Review: Skipper 50th Anniversary Doll

Já que ainda estamos na semana que começou com o aniversário da Barbie, resolvi apresentar outra boneca que também completa mais uma primavera neste ano. A vi pela primeira vez na convenção realizada ano passado. Estava ao lado do sortudo que a ganhou, e pedi para ver melhor e tirar foto. Confesso que achei fofa, mas minha esperança em aguardar uma Skipper em corpo Silkstone falava mais alto e resolvi esperar. O tempo passou, o BC anunciou seu lançamento. Foi colocada à venda e depois esgotou. Uma segunda leva de bonecas foi novamente colocada à venda (ou teria sido um erro do site?) e, mais uma vez, esgotou-se. Mesmo assim, fiquei firme e não iria comprá-la, até que amigos mais próximos ficaram falando a respeito – André um deles – e acabei ficando com vontade de tê-la. Para quem não conhece ou para quem tem mas ainda não tirou da caixa (e nem vai tirar), conheça a Skipper cinquentinha.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

O “lançamento” não é tão novidade assim, até porque esta edição feita em vinil tem o mesmo fashion, estilo e acessórios da versão em comemoração aos trinta anos de Skipper, feita em corpo de porcelana à época. A título de comparação, o André também apresentará em breve sua versão em porcelana (para podermos ver as semelhanças e diferenças entre uma e outra).

Mas a atual tem seu charme, que começa desde a caixa. Em um pink bem realçado, a caixa segue o padrão de outras bonecas lançadas pelo BC e vem com uma tampa plástica interna. Assim, quem não quer tirar da caixa pode admirar a boneca, deixando a embalagem aberta. Clique nas imagens para ampliar:

O fashion é uma reedição de um igual, lançado em 1965 e intitulado “Happy Birthday” (#1919). O vestido, em tons de branco e azul, é feito em um tecido simples (chutaria o linho, porém de espessura mais fina). Possui lindos bordados florais na saia e aplique de renda na parte superior, assim como cetim azul. A mesma fita também está presente no chapéu de palha falsa. O vestido é fechado no verso por colchetes metálicos de pressão; sob o traje, uma calcinha branca. Já vem vestindo par de luvas brancas, meias e sapatilhas igualmente brancas. Não os tirei do pé dela pois eles vem presos em um lacre de segurança posto para impedir que o sapato caia.

Agora vamos à parte mimosa da boneca, os acessórios. É acompanhada de:

  • Uma tiara cromada em dourado. Em cada ponta há um furo, provavelmente para quem quiser prendê-la em definitivo na cabeça na boneca (com linha ou elástico), mas acho desnecessário, porque ela fica bem sobre a cabeça, sem cair;
  • Um chapéu de palha falsa;
  • Quatro guardanapos, feitos em papel de seda com detalhes impressos em vermelho e azul;
  • Um convite (onde se lê “Estou tendo uma festa… e você foi convidado!”, em tradução livre). É simples, feito em papel brilhante;
  • Dois bombons/doces de plástico, com aplique de glitter dourado;
  • Uma mini toalha para ser colocada sob o bolo, feita de papel decorado;
  • Um bolo de plástico;
  • Seis velas de plástico – mas por que seis velas? Qual a simbologia disso? #paranoia Se fossem cinco, até ai tudo bem. Bem provável que quiseram equilibrar a quantidade de velas sobre o bolo;
  • Uma caixa de presente, feita em plástico cromado de dourado. A caixa é adornada por uma fita de tecido, flor de tecido e um pequeno papel que pode representar um cartão. Aparentemente a caixa parece ser oca, mas abrir é um sufoco, já que a fita que a enfeita é colada nela. Logo, não me arrisquei abrir e danifica-la. O que terá dentro? Mistério…
  • Catálogo reprô com vários fashions para Skipper.

Os acessórios vêm embalados individualmente. O cuidado foi muito primoroso, a ponto de colocarem lacres de segurança em cada guardanapo – sem prender neles – para que ficassem arrumadinhos tal qual estão dispostos originalmente na caixa.

Os cabelos são milimetricamente cortados e aparentam estar bem retos. Só que pelo menos na minha notei uma camada menor cortada acima das demais (no comprimento do cabelo, nas costas; quase não dá pra ver, mas existe), desequilibrando o efeito visual. Uma pena. Na caixa, a boneca vem com um plástico que cobre todos os cabelos, provavelmente a fim de que eles fiquem arrumados. Mas presos pelos lacres de segurança, acabaram amassados. Penteei e o amassado permaneceu, porém um pouco mais atenuado.

O stand da Skipper vem com seu nome na base, que possui o mesmo tamanho de uma normal, como comparo nas fotos (o da esquerda é o da Skipper, e o da direita, Barbie). Só o tamanho do acrílico transparente é menor, lógico, já que a boneca é menor que uma Barbie (mede cerca de 23 cm de altura).

E como o clima é de aniversário na família, juntei Skipper junto de sua big sister e de Ken. Ambos os bonecos maiores são da coleção Cápsula do Tempo, ela representando o ano de 1964, e ele sua primeira versão. Na ocasião, a pequena irmã ganhou muitos presentes. E Ken também não esqueceu da aniversariante Barbie, agraciada com um buquê de flores azuis. Para compor o cenário, fiz a faixa de “feliz aniversário” ao fundo (imprimindo modelos pré-existentes na internet) e os chapéus (imprimi três tipos de imagens em quadrados e depois cortei, deixando-os no formato de cones. Para “colar”, usei fita adesiva transparente).

Ah! E ela também vem com certificado de autenticidade. Assinada por Bill Greening, a boneca é classificada como Gold Label e inserida na coleção Vintage Reproductions.

Algo interessante é que ela aparentemente está sendo comercializada em lojas de brinquedos e de departamentos no Brasil, além dos sites especializados em bonecas colecionáveis. Por exemplo, as Lojas Americanas e o Submarino, onde estão sendo vendidas por R$ 339,90 (Não é publicidade, é apenas uma dica; ela também está sendo vendida em outros sites nacionais e internacionais).

E você, também possui a boneca? Notou alguma diferença com a sua? Ou se não possui, o que achou?

AssinaturaSamira cópia

Anúncios

24 comentários sobre “Review: Skipper 50th Anniversary Doll

  1. Que linda a festinha Sá…

    Eu sei de onde vem esses bonecos lindos heheheh .

    Achei tudo muito foto!

    Realmente o cabelo acima da orelha q falta é muito estranho, da a impressão q a boneca está de peruca.

    Parabéns pelas fotos e pelo texto… Parece que alguém está tomando gosto por brincar heim ? 😉

    1. Oi Di!
      Também achei esquisita a cabeleira dela, mas é bem farta, e é costurada na cabeça. Como tem muito, dai fica até difícil encontrar a costura, mas ela existe. Não é peruca não.
      Menino, brincar assim dá uma trabalheira… cê sabe, cê sabe.
      Bj

  2. Sam, você está ficando expert em dioramas! E essa doll merecia um mais que fofo! Ela é simplesmente linda e delicada! Agora fiquei me perguntando, você tem filhos, Sam? Uma menininha adoraria ser sua filha!! Hehehhehee. Beijos!

    1. Hahahahaha
      Tenho Gigio! Tenho um menino de cinco anos. Dai todos me perguntam: “E ai, como é? Ele mexe e tal?”. Nem dá bola. Ele as chama de “meus nenens”. Adora ver quando compro uma nova, vê os detalhes, gosta das miudezas, miniaturas dos móveis, e nem dá bola depois. As bonecas ficam na cristaleira, na altura que dá pra ele, e precisa ver, ele nem abre, nem mexe. É bem comportado esse guri… rs (sou mãe coruja).
      Dai também tem sempre quem pergunte: “E ai, quando vai ter uma menina pra brincar com tuas bonecas?”. E eu: “Brincar, brincar, não!!!” rsrsrsrs. Adoraria ter uma filha, mas não aconteceu. Então, só fica eu mesmo babando em minhas bonecas…
      Aqui em casa todos colecionam algo, Gigio. Meu marido e eu filmes e selos. Meu marido também coleciona Hot Wheels, junto com meu filho, que também coleciona, por sua vez, Playmobils. E agora eles estão se encantando por Lego (eu também, de algumas edições). Tem de tudo aqui. Mas juro que não somos acumuladores (iguais aqueles que aparecem no Discovery H&H… rsrsrsr). Tudo está devidamente organizado… hehehehe
      Beijoooo!

      1. Que legal Sam, obrigado por compartilhar um pouco sobre você. Sua casa deve ser muito legal!!! Hehe. Cheia de aperitivos para os olhos! Lembrei da casa de João e Maria. Mas sem bruxa, ok??? 🙂 Também sou aficionado por filmes. E parabéns desde já pela educação desse guri, porque vou te contar, deve dar uma vontade danada de “mexer” nessa cristaleira! Beijos!!!

  3. Amei essa review, Sam, Perfeita, digna ao que essa fofura de boneca merecia, não é? Também tenho a minha. Garanti na pré-venda, e foi uma das melhores aquisições que já fiz!! A doll é perfeita demais, todos os detalhes extremamente caprichados!! Pra colecionadores, como eu, que não retiram suas dolls da embalagem, essas fotos com bastante detalhes são um banquete!! Sua review tá super completa, bem detalhadinha como a gente adora, fora que amo quando vc faz essas sessões de fotos, rs. Obrigada por essa preciosidade, Sam. Já salvei tds as fts numa pastinha.. hahaha
    Bjos e muito muito obrigada!!

  4. Oi Samira! Fiquei com uma dúvida: você comprou a Skipper pelo BC? Pois eu já tentei e não consegui por não ter endereço nos Estados Unidos. Beijos

    1. Oi Bruno!
      Não, comprei ela aqui no Brasil mesmo. Só citei o BC para exemplificar o fato dela ter esgotado por lá.
      Infelizmente só é possível comprar pelo Barbie Collector pessoas com endereço nos EUA ou Canadá (se tiver alguém que more lá e possa fazer isso por ti, por exemplo).
      A nós resta esperar pelas lojas – quando vem as bonecas que queremos, como tb citei no post – ou comprar de terceiros que compram direto dos EUA. Ou ainda comprar por vendedores no eBay. Triste.
      Beijos

  5. Hello from Spain: I really like Skipper. I do not have it in my collection. She is on my wishlist. Happy Birthday. Nice pictures. I like the dress she is wearing, Keep in touch.

  6. Ai, Sam, que boneca linda ! A review, ótima como sempre. E você, sempre tão criativa a respeito dos dioramas. Estou ficando até com vontade de fazer um por aqui. Sam, me desculpe perguntar, mas qual a câmera que você usa ? Suas fotos são lindas.
    Beijos

  7. Uma palavra para definir esse review … Encantador 🙂 Isso mesmo, Sam! Só você para nos dar esse banquete de criatividade e beleza.Adoro todos os reviews que você faz ,por que você é muito detalhista e minuciosa em todas suas fotos e comentários e para colecionadores como eu que não tem coragem de remover as bonecas da embalagem, fica uma demostração bem clara de como nossas aquisições são lindas também em seus detalhes.Assim da mais orgulho das nossas belezocas 🙂 Sua Skipper é lindíssima !!! Confesso que ainda não estava pensando em compra-lá ,mas depois dessas fotos ” você não consegue resistir a mim ” não sei mais o que pensar .Não consigo mais esquecer esse rostinho lindo rsrsrs Parabéns mesmo pelo excelente trabalho !!!! Ah aproveitando tenho uma pequena surpresa para você .Só vou precisar do seu endereço para enviar para a sua casa;) Abraços !!!

    1. Sou suspeita pra falar, mas gostei dela, tão pequena e mimosa ao lado das bonecas maiores. Gostaria de ver mais uma – ou umas – Skippers neste tamanho, com esse jeitinho retrô. Sem contar os detalhes, a qualidade – cada vez mais escassa na linha colecionável.
      Obrigada Rodrigo pelo carinho de sempre! Vou te mandar um email.
      Abraços 🙂

    1. Espero que eles a apresentem oficialmente logo (e não só em newsletter) porque a divulgação de protótipos esse ano está uma vergonha. A própria Dulcissima já está sendo vendida por terceiros e nem sinal do protótipo no site. Desorganização péssima.
      Se bem que apenas repetiram o fashion, então…. Mas ficou fofinha também.
      Ainda sobre a Skipper, uma ruivinha também cairia muito bem (com outra roupa). Quem sabe um dia!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s