Raridades do mundo Barbístico: Fashion and Fantasy Weekend e D.C. Shopper Barbie’s

Ao contrário de várias outras Barbies apresentadas nos posts sobre raridades, estas duas não entram na listagem “oficial” de bonecas produzidas pelo Barbie Collector. As mesmas foram criadas especialmente para eventos realizados nos Estados Unidos e em comum só tem a beleza e raridade.

Crédito das imagens: Stanley Colorite – StanleytheBarbieman/Flickr e barbiecafe.blogspot.com.

Fashion and Fantasy Weekend Barbie

Criada exclusivamente em 1997 para a mini-convenção conhecida como Grant a Wish (GAW) que arrecada fundos para obras de caridade e recebe apoio de várias empresas, inclusive da Mattel. Vários leilões são realizados durante o evento desde bonecas cuja fabricação limita-se a poucas centenas, como é o caso da Fashion and Fantasy, até OOAKs exclusivíssimas doadas pelos designers da Mattel e outros artistas conhecidos entre os colecionadores. Para mais informações sobre este evento clique aqui.

O tema de 1997 foi o mundo da fantasia de fadas e duendes e a Barbie exclusiva criada para o evento é uma linda fada com head mold Superstar e trajes feitos com pétalas de flores. A embalagem cria totalmente o clima de conto de fadas que a boneca exige, retratando um belíssimo jardim florido e entre outros elementos até um sapinho repousa sobre um cogumelo.

Crédito das imagens: tjty1029/eBay.

D.C. Shopper Barbie

Outra boneca ultra exclusiva, a D.C. Shopper, foi criada exclusivamente para presentear os vendedores que participaram do salesroom da convenção norte-americana de 2009; somente 100 unidades foram produzidas. Esta boneca na verdade é uma Hello Kitty Barbie (2007) com os trajes alterados, porém mantendo os mesmos óculos, brincos e pulseiras. Algumas curiosidades sobre a D.C. Shopper são a produção praticamente artesanal da boneca, incluindo nisto a caixa cuja decoração é constituída de adesivos colados. Uma frase chama atenção na embalagem I’m too sexy to be 50, uma forma de destacar a boa forma da boneca de um modo bem mais sensual que nas bonecas criadas pela Mattel. Sacolas de compras e chapéu são presos à embalagem com cola quente, portanto quem pretende adquirir esta Barbie e retirar da embalagem se prepare pois os resquícios da cola são permanentes. O traje da D.C. Shopper lembra bastante o da Top Model Resort Barbie e o da Quintessential Barbie, boneca cujas fotos foram divulgadas porém nunca chegou ao mercado. Para saber mais sobre a Quintessential clique aqui. Abaixo fotos da boneca de minha coleção.

Uma das poucas semelhanças entre estas Barbies tão exclusivas é o alto preço que elas alcançam quando aparecem em sites de leilões internacionais. E você, conhecia estas Barbies? Tem ou pretende adquirir alguma delas? Comente!

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

AssinaturaAndreacentoMENOR

Anúncios

8 comentários sobre “Raridades do mundo Barbístico: Fashion and Fantasy Weekend e D.C. Shopper Barbie’s

  1. Lindas todas elas !! sabe uma coisa que vejo que é injusto,é não ter bonecas exclusivas pra cá pro Brasil.Que se for analisar bem é um dos países que mais compra collectors e até paga mais caro que a maioria.Quando será que vão nos enxergar melhor ???Abraços meu amigo André !!!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s