!!!! Samirosa= Samira+Maravilhosa!!!!!!!!!

    1. Oi Gabriel!
      Sim, não gostei dela em um primeiro momento, mas ao ver pessoalmente, tive que mudar de opinião. Ela chama muito a atenção.
      Minha intenção era apenas adquirir a Dulcissima. Mas quando vi a Fiorella pessoalmente, não tive como deixar de tê-la, ela prendeu minha atenção. Mas como a Dulcissima também tem seu charme, acabei adquirindo ambas. Um dia faço review da Dulcissima.
      Paguei 330 nela (comprei com o Doll Collector, mas ela está sendo vendida também na Semaan Brinquedos, na Americanas, no Submarino, por faixas de preço semelhantes; procure por “Barbie BFMC Roma” – não sei por que no Brasil resolveram dar a elas nomes de países italianos; ok que é uma referência ao tema, mas fica super esquisito).
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo

  3. Muito linda. Na minha opinião as silkstones 2014 estão bem diferenciadas dos anos anteriores com versões muito alta-costura, uma proposta bem inovadora para a série. A minha preferência pelas apresentadas até agora são: Fiorella, Principessa e Dulcissima.

  4. Oi Sam !!! Achei maravilhosa essa doll desde o protótipo, pois essa extravagância caiu bem nessa coleção barroco/italiana. Me tira uma dúvida, os olhos dela são verdes mesmo? Custo a acreditar…rssss…Pretendo adquirir a Fiorella, a Principessa e a Dulcissima, só não sei se o bolso aguenta…Parabéns pelo post, adorei!

  5. Eu olho para essa doll e vejo a Madonna. Vi hoje ela na loja de brinquedos e achei a maquiagem meio apagada mas, a roupa é bonita. Finalmente acho que comprarei ela do que a Dulcissima. E pelos comentários que vi acima agora que reparei que os olhos dela são verdes. Uma italianinha mesmo, rsrs. Acho bonito terem colocado olhos verdes, melhor dos que o já “batidos” cabelos loiros/olhos azuis.

  6. Hello from Spain: I like the dress Fiorella is wearing. Looks like a design Dolce & Gabanna. happy Easter. I love this living room. Great window. fabulous pics with Fiorella. Keep in touch

  7. Acho a Fiorella a mais bonita até agora…Os acessórios podem desagradar, mas se for olhar o vestido separadamente ele é muito bonito e de bom gosto… Outra coisa que gostei muito nessa boneca é a maquiagem, muito delicada. Juntando tudo , mesmo com os pontos baixos, é dificil resistir à tentação de tê-la rsrs.

  8. Parabéns pela aquisição! Apesar de achar a roupa feia, a doll é linda, a maquiagem delicada e o cabelo muito charmoso com esses cachos! Por enquanto é a melhor silkstone de 2014!

  9. A coleção BFMC 2014 está tão linda, exceto o cabelo da Dulcissima, a minha, pelo menos, chegou com ele de dar dó! Parabéns pela linda review da Fiorella. Adoro esse ar meio brega/chique dela.

  10. Não me encantava muito mas depois de sua review acabei gostando dela, obrigado por me fazer mudar(involuntariamente) de opinião Sam, já tratei de adquirir uma belezinha dessa. Beijos!

  11. Oi Samira! Por falar nisso, resolvi comprar só a dulcissima por seu rostinho ser diferente de todas as silks que já vi, pq acho raro ver uma doll de olhos e cabelos castanhos. Ainda não tenho opinião sobre a roupa dela,pois estou esperando uma review sua dela rsrsrs. Mas, a maquiagem da Fiorella é um encanto!! Parabéns!

    1. Pode deixar que em breve devo apresentá-la. Bem verdade que a enquete que fiz colocou outras dolls na frente dela. E ainda tem a noiva que já está comigo, porém ainda não tenho previsão de fazer review.
      Enfim, você verá e espero que goste =D
      Beijo

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s