Review: BFMC Delphine Barbie Doll

Atendendo a um pedido em especial – espero que goste Jorge! – apresento hoje a Delphine, uma das primeiras bonecas lançadas na série Barbie Fashion Model Collection. Para quem ainda não conhece essa prima distante da Tribute (a mim lembra muito, assim como a outros colecionadores), acompanhe comigo!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

No primeiro ano da coleção BFMC foram lançadas quatro bonecas: Lingerie (versões loira e morena), Delphine e In The Pink, além de fashions sobressalentes vendidos separadamente (Garden Party e Lunch at the Club). A caixa (a minha tá meio podrinha por conta do tempo/antigo dono, mas tudo bem! Boneca tá inteira!) tem o estilo tradicional e ainda perpetuado em algumas edições atuais. Algo que não sei se já havia mostrado alguma vez é que todas as bonecas da coleção vêm presas à caixa por fitas de cetim (ora em tom creme, ora pretas). Outro detalhe sobre o fato é que em alguns casos – que também se aplica à Delphine – é que pequenos pontos de costura à caixa reforçam a segurança da boneca dentro da embalagem, impedindo que se desloque caso haja algum tipo de movimentação, queda ou algo semelhante. Clique nas imagens para ampliar.

Ela me lembra muito Marilyn Monroe, principalmente pelo jeito do penteado, pela loirice e, claro, pelo traje suntuoso e exagerado. Mas o exagero é algo que também está presente na coleção, em certa proporção, evocando o lado “perua”, porém mais clássica, de Barbie. O vestido, que une o tomara-que-caia ao estilo sereia, possui um tom de azul claro. É feito em tafetá com vários drapeados no corpete e em uma das pontas do laçarote. Aliás, que laço! Um dos pontos exagerados da boneca, o detalhe arremata a parte de trás do vestido, ornado por flores cor-de-rosa que também despencam em um cacho na lateral do traje. Ainda sobre o laço, possui uma das pontas irregulares, maior que a outra. Porém este detalhe é encoberto com o excesso de tecido que há nas pontas do laço. O traje é fechado por colchetes metálicos de pressão. O tecido fica bem amassado por conta de sua “prisão” temporária na caixa; vale dar uma passadinha para desamassar.

Atualização >> Como a Gabriela deu a dica nos comentários, provavelmente a inspiração da Delphine foi a atriz Grace Kelly para a revista Life, publicada em 1956, em um vestido feito pela estilista e figurinista norte-americana Edith Head em 1955 e que muito lembra o usado pela boneca:

Crédito da imagem: lisawallerrogers.wordpress.com
Crédito da imagem: lisawallerrogers.wordpress.com

Como acessórios, uma estola de pele falsa forrada com cetim rosa, par de brincos de pérola falsa, mesmo material da pulseira que, diferente do protótipo, possui apenas uma volta (no protótipo, a pulseira é composta por contas transparentes e cor-de-rosa, mais vistosa se comparada a real). Nos pés, sandálias em um azul bem clarinho. Unhas tanto dos pés quanto das mãos foram pintadas em um rosa cintilante.

O cabelo vem com um pouco de goma na frente, por conta da onda na testa (presa, ainda, por um pontinho de costura para “firmar” o efeito). As pontas, viradas para dentro e igualmente com um pouco de goma, dão um ar dramático ao penteado. Não é um dos meus penteados preferidos; confesso que prefiro coques altos quando os cabelos são curtos, já que parece que a fabricante não acerta cabelos curtos, é raro quando acontece. A maquiagem também não é das minhas preferidas. Acho estranho a presença desse pequeno círculo rosa no meio da sombra azul com lilás bem clarinho, mas esse mesmo efeito foi replicado em outras bonecas (sei que algumas da série Lingerie têm).

Voltando ao que disse no início do post, ela me lembra também a Tribute, boneca feita em comemoração aos dez anos da coleção e que também usa um traje azul, porém lindo de morrer, cheio de brocados, bordados, muita pompa. Para fins de comparação fotografei as duas juntinhas. Comparem ai:

É acompanha de stand, certificado de autenticidade e um livreto com os lançamentos (fotos e informações) do primeiro ano da coleção. Pertence ao selo Limited Edition e foi lançada no ano 2000.

O que acharam?

Anúncios

28 comentários sobre “Review: BFMC Delphine Barbie Doll

  1. acho que é uma das BFMC mais lindas já fabricada. Também acho que ela têm um ”Q” de Marilyn Monroe, aliás acho o rosto dela com uma pegada bem travessa e bem angelical. Parabéns pela aquisição.

  2. Se gostei Sam?! Eu simplesmente amei, tudo nessa boneca me encanta, o único ponto negativo é a maquiagem que realmente tira um pouco do seu glamour. De resto gosto de tudo nela, o penteado me lembra muito as divas hollywoodianas de outrora, o vestido é sombra de dúvidas o ponto alto da Delphine, belíssimo!! Ainda estou aguardando a minha chegar, e depois dessa review fiquei ainda mais ansioso. Obrigado por atender meu pedido querida, beijos e uma semana abençoada.

  3. BFMC anos iniciais é vida! Delphine, Capucine, Chataine e série Lingerie são obras primas. São lindas até pelo exagero. Linda review!

    ps – por falar em cabelo curto malfeito, já viram que horror ficou o cabelo da Dulcissima?

  4. Acho a Delphine lindíssima, aliás sou fã das silks…me encanto por todas elas…tenho a Tribute e a considero um esplendor de beleza, o vestido é requintado e extremamente deslumbrante.Ainda não comprei a Delphine por achá-la mesmo bem parecida coma tribute, mas depois deste review, estou reavaliando a possibilidade dessa aquisição.Parabéns pelo post, espero termos outras reviews interessantes como esta, de preferência com outras silks…Beijos Sam !

  5. Ela é linda sim, porém não acho que a Delphine seja “a mais bonita” das silkstones por conta da maquiagem, mas o vestido dela é lindo (me lembra muito o clássico vintage “Enchanted Evening”) .Entretanto, a doll é importante porque representa um senso de luxo e de classe que a linha BFMC vem perdendo…

  6. Boneca belíssima e review de qualidade !!! Mas sabe olhando para ela eu fiquei imaginando que talvez a próxima celebridade que irá virá uma silk seja a Marylin Monroe.O que você acha Sam ??? Abraços !!!!!

    1. Oi Rô!
      Bem, se pensarmos que celebridades como a Audrey, já homenageada anos atrás, ganhou versões em Silkstone, logo a Marilyn poderia ser uma opção sim. Mas se será a próxima, ai não sei meu amigo. Ficaria só em dúvida se o molde dela ficaria bem nesse material ou se fariam um novo molde. Seguindo a seqüência, deveriam homenagear mais uma celebridade, mas até agora… Nada. Espero que divulguem em breve.
      Abraço também 🙂

  7. BFMC anos iniciais é vida! Delphine, Capucine,Chataine e série Lingerie são maravilhosas. Um tempo em que a fabricante se preocupava um pouco mais com pequenos detalhes e com a qualidade propriamente dita. Linda review. Sobre a Delphine, com certeza o vestido é o grande destaque, com esse laçarote então!!

    Ps – por falar em qualidade, alguém já viu o que fizeram com o cabelo da Dulcíssima??? Aquilo é um pecado!

    1. Oi!
      Estou curiosa pra ver como é o cabelo da Dulcissima fora da caixa, ainda não vi, mas pelo que dá para notar entre fotos reais e protótipo é que sim, há diferenças.
      Ansiosa para ver a noiva – se realmente valerá a pena 😉
      E sim, as bonecas antigas são melhores no quesito qualidade. Uma pena, já que o preço não diminuiu com a queda de qualidade.

  8. Eu gosto dela, a maquiagem dos olhos realmente é muito estranha, as pinturas posteriores são bem mais bonitas. Mas o vestido é demais, mas nunca comprei justamente por causa da tribute e também da grand entrance, cores muito parecidas. Mas ainda pretendo adquirir uma.

  9. Oi Sam! Assim que você anunciou o review e eu bati o olho nessa boneca pensei o mesmo que você, ela é mesmo muito parecida com a Tribute, há quem diga que é a mesma em outra versão! Ela é mesmo muito linda e eu também achei o make um pouco descombinado com ela, eu particularmente não gosto desse efeito nos olhos das bonecas, prefiro algo mais neutro ou até com glitter do que colorido nesses tons, que até são bonitos, mas acho que nesse formato não ficou muito legal. Quanto ao vestido, ele é divino!!! E os tons combinaram perfeitamente (amo o conjunto rosa e azul). Parabéns pela aquisição, essa boneca é mesmo muito linda!!!

  10. Bom dia Sam, recebi a minha ontem quanta belezura hein!! Estranhei um pouco ela não usar meias, quando geralmente em vestidos de festa elas sempre usam, mas é apenas um detalhe. No geral gostei bastante da Delphine, tiro ponto apenas de sua maquiagem. Bjs!!

  11. Eu acho ela linda demais, mas sempre fiquei com o pé atrás em comprar a Delphine por causa do tom do rosto, em alguns exemplares o rosto tem um tom muito rosado muito destoante do corpo. Você sabe explicar o pq disso Sam ?

    Bjss

    1. Oi Gustavo!
      Já tinha lido algo a respeito antes de comprá-la e tinha o mesmo temor que você. A diferença no tom entre rosto e corpo, quando aconteceu – e houve recall de alguns exemplares disso à época – foi devido ao material (Silkstone) que ainda estava em fase de experimentação. Por ser um material novo, ainda acontecia de ter problemas com coloração, por exemplo, e alguns exemplares dela realmente tiveram diferenças no tom rosto/corpo. Em alguns casos a diferença na tonalização só foi percebida com o passar do tempo (mas claro, dependendo da condições em que a boneca é mantida – temperatura, exposição ao mofo, etc – isso pode ter contribuído para que o problema fosse agravado. Felizmente conseguiram resolver esse problema nas bonecas lançadas posteriormente.
      Quando resolvi comprá-la também tive receio, mas felizmente na minha não consigo ver essa diferença tão aparente. Se existe, para mim ao menos vendo ela pessoalmente, é quase imperceptível. Mas sim, esse problema existiu e existe em alguns exemplares.
      Uma pena, porque como em alguns casos não dá pra ver a boneca antes de comprar, dai realmente causa temor. Mas se puder ver antes ou pedir para que o vendedor constate ou tente constatar isso antes de lhe vender (é ter que acreditar na honestidade da pessoa), pode ser uma saída.
      Espero ter respondido tua pergunta.
      Abraços!

      1. Nossa! Você me esclareceu demais!!! Sam!!! queria mandar fotos da minha coleção para o blog? como eu faço ? sei que preciso fazer um texto contando da minha coleção haha estou louco pra fazer, e as fotos vou tirar e te mandar! qual email que eu mando as fotos e o texto?

  12. Oi Sam, Realmente a Delphine é muito linda! Uma perguntinha? Ela é a primeira Silk? Se for é uma bela estréia pra essa série maravilhosa, ótima aquisição.
    Já que ela foi inspirada na Grace Kelly, teria como vc colocar essa roupa na sua Grace do filme Janela Indiscreta pois o cabelo dessa Grace é igual a essa foto da própria! Vc poderia me fazer esse favor? Pois já imagino como vai ficar linda!!! Tire bastante fotos e faça um novo post com elas! Por favor atenda a esse pedido de fã!!!! AGUARDO RESPOSTAS (POSITIVAS QUANTO AO MEU PEDIDO) E O NOVO POST!! (Roendo as unhas de ansiedade)rsrsrsrs;) 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 ;)!

    1. Oi Gabriel!
      Bem, acredito que seja a primeira sim; no BC a data de seu lançamento consta como sendo em janeiro de 2000, ano de lançamento da série. Porém, com o site lá não é um exemplo de coerência e organização de informação, ou seja, não dá pra ter cem por cento de certeza. Mas já é uma referência.
      Sobre seu pedido, não tenho o costume de tirar roupas de bonecas, ainda mais das Silks. Mas… Não é uma resposta negativa. Se um dia eu tiver coragem de tirar o vestido por algum motivo, pode deixar que tentarei atender teu pedido, tá? Acho que ficará bem legal, já que a boneca possivelmente foi inspirada na atriz. Valeu pela dica 🙂
      E sobre o próximo post review, em breve você verá =D
      Bjs

  13. Te entendo Sami, Pois vc mesma já disse que quebrou o polegar de uma doll!!! que dó da sua doll e de vc pois imagino sua tristeza!!! ;( Mas como a Delphine tem uma roupa tomara-que-caia e deve ser fácil de tirar! Por favor faça esse pequeno esforço, não imagina o quanto ficarei feliz com sua resposta positiva!!!;) Mas se de alguma forma eu estiver sendo incomodativo por favor me desculpe, a minha última intenção é te incomodar e te deixar constragida! Aguardo Respostas! Obrigado pela atenção e um ABRAÇÃO!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s